Ir para conteúdo
MamyBR

[PSBlog] Firmware 4.00 chega amanhã ao PS4; Veja mais novidades da atualização

Recommended Posts

Publicado no blog brasileiro:

 

A próxima grande atualização do software de sistema do PS4, versão 4.00 (codinome Shingen), estará disponível amanhã. Essa atualização traz uma interface de usuário renovada, organização de pastas, atualizações para o Menu Rápido e Menu Share, melhorias na Biblioteca e muito mais!

 

Nós já detalhamos AQUI alguns dos novos recursos que vão chegar ao PS4 no mês passado, mas nós queríamos compartilhar algumas informações adicionais sobre outras mudanças que você verá depois de atualizar seu sistema.
 
Menu Rápido (Quick Menu) "” Música
Além de atualizar o Menu Rápido para torná-lo mais fácil de acessar sem sair do jogo ao fazer com que ele cubra apenas uma porção da tela e deixá-lo mais customizável, nós também adicionamos vários itens novos ao menu. Um deles é uma seção melhorada de Música para permitir que você descubra, toque e controle o Spotify sem precisar abrir o aplicativo. Isso é aplicável apenas nos mercados que atualmente têm PlayStation Music.
 
Da seção Música do Menu Rápido, você agora poderá tocar, pausar, pular, colocar em shuffle, repetir e salvar músicas. A seção Música também permite que você descubra playlists recomendadas para o game que você está jogando e veja suas playlists e músicas salvas no Spotify. Quando você selecionar uma playlist, você poderá ver todas as próximas músicas e escolher tocar todas ou selecionar uma música individual daquela playlist para escutar.
 
A equipe do PlayStation Music e o Spotify têm trabalhado com os seus criadores favoritos de jogos para criar playlists que levem seu gameplay para um outro nível. Siga PlayStation Music no Spotify para ter acesso antes às mais novas playlists para jogos.
 

29005991283_f046533d25_z.jpg

 
High Dynamic Range (HDR)
Todos os sistemas PlayStation 4 "” desde o primeiro console vendido em 2013 "” serão capacitados para HDR. Após atualizar seu sistema para a versão 4.00, você verá as configurações HDR nas Configurações de Saída de Vìdeo e estará pronto para curtir jogos e conteúdo de entretenimento em qualquer sistema PS4 que você possuir assim que estiver disponível. E, claro, você precisará também de um monitor compatível com HDR.
 
Novidades (What"™s New)
A seção Novidades foi redesenhada e agora inclui mais informações sobre o que os seus amigos estiveram fazendo no PS4.
 
A coluna da esquerda inclui o novo Feed de Atividades, que tem imagens maiores e opções facilmente acessíveis para curtir, comentar ou compartilhar novamente. A coluna da direita inclui seções para Jogando Agora, Tendências, Jogadores que Você Pode Conhecer e Quem Seguir.
 

29003983834_670348f2b9_z.jpg

 
Detalhes ao Vivo (Live Details)
Nós também redesenhamos a seção Detalhes ao Vivo de forma similar e você pode acessá-la apertando o botão no bloco de um jogo na tela inicial. Você poderá acessar facilmente uma série de opções para cada jogo como Visão Geral, Tendências de mídia, Amigos e Comunidades, Atividades e conteúdos relacionados da PlayStation Store.
 

29595079526_f284429462_z.jpg

 
Fonte: PSBlog

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou usando a versão BETA já faz um tempo... e esse esquema do Quick Menu é muito legal... essa do live dos jogos também ficou bem bacana, outra coisa que ficou legal e não sei se vão liberar nessa versão é o esquema de agrupar o que você quiser em Pastas, eu já joguei tudo que não uso em uma pasta e fica lá largado! :D Ganhei mais espaço para aparecer os jogos.

 

No perfil também dá para pegar uma imagem e colocar como capa do perfil (como aquela capa do facebook), mas mexi pouco nisso e só consegui colocar prints dos troféus... mas ficam bem legais. Teve algumas outras melhorias, mas esses que comentei são os mais legais e que deixaram o PS4 mais amigável... principalmente o esquema do QUICK MENU (que você pode customizar).

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi na casa de um amigo e achei bem bacana. A primeira pasta que vou criar vai se chamar "Inútil" onde vou colocar PS Vue, PS Now, Playroom e todas as coisas que a Sony obriga você a ter no console e não pode apagar.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vish, tava pensando ontem quando será que a Sony ia liberar o update e chegou bem mais cedo do que esperava!

ansioso pra ver as novidades dele :3

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entrei faz pouco tempo no PS4 e já estava esperando por essa atualização. Pelo menos por causa das pastas que serão bem melhores agora, e farei igual faço no Vita. Criar a pasta "Não utilizados" e jogar tudo que é lixo ali dentro ^^

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bacana isso, o que mais me chama atenção por enquanto é a liberdade de criar pastas e poder organizar os jogos, aplicativos, etc ...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembro também que tinham falando que nesta atualização ia poder visualizar troféus offline.

 

Realmente tem sim. Você entra na lista de troféus do jogo, vai até um troféu escondido e manda ver os detalhes, quando tiver com os detalhes do troféu na tela só pressionar o botão "quadrado" que as informações do troféu aparece.... muito útil, mas acho que deveria ser colocado essa opção de visualizar um passo antes, na visualização corrida dos troféus e não ter que entrar no detalhe pra só então poder ver os dados escondidos... mas, mesmo assim, ficou legal e agora dá para ver como ganhar aquele troféu maroto!

 

Ah, nota, isso serve para qualquer troféu escondido... ou seja, serve para os troféus do PS3, PSVita e PS4.

 

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... eu vi offline e confundi com os hidden.... ahuiahauhaa, deixa quieto... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

High Dynamic Range (HDR)
Todos os sistemas PlayStation 4 "” desde o primeiro console vendido em 2013 "” serão capacitados para HDR. Após atualizar seu sistema para a versão 4.00, você verá as configurações HDR nas Configurações de Saída de Vìdeo e estará pronto para curtir jogos e conteúdo de entretenimento em qualquer sistema PS4 que você possuir assim que estiver disponível. E, claro, você precisará também de um monitor compatível com HDR.

E de jogos compatíveis. Ops... :fuuu:

 

Gostei da atualização. Só não entendo porque demoram mais de 2 anos e meio para implementar essas funcionalidades. :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida: O HDR partindo do console pode fazer alguma coisa por TVs que não tenham a feature? 

 

Dei uma pesquisada no google e não encontrei nada, o que me deixa meio sem esperança...  :okay:   

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida: O HDR partindo do console pode fazer alguma coisa por TVs que não tenham a feature? 

 

Dei uma pesquisada no google e não encontrei nada, o que me deixa meio sem esperança...  :okay:   

 

Se a TV não tiver suporte a HDR não deve fazer diferença. Até hoje só vi TV's 4K com esse recurso. Mas não se preocupe pois atualmente nenhum jogo de PS4 suporta HDR.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só tenho uma reclamação ate o momento =\
No da pra pegar uma imagem de fora para por no cover image -.-

Fora que quase nenhum jogo deixa tirar screenshot da imagem inicial, logo fica meio annoying \8

De resto eu adorei a atualização, agora quando vc clica em um download ele pergunta se quer pra pausar, continuar ou cancelar (THANK GOD!)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida: O HDR partindo do console pode fazer alguma coisa por TVs que não tenham a feature? 

 

Dei uma pesquisada no google e não encontrei nada, o que me deixa meio sem esperança...  :okay:   

 

É como querer internet sem fio num aparelho que não tenha wifi. Não vai acontecer nada.

 

Até agora estou gostando bastante desse firmware. O esquema de organizar em pastas já deveria ter vindo antes,

mas pelo menos está muito bem feito. Ainda mais se compararmos com o do ps3, onde precisava botar o nome da

pasta pra cada jogo. Era uma porcaria, mas agora no ps4 tá muito prático. Além disso, dá pra apagar a pasta com todo

o conteúdo ou escolher os jogos que quer deletar, tudo de uma vez. Bem legal isso.

 

Também achei legal poder ver os troféus ocultos (aqueles que não têm descrição até que vc o conquiste) . Embora haja risco

de spoilers, é interessante pra ter uma idéia sobre o que se trata.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Gostei de várias funções dessa nova atualização, só não gostei dessa nova cor esbranquiçada das notificações de troféus e amigos, por favor alguém sabe como voltar a cor normal? Isso tá horrível, está até atrapalhando minha jogatina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caramba, a PS Store ta muito mais rapida que ante

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei de várias funções dessa nova atualização, só não gostei dessa nova cor esbranquiçada das notificações de troféus e amigos, por favor alguém sabe como voltar a cor normal? Isso tá horrível, está até atrapalhando minha jogatina.

 

Cara, isso me incomodou no começo... mas depois acostumei...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Cara, isso me incomodou no começo... mas depois acostumei...

Revirei tudo quanto é canto no PS4 e não tem como mudar, vou ter que me acostumar também rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Revirei tudo quanto é canto no PS4 e não tem como mudar, vou ter que me acostumar também rs.

 

Também tentei mudar a cor... hahahahaa... por isso me acostumei! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...