Ir para conteúdo
BordaDePizza

PS3 deitado ou de pé?

Recommended Posts

Eu uso o meu em pé mesmo. Como é o FAT, não preciso de nada pra deixá-lo assim ^^

Deixei ele assim foi mais por falta de espaço mesmo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

existem relatos que o modelo Slim em pé não consegue liberar corretamente a temperatura o que faz que ela circule mais dentro do console e podendo trazer danos ao leitor de BD após anos de uso ... mas são relatos e não testes compravando isso... na prática é pra funcionar exatamente do mesmo jeito tanto na horizontal quanto na vertical...e a Sony não lançaria ele podendo trabalhar de ambas as formas se ele fosse dar problema na vertical após dois ou três dias de uso xD 

 

btw, eu deixo o meu na horizontal mesmo, em cima de 4 pézinhos feitos com tampas de garrafa pet xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fato é que ele foi fabricado pra operar na posição "deitada", mas opera em qualquer posição.

O grande porém fica pelo fato de que várias partes móveis são de plástico ou material similar, o laser também possui base sensível, ambos com ação da gravidade e tempo podem sofrer desgaste diferente do previsto ou desalinhamento. Quem não lembra da famosa dica de virar o PS1 de ponta cabeça? Era uma ação pra compensar um problema de desalinhamento no laser que ao virar de ponta cabeça ele ficava novamente nivelado. A tecnologia aumentou muito e esse tipo de problema é menos recorrente, mas não extinto.

A dissipação de calor é forçada, então talvez não implique muitos problemas nesse quesito, mesmo assim pode ser algo a se considerar.

Mas pra finalizar, nenhum problema destes vai acontecer de um dia pro outro, é algo que podeira levar um bom tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha só, já que ressucitaram esse tópico, vou dar minha opinião... kkkk

 

Deixo deitado, mas a posição nunca fez diferença... Aliás, já deixei de pé e por forças do destino e caiu. Não deu problema, mas se não for em algo firme e sem rodinhas, não deixe seu PS3 na vertical, na boa né! kkkkk

 

Atualmente deixo deitado, e coloco um cooler externo, estilo bandeja em baixo. Melhora uns 80% a dissipação do calor. Não por ser potente, mas pelo fato de não deixar a mesa quente, que faz aquecer ainda mais o plastico da parte de baixo. As dicas da tampinha de garrafa em baixo do console ajuda bastante, mas qualquer corrente de ar ajuda muito mais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha só, já que ressucitaram esse tópico, vou dar minha opinião... kkkk

 

Deixo deitado, mas a posição nunca fez diferença... Aliás, já deixei de pé e por forças do destino e caiu. Não deu problema, mas se não for em algo firme e sem rodinhas, não deixe seu PS3 na vertical, na boa né! kkkkk

 

Atualmente deixo deitado, e coloco um cooler externo, estilo bandeja em baixo. Melhora uns 80% a dissipação do calor. Não por ser potente, mas pelo fato de não deixar a mesa quente, que faz aquecer ainda mais o plastico da parte de baixo. As dicas da tampinha de garrafa em baixo do console ajuda bastante, mas qualquer corrente de ar ajuda muito mais.

 

Me interessei por esse cooler bem massa, onde acha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu fica deitado mesmo, devido ser a primeira versão do aparelho PS3, se tivesse a última que se permite ficar em pé, mas permaneço com ele deitado, até por questão de praticidade e garantias. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...