Ir para conteúdo
lucashenriquelp

[GameVicio] Sony recomenda uma TV 4K de 60 polegadas para o PS4 Pro

Recommended Posts

Deixando à parte os conceitos técnicos cabulosos tão famigerados por aqui, já suspeitava que não teria outra estratégia se não ter essa lábia. Principalmente nos países de "terceiro mundo", como nós. Se dependesse de mim, estagnaria nessa geração das LEDs, 1080p e 60Hz, pronto. Para mim, qualidade impecável.

 

Mas negócios são negócios, a tecnologia tem o seu workflow

 

Vocês lembram da evolução tubo > plasma > lcd, né? Vou chutar que levou 7 anos, quase 1 década. Muita gente empurrou isso com a barriga, inicialmente pelo preço, mas era cada vez mais comum ter uma TV de 40" com uma qualidade estupefata. A história se repete, mas só mudam os personagens.

 

(e eu, mais uma vez, vou empurrar com a barriga até onde der :hehe: )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Não creio que o o UHD vá pegar. Se nem o Blu Ray pegou direito. :)

 

O Blu-Ray não pegou? Essa eu não entendi...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Blu-Ray não pegou? Essa eu não entendi...

 

O formato não chegou nem perto do que foi o DVD, que ainda está aí vendendo bem enquanto já procuram um substituto pro Blu Ray, em parte já substituído pelo conteúdo digital. Esse é mais um caso daquelas tecnologias que apareceram no momento errado.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O formato não chegou nem perto do que foi o DVD, que ainda está aí vendendo bem enquanto já procuram um substituto pro Blu Ray, em parte já substituído pelo conteúdo digital. Esse é mais um caso daquelas tecnologias que apareceram no momento errado.

 

 

Mas isso cada vez mais vai ser assim. Quanto mais tecnologia surge, mais rápido a anterior "acaba" . Na época em que o DVD surgiu a Internet ainda engatinhava,

não havia Google nem Youtube, nada disso. Não acho que o BD "não pegou" , muito pelo contrário. DVD ainda vende sim, mas o Blu-Ray está em toda parte também,

especialmente na geração atual. DVD virou "coisa de velho" . O que realmente não pegou foi o 3D, que foi rapidamente esquecido. Mas o rumo das coisas é o formato

digital mesmo, não tem volta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso cada vez mais vai ser assim. Quanto mais tecnologia surge, mais rápido a anterior "acaba" . Na época em que o DVD surgiu a Internet ainda engatinhava,

não havia Google nem Youtube, nada disso. Não acho que o BD "não pegou" , muito pelo contrário. DVD ainda vende sim, mas o Blu-Ray está em toda parte também,

especialmente na geração atual. DVD virou "coisa de velho" . O que realmente não pegou foi o 3D, que foi rapidamente esquecido. Mas o rumo das coisas é o formato

digital mesmo, não tem volta.

 

O BD está presente mas de forma obrigatória, onde o consumidor não tem escolha. Não digo que foi um fracasso (no Brasil foi perto disso), mas a tecnologia não se tornou padrão ou mesmo dominante no mercado como aconteceu com a transição VHS/DVD, Vinil/CD.

 

Editado: esqueci de mencionar que se não fossem as boas vendas do PS3 e agora PS4, possivelmente teria sido pior.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O BD está presente mas de forma obrigatória, onde o consumidor não tem escolha. Não digo que foi um fracasso (no Brasil foi perto disso), mas a tecnologia não se tornou padrão ou mesmo dominante no mercado como aconteceu com a transição VHS/DVD, Vinil/CD.

 

Editado: esqueci de mencionar que se não fossem as boas vendas do PS3 e agora PS4, possivelmente teria sido pior.

 

Os casos do VHS e Vinil foram marcantes pq a tecnologia dos sucessores era totalmente diferente. Já no caso do DVD pro BD, as duas são do mesmo tipo,

mudando basicamente a resolução e os detalhes das imagens. Pra mim os fracassos dessa indústria foram o 3D, o HD-DVD e o Plasma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os casos do VHS e Vinil foram marcantes pq a tecnologia dos sucessores era totalmente diferente. Já no caso do DVD pro BD, as duas são do mesmo tipo,

mudando basicamente a resolução e os detalhes das imagens. Pra mim os fracassos dessa indústria foram o 3D, o HD-DVD e o Plasma.

Verdade. O HD-DVD já "nasceu morto". O plasma ficou no caminho pois não conseguiu acompanhar a evolução das telas de Lcd/Led e o 3D foi rejeitado pelo público, só permanecendo nos cinemas para justificar aumento do preço dos ingressos e atrair público para algo que não vale a pena. Em TVs ? Fracasso total.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O BD está presente mas de forma obrigatória, onde o consumidor não tem escolha. Não digo que foi um fracasso (no Brasil foi perto disso), mas a tecnologia não se tornou padrão ou mesmo dominante no mercado como aconteceu com a transição VHS/DVD, Vinil/CD.

 

Editado: esqueci de mencionar que se não fossem as boas vendas do PS3 e agora PS4, possivelmente teria sido pior.

 

Pior que não

Bluray surpreendentemente foi adotado bem mais rápido que o DVD e VHS, pessoal tente a ignorar pq teve o boom de streaming e o fato de que o bluray teve 2 anos bem lentos devido a lentidão apra a adoção do HD mas o treco é surpreendentemente bem sucedido.

Hell, depois da morte do HD-DVD não demorou nem 1 ano para mais da metade das casas do USA terem Blurays

Cinefalos e colecionadores sempre foram o grupo que compra as mídias de todos os aparelhos e eu acredito que como o povo que fica na internet em sua maioria é os que normalmente não compram filmes meio que acaba dando uma impressão errada sobre o sucesso da mídia ou não.

Por sinal, essa é uma das razão que eu acho o ps4 pro ridículo, ate pq o que mais teve na época do ps3 foram pessoas que compraram o aparelho para ler bluray e não utilizaram ele para jogo (similar ao ps2 com dvd pq ele era um ótimo leitor e mais barato que os leitores de DVD de qualidade), ver a sony ignorando a existencial de um leitor de uma midia que eles são um dos proprietários "just because" é muito bizarro pra mim

 

 

Sobre o bluray 4k: yea.. sony ta fazendo tudo errado...

Eu sinceramente não entendo mais nada daquele lugar

Cinema é um desastre e a divisão de marketing tem que ser demitida urgentemente, televisões e outras partes estão sangrando dinheiro (Idem pra cinema) e video game que é a única que anda bem esta cometendo erros sem parar e acredito que alguns deles sejam para tentar ajudar as outras divisões...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não curto jogar em tela gigantesca também.

Mas existe um motivo meio óbvio pra TV 4K ser tudo acima de 40":

A resolução 4K é exatamente o dobro da resolução Full HD, o que na prática significa que você tem 4 telas convencionais em uma única TV. Se colocar esse potencial num aparelho de 21", por exemplo, dificilmente se percebe a vantagem de qualidade visual.

 

Infelizmente não entrarei nessa onda da nova tecnologia. Precisaria ter uma casa compatível e meu quarto já não comporta uma TV acima de 40". Teria de ter uma game room para começar a cogitar satreta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não curto jogar em tela gigantesca também.

Mas existe um motivo meio óbvio pra TV 4K ser tudo acima de 40":

A resolução 4K é exatamente o dobro da resolução Full HD, o que na prática significa que você tem 4 telas convencionais em uma única TV. Se colocar esse potencial num aparelho de 21", por exemplo, dificilmente se percebe a vantagem de qualidade visual.

 

Infelizmente não entrarei nessa onda da nova tecnologia. Precisaria ter uma casa compatível e meu quarto já não comporta uma TV acima de 40". Teria de ter uma game room para começar a cogitar satreta.

 

Exatamente..

pra eu poder entrar nessa brincadeira tenho que até outra casa que comporte uma tv dessas

meu quarta não ta cabendo nem uma tv de 32'', quem dirá uma de 60'' ou superior

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...