Ir para conteúdo
Desueiro

Dúvidas: Início nos Classificados de Empréstimos, Compartilhamento, Troca e Venda.

Recommended Posts

   Galera, seguinte... Eu gostaria de começar a fazer empréstimos, compartilhamento de contas, trocas, etc. Eu até tinha um post anunciando que eu queria compartilhar e tals e que eu procuro certo jogo e tals, e tals. . .

 

Bom, primeiramente, eu gostaria de ressaltar que, eu entendo como funciona esses sistemas, mas eu gostaria de dicas e/ou um apoio de vocês para eu começar com o pé direito nisso. Pois vejo que o pessoal faz trocas somente com quem possui recomendações e como sou novo, eu gostaria de participar disso e tudo mais, mas de que jeito? Não sei. 

   Todavia, não sei bem como eu faço para entrar no sistema de anúncios corretamente, pois tenho um medo de acabar fazendo coisa errada e acabar causando problemas com os demais usuários do fórum. 

Então deixo minha dúvida aí, toda a ajuda é Bem-Vinda! 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem recomendações você deverá dar algo de valor "equivalente" em troca como garantia. Dependendo da ocasião, você passará as informações antes de receber a sua parte da oferta.

 

Empréstimos é um pouco mais difícil confiar inicialmente.

 

No geral, basta manter a educação, entender os riscos que todos nós corremos com coisas desse tipo e respeitar a decisão das outras partes, se a pessoa aceitou, ótimo, se recusou ou não concorda com algo, sem problemas também.

 

Talvez até se comunicar por outros meios para mostrar um pouco mais da sua personalidade, como seu perfil no troca jogos por exemplo.

 

De resto só ter paciência que com o tempo se cria uma imagem.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou novo no forum tambem ...

Comece fazendo empréstimos free pra galera, assim você vai ganhar a confiança do pessoal, ser ativo no forum também ajuda muito

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem recomendações você deverá dar algo de valor "equivalente" em troca como garantia. Dependendo da ocasião, você passará as informações antes de receber a sua parte da oferta.

 

Empréstimos é um pouco mais difícil confiar inicialmente.

 

No geral, basta manter a educação, entender os riscos que todos nós corremos com coisas desse tipo e respeitar a decisão das outras partes, se a pessoa aceitou, ótimo, se recusou ou não concorda com algo, sem problemas também.

 

Talvez até se comunicar por outros meios para mostrar um pouco mais da sua personalidade, como seu perfil no troca jogos por exemplo.

 

De resto só ter paciência que com o tempo se cria uma imagem.

 

Valeu pela dica, weslleyend!

 

Recentemente, hoje mesmo, participei de um Empréstimo com um usuário e ocorreu direitinho. Geralmente costumo compartilha de minhas redes sociais e meios de contato para demonstrar que sou realmente de confiança. 

 

Aliás, outro fator que me incomoda é o Troca-Jogos. Pois, tenho medo de realizar trocar lá por causa dos correios e possivelmente, alguém poderia passar-me "a perna".

Eu sou novo no forum tambem ...

Comece fazendo empréstimos free pra galera, assim você vai ganhar a confiança do pessoal, ser ativo no forum também ajuda muito

 

Hm... Aos poucos vou ficando ativo, sabe né, timidez consome a pessoa... Mas, valeu aí, igoranjos17!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a maior dica a ser dada é duvide quando algo é bom demais ou quando o cara é muito novato (tipo ate 30 posts, aparece periodicamente, não tem posts a não ser mendigando jogo) de resto é só ter bom senso mesmo i guess 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica, weslleyend!

 

Recentemente, hoje mesmo, participei de um Empréstimo com um usuário e ocorreu direitinho. Geralmente costumo compartilha de minhas redes sociais e meios de contato para demonstrar que sou realmente de confiança. 

 

Aliás, outro fator que me incomoda é o Troca-Jogos. Pois, tenho medo de realizar trocar lá por causa dos correios e possivelmente, alguém poderia passar-me "a perna".

Nunca usei pois sou daqueles que preferem ter o jogo eternamente se possível (físico ou digital), entendo os riscos e não consigo me imaginar trocando jogos de mídia física com pessoas desconhecidas, só de ver alguém puxando os disco pela lateral no youtube já me dá um frio da espinha.

 

É bem isso mesmo, empréstimo aqui, uma negociação ali, pouco a pouco você vai se mostrando um usuário de confiança. Eu diria que começou com o pé direito.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica, weslleyend!

 

Recentemente, hoje mesmo, participei de um Empréstimo com um usuário e ocorreu direitinho. Geralmente costumo compartilha de minhas redes sociais e meios de contato para demonstrar que sou realmente de confiança. 

 

Aliás, outro fator que me incomoda é o Troca-Jogos. Pois, tenho medo de realizar trocar lá por causa dos correios e possivelmente, alguém poderia passar-me "a perna".

 

Hm... Aos poucos vou ficando ativo, sabe né, timidez consome a pessoa... Mas, valeu aí, igoranjos17!

 

hahahahahaha precisa de timidez aqui não, pessoal é bem bacana e sempre procuramos ajudar um ao outro.

Precisar, tamo junto!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca usei pois sou daqueles que preferem ter o jogo eternamente se possível (físico ou digital), entendo os riscos e não consigo me imaginar trocando jogos de mídia física com pessoas desconhecidas, só de ver alguém puxando os disco pela lateral no youtube já me dá um frio da espinha.

 

É bem isso mesmo, empréstimo aqui, uma negociação ali, pouco a pouco você vai se mostrando um usuário de confiança. Eu diria que começou com o pé direito.

Uhum, valeu aí mano! 

 

E sim, cara. Eu penso exatamente a mesma coisa, mas sei lá... Deixei uma mensagem de perfil lá falando que troco somente em mãos os games físicos, mas acho que vou dar uma alterada sobre algumas outras informações. 

 

Valeu, mano!

hahahahahaha precisa de timidez aqui não, pessoal é bem bacana e sempre procuramos ajudar um ao outro.

Precisar, tamo junto!

 

Hehe, beleza então! xD

Pode crer... então, acho que... eu já posso anunciar algo lá, certo? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já disseram tudo, responsabilidade e educação são os primordiais, tendo isso você conquista a confiança das pessoas.

 

Tenho uma conta com Thief (Ps3) se quiser eu te empresto, ai se você for bonzinho eu faço questão de falar pra todo mundo. ;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já disseram tudo, responsabilidade e educação são os primordiais, tendo isso você conquista a confiança das pessoas.

 

Tenho uma conta com Thief (Ps3) se quiser eu te empresto, ai se você for bonzinho eu faço questão de falar pra todo mundo. ;)

Kk, valeu, vou dar uma olhada melhor no jogo e te mando mensagem! Por enquanto tenho prioridade para Platinar o Silent Hill Collection. xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que você comentou que já sabe como funciona, de qualquer forma, como moderador, vou reforçar as Regras:

 

Dicas: A maior dica é: Você é o maior interessado em manter os seus bens (contas/jogos) e seu dinheiro

 

Falo isso porque acompanho a área de classificados muito antes de virar moderador e posso afirmar que 90% dos poucos casos de roubos e similares foram de pessoas que não tomaram o mínimo de cuidado. Por isso cuidado com o olho gordo e sempre perca um tempo analisando o perfil da pessoa que vai negociar com você.

 

No mais a questão de ganhar recomendações é algo muito subjetivo. Particularmente confio mais em pessoas que encontro online e participando quase todos os dias aqui no fórum do que um cara que surge do nada e coloca contas para empréstimos free da galera e tem dezenas de recomendações desses empréstimos.

 

O melhor é você tentar sempre buscar participar em todas as áreas: participe do fórum, empreste, compre, venda,...

 

 

No mais se tiver alguma dúvida pode perguntar  :legal:

Opa, valeu aí eduhlopes!

 

Aliás, já até agradeço pelo link, pois não cheguei a ler a atualização das regras do fórum de Classificados. 

Eu no momento estava indo anunciar uma conta minha no guia Empréstimos para troca de jogos, mas é esse o medo, sabe? Mesmo eu sendo leigo com a questão de negócios e ter conquistado recentemente uma recomendação, vou ver se começo a visar o perfil do pessoal. 

 

Também, esse é o motivo, como sou novato, eu vou começar a fazer questão de passar contatos pessoais com mais frequência, já que eu, começando os Negócios, preciso dar prioridade com quem já possui mais respeito e recomendações. xD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nas minhas primeiras trocas e empréstimos eu depositava um valor equivalente do jogo inteiro ou seja da conta. E o usuário me retornava o valor assim que eu devolvia a conta. Isso foi para pegar minhas primeiras recomendações. Depois já fica mais tranquilo de negociar. Se no caso for uma troca media por media ou digital você pode mandar primeiro. 

 

giphy.gif

 

Sim, sim. Pretendo fazer troca/emprestar jogos digitais mesmo. Mídia física somente em mãos e testando ambos games para garantir que tanto eu quanto o outro sujeito não são caloteiros. Mas, já comecei meu primeiro empréstimo hoje, agora basta o rapaz lá me retornar a mensagem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

   Galera, seguinte... Eu gostaria de começar a fazer empréstimos, compartilhamento de contas, trocas, etc. Eu até tinha um post anunciando que eu queria compartilhar e tals e que eu procuro certo jogo e tals, e tals. . .

 

Bom, primeiramente, eu gostaria de ressaltar que, eu entendo como funciona esses sistemas, mas eu gostaria de dicas e/ou um apoio de vocês para eu começar com o pé direito nisso. Pois vejo que o pessoal faz trocas somente com quem possui recomendações e como sou novo, eu gostaria de participar disso e tudo mais, mas de que jeito? Não sei. 

   Todavia, não sei bem como eu faço para entrar no sistema de anúncios corretamente, pois tenho um medo de acabar fazendo coisa errada e acabar causando problemas com os demais usuários do fórum. 

Então deixo minha dúvida aí, toda a ajuda é Bem-Vinda! 

 

Em qualquer tipo de negociação analise o perfil do usuário, entre naqueles tópicos de lista dos não recomendados, se o cara tem alguma pendência com outro usuário é melhor não emprestar até o caso ser resolvido.

 

essa lista aqui: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/34157-blacklist-mypst/

 

E sempre vai ter um espertinho que vai ler seu nome aqui no mypst e vai tentar te pedir empréstimos através de mensagem no ps3/ps4. Jamais faça empréstimo ou negócio por mensagens no ps3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em qualquer tipo de negociação analise o perfil do usuário, entre naqueles tópicos de lista dos não recomendados, se o cara tem alguma pendência com outro usuário é melhor não emprestar até o caso ser resolvido.

 

essa lista aqui: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/34157-blacklist-mypst/

 

E sempre vai ter um espertinho que vai ler seu nome aqui no mypst e vai tentar te pedir empréstimos através de mensagem no ps3/ps4. Jamais faça empréstimo ou negócio por mensagens no ps3.

Opa, valeu pela dica Pablo_M-P.

Pra constar, umas poucas vezes faço questão de adicionar alguém conhecido e tal, mas nunca me passou pela cabeça de fazer compartilhamento de conta através de mensagens no Sistema PS3/PS4. Mas, te agradeço por ter avisado, e espero que esse post ajude um outro alguém que tivesse vergonha de criar um post como o meu. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em qualquer tipo de negociação analise o perfil do usuário, entre naqueles tópicos de lista dos não recomendados, se o cara tem alguma pendência com outro usuário é melhor não emprestar até o caso ser resolvido.

 

essa lista aqui: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/34157-blacklist-mypst/

 

E sempre vai ter um espertinho que vai ler seu nome aqui no mypst e vai tentar te pedir empréstimos através de mensagem no ps3/ps4. Jamais faça empréstimo ou negócio por mensagens no ps3.

Opa, valeu pela dica Pablo_M-P.

Pra constar, umas poucas vezes faço questão de adicionar alguém conhecido e tal, mas nunca me passou pela cabeça de fazer compartilhamento de conta através de mensagens no Sistema PS3/PS4. Mas, te agradeço por ter avisado, e espero que esse post ajude um outro alguém que tivesse vergonha de criar um post como o meu. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...