Ir para conteúdo
blackgndrf

[myPSt] Sony anuncia oficialmente o PS4 Pro - Data e preço de lançamento

Recommended Posts

Durante uma transmissão ao vivo que aconteceu após o PlayStation Meeting em New York, o arquiteto do PS4, Mark Cerny, comentou os objetivos da Sony com o PS4 Pro.

Confira abaixo um resumo e o vídeo na íntegra em seguida.

  • O PS4 Pro "não é o começo de uma nova geração ou um console que eliminará as linhas das gerações", comenta Cerny. Ele comenta que no começo de cada geração, há muito trabalho a ser feito, pois as desenvolvedoras precisam se ajustar à atualidade. A ideia do PS4 Pro é aprimorar a experiência sem causar esse tumulto de transição;
  • O console busca gráficos melhores e uma frame rate mais suave;
  • O suporte das publishers tem sido "ótimo" e elas estão se adaptando rapidamente à plataforma;
  • A Sony pede às desenvolvedoras oferecerem suporte ao 4K para todos os novos títulos, e o mesmo é válido para o HDR;
  • Segundo Cerny, 1/3 das TVs vendidas neste ano são compatíveis com 4K. O HDR, porém, é algo que ainda precisa ser mais adotado, mas as ferramentas já estarão prontas e esperando;
  • Uma TV 4K não é necessária para aproveitar o PS4 Pro, pois há várias melhorias com a HDTV. O PlayStation VR também tirará proveito com gráficos mais detalhados;
  • A Sony trabalhará duro para que a comunidade do PS4 continue sendo uma só e unificada. A experiência será similar, os jogos serão os mesmos e a rede também. A diferença é que o PS4 Pro permite que os desenvolvedores possam fazer seus jogos mais bonitos visualmente e Cerny está ansioso para ver como tirarão vantagem disso.
  • Nesta mesma transmissão, desenvolvedores comentaram sobre o PS4 Pro. Confira:

    • Jan-Bart Van Beek (Guerrilla Games): o PS4 Pro é poderoso um pouco mais que o dobro que o PS4 normal e a CPU também é mais rápida. Ele pode fazer coisas muito próximas a 4K, o que é uma "conquista incrível";
    • Brian Hastings (Insomniac Games): há outras peças no hardware que são muito boas. A GPU não é somente o dobro de poder, mas há mudanças extras que ajudam a alcançar a fidelidade 4K;
    • Christian Gyrling (Naughty Dog): o suporte a HDR é algo que ajudará a Naughty Dog a mostrar o mundo imersivo que desejam. Isso já estava presente nos jogos, mas com o PS4 Pro ficará mais evidente.

    A partir daí, os três comentam assuntos que cada um complementa o comentário do outro. Van Beek menciona que a primeira vez que uma TV 4K com HDR foi entregue na Guerrilla Games, os desenvolvedores ficaram espantados com o quão vibrante era o nascer do Sol em Horizon: Zero Dawn. Gyrling explica que somente quando você vê um jogo em 4K que percebe o que estava perdendo. Van Beek diz que o 4K é como ir do PS2 para o PS3 e que é difícil voltar.

    Hasting explica que as novas TVs HDR são capazes de mostrar 10x mais o nível de brilho das imagens. Gyrling diz que não é só o brilho, mas também as partes escutas. Tudo dependerá dos artistas.

    Van Beek comenta que o PS4 Pro suporta supersampling em TVs HD normais. Isso permite uma imagem mais limpa e que remove o aliasing, mesmo estando em 1080p. Mais informações são colocadas em cada pixel e por isso a qualidade melhora. Não é a mesma coisa que um 4K, mas há uma diferença.

    Quedas no framerate serão coisa do passado, também, garantem os desenvolvedores. Porém, vale ressaltar que, por querer uma comunidade única, o PS4 Pro rodará o multiplayer no mesmo framerate que o PS4 normal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Quedas no framerate serão coisa do passado, também, garantem os desenvolvedores. Porém, vale ressaltar que, por querer uma comunidade única, o PS4 Pro rodará o multiplayer no mesmo framerate que o PS4 normal.

 

 

ótima noticia! você tem a fonte?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Necker disse isso com base nas ideias erradas postadas. Se ler o que foi dito verá o contexto.

 

Mas FORA da discussão, sem dúvida o frame rate afeta o "input lag".

 

Input lag chamamos quando o tempo de resposta passa a afetar a jogabilidade.

 

Com 30 fps, um movimento ou ação tem 30 quadros para se deixar executar, enquanto que com 60 as chances dobram. Lembrando que esses quadros são divididos por 1 segundo.

 

É como querer pegar um ônibus. É mais fácil pegar um que passa a cada 30 minutos do que um que demora 1 hora.

 

Apesar disso, o impacto é mínimo, a preocupação acima de tudo deve ser com o monitor ou televisor usado.

 

Usar 30fps não irá gerar input lag, por exemplo, é insignificante o aumento no tempo de resposta.

 

E como todos sabem e concordam, 60 fps é superior, por isso nos consoles é fixo para todos quando há multiplayer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Input lag chamamos quando o tempo de resposta passa a afetar a jogabilidade.

 

Apesar disso, o impacto é mínimo, a preocupação acima de tudo deve ser com o monitor ou televisor usado.

 

Usar 30fps não irá gerar input lag, por exemplo, é insignificante o aumento no tempo de resposta.

 

E como todos sabem e concordam, 60 fps é superior, por isso nos consoles é fixo para todos quando há multiplayer.

 

So quero aclarar que o input lag sempre existe, em todo jogo, já que qualquer tipo de componente eletrônico tem um tempo de resposta. O que acontece é que tem uns valores mínimos onde o "lag" entre os comandos no controle e o que aparece na tela é imperceptível, mas sempre vai existir.  

 

Concordo também com sua afirmação, se o jogo estiver bem optimizado e com uma taxa estavel de fps, o impacto do input lag é minimo.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom voltando ao topico principal, acham que realmente vale a pena comprar o Pro? para quem já tem o PS4 fat

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So quero aclarar que o input lag sempre existe, em todo jogo, já que qualquer tipo de componente eletrônico tem um tempo de resposta. O que acontece é que tem uns valores mínimos onde o "lag" entre os comandos no controle e o que aparece na tela é imperceptível, mas sempre vai existir.  

 

Concordo também com sua afirmação, se o jogo estiver bem optimizado e com uma taxa estavel de fps, o impacto do input lag é minimo.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom voltando ao topico principal, acham que realmente vale a pena comprar o Pro? para quem já tem o PS4 fat

Para quem está jogando bastante o PS4 atual, sem dúvida vale. Se conseguir vender o atual por um preço bom pra economizar na troca, melhor ainda.

Eu considero os ganhos de performance justos e os jogos futuros irão aproveitar muito o maior poder de processamento.

Outra coisa interessante é para quem já tem TV 4K. Tudo bem que não terá suporte ao bluray 4K, mas isso já depende de cada um. Eu mesmo nunca aluguei ou comprei um bluray de filme, pouco me importa esse suporte pois não me vejo utilizando eles nem no futuro, meu consumo de mídia é completamente por streaming.

 

Se alguém joga ocasionalmente, 1 hora por dia ou poucos dias na semana, não vale.

 

Eu por exemplo, ultimamente jogo mais no PC ou no PS3, quando pego o PS4 é só para jogar GTA V ou outro jogo, comprar um PS4 melhor seria jogar dinheiro fora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

07-09-2016 - Independência do Brasil. Conferência da SONY divulgando sua nova linha de consoles, uma evolução do atual PS4.
Pessoal, eu nunca vi tanto hater em um só dia nos grupos do facebook, os cara reclamam tanto, mais tanto. 
Como se fosse uma obrigação jogar o atual PS4 fora, e comprar o novo, mesmo o novo sendo o slim, que tem o mesmo potencial do FAT! 
Sinceramente, "fiquei de cara" de ver essa galera toda escandalizar tanto por uma atualização de um console. Se tivessem anunciado um PS5, acho que teriam parado o Brasil e invadido a SONY e feito um auê maior.

Vai entrar pra História esse dia!  Dia do hater.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você quer dizer "4K" né. :duvida:

 

Não entendi...

 

Uma TV 4K tem resolução máxima de 4K nativos, lol. A razão da popularização delas na Europa e América deve-se ao seu baixo custo e ao facto de as operadoras de TV por cabo já transmitirem montes de canais a 4K.

 

A fibra na Europa por exemplo já está super barata, e só zonas rurais não tem acesso a ela (algumas até já têm fibra mesmo assim). A fibra também está com velocidades tão rápidas (existem serviços de 200 mbps a meros 50 euros por mês por exemplo) que transmitir canais a 4K nativos é uma prática cada vez mais comum.

 

On topic: Devo comprar um PS4 Pro no Natal mesmo. Vou esperar mais informações e testes de jogos nele. Se gostar do que vejo, vou compra-lo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Well...

 

Assisti a conferência da Sony e achei uma bosta. Nada justifica a mudança no PS4 para o Pro (antigo NEO), só se você tiver uma TV de alta resolução (a chamada 4K) e quiser que os games rodem com um aspecto melhor sem sofrer muito no upscalling. Acho até que isso foi intencional, deu um pouco mais de folga para as produtoras na hora de produzir seus jogos, dando mais clock e uma melhora na GPU, mas fora isso, não vi sentido em soltar uma nova versão do PS4.

 

Achei um erro a microsoft anunciar o tal Scorpion e achei ainda mais errado a Sony anunciar o PRO, mas enfim, quem sou eu pra achar algo. Não acho que a Sony irá perder mercado com o novo XBox mais potente, mas também acho que apenas os mais entusiastas irão partir para o PS4 PRO, quem ainda não comprou o PS4, pode abraçar o PRO... e quem não tem, pode ficar sossegado, porque não vai ter games exclusivos para a nova revisão, até acho que isso foi um ponto pra Sony... mas sei lá... se eu fosse a Sony, não teria feito isso não.

 

Quantos aos rumores, nada de retrocompatibilidade, tinha dito que aquela noticia era apenas para chamar clicks.... nada de um PSVita Trinity... uma conferência bem ruim.... foi totalmente dispensável, perdi 1 hora de jogatina a toa... O negócio é esperar pela TGS para ver se vem coisa quente por ai... porque nessa, nem os gameplay que soltaram de Horizon e do Spider-man salvaram!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm nao trocarei, ateh pq acho que vira um "circulo vicioso" por ai, pq pelo que andei lendo, o xbox scorpion vai ser melhor ainda que o pro, ao ponto de ser qse uma nova geracao, logo imagino que a sony nao vai querer ficar atras na questao do hardware por muito tempo, podendo lancar um novo console em pouco tempo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm nao trocarei, ateh pq acho que vira um "circulo vicioso" por ai, pq pelo que andei lendo, o xbox scorpion vai ser melhor ainda que o pro, ao ponto de ser qse uma nova geracao, logo imagino que a sony nao vai querer ficar atras na questao do hardware por muito tempo, podendo lancar um novo console em pouco tempo.

 

Pois é, por isso não gostei da estratégia da MS... ok, ela quer ter o console mais poderoso atualmente?! Quer... mas ai vem, ela está abrindo uma nova geração?! A Nintendo fez isso com o Wii U e foi engolida pela Sony e pela MS... Será que ela quis se antecipar ao NX? Ela vai dividir a comunidade XBox, sendo que as produtoras poderiam fazer games que rodassem apenas no Scorpion e pra rodar no XBox atual eles teriam que fazer downgrade... bom, sei lá...

 

Se o console líder do mercado hoje é o PS4 e os games já são desenvolvidos para o PS4/XBox One.... como as desenvolvedoras irão trabalhar com 3 consoles diferentes?! Tipo, vão otimizar os games para rodar liso no PS4, XBox One e XBox Scorpion? Não coloquei o PRO porque a Sony disse que os jogos que irão rodar no Pro, irão ter que rodar no normal... e ainda com o NX, se ele tiver as specs mais parecidas com o PS4 / XBox One... o Scorpion estará a frente do seu tempo e só sobreviverá de games parrudos mesmo da própria MS... vimos que as desenvolvedoras não estão dispostas a otimizar para cada tipo de hardware... vimos isso na era PS3/360... os games exclusivos eram lindos no PS3 e imbátiveis em termo de gráficos quando comparados com os do 360... já os multi, rodavam melhor no 360, só rodavam iguais quando a desenvolvedora resolvesse dar uma polida no projeto do PS3....

 

Enfim, achei arriscado o Scorpion, não pra Sony, mas para a própria MS... ela não aprendeu com o erro da Nintendo em lançar o Wii U (ou muito tarde na geração do PS3/360 ou muito cedo na geração do PS4/One)....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

VR não sei, não ando muito a par disso, mas TVs 4K já são mais do que populares na Europa e América do Norte. Cada vez mais são o standard das televisões, e encontram-se ao preço da chuva, algumas aqui em Portugal são mais baratas que uma PS4 por exemplo

Aqui no Brasil já não está tão caro assim, pelo contrario encontra-se em preços até melhores do que muitas full HD. Meu irmão comprou uma da samsung por um bom preço faz alguns meses.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi...

 

Uma TV 4K tem resolução máxima de 4K nativos, lol. A razão da popularização delas na Europa e América deve-se ao seu baixo custo e ao facto de as operadoras de TV por cabo já transmitirem montes de canais a 4K.

 

A fibra na Europa por exemplo já está super barata, e só zonas rurais não tem acesso a ela (algumas até já têm fibra mesmo assim). A fibra também está com velocidades tão rápidas (existem serviços de 200 mbps a meros 50 euros por mês por exemplo) que transmitir canais a 4K nativos é uma prática cada vez mais comum.

 

On topic: Devo comprar um PS4 Pro no Natal mesmo. Vou esperar mais informações e testes de jogos nele. Se gostar do que vejo, vou compra-lo.

Me referi ao fato da TVs 4k que estão se popularizando serem as de baixo custo, que não não entregam o que prometem ou pelo menos deveriam entregar. Não encontrei dados sobre as venda das TVs de 4K que realmente entregam isso, mas esse aumento das vendas com certeza é aquela política de "empurrar" os modelos mais baratos dessas TV (em "4k" ;)) para torná-las padrão, o que deve acontecer. :) Até aqui no Brasil é possível se comprar "TVs 4K" por menos de R$ 2.000,00. Mas se formos pesquisar as que realmente valem a pena, temos que desembolsar mais de R$ 5.000,00 fácil, fácil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem pra onde correr, para quem quer jogar, vai ter de gastar de qualquer forma, tanto nos PCs quanto nos consoles, resumindo: "Ser Gamer no Brasil é Padecer no Paraíso"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se alguem falou, mas vocês estão ligados que esses 4k são upscaled ne?

 

4K nativo até o PC mais top dos momentos com GTX1080 caralhuda sofre pra rodar. Nem o Scorpio nem o Pro tem hardware pra rodar 4K nativo, vai ser tudo upscaled. Grande bosta. Nem existe monitor para rodar 4K a 144fps atualmente (isso deve de sair nos proximos meses, porem o custo ainda vai ser prohibitivo).

 

Não compensa ainda o todo o gasto.

 

Não conseguem nem fazer rodar 1080p e 60fps em todos os jogos, e ja estão apontando a 4k? Eu acho que ambas empresas lançaram consoles que ja tinham hardware fraco no momento de lançamento (Porque não conseguiam botar melhor hardware e ficar na faixa dos 400$), e tiveram que fazer esse upgrade na metade do ciclo de vida...deveriam de fazer primeiro TODOS os jogos rodarem a 1080p/60fps, antes de querer gritar aos 4 ventos que consegue rodar em 4k.

Mas é isso que a Sony (e em menor medida, a Microsoft) querem. Compra o console de novo com uma leve maquiagem, compra uma TV 4K (de preferencia Sony)...ja o povo aqui está falando de vender o atual e comprar o outro, parabens Sony, esse era teu publico alvo.

Eu vou continuar com o meu atual. Só compro o Pro se o meu atual estragar, e o custo do reparo não compensar. Prefiro gastar essa grana em outras coisas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me referi ao fato da TVs 4k que estão se popularizando serem as de baixo custo, que não não entregam o que prometem ou pelo menos deveriam entregar. Não encontrei dados sobre as venda das TVs de 4K que realmente entregam isso, mas esse aumento das vendas com certeza é aquela política de "empurrar" os modelos mais baratos dessas TV (em "4k" ;)) para torná-las padrão, o que deve acontecer. :) Até aqui no Brasil é possível se comprar "TVs 4K" por menos de R$ 2.000,00. Mas se formos pesquisar as que realmente valem a pena, temos que desembolsar mais de R$ 5.000,00 fácil, fácil.

Hm? As TVs 4K mais baratas entregam o que prometem. Eu sei porque já vi. Entregam de facto uma resolução 4K e funções limitadas.

 

As mais caras têm mais funções e materiais de melhor qualidade, o que aumentam o tempo de vida da TV.

 

Mas isso é assim com todos os produtos. Agora, tantos as de 400 euros como as de 1000 entregam os 4K prometidos.

 

Edit: Quanto ao seu post do Boxy de PC com GTX 1080 não aguentar 4K, não sei onde viu isso... só se tivesse algum bottleneck no CPU. Se até uma GTX 980ti aguentava 4K em várias situações com um bom CPU de boas, a 1080 ainda melhor, é só colocar um bom Intel i5 ou i7 Skylake, com talvez algum overclock levezinho. Até a 1070 aguenta 4K em vários jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com a melhora que a Square Enix liberou recentemente no Final Fantasy XIV, deixando o mesmo ainda mais belo, caso ela libere otimização para o jogo no Pro, é provável que pensarei com carinho em adquirir um.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hm? As TVs 4K mais baratas entregam o que prometem. Eu sei porque já vi. Entregam de facto uma resolução 4K e funções limitadas.

 

As mais caras têm mais funções e materiais de melhor qualidade, o que aumentam o tempo de vida da TV.

 

Mas isso é assim com todos os produtos. Agora, tantos as de 400 euros como as de 1000 entregam os 4K prometidos.

 

Quanto ao seu post de PC com GTX 1080 não aguentar 4K, não sei onde viu isso... só se tivesse algum bottleneck no CPU. Se até uma GTX 980ti aguentava 4K em várias situações com um bom CPU de boas, a 1080 ainda melhor, é só colocar um bom Intel i5 ou i7 Skylake, com talvez algum overclock levezinho. Até a 1070 aguenta 4K em vários jogos.

Não é bem assim não cara. Mas essa é uma história longa e polêmica. :)

 

E você se enganou, eu não escrevi nada sobre GTX 1080. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é bem assim não cara. Mas essa é uma história longa e polêmica. :)

 

E você se enganou, eu não escrevi nada sobre GTX 1080. :)

Enganei sim. Olhei pro avatar e nem vi o usuário (eu conheço os avatares de vocês e raramente olho pro usuário, depois essas coisas acontecem :P).

 

As minhas desculpas nesse quesito. Mas quanto às TVs, a minha posição se mantém :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma revisão bem desnecessária... Ainda bem que nem perdi tempo com essa conferência.

Qual a logica de fazer o console rodar em 4k com Upscale? Acaba sendo um desperdício.

Para quem ja tem um PS4 que é o meu caso, não existe motivos para migrar para essa nova versão.

Provavelmente, na proxima geração, eu fique no PC mesmo. Não está valendo a pena investir em consoles mais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vai ter suporte pra UHD? Gostei, é bom por que não são muitos que tem TV 4k/UHD como chamam. Talvez agora compre meu ps4, mas sobre os jogos terei de esperar os preços irem baixando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei meu PS4 em abril, não trocarei, no Brasil não vale a pena.

2, comprei o meu faz 1 mês e não vou trocá-lo nem tão cedo, mas não nego que isso já passou pela minha cabeça kkkkk. Antes de tudo vou comprar um TV nova, não necessariamente uma 4K, mas uma mais atual. A minha já está bem velhinha e sem contar que tem diversos problemas de áudio e imagem as vezes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...