Ir para conteúdo
Desueiro

Periféricos e Gambiarras para VITA

Recommended Posts

Primeiramente, por meio deste conteúdo, eu deixaria se não todas, mas as atuais dúvidas sobre o aparelho, PlayStation Vita aqui. Vou separar minhas dúvidas como um Q & A, isso vai evitar outros tópicos tóxicos futuros. 

 

Q. 1 - Dentro de 3 meses eu vou partir de Porto-Alegre (RS) para ir para Floripa (SC), e sou um tipo de cara considerado "organizado" com certas coisas em certas ocasiões, e eu gostaria de saber se o VITA tem funções como Economizar Bateria  enquanto eu jogo algum game?

 

Q. 2 - Eu tenho pesquisado aqui no fórum e em vídeos sobre a entrada de jogos e de SD, eles possuem entradas únicas, ou só uma? Por exemplo, no momento eu tenho um SD de 16GB, se eu quiser jogar um game, eu preciso retira-lo para inserir o SD do Game?

 

Q. 3 - Outra dúvida, no meu celular, eu uso um cabo conversor de USB para Micro-USB no meu computador para usa-lo como fonte de energia/bateria e queria saber se o processo poderia ser o mesmo com um Notebook, já que ônibus de turismo não tem fontes de tomada ou coisa parecida.

 

Nota¹: Por enquanto minhas dúvidas são essas, qualquer dúvida eu atualizo o conteúdo e os possíveis erros de ortografia. 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- Para economizar bateria, tem o modo avião e reduzir o brilho da tela, mas não se engane, só jogará por cerca de 2,5h mesmo assim. Se seu note conseguir entregar 5v na USB, carregará normalmente.

 

2- Os cartuchos do vita tem uma entrada própria, assim como o de memória, ou seja, são separados. E o Vita NÃO USA cartões SD normais, e sim, um proprietário caríssimo.

 

3- No RJ até tem alguns ônibus que oferecem esse tipo de utilidades, mas são bem poucos e, obviamente, os mais caros.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo muito bem respondido por Takilparil(belo nome,rsrsrs)

Para acrescentar,tentei carregar no meu note e num desktop e ja adianto que não funcionou.

A bateria do vita realmente dura pouco,isso é bem chato.

Outra coisa que é chata de mais é essa palhaçada de fazer tudo diferente para te obrigar a ficar preso a marca,como cabo de carregar diferente e cartão unico de memoria!Tinha que ser sd normal. :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Q. 2 - Eu tenho pesquisado aqui no fórum e em vídeos sobre a entrada de jogos e de SD, eles possuem entradas únicas, ou só uma? Por exemplo, no momento eu tenho um SD de 16GB, se eu quiser jogar um game, eu preciso retira-lo para inserir o SD do Game?

 

 

O takilparil já respondeu tudo, mas um detalhe é que, até onde sei, nem dá pra jogar no vita sem o cartão de memória dele (e como já dito é um cartão proprietário da sony que é caríssimo)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O takilparil já respondeu tudo, mas um detalhe é que, até onde sei, nem dá pra jogar no vita sem o cartão de memória dele (e como já dito é um cartão proprietário da sony que é caríssimo)

A sim,ainda tem isso!No cartão que ficam armazenadas suas informações de conta!Por conta disso vc nao pode ter outra conta no vita a não ser que tenha mais de uma cartao e mesmo assim teria que formatar toda vez que fosse trocar de conta!Outra babaquice da $ony que não curti.

Por conta disso,aliado ao bloqueio de região,to com um codigo de jogo,FFX-2,inutil por ser americano e minha conta portuguesa! aff.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- Para economizar bateria, tem o modo avião e reduzir o brilho da tela, mas não se engane, só jogará por cerca de 2,5h mesmo assim. Se seu note conseguir entregar 5v na USB, carregará normalmente.

 

2- Os cartuchos do vita tem uma entrada própria, assim como o de memória, ou seja, são separados. E o Vita NÃO USA cartões SD normais, e sim, um proprietário caríssimo.

 

3- No RJ até tem alguns ônibus que oferecem esse tipo de utilidades, mas são bem poucos e, obviamente, os mais caros.

Obrigado pela resposta!

 

 

Em relação ao SD, eu não achei muito caro, o 16GB por exemplo eu achei por um bom preço, já que eu não pretendo comprar muitos jogos digitais. Fora que, na Walmart eu achei um Vita + SD 32GB 1,1k. Achei um preço salgado, mas aqui na família é assim, se é caro, é verídico de fábrica.

 

Tudo muito bem respondido por Takilparil(belo nome,rsrsrs)

Para acrescentar,tentei carregar no meu note e num desktop e ja adianto que não funcionou.

A bateria do vita realmente dura pouco,isso é bem chato.

Outra coisa que é chata de mais é essa palhaçada de fazer tudo diferente para te obrigar a ficar preso a marca,como cabo de carregar diferente e cartão unico de memoria!Tinha que ser sd normal. :(

Obrigado pela resposta!

 

Bom, como o takilparil citou, a entrada precisaria ser 5v, chegou a checar se a sua era? Mas, acredito que nem é melhor procurar, já que você mesmo disse que em ambos sistemas não deu em nada...

 

Sim, a Sony é assim mesmo, parece a mãe do Kiko "não se misture com essas gentalhas" é quase igual aos derivados. hehe 

O takilparil já respondeu tudo, mas um detalhe é que, até onde sei, nem dá pra jogar no vita sem o cartão de memória dele (e como já dito é um cartão proprietário da sony que é caríssimo)

Obrigado pela resposta!

 
Sim, em relação ao SD do Vita eu vi o preço dele... Mas, no caso dos SD 16GB eu achei um preço até que "respeitável" por cerca de uns 100$ ~ 120$ ou até menos que isso. Eu diria que é um preço bom para quem não viver de jogo digital mesmo, mas mesmo assim é uma facada para quem não pode comprar um SD muito caro.

A sim,ainda tem isso!No cartão que ficam armazenadas suas informações de conta!Por conta disso vc nao pode ter outra conta no vita a não ser que tenha mais de uma cartao e mesmo assim teria que formatar toda vez que fosse trocar de conta!Outra babaquice da $ony que não curti.

Por conta disso,aliado ao bloqueio de região,to com um codigo de jogo,FFX-2,inutil por ser americano e minha conta portuguesa! aff.

Eu ouvi muito sobre isso de um SD portar uma conta, eu achei interessante, mas né... Se tratando de um portátil, é até justo, mas quem vive dele acaba sofrendo mesmo... Mas, vai que esse Vita "Trinity" que vão anunciar esse mês arrumem os diversos erros do portátil, sei lá, baixando o preço dos SD no Brasil, colocando mais memória interna, melhorando o ecossistema do aparelho, melhorá na bateria, etc.

 

Mas, o uso de SD derivado não daria muito certo, mano. Principalmente pois iria começar uma BAITA de uma pirataria de jogos com o VITA, principalmente aqueles que não são de pegar troféu e sim de ter mais aquisição de jogos dele mesmo para se divertir...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...