Ir para conteúdo
blackgndrf

[myPSt] Sony anuncia oficialmente o PS4 Pro - Data e preço de lançamento

Recommended Posts

Sim em FPS a diferença de 60 fps e 30fps em multiplayer é notável, o tempo de resposta é melhor e o jogo é muuuito mais fluido. Eu aprendi isso quando pasei do BF4 no PS3 ao BF4 no PS4 kkkk

 

Tempo de resposta é o tempo que um aparelho demora pra responder a uma solicitação (exemplo: tempo que o monitor demora pra mostrar a imagem que foi

enviada pelo computador) . Frame Rate é a frequência com que o monitor mostra as imagens em um determinado tempo. Um não tem nada a ver com o outro.

 

O tempo de resposta de uma tv ou monitor não vai mudar se estiver ligado a um ou outro console, ou se um jogo rodar a 30, 60 ou um milhão de fps.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado mesmo é ver gente aplaudindo e defendendo essa prática vindo da Tia Sonya.

Eu boicoto desde já.

É simplesmente segregar por profundidade de bolso. Simples assim.

Versão Retarded Pack: Redneck's Edition conta a versão Pro (que daqui um ano lançam a Trololó e por aí vai).

 

Comprar isso aí é só dar ok pra empresa fazer o que quer.

Abuso é apelido carinhoso isso aí.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tempo de resposta é o tempo que um aparelho demora pra responder a uma solicitação (exemplo: tempo que o monitor demora pra mostrar a imagem que foi

enviada pelo computador) . Frame Rate é a frequência com que o monitor mostra as imagens em um determinado tempo. Um não tem nada a ver com o outro.

 

O tempo de resposta de uma tv ou monitor não vai mudar se estiver ligado a um ou outro console, ou se um jogo rodar a 30, 60 ou um milhão de fps.

 

Cara geralmente o input lag tem uma relação direta com os fps. Se realmente não faz diferença porque as empresas estão desenvolvendo a campanha em 30fps e o multiplayer em 60fps? Ex: Uncharted 4, Gears of War 4, ou jogos onde o foco é o multiplayer em 60fps (especialmente esporte, corridas e FPS) Ex: Battlefield, CoD, Doom, Titanfall 2, Fifa, PES, etc...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara geralmente o input lag tem uma relação direta com os fps. Se realmente não faz diferença porque as empresas estão desenvolvendo a campanha em 30fps e o multiplayer em 60fps? Ex: Uncharted 4, Gears of War 4, ou jogos onde o foco é o multiplayer em 60fps (especialmente esporte, corridas e FPS) Ex: Battlefield, CoD, Doom, Fifa, PES, etc...

 

Justamente pra dar uma experiência mais fluida pro foco do jogo. FPS deixa o jogo mais "agradável" visualmente.

Aliás, também não tem a ver com input lag, que é o tempo entre vc executar um comando, por exemplo, apertar um botão no controle, e o aparelho

responder ao comando.

Tanto o input lag quanto o tempo de resposta não têm relação com frame rate. O que acontece é que o pessoal confunde o lag (aquela travada bizarra que

dá em online) com o input lag. O lag da travada pode ser por vários fatores, aí sim pode ter a ver com o frame rate. Se o aparelho não dá conta de suportar

a taxa de frames, em algumas situações pode dar um lag mesmo. Esse lag não é de input e nem de tempo de resposta, e pode acontecer devido aos mais

diversos fatores, como conexão ruim, problemas de hardware, ping muito alto, etc.

 

Por exemplo: vc tem um monitor com tempo de resposta X. Mas está jogando um game com gráficos muito pesados num deathmatch com 30 pessoas,

e seu ping está altíssimo. Pressiona um comando qualquer e o personagem dá uma travada, aí do nada ele faz o comando que vc tinha apertado a 3 segundos atrás. Isso não é tempo de resposta nem input lag, pois ambos estão normais. O que acontece é que a conexão não aguentou a demanda de transmissão de dados e travou. Ou pode ser pq o jogo não foi bem otimizado e exige muito do hardware, que também pode dar uma travada. Esses são apenas alguns exemplos desse lag que o pessoal confunde muito.

 

Imagine um game de pc, onde cada pessoa tem um equipamento diferente, usa configuração diferente em taxas de frame diferentes. Se realmente houvesse problema com isso, nenhum jogo de pc funcionaria no online, a não ser que todos na partida tivessem um equipamento com especificações semelhantes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hum, 4k para lançar mais remasterizações e jogos indies. Vou comprar o normal mesmo... deixa quieto.

 

Em dezembro eles anunciam o: - PS4 pro power plus mega - com retrocompatibilidade e uma mínima melhoria de imagem que todos juram que faz diferença, mas todos acabam jogando jogos de navezinha que parece os de atari kkk.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles lançaram uma versão mais compacta do console pra depois adicionarem mais um andar e aumentarem de novo o tamanho :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Justamente pra dar uma experiência mais fluida pro foco do jogo. FPS deixa o jogo mais "agradável" visualmente.

Aliás, também não tem a ver com input lag, que é o tempo entre vc executar um comando, por exemplo, apertar um botão no controle, e o aparelho

responder ao comando.

Tanto o input lag quanto o tempo de resposta não têm relação com frame rate. O que acontece é que o pessoal confunde o lag (aquela travada bizarra que

dá em online) com o input lag. O lag da travada pode ser por vários fatores, aí sim pode ter a ver com o frame rate. Se o aparelho não dá conta de suportar

a taxa de frames, em algumas situações pode dar um lag mesmo. Esse lag não é de input e nem de tempo de resposta, e pode acontecer devido aos mais

diversos fatores, como conexão ruim, problemas de hardware, ping muito alto, etc.

 

Por exemplo: vc tem um monitor com tempo de resposta X. Mas está jogando um game com gráficos muito pesados num deathmatch com 30 pessoas,

e seu ping está altíssimo. Pressiona um comando qualquer e o personagem dá uma travada, aí do nada ele faz o comando que vc tinha apertado a 3 segundos atrás. Isso não é tempo de resposta nem input lag, pois ambos estão normais. O que acontece é que a conexão não aguentou a demanda de transmissão de dados e travou. Ou pode ser pq o jogo não foi bem otimizado e exige muito do hardware, que também pode dar uma travada. Esses são apenas alguns exemplos desse lag que o pessoal confunde muito.

 

Imagine um game de pc, onde cada pessoa tem um equipamento diferente, usa configuração diferente em taxas de frame diferentes. Se realmente houvesse problema com isso, nenhum jogo de pc funcionaria no online, a não ser que todos na partida tivessem um equipamento com especificações semelhantes.

Esse saca dos paranaue das tecnologias!Corri muito atras dessas informações,que vc citou corretamente,na epoca que estava agarrado em call of duty,foi quando descobri que renomeando a conexão HDMI da minha lg para pc esse input leg seria diminuido drasticamente,dito e feito.

Input lag=jogo ta rolando normal mas seu comando demora a ser respondido dificultando sua mira que nunca trava no alvo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou tentando ressuscitar o meu, já que deu a bendita luz da morte, se e somente se não tiver jeito vou te que compra este. Mais um financiamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Imagine um game de pc, onde cada pessoa tem um equipamento diferente, usa configuração diferente em taxas de frame diferentes. Se realmente houvesse problema com isso, nenhum jogo de pc funcionaria no online, a não ser que todos na partida tivessem um equipamento com especificações semelhantes.

Eu ia imaginar, mas eu conheço um mesmo não jogando no pc a uma vida.

Unreal tournament lançado pela Epic para pc em 1999

Ai esta o jogo que permitia você ajustar sua framerate caso você estivesse se sentindo incomodado com o fato de que o pessoal tinha uma resposta um pouquinho menor... by the way, acho que stou velho, pq me lembro de ver isso com frequência em jogos antigos, mas como não jogo mais triple A ou algo parecido em pc eu não sei mais se o pessoal se tornou preguiçoso ao ponto de não dar essa permissão de configurar ou fazer mod.

 

mas voltando pro resto do tópico.

 

 

Ninguém esta falando sobre a velocidade que a imagem vai passar pelos cabos ate a sua tv ou monitor, mas sim a velocidade que o console vai processar a sua resposta...

Se você é o responsável pelo problema, seja pq sua tv é uma merda, seu cabo de hdmi é uma bosta, você usa spliters que cortam aumentam o numero de lugares que o dado tem que passar para tv, pq seu controle é cretino, pq você tem um reflexo horrível que não tem capacidade de detectar o speed gonzales da tv quando a porcaria do trumotion esta ligado ou pq retiraram os filtros, ou pq sua internet é uma catástrofe na hora de fazer seed ou download... então sim, você é o culpado... mas isso se chama display lag, não imput lag... (excluindo internet que é lag mesmo...).

 

 

Imput lag não é a velocidade de transmissão de imagem do seu aparelho para sua tv, mas sim o quão rápido o console ou pc vai responder aos seus comandos após você ter dado. algo muito importante pro pessoal que joga fps e jogos de luta a serio e se vc reduzir a framerate na tela, não só sua resposta pode ser alguns milissegundos atrasadas como o console também vai responder mais lentamente pois vai estar com frames diferentes...

por isso que unreal dava permissão para você organizar a framerate no longínquo 1999, por isso que fanboys de jogos de luta e fps (Que jogam a serio) reclamam de algo que muitos de nos sequer notamos e assim segue...

 

 

Acredito que ninguém que reclamou da framerate esta falando da internet lerda, de ping, de display lag ou algo do genero, mas sim martelando a mesma tecla de que seria errado um jogo de multiplayer dar permissão para uma base jogar com 60fps por segundo (e por isso dando alguns milissegundos de vantagem) e outra com 30fps.

Também não acredito que alguém esteja reclamando de imput lag pensando no quão ruim é a sua internet, todo mundo que tem internet incapaz de rodar algo tem consciência de que é responsável por qualquer problema com lags... ou então culpe o pessoal do lag switch

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse ''PRO'' pelo oque vi não vai rodar joguinhos de ps3 neh ?

 

Não.

mas se rodasse eu comprava pq meu ps3 esta velho e o ps4 processa cores melhor

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ia imaginar, mas eu conheço um mesmo não jogando no pc a uma vida.

Unreal tournament lançado pela Epic para pc em 1999

Ai esta o jogo que permitia você ajustar sua framerate caso você estivesse se sentindo incomodado com o fato de que o pessoal tinha uma resposta um pouquinho menor... by the way, acho que stou velho, pq me lembro de ver isso com frequência em jogos antigos, mas como não jogo mais triple A ou algo parecido em pc eu não sei mais se o pessoal se tornou preguiçoso ao ponto de não dar essa permissão de configurar ou fazer mod.

 

mas voltando pro resto do tópico.

 

 

Ninguém esta falando sobre a velocidade que a imagem vai passar pelos cabos ate a sua tv ou monitor, mas sim a velocidade que o console vai processar a sua resposta...

Se você é o responsável pelo problema, seja pq sua tv é uma merda, seu cabo de hdmi é uma bosta, você usa spliters que cortam aumentam o numero de lugares que o dado tem que passar para tv, pq seu controle é cretino, pq você tem um reflexo horrível que não tem capacidade de detectar o speed gonzales da tv quando a porcaria do trumotion esta ligado ou pq retiraram os filtros, ou pq sua internet é uma catástrofe na hora de fazer seed ou download... então sim, você é o culpado... mas isso se chama display lag, não imput lag... (excluindo internet que é lag mesmo...).

 

 

Imput lag não é a velocidade de transmissão de imagem do seu aparelho para sua tv, mas sim o quão rápido o console ou pc vai responder aos seus comandos após você ter dado. algo muito importante pro pessoal que joga fps e jogos de luta a serio e se vc reduzir a framerate na tela, não só sua resposta pode ser alguns milissegundos atrasadas como o console também vai responder mais lentamente pois vai estar com frames diferentes...

por isso que unreal dava permissão para você organizar a framerate no longínquo 1999, por isso que fanboys de jogos de luta e fps (Que jogam a serio) reclamam de algo que muitos de nos sequer notamos e assim segue...

 

 

Acredito que ninguém que reclamou da framerate esta falando da internet lerda, de ping, de display lag ou algo do genero, mas sim martelando a mesma tecla de que seria errado um jogo de multiplayer dar permissão para uma base jogar com 60fps por segundo (e por isso dando alguns milissegundos de vantagem) e outra com 30fps.

Também não acredito que alguém esteja reclamando de imput lag pensando no quão ruim é a sua internet, todo mundo que tem internet incapaz de rodar algo tem consciência de que é responsável por qualquer problema com lags... ou então culpe o pessoal do lag switch

 

Vc distorceu muito do que eu disse, leia meus posts com calma se quiser entender o que eu expliquei. Mas pra mim a discussão já deu o que tinha

que dar, então eu estou fora.

 

Só me desagrada que todos os tópicos que poderiam gerar argumentações interessantes acabam em um choro geral porque as pessoas só sabem xingar e reclamar do que não gostaram, sem expor nada de relevante a respeito. E na maioria das vezes, reclamam só pelo fato de que não querem gastar dinheiro

com o produto novo, o que não faz o menor sentido. Engraçado é que muitas dessas pessoas fazem fila pra pagar 4 mil reais em iPhone todo ano.

 

Mas enfim, boa discussão aí pra todos, pra mim chega.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pessoal esta valendo apena pegar esse Pro ?

Vale a pena, teve uma melhoria gráfica, não tão absurda, mas teve, além de ter um aumento do framerate dos jogos.

 

Mesmo tendo uma TV HD, dá pra aproveitar a qualidade do novo Ps4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale a pena, teve uma melhoria gráfica, não tão absurda, mas teve, além de ter um aumento do framerate dos jogos.

 

Mesmo tendo uma TV HD, dá pra aproveitar a qualidade do novo Ps4.

 Opa Vlw tava realmente em duvida o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse HDR é resolução ou frame rate??? Precisa de uma TV 4K Para ver essa diferença? 

 

Nenhum dos dois. Ele mostra mais cores na tela, basicamente.

Precisa ter monitor compatível com ele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nenhum dos dois. Ele mostra mais cores na tela, basicamente.

Precisa ter monitor compatível com ele

Quais? Uma TV Full HD daria Para ver a diferença? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quais? Uma TV Full HD daria Para ver a diferença? 

 

Vc precisa ter uma TV com HDR pra ver HDR. Não importa a resolução. Mas na prática, só as tvs 4K oferecem essa tecnologia.

Eu não conheço nenhum modelo full hd que tenha HDR, mas talvez exista algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente acabou sendo apenas uma versão revisada do PS4 original.Vale a pena.

 

Infelizmente acaba não sendo interessante para quem já possui um, acho que poderiam ter ousado mais nesse Pro para incentivar a galera que tava afim de trocar de versão. Mas nesse nem compensa trocar , talvez o Scorpio ofereça algum incentivo nesse sentido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aliás, também não tem a ver com input lag, que é o tempo entre vc executar um comando, por exemplo, apertar um botão no controle, e o aparelho

responder ao comando.

Tanto o input lag quanto o tempo de resposta não têm relação com frame rate. O que acontece é que o pessoal confunde o lag (aquela travada bizarra que dá em online) com o input lag. O lag da travada pode ser por vários fatores, aí sim pode ter a ver com o frame rate. Se o aparelho não dá conta de suportar

 

Já sei que você fechou sua participação nesse debate Necker, mas não tive momento para responder antes e não quero ser mal interpretado por você (como estar na sua contra ou algo desse tipo), só quero deixar claro o ponto que queria expor para a demais galera que poderia ler o post.

 

Como falaram anteriormente o objetivo da discussão, ao meu ver, era ver se o aumento nos fps no "PS4 Pro" poderia atrapalhar os jogos com multiplayer para os usuários do PS4 normal em teoria. No PC isso faz diferença, geralmente a galera procura configurar (em jogos com MP) a parte de gráficos para aumentar a taxa de quadros por segundo sacrificando um pouco o aspecto visual no jogo. Eu acho que a sony nao vi permitir isso, em principio, então nao deve ser uma preocupação por enquanto :P 

 

Para o caso do que é melhor, 30fps ou 60fps? Tanto faz, o importante é que o jogo seja estável :) e do que a galera prefira. Eu gostei dessa opção no Nioh. Voce pode jogar em 30fps melhorando a resolução ou em uma resolução menor com 60fps, voce escolhe! Em TLOU também permitiram essa opção, o que achei muito legal! 

 

Só para finalizar, queria confirmar que o input lag tem que ver sim com a taxa de fps, e deixo aqui as fontes para a galera ver:

 

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-frame-rate-vs-frame-pacing

Effectively the developer is allowing the gamer to choose between image integrity (a locked 30fps with 33ms frame updates) or the fastest possible controls. The focus of Titanfall's competitive multiplayer is based so heavily on low-input lag that despite the unattractive tearing, the unlocked frame-rate is the best way to play the game. What you lose in visual consistency, you gain in faster controller response.

 

http://www.polygon.com/2014/6/5/5761780/frame-rate-resolution-graphics-primer-ps4-xbox-one

The higher the frame rate, the lower the theoretical input lag (the delay, in milliseconds, between entering a command on a controller and seeing an action on the screen). According to an analysis of responsiveness originally published in Game Developer magazine, the real-world minimum input lag for a 60 fps console game is three-sixtieths of a second, or 50 milliseconds "” a figure that is doubled to one-tenth of a second, or 100 milliseconds, for a 30 fps console game. That gap can make a difference in games that depend on very responsive controls.

"I acknowledge that ultra-low input latency has tangible benefits for certain genres of games (fighters, multiplayer shooters, etc.), but those aren't the games I tend to be playing," said Stratton.

 

Aqui tem um analise de input lag vs frame rate no PS3 http://www.gamasutra.com/view/feature/132122/measuring_responsiveness_in_video_.php?page=3

  • Games that run at 60fps all seem to have a response time to 4/60ths
  • Some games running at 30fps have a response time of 8/60ths or 10/60ths (and some peak even higher)
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Já sei que você fechou sua participação nesse debate Necker, mas não tive momento para responder antes e não quero ser mal interpretado por você (como estar na sua contra ou algo desse tipo), só quero deixar claro o ponto que queria expor para a demais galera que poderia ler o post.

 

 

Bem legal o que vc postou aí. Depois lerei com mais atenção, mas realmente parece que há uma relação como vc disse que eu desconhecia. Não vou responder

aqui sobre o que vou ler pq já me desgastei com o choro alheio, mas não te interpretei mal não. Agradeço a sua resposta e principalmente o embasamento que vc postou pra justificar a sua posição. 

 

 Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...