Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

[Tutorial] Status da PSN: como saber quando está fora do ar e em manutenção (TechTudo)

Recommended Posts

A PlayStation Network (PSN), rede de jogos e compras do PS3, PS4 e PS Vita, costuma ficar fora do ar em diversos momentos, seja para manutenção programada ou por problemas internos da Sony. É possível verificar o status e confirmar se a PSN está realmente fora do ar ou se o impedimento pode ser em sua rede. Confira dicas e não fique perdido quando isso acontecer:

 

 

Verifique sua conexão

 

Pode acontecer, mas a conexão com o aparelho pode estar com problema. As possibilidades são muitas já que o equipamento de internet de cada usuário varia bastante. Mas as possíveis dicas para resolver são: reiniciar o modem ou roteador; checar se a rede está funcionando em outros aparelhos " notebook, tablet, smartphone; ou tentar desligar e ligar o videogame.

 

psn_logo.png
 

O erro na rede particular pode fazer com que a PSN pareça estar fora do ar, mas nem sempre é o caso. Antes de verificar os métodos oficiais da Sony, veja se o problema não é da empresa.

 

 

Twitter e redes oficiais da Sony

 

As redes sociais oficiais da Sony e do PS4 costumam disponibilizar informações sobre quando a PSN está fora do ar. Porém, a mais indicada é o Twitter, onde, com mensagens rápidas, a empresa sempre informa as últimas novidades da rede. Geralmente as mensagens são acompanhadas de horários, de quando até quando a rede ficará indisponível, e quais serviços não funcionarão.

 

screenshot-twittercom-2016-04-19-15-51-1
 

Os canais que devem ser seguidos são "@PlayStation", "@AskPlayStation" e "@playstation_br". Qualquer outra conta não é indicada para as redes americanas, incluindo a brasileira. Algumas das citadas escrevem apenas em inglês, mas a manutenção também vale para o Brasil. O Facebook não é tão indicado para isso, mas o canal oficial brasileiro é o "/PlayStationBR".

 

 

Site oficial de Status da PSN

 

No site oficial do PlayStation, a Sony mantém uma tabela fixa com o status do serviço da PSN. O site "Estado dos serviços da rede" está disponível e oferece a informação oficial a todo o momento para todas as regiões.

screenshot-statusplaystationcom-2016-04-
Ao contrário do Twitter, o site não avisa quando a PSN vai ficar fora do ar, apenas quando já está. Ele monitora, ainda, a disponibilidade do gerenciamento de conta, jogos, redes sociais, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Music. Quando os sinais estão na cor verde, significa que tudo está funcionando. Quando algum serviço está offline, o sinal fica na cor vermelha.
 

Vale lembrar que a PSN offline não te impede de jogar a maioria dos games no PS4, PS3 ou PS Vita. Apenas os que funcionam totalmente online ficam indisponíveis, como Destiny ou The Division. Enquanto a PSN está fora do ar, vale aproveitar outros games que não dependem da rede.

 

Fonte: TechTudo

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...