Ir para conteúdo
JJovani

AJUDA! - Problema com meu Modem!

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, possuo internet da Oi Velox 10 megas e a algum tempo está acontecendo alguns problemas com ela (se já não bastasse os problemas de sempre) e com o meu modem.

 

É o seguinte: Todo dia ligo o meu Modem pela manhã, porém ele não liga todas as luzes rápido e as vezes ele fica uma manhã inteira só com a luz da WLAN ligada, e quando todas as luzes ligam a velocidade é um lixo e as vezes preciso reiniciar ele e acontece a mesma coisa. Já liguei várias vezes para para a Oi, eles pedem para eu religar o modem e tudo volta ao normal e até a velocidade prometida volta, mas mesmo assim eles manda um técnico, o técnico vem, o modem está funcionando perfeitamente, ele vai embora e após uma semana, uma semana e meia a internet volta a dar problema. Alguém sabe o que pode ser e me dar uma luz sobre esse problema? O problema com o Modem ou com a Internet? Agradeço desde já.

 

Foto do Modem com o problema:

 

6j0v1k.jpg

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo.

Precisa postar os níveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses níveis, pra ver se tem alguma oscilação.

 

Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet.

Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, aqui em casa nem internet de 60 mega da NET.

Acontecia exatamente o mesmo problema que o teu. Eu ligava pra NET, eles vinham, ficava tudo normal e depois ficava um lixo.

Um dia fui pessoalmente na central da NET, nem reclamei, falei que queria cancelar, fiz um papel dramático de vítima. No dia seguinte mandaram um técnico, o cara trocou todos os filtros de todos os cabos da net e trocou o modem.

Ganhei um modem novo. O cara me explicou que esses modens normalmente são recondiscionados e dados pros novoa clientes, muitos tão completamente podres.

 

Liga pra tua operadora e exigw um laudo técnico, uma visita e a troca imediata do teu modem. tu pagas pelo serviço "x" e recebe um serviço "y".

Exige, é teu direito...e eles devem atender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo.

 

Precisa postar os níveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses níveis, pra ver se tem alguma oscilação.

 

Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet.

 

Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber.

Parece pelo relato é que seu sinal DSL está caindo mesmo.

 

Precisa postar os níveis do sinal SNR e Atenuação, na verdade monitorar esses níveis, pra ver se tem alguma oscilação.

 

Já tem 10mb faz tempo? Antes era normal com 10mb? Se aumentou a net pra 10mb faz pouco tempo talvez seja necessário diminuir a internet.

 

Problema no modem também não é descartado, só testando com outro também pra saber.

Na verdade eu tinha 5 megas antes, dai aumentei para 10 talvez possa ser isso 🤔

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade eu tinha 5 megas antes, dai aumentei para 10 talvez possa ser isso 🤔

 

Por isso precisaria olhar o nível de sinal SNR e Atenuação, existe um limite físico aceitável pra isso.

 

 

O negócio é que o sinal ADSL se propaga nos cabos de cobre e vão se perdendo conforme a distância.

Aí entra um pouco das aulas do ensino médio, pra se ter uma banda de internet maior, precisa que o sinal tenha uma frequência maior e comprimento de onda menor, nisso a distância que esse sinal percorre será menor.

 

Quando diminui a banda, a frequência diminui e o comprimento de onda aumenta, nisso vai percorrer uma distância maior nos cabos.

Logo, quanto mais longe de uma central você estiver, menor será a banda possível.

Por isso que no seu caso, diminuir a banda de internet possa ser uma das soluções.

 

Mas pra ter certeza sobre isso só olhando o sinal SNR e Atenuação.

 

OBS. Isso não se aplica na fibra ótica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em casa meu modem é ligado 24h, uso um modem da tp link que comprei e funciona perfeitamente.

Tenho outro modem Wifi que ganhei da oi que deixo como reserva, a única vez que usei foi quando queimou o do meu amigo e emprestei.

Testa com outro modem para confirmar que esse seja o problema e se resolver pede a troca.

Aqui comigo a luz do dsl demora cerca de minutos pra acender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...