Ir para conteúdo
JJovani

Dúvidas sobre o PS4

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, mês que vem quero comprar meu PS4, porém eu tenho algumas dúvidas em relação ao console, lá vai:

 

- Qual devo pegar PS4 Normal ou PS4 Slim? 500 GB ou 1TB?

 

- Ouvi a algum tempo atrás que tem um modelo que está dando problema, é verdade?

 

- Atualmente divido uma Plus com meu irmão no PS3, se eu comprar o PS4 e colocar a conta dele com a Plus, poderei jogar na minha conta online, pegar troféus e jogar os jogos da Plus?

 

- Devo comprar em loja física ou na internet?

 

Agradeço desde já!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde pessoal, mês que vem quero comprar meu PS4, porém eu tenho algumas dúvidas em relação ao console, lá vai:

 

- Qual devo pegar PS4 Normal ou PS4 Slim? 500 GB ou 1TB?

 

- Ouvi a algum tempo atrás que tem um modelo que está dando problema, é verdade?

 

- Atualmente divido uma Plus com meu irmão no PS3, se eu comprar o PS4 e colocar a conta dele com a Plus, poderei jogar na minha conta online, pegar troféus e jogar os jogos da Plus?

 

- Devo comprar em loja física ou na internet?

 

Agradeço desde já!

Pegue o mais barato, tanto faz o PS4 normal ou slim. Só cuidado pois o Slim não possui saída de audio ótica.

 

Nenhum modelo deu problema, casos do Auto eject são extremamente raros agora.

 

Sim, poderá, basta ativar o PS4 como primário dessa conta.

 

Compre onde achar o melhor preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde pessoal, mês que vem quero comprar meu PS4, porém eu tenho algumas dúvidas em relação ao console, lá vai:

 

- Qual devo pegar PS4 Normal ou PS4 Slim? 500 GB ou 1TB?

 

- Ouvi a algum tempo atrás que tem um modelo que está dando problema, é verdade?

 

- Atualmente divido uma Plus com meu irmão no PS3, se eu comprar o PS4 e colocar a conta dele com a Plus, poderei jogar na minha conta online, pegar troféus e jogar os jogos da Plus?

 

- Devo comprar em loja física ou na internet?

 

Agradeço desde já!

 

 

Pegue o Slim de 1TB, pois além de gastar menas luz ocupa menos espaço.

 

O modelo FAT, os primeiros lotes vieram com uma porrada de problema como super aquecimento, problemas nos botões de ejetar e de ligar/desligar, risca com facilidade a parte em black piano. Eu falo isso porque o meu é do primeiro lote. depois eu tiro uma foto e coloco aqui pra você ver como eu tenho de deixar ele pra não desligar sozinho por causa do aquecimento. só pra ter uma ideia, o povo aqui em casa apelidou ele de Caveirão LOL.

 

Se você ativar seu PS4 com a conta do seu irmão como primaria poderá jogar normalmente em sua conta todos os jogos online, inclusive os que vem na PS Plus.

 

Se achar em loja física com u bom preço vale mais a pena por causa da garantia, mas se tu não liga para garantia compra pela internet mesmo, mas antes veja se o vendedor é de confiança.

 

Essa é só minha opinião, mas seja como for espero ter ajudado

 

Abraços fraternais!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é uma das minhas dúvidas também, pois quero comprar o meu PS4 esse ano ainda.

 

Eu tenho duas contas, uma principal, e uma outra só para compras, consigo jogar os jogos que comprei na conta de compras na minha conta principal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde pessoal, mês que vem quero comprar meu PS4, porém eu tenho algumas dúvidas em relação ao console, lá vai:

 

- Qual devo pegar PS4 Normal ou PS4 Slim? 500 GB ou 1TB?

 

- Ouvi a algum tempo atrás que tem um modelo que está dando problema, é verdade?

 

- Atualmente divido uma Plus com meu irmão no PS3, se eu comprar o PS4 e colocar a conta dele com a Plus, poderei jogar na minha conta online, pegar troféus e jogar os jogos da Plus?

 

- Devo comprar em loja física ou na internet?

 

Agradeço desde já!

 

- A única diferença relevante entre os dois modelos é que o Slim não tem saída optical audio. Portanto, se pretende usar essa porta, compre o normal.

O tamanho do HD também não importa pq vc pode trocar. Eu recomendo comprar o mais barato e botar um HD de 2TB, a não ser que vc pretenda ter poucos

jogos instalados de uma só vez, aí o de 500gb já resolve.

 

- Nenhum modelo está dando defeito. Todo aparelho pode ter algum problema, nada que a garantia não cubra.

 

- Sim, pra isso vc vai botar o seu console como primário na conta dele, e o console dele será o secundário. Lembrando que o secundário não

pode acessar o conteúdo e os benefícios da conta através de outra. No caso em questão, vc vai acessar o conteúdo e ter a plus da conta do seu irmão

na sua conta, mas ele só terá acesso a isso através da própria conta dele, e não de outras.

 

- Tanto faz, desde que seja uma loja confiável e com um preço que vc ache interessante. Algumas lojas online também costumam oferecer garantia estendida,

se for do seu interesse contratar uma. Mas independente de onde vc comprar, a garantia legal sempre vai existir. Ela é obrigatória e no caso de bens duráveis,

como um console, é válida por 90 dias. Importante lembrar que, no caso de vício oculto (problema que só aparece depois de certo temo de uso) o prazo começa

a contar a partir do aparecimento do problema. Portanto, mesmo que vc tenha o produto há um ano e sem garantia contratual ou estendida, a garantia legal vale

do mesmo jeito se o problema ocorrido aparecer somente nesse tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é uma das minhas dúvidas também, pois quero comprar o meu PS4 esse ano ainda.

 

Eu tenho duas contas, uma principal, e uma outra só para compras, consigo jogar os jogos que comprei na conta de compras na minha conta principal?

Sim, basta colocar o PS4 como console principal da conta.

 

Toda conta pode ter 1 PS4 como principal. Todo PS4 pode ser o sistema principal de várias contas.

 

Todos os usuários podem jogar os jogos de uma conta, caso o PS4 seja o principal dessa conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- A única diferença relevante entre os dois modelos é que o Slim não tem saída optical audio. Portanto, se pretende usar essa porta, compre o normal.

O tamanho do HD também não importa pq vc pode trocar. Eu recomendo comprar o mais barato e botar um HD de 2TB, a não ser que vc pretenda ter poucos

jogos instalados de uma só vez, aí o de 500gb já resolve.

 

- Nenhum modelo está dando defeito. Todo aparelho pode ter algum problema, nada que a garantia não cubra.

 

- Sim, pra isso vc vai botar o seu console como primário na conta dele, e o console dele será o secundário. Lembrando que o secundário não

pode acessar o conteúdo e os benefícios da conta através de outra. No caso em questão, vc vai acessar o conteúdo e ter a plus da conta do seu irmão

na sua conta, mas ele só terá acesso a isso através da própria conta dele, e não de outras.

 

- Tanto faz, desde que seja uma loja confiável e com um preço que vc ache interessante.

 

 

Pegue o Slim de 1TB, pois além de gastar menas luz ocupa menos espaço.

 

O modelo FAT, os primeiros lotes vieram com uma porrada de problema como super aquecimento, problemas nos botões de ejetar e de ligar/desligar, risca com facilidade a parte em black piano. Eu falo isso porque o meu é do primeiro lote. depois eu tiro uma foto e coloco aqui pra você ver como eu tenho de deixar ele pra não desligar sozinho por causa do aquecimento. só pra ter uma ideia, o povo aqui em casa apelidou ele de Caveirão LOL.

 

Se você ativar seu PS4 com a conta do seu irmão como primaria poderá jogar normalmente em sua conta todos os jogos online, inclusive os que vem na PS Plus.

 

Se achar em loja física com u bom preço vale mais a pena por causa da garantia, mas se tu não liga para garantia compra pela internet mesmo, mas antes veja se o vendedor é de confiança.

 

Essa é só minha opinião, mas seja como for espero ter ajudado

 

Abraços fraternais!

 

 

Pegue o mais barato, tanto faz o PS4 normal ou slim. Só cuidado pois o Slim não possui saída de audio ótica.

 

Nenhum modelo deu problema, casos do Auto eject são extremamente raros agora.

 

Sim, poderá, basta ativar o PS4 como primário dessa conta.

 

Compre onde achar o melhor preço.

 

Beleza galera, sanou a maioria das minhas dúvidas, obrigado, porém ainda tenho mais algumas:

 

- O que seria essa saída de audio ótica?

 

- Se eu ativar a conta do PS4 do meu irmão com Plus no meu console como primária ele vai ter que colocar no PS4 dele como primária também? Se não, ele teria que colocar como? E ele conseguiria jogar mesmo assim online e os jogos da plus?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza galera, sanou a maioria das minhas dúvidas, obrigado, porém ainda tenho mais algumas:

 

- O que seria essa saída de audio ótica?

 

- Se eu ativar a conta do PS4 do meu irmão com Plus no meu console como primária ele vai ter que colocar no PS4 dele como primária também? Se não, ele teria que colocar como? E ele conseguiria jogar mesmo assim online e os jogos da plus?

É a conexão usada para conectar Home Theater ou algum sistema de som.

 

Só pode ter 1 PS4 como principal de uma conta.

 

Se você colocar o PS4 como principal da sua conta Plus, seu irmão só vai poder jogar os jogos e jogar online SE ele usar essa mesma conta para jogar, e SÓ se ele estiver conectado com internet. Sem internet, só o PS4 principal da conta vai poder jogar os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É a conexão usada para conectar Home Theater ou algum sistema de som.

 

Só pode ter 1 PS4 como principal de uma conta.

 

Se você colocar o PS4 como principal da sua conta Plus, seu irmão só vai poder jogar os jogos e jogar online SE ele usar essa mesma conta para jogar, e SÓ se ele estiver conectado com internet. Sem internet, só o PS4 principal da conta vai poder jogar os jogos.

 

Ah ta, eu pretendo comprar um Home no futuro então acho que vou pegar o PS4 Normal.

 

A conta que eu divido com o meu irmão é a que ele usa pra jogar normalmente, então é só eu colocar no meu console como principal e ele colocar como secundária que ele vai conseguir jogar normalmente né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah ta, eu pretendo comprar um Home no futuro então acho que vou pegar o PS4 Normal.

 

A conta que eu divido com o meu irmão é a que ele usa pra jogar normalmente, então é só eu colocar no meu console como principal e ele colocar como secundária que ele vai conseguir jogar normalmente né?

Não existe "secundário", tente apagar da sua mente quando falar do PS4, rs.

 

Só existe Principal de uma conta. Você pode ter só 1 PS4 como principal de uma conta, para usar os jogos dessa conta e jgoar online em qualquer usuário.

 

Se seu irmão quiser jogar, ele será obrigado a usar essa mesma conta (não pode jogar em usuário diferente). E ele só poderá jogar se estiver com internet, conectado na PSN.

 

Veja o motivo de não existir secundário. Você pode jogar os jogos da sua conta em quantos PS4 quiser, infinitamente, desde que você esteja conectado na PSN, e mesmo se esses PS4 não for o principal da sua conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não existe "secundário", tente apagar da sua mente quando falar do PS4, rs.

 

Só existe Principal de uma conta. Você pode ter só 1 PS4 como principal de uma conta, para usar os jogos dessa conta e jgoar online em qualquer usuário.

 

Se seu irmão quiser jogar, ele será obrigado a usar essa mesma conta (não pode jogar em usuário diferente). E ele só poderá jogar se estiver com internet, conectado na PSN.

 

Veja o motivo de não existir secundário. Você pode jogar os jogos da sua conta em quantos PS4 quiser, infinitamente, desde que você esteja conectado na PSN, e mesmo se esses PS4 não for o principal da sua conta.

 

Ah, agora entendi. Obrigado Weslley e aos outros camaradas do Tópico. 

 

Agora posso comprar meu PS4 sem medo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah ta, eu pretendo comprar um Home no futuro então acho que vou pegar o PS4 Normal.

 

A conta que eu divido com o meu irmão é a que ele usa pra jogar normalmente, então é só eu colocar no meu console como principal e ele colocar como secundária que ele vai conseguir jogar normalmente né?

Sobre o home theater, quase todos os HTs fazem a passagem de vídeo, então você não precisa da saída ótica nesse caso.

 

Por exemplo aqui em casa, PS4 -> cabo HDMI vai direto pro Home theater -> home theater saída HDMI que eu conecto na TV.

 

A TV recebe apenas a imagem, enquanto o HT cuida do som, desnecessário ter saída ótica.

 

Como você não usa atualmente, eu recomendo comprar logo o PS4 Slim, a não ser que o modelo de HT que esteja pensando em comprar não tenha entrada HDMI (saida HDMI a maioria tem, entrada não).

 

EDIT: Corrigido entrada/saída.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Apenas os primeiros lotes davam problemas, mas isso já foi arrumado há muito tempo pela Sony. Então cuidado se for comprar usado, verifique se não é um desses lotes que deram problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc pretende comprar um HT de qualidade mesmo, vai usar a saída HDMI. Cabo óptico não transmite as versões sem perda de Dolby e DTS.

E mesmo que transmitisse, é muito mais prático ligar o console com um cabo só no receiver e passar dele pra tv. Mas se vc pretende comprar aqueles

HTs mais simples que não tem receiver dedicado, pode precisar da saída ótica pq a maioria deles não recebe sinal de vídeo.

 

A saída ótica também é usada nos modelos mais top de H7 de empresas como Asttro, Turtle Beach e Tritton. Se pretende comprar um desses, não vai

poder abrir mão disso.

 

 

Como você não usa atualmente, eu recomendo comprar logo o PS4 Slim, a não ser que o modelo de HT que esteja pensando em comprar não tenha saída HDMI (entrada HDMI a maioria tem, saída não).

 


É o contrário, a maioria dos HTs mais simples só tem saída HDMI e não tem entrada, porque é preciso um processamento bem robusto pra imagem, coisa que um aparelho de DVD / BD mais barato nunca vai ter.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

...É o contrário, a maioria dos HTs mais simples só tem saída HDMI e não tem entrada, porque é preciso um processamento bem robusto pra imagem, coisa que um aparelho de DVD / BD mais barato nunca vai ter.

Errei mesmo, corrigido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...