Ir para conteúdo
rafatsilva

MyBook rafatsilva

Recommended Posts

39t7woA.png

 

O ano era 1993, eu tinha 2 anos de idade e já me lembro como se fosse ontem do lindo Atari 2600 do meu pai. Na época eu não jogava, mas assistia jogos incríveis como pitfall e enduro que era o que ele mais jogava. Quando completei 5 anos meu pai comprou um super nintendo e só então eu pude jogar o Atari. Nossa como era legal!
Obviamente não demorou muito para eu sair do Atari e me enfiar de cabeça nas aventuras do Mario e Donkey Kong.
 
Essa foi a primeira grande fase gamer da minha vida. Super Nintendo
Embora não tivesse muitos jogos, eu me dediquei bastante nos que eu tinha, zerei todos os Marios, todos os Donkey Kongs pegando o máximo de percentual que podia em todos. O detalhe aqui de que muito me orgulho foi de completar o DKC1 com 101%, DKC2 com 102% e DKC3 com 103% (mais tarde descobri que com código é possível completar com 105%), tudo isso em uma época sem internet e ainda mais, eu nunca tive acesso à nenhuma revista de video-game, então todas as descobertas foram na raça mesmo.
Passei muito tempo nesse período e fico triste também em dizer que nunca na minha vida eu joguei um mega drive, na realidade eu nem conhecia esse video-game, a única coisa que eu sabia era da existencia de um certo Sonic que só fui jogar muito tempo depois no PC.
 
Entrando na minha segunda grande fase gamer. Playstation 1
Jogava muito na casa dos amigos, na casa do primo e tudo mais, mas meu pai não conseguia ver diferença entre um super nintendo e o PS1, então meu poder de convencimento aqui demorou demais, mas enfim eu consegui fazer com que meu pai comprasse logo quando saiu o PS2. Na época, pelo menos para mim a internet ainda era algo bem inacessível, então lançamento do PS2 eu perdi mesmo e só fui descobrir que existia muito tempo depois na escola. Enfim, voltando ao PS1, lembro como se fosse ontem o dia que eu comprei e pude levar 3 jogos. Crash Trilogy, Resident Evil 3 Nemesis e Winning Eleven (acho que era o 8). Melhor parte foi chegar em casa, conectar na TV de tubo e me divertir o resto do dia inteiro jogando Crash, ótima época, ótima mesmo!
 
Chegou o PS3, então está na hora de comprar a geração anterior. Playstation 2
Aqui foi a minha geração que eu descobri que eu era capaz de baixar e gravar os meus próprios jogos, então foi o console que eu mais joguei na vida, e menos me dediquei aos jogos, porque estava apenas na febre de jogar o máximo de jogos que podia. Ainda assim eu consegui jogar muitos ótimos jogos e que ficaram na memória e gravados na história como clássicos. Joguei muito Resident Evil 4, e quando digo muito quero dizer muito mesmo, zerei no mínimo 16 vezes, chutando baixo, como eu amava esse jogo! Posso citar aqui alguns que me marcaram: Shadow of the Colossus, Resident Evil 4, Tekken 5, Kingdom Hearts 1 e 2, God of War 1 e 2, Guitar Hero, Prince of Persia 1, 2 e 3, Jak and Daxter e até o Crash Twinsanity que achei fantástico.
Esses jogos e mais alguns me marcaram nessa geração, e além disso o PS2 foi onde pude compartilhar mais minhas experiências com amigos, lembro muito das jogatinas de Guitar Hero com o digaolcs, da nossa tentativa insana de fechar a Raining Blood no Hard (no controle!!!!) e conseguimos depois de muito custo, mas aí veio a One e ferrou com tudo outra vez. Acho que nunca terminamos o Hard por causa disso. Lembro das conversas sobre Resident Evil 4 e também muitas sobre God of War. Concluindo, foi uma ótima geração
 
Era PS2 já está no fim, mas não tenho grana para um PS3 e muito menos comprar jogos originais. PC
Vendi meu PS2 e montei um PC poderoso para jogar, não demorou muito para eu descobrir que não tinha feito uma boa escolha, afinal o que eu gosto mesmo é de jogar vide-game na TV. Essa minha fase sem console foi marcada porque descobri muitos jogos que nem fazia ideia que existiam, e descobri um dos melhores jogos da minha vida, o glorioso Portal 2. Aqui também comprei Resident Evil 5 e joguei muito, mas muito com o digaolcs novamente, descobri não uma das melhores, mas a melhor franquia de jogos na minha opinião que é borderlands (aqui um rápido parenteses para dizer que já zerei o 1, 2 e TPS juntos no mínimo 10x). Descobri alguns RTSs, joguei muito Combat Arms com minha familia e também com o digao, joguei muito Battlefield 3, mas o mais legal era quando meu cunhado ia me visitar e levava o Wii dele. Descobri novamente uma plataforma da nintendo e joguei realmente tudo o que ele tinha a oferecer, destaques aqui para Mario Galaxy 1 e 2, Legend of Zelda the Twiligth Princess e vários, mas vários outros que dava para jogar com 4 pessoas, Mario Party e Kart que o digam.
Então meu cunhado comprou um PS3 e eu vi a maravilha que era aquele God of War 3...
 
Que se danem os jogos originais, vou comprar quando sair em promoção. Playstation 3
Comprei o console sem jogo nenhum, e aproveitei alguns que meu cunhado me emprestava, e aos poucos comecei a construir minha própria biblioteca. O fato mais satisfatório foi ter conhecido esse fórum e poder novamente conversar com meus amigos e colegas sobre jogos, e eu nunca na vida tive tantos amigos assim para falar sobre o mesmo assunto, para ajudar uns aos outros e discutir qualquer outra coisa.
Sobre o console em si não tenho muito o que falar, pois foi a fase que menos tive tempo para jogar, porém a que acredito tenha sido a que eu mais joguei. Todo e qualquer jogo valeu cada segundo do meu tempo, até os jogos ruins. Nem preciso dizer aqui que a pessoa com quem eu continuo jogando até hoje é o digao né? E adivinhem o que mais jogamos? Sim, borderlands rsrsrs.
Essa quinta fase gamer da minha vida ainda não terminou, embora esteja caminhando para isso, mas acredito que ainda tenho muita coisa boa para aproveitar aqui, então o que eu fiz foi inédito. Passei para a próxima geração sem desapegar da geração anterior, e por isso essa daqui deixarei em aberto para mais experiências.
 
Veio mais cedo do que eu planejava. Playstation 4
É sobre isso que esse mybook será, sobre o meu começo de vida no PS4, espero conseguir criar textos sobre minhas experiências, se não diariamente, pelo menos semanalmente, então aqui deixo as reticências para os próximos posts...

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

7PmG700.png

 

Le31f85.png

Disponível:  :platinum: 1 |  :gold: 1 |  :silver: 9 |  :bronze: 45

Conquistado: :platinum: 1 |   :gold: 1 |   :silver: 9 |   :bronze: 45

 

A única coisa que eu tinha visto sobre esse jogo antes de tê-lo em mãos foram os dois trailers da E3, nada mais do que isso. Sabia que a experiência teria quer ser única e inteiramente minha, o que de fato foi.

Aqueles que não jogaram e se importam com spoiler por favor não leiam mais nada a partir daqui. Estando avisados, começo agora minha experiência a partir do primeiro dia que joguei.

 

A primeira coisa que fiz quando comecei o jogo foi ajustar minha TV para aproveitar ao máximo a qualidade gráfica do jogo e fiz isso logo no menu com aquela caveira enjaulada. O menu me lembrou muito o do The Last of Us, o que já gostei demais.

O início no barco já mostrou o que seria o jogo, e logo de cara apresentou o irmão do Nathan, Samuel Drake.

Esse começo me lembrou demais o Uncharted 2 que mostra uma determinada parte do jogo e depois conta como eles chegaram lá.

 

Logo depois mostrou o Drake bem jovem, mais jovem do que ele apareceu no Uncharted 3. O que achei estranho aqui foi esse tal irmão dele que nunca tinha sido mencionado na história, e mais tarde descobri o porquê. Aqui mostrou um pouco da infância dos dois e também que o Sam já naquela idade se metia em encrenca e o Nathan era mais cabeça, mas também entrava nas frias do irmão mais velho, afinal era o irmão mais velho.

 

Depois dessa cena, aparece o Nathan na prisão apanhando de um preso e aqui já mostra as mecânicas do combate corpo a corpo que foi muito melhorado em comparação com os jogos anteriores. Mais para frente é apresentado o vilão da história, Rafe, um milionário que está em busca de fama e sucesso pessoal.

Nessa parte ganhei meu primeiro troféu:

 

T3rRu1y.jpg

 

 

O próximo troféu foi conquistado no conforto da casa do Drake, após um dia de trabalho ele está no sótão brincando com sua arminha e atirando nos alvos pendurados no teto.

 

rwA1N5p.jpg

 

 

Então a coisa mais magnífica aconteceu, nosso mascote favorito, aquele de que todos gostam: Crash Bandicoot!!!! Que felicidade, que alegria!

Só que de repente essa alegria começa a desaparecer, pois percebi que o Nathan mentiria para sua amada Elena em busca de salvar o seu renascido irmão Sam que tinha supostamente morrido na fuga da prisão.

Na companhia do velho amigo Sully, os 3 vão para a Itália atrás de mais pistas do tesouro pirata do Avery.

Como era de se esperar teria uma fuga do local após roubarem o item que estavam procurando e nessa parte foi que um troféu acabou bugando para mim. Ele consiste em matar 30 pessoas com headshot pendurado em uma corda, e como podem perceber pela imagem abaixo, eu não fiz isso pendurado na corda e sim fiz naturalmente com os dois pés no chão!

 

Ux4nb9y.jpg

 

 

Dia vai, dia vem e eu ainda não consegui os 70% de mira que preciso para platinar o jogo. Ainda nem cheguei nos 50%, estou rejogando pela terceira vez e pretendo platiná-lo ainda essa semana.

 

A platina em si é bem tranquila, eu escolhi fazer duas jogadas para poder aproveitar mais o game e não passar raiva no modo esmagador, então foi isso que fiz. No final a platina demorou muito por causa de fechar o game com uma boa precisão, mas consegui.

 

Jogo platinado!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3UOVMsU.png
Ldaa4fc.png

Disponível:  :platinum: 1 | :gold: 2 | :silver: 10 | :bronze: 38

Conquistado: :platinum: 1 | :gold: 2 | :silver: 10 | :bronze: 38

 

Comecei esse jogo lá em 2014 no console do meu cunhado, e agora que eu tenho o meu voltei nele para dar sequencia. O que tenho de experiência desse jogo é muito, pois platinei no PS3, platinei o Vita e agora é a vez do PS4. Falta apenas um troféu, porém como muitos sabem, é aquele bendito troféu que tem que jogar milhões e milhões de vezes os desafios.

A imagem abaixo mostra o momento em que conquistei o penúltimo troféu do jogo. Troféu natural para quem busca a platina.

 

CkVwel8.jpg

 

 

Todos os dias eu continuo na luta para chegar na platina, mas não corro muito atrás de taças de diamantes que dão mais pontos, porque sei que isso vai me fazer parar de jogar mais rápido, e eu simplesmente adoro esse jogo!

 

Att. 22/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 23/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 24/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 25/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 26/09/2016: +4 taças de ouro = 40 pontos

Att. 27/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 28/09/2016: +1 taça de ouro e 1 taça de prata = 15 pontos

Att. 29/09/2016: + 2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 30/09/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 01/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 02/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

 

Hoje, dia 03/10/2016 é dia de ganhar uma taça de diamante, pelo menos se continuar com esse resultado vou ganhar:

 

 

 

Att. 03/10/2016: +3 taças de ouro e 1 taça de diamante = 80 pontos

Att. 04/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 05/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 06/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 07/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 08/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 09/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 10/10/2016: +4 taças de ouro = 40 pontos

Att. 11/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 12/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 13/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 14/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 15/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 16/10/2016: +4 taças de ouro = 40 pontos

Att. 17/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 18/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 19/10/2016: +4 taças de ouro = 40 pontos

Att. 20/10/2016: +1 taças de ouro e uma taça de diamante = 60 pontos

Att. 21/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 22/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 23/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 24/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 25/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 26/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 27/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 28/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 29/10/2016: +1 taças de ouro  e uma taça de diamante = 60 pontos

Att. 30/10/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 31/10/2016: +4 taças de ouro = 40 pontos

Att. 01/11/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 02/11/2016: +2 taças de ouro = 20 pontos

Att. 03/11/2016: +1 taça de ouro = 10 pontos

 

Pontuação Geral: 6000

 

Jogo platinado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito legal ler a sua historia e o seu relato, voltei alguns anos no tempo, tempo esse que tinha de sobra, jogava os games ate enjoar mesmo, tudo no limite, perfeição nos minimos detalhes, agora temos que seguir em frente e dividir nossa vida com outras coisas, mas aquele tempinho que sobra sempre voltamos e relembramos os velhos tempos. Parabens pelo book e obrigado por me fazer voltar no tempo, nem que seja por alguns minutos.

 

PS: Acho que vc jogou tekken 4 ou 5 no ps2, o tekken 6 ja era na geração ps3....XD

Ajustado, parabéns pelo book Rafa, sucesso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dahora o teu mybook...curti os banners, se pudesse roubava pra mim kkkk

Parabéns, ficou show

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passei da One no hard XD, depois o sofrido foi a batalha com o Lou, mas com insistência passei tbm. No expert não passava da Holiday Cambodia, maldita introdução kkkkk.

 

Parabéns pelo mybook irei acompanhar conforme postando.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Show o MyBook rapaz =)

 

Aaaa, me lembro do Guitar Hero, foi difícil passar dessas músicas eim rapaz. Será que não terminamos no Hard mesmo? Acho que tenho ainda salvo no Memory Card do PS2, se eu lembrar eu ligo ele para confirmar.

 

Você esqueceu um dos melhores jogos para o PC rapaz, Commandos!

 

Essa introdução do MyBook foi uma grande viagem ao passado eim, boas lembranças essas (lembra quando jogavamos RE5 e meus primos tavam em casa e vc ouvi lá no fone avisando que chegou a pizza? kkkkkkkk)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito legal ler a sua historia e o seu relato, voltei alguns anos no tempo, tempo esse que tinha de sobra, jogava os games ate enjoar mesmo, tudo no limite, perfeição nos minimos detalhes, agora temos que seguir em frente e dividir nossa vida com outras coisas, mas aquele tempinho que sobra sempre voltamos e relembramos os velhos tempos. Parabens pelo book e obrigado por me fazer voltar no tempo, nem que seja por alguns minutos.

 

PS: Acho que vc jogou tekken 4 ou 5 no ps2, o tekken 6 ja era na geração ps3....XD

Era o Tekken 5 mesmo, já corrigi. Valeu pelas palavras cara, acho que muita gente teve esse começo nos games dessa mesma maneira. Foi muito bom relembrar mesmo!

 

Passei da One no hard XD, depois o sofrido foi a batalha com o Lou, mas com insistência passei tbm. No expert não passava da Holiday Cambodia, maldita introdução kkkkk.

 

Parabéns pelo mybook irei acompanhar conforme postando.

Agora que você falou, acho que passamos da One sim, lembro que juntamos o especial desde o começo para soltar lá no final. Vou confirmar com o digao se ele conseguir ligar o PS2 dele de novo para ver.

 

Show o MyBook rapaz =)

 

Aaaa, me lembro do Guitar Hero, foi difícil passar dessas músicas eim rapaz. Será que não terminamos no Hard mesmo? Acho que tenho ainda salvo no Memory Card do PS2, se eu lembrar eu ligo ele para confirmar.

 

Você esqueceu um dos melhores jogos para o PC rapaz, Commandos!

 

Essa introdução do MyBook foi uma grande viagem ao passado eim, boas lembranças essas (lembra quando jogavamos RE5 e meus primos tavam em casa e vc ouvi lá no fone avisando que chegou a pizza? kkkkkkkk)

Putz rapaz!!! Commandos! Verdade, lembra que você tinha só a demo do primeiro jogo? Depois te emprestei outro e baixamos o restante? Nossa que demais esse jogo hein! Ele foi na época do PS2 né? Não lembro de ter instalado ele no meu PC (hoje já falecido)

 

Ps. Era a mesma época dos emuladores de gba se não me engano, jogamos muito pokemon também, lembra quando te liguei para saber a sequencia de passos que fazia na caverna para aparecer o Articuno?

 

 

Ahhhhh a pizza, eu lembro desse dia, acho que estávamos jogando o modo mercenários tentando pegar rank S

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz rapaz!!! Commandos! Verdade, lembra que você tinha só a demo do primeiro jogo? Depois te emprestei outro e baixamos o restante? Nossa que demais esse jogo hein! Ele foi na época do PS2 né? Não lembro de ter instalado ele no meu PC (hoje já falecido)

 

Ps. Era a mesma época dos emuladores de gba se não me engano, jogamos muito pokemon também, lembra quando te liguei para saber a sequencia de passos que fazia na caverna para aparecer o Articuno?

 

 

Ahhhhh a pizza, eu lembro desse dia, acho que estávamos jogando o modo mercenários tentando pegar rank S

Lembro hahaha, uma única missão para jogar, e ela era difícil na época kkkkkkk. Se não me engano foi nessa época mesmo rapaz

 

aaa sim, os emuladores, foram horas e horas jogando Pokémon hehehe. Rapaz, se não estou enganado a sequência de passos era no jogo do Ruby/Saphirre, quando ia capturar qualquer um dos Regis (Regice, Regirock e Registeel) que tinha que fazer a sequência de ir no meio da sala, dar um passo para cima, acho q 2 para a direita e 2 para baixo e usar Cut ou Fly kkkkkkkkkk (chutei qualquer sequência aqui hahahah)

 

Agora eu não lembro se era o Mercenários ou se era a História, mas foi engraçado esse dia kkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

7VDQTQs.png

full-icon.png

Disponível:   :platinum: 1 |  :gold: 5 |  :silver: 10 |  :bronze: 28

Conquistado:  :platinum: 1 |  :gold: 5 |  :silver: 10 |  :bronze: 28

 

 

Espaço para comentar o jogo...

 

Jogo platinado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

WdgBIbu.png
 
full-trophy_6.png
Disponível:    :gold: 1 |   :silver: 2 |   :bronze: 11
Conquistado:   :gold: 1 |   :silver: 2 |   :bronze: 11

 

Espaço para falar do jogo...

 

Jogo fechado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...