Ir para conteúdo
lightbr

[Eurogamer] RUMOR: Playstation Vita Trinity pode estar a caminho

Recommended Posts

, hoje eu nunca compraria um PS Vita

 

Powered by Asus Zenfone 2 in Tapatalk 6.0.11

 

Fico pensando nisso, vejo gente elogiando e criticando, os jogos até me agrada e pra mim seria bom porque consigo ligar o PS4 só aos finais de semana ...

Mas os preços me assustam bastante, ja vi alguns usados por R$ 600,00, mas sou meio pé atrás para comprar usado hahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Morro de vontade de ter um vita, mas me assusto com o valor dos micro SD, não sei bem se 8GB vale a pena ...

Quem sabe me animo para comprar esse

 

8GB só vale a pena se você comprar os jogos em mídia... se for comprar jogos digitais (o que faz mais sentido sendo um portátil) 8gb não dá nem pra começar a brincadeira.

 

O PSVita é um excelente portátil e é voltado pra um nicho especifico... a Sony desistiu de levar ele ao grande público, muita concorrência com smartphones, produtoras não abraçaram o portátil da Sony e a própria Sony deixou os seus exclusivos de fora... Gravity Rush e Tearaway, que eram exclusivos bons do PSVita, migraram para o PS4.

 

Uma pena, porque se as produtoras fizessem jogos mais interessantes e a Sony começasse com seus medalhões (spin offs de God Of War, Killzone e Uncharted) ela iria conseguir um certo sucesso... 

 

Mas hoje brigar com smartphones é meio desleal... mais comodo sair de casa com um aparelho do que levar um trambolho como o PSVita no bolso. Por isso a estratégia de deixar mais focado com esses novels, rpgs e outros joguinhos que os Japas gostam... E se a Sony realmente pretende lançar uma releitura melhorada do PSVita, seria interessante, se ela conseguir arrumar certas coisas que os usuários reclamam e conseguir mais algumas thirdies para dar um apoio melhor pode ser que consiga vender um pouco mais que o PSVita atual... não acredito em sucesso estrondoso de portáteis, acho que esse mercado vai morrer por causa dos telefones celulares que tem conseguido matar alguns mercados (como de câmeras, por exemplo... quantas cameras você vê nas festas hoje em dia? E quantos celulares você encontra apontando e tirando fotos?)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

8GB só vale a pena se você comprar os jogos em mídia... se for comprar jogos digitais (o que faz mais sentido sendo um portátil) 8gb não dá nem pra começar a brincadeira.

 

O PSVita é um excelente portátil e é voltado pra um nicho especifico... a Sony desistiu de levar ele ao grande público, muita concorrência com smartphones, produtoras não abraçaram o portátil da Sony e a própria Sony deixou os seus exclusivos de fora... Gravity Rush e Tearaway, que eram exclusivos bons do PSVita, migraram para o PS4.

 

Uma pena, porque se as produtoras fizessem jogos mais interessantes e a Sony começasse com seus medalhões (spin offs de God Of War, Killzone e Uncharted) ela iria conseguir um certo sucesso... 

 

Mas hoje brigar com smartphones é meio desleal... mais comodo sair de casa com um aparelho do que levar um trambolho como o PSVita no bolso. Por isso a estratégia de deixar mais focado com esses novels, rpgs e outros joguinhos que os Japas gostam... E se a Sony realmente pretende lançar uma releitura melhorada do PSVita, seria interessante, se ela conseguir arrumar certas coisas que os usuários reclamam e conseguir mais algumas thirdies para dar um apoio melhor pode ser que consiga vender um pouco mais que o PSVita atual... não acredito em sucesso estrondoso de portáteis, acho que esse mercado vai morrer por causa dos telefones celulares que tem conseguido matar alguns mercados (como de câmeras, por exemplo... quantas cameras você vê nas festas hoje em dia? E quantos celulares você encontra apontando e tirando fotos?)

 

      A alguns anos comentei em outro forum que o Vita seria o último console portátil do mercado. Sim, console portátil, pois ele é praticamente um PS3 portátil. Esse foi o problema. Os portáteis da Nintendo sempre entregaram experiências diferentes dos consoles de mesa, mas aos mesmo tempo possui franquias fortes que apesar de estarem presentes nos consoles, tem jogabilidade totalmente diferenciada - isso fez com que desde o Game  Boy a Nintendo seja líder nesse mercado.

      Uma possível solução para um novo Vita seria "deixá-lo mais aberto", permitindo o uso de cartões SD e abertura para jogos mobiles, mais baratos. Seria uma mudança muito radical, que não condiz com a política mais fechada da Sony, além de ter o problema da interação com o PS3, PS4 e o antigo Vita. Se a ideia da empresa for lançar outro "console portátil" nos mesmos moldes dos anteriores, vai mais uma vez quebrar a cara.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu andei lendo sobre o assunto e os comentários seriam que seria a nova geração de portáteis da sony pra fazer frente ao Nintendo NX. Lembrando que apesar de que os portáteis não vendem no ocidente, no Japão eles vendem muito... Mas acho que a Sony não cometeria os mesmo erros do Vita se fosse o caso, quem sabe desta vez ela não acerta onde errou antes se for mesmo uma nova geração (MicroSD comum, multi conta e como sonhar não custa nada até quem sabe uma retrocompatibilidade com o Vita, apesar de que isso enterraria o Vita mas a própria Sony parece não ligar muito pra isso)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

8GB só vale a pena se você comprar os jogos em mídia... se for comprar jogos digitais (o que faz mais sentido sendo um portátil) 8gb não dá nem pra começar a brincadeira.

 

O PSVita é um excelente portátil e é voltado pra um nicho especifico... a Sony desistiu de levar ele ao grande público, muita concorrência com smartphones, produtoras não abraçaram o portátil da Sony e a própria Sony deixou os seus exclusivos de fora... Gravity Rush e Tearaway, que eram exclusivos bons do PSVita, migraram para o PS4.

 

Uma pena, porque se as produtoras fizessem jogos mais interessantes e a Sony começasse com seus medalhões (spin offs de God Of War, Killzone e Uncharted) ela iria conseguir um certo sucesso... 

 

Mas hoje brigar com smartphones é meio desleal... mais comodo sair de casa com um aparelho do que levar um trambolho como o PSVita no bolso. Por isso a estratégia de deixar mais focado com esses novels, rpgs e outros joguinhos que os Japas gostam... E se a Sony realmente pretende lançar uma releitura melhorada do PSVita, seria interessante, se ela conseguir arrumar certas coisas que os usuários reclamam e conseguir mais algumas thirdies para dar um apoio melhor pode ser que consiga vender um pouco mais que o PSVita atual... não acredito em sucesso estrondoso de portáteis, acho que esse mercado vai morrer por causa dos telefones celulares que tem conseguido matar alguns mercados (como de câmeras, por exemplo... quantas cameras você vê nas festas hoje em dia? E quantos celulares você encontra apontando e tirando fotos?)

 

Realmente o que você disse é verdade, o portátil perdeu muito mercado nos últimos anos, e o PS Vita é deixado de lado pela Sony ...

No meu caso seria interessante, se um dia eu achar um barato talvez eu compre, por enquanto vou aguardar na esperança de que esse rumor se confirme e que seja uma nova era para os portáteis da Sony.

 

 

Eu andei lendo sobre o assunto e os comentários seriam que seria a nova geração de portáteis da sony pra fazer frente ao Nintendo NX. Lembrando que apesar de que os portáteis não vendem no ocidente, no Japão eles vendem muito... Mas acho que a Sony não cometeria os mesmo erros do Vita se fosse o caso, quem sabe desta vez ela não acerta onde errou antes se for mesmo uma nova geração (MicroSD comum, multi conta e como sonhar não custa nada até quem sabe uma retrocompatibilidade com o Vita, apesar de que isso enterraria o Vita mas a própria Sony parece não ligar muito pra isso)

 

      A alguns anos comentei em outro forum que o Vita seria o último console portátil do mercado. Sim, console portátil, pois ele é praticamente um PS3 portátil. Esse foi o problema. Os portáteis da Nintendo sempre entregaram experiências diferentes dos consoles de mesa, mas aos mesmo tempo possui franquias fortes que apesar de estarem presentes nos consoles, tem jogabilidade totalmente diferenciada - isso fez com que desde o Game  Boy a Nintendo seja líder nesse mercado.

      Uma possível solução para um novo Vita seria "deixá-lo mais aberto", permitindo o uso de cartões SD e abertura para jogos mobiles, mais baratos. Seria uma mudança muito radical, que não condiz com a política mais fechada da Sony, além de ter o problema da interação com o PS3, PS4 e o antigo Vita. Se a ideia da empresa for lançar outro "console portátil" nos mesmos moldes dos anteriores, vai mais uma vez quebrar a cara.

 

Se eles quiserem ter sucesso com um novo portátil vão ter que mudar muitas coisas, incluindo isso que vocês citaram, até porque muita gente vai ficar com um pé atras de comprar uma portátil da Sony ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Galera,

 

Saiu ou não saiu um novo Vita??

 

Foi confirmado alguma coisa??

Parece que no Japão o Vita ta indo bem...

 

To pensando em comprar um já tem um tempo e as noticias/rumores me fazem esperar pra ver se vem alguma novidade por ai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Galera,

 

Saiu ou não saiu um novo Vita??

 

Foi confirmado alguma coisa??

Parece que no Japão o Vita ta indo bem...

 

To pensando em comprar um já tem um tempo e as noticias/rumores me fazem esperar pra ver se vem alguma novidade por ai

 

Nem uma palavra. O Vita sempre vendeu bem no Japão, portanto faria todo sentido, caso haja alguma coisa a se revelar, que fosse durante a TGS. 

Amanhã é a Press Conference da Sony, às 16h JST (4 horas da manhã aqui no Brasil) . Então saberemos se houve alguma novidade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem uma palavra. O Vita sempre vendeu bem no Japão, portanto faria todo sentido, caso haja alguma coisa a se revelar, que fosse durante a TGS.

Amanhã é a Press Conference da Sony, às 16h JST (4 horas da manhã aqui no Brasil) . Então saberemos se houve alguma novidade.

Vou acompanhar.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa, eu ainda amo meu vita e não venderia. Tem MUITO jogo que eu prefiro jogar nele que no ps4, por exemplo: Guacamelee, Fez, Hotline Miami, Bind of Isaac, Bastion, SteamwordDig, RocketBirds, superMeatBoy, child of light, dragons's crown... Bom, resumindo: maioria Indies. Tenho até raiva de jogar esses jogos no ps4 as vezes. 
Aliás, acho que deveriam deixar o vita mais como um companion pro ps4, com os jogos spin-off. TIpo os AC:Chronicles. 
O Gwent, jogo de cartas do The Witcher 3, por ex, seria uma òtima adição ao vita.. mas né.
Ah, e recentemente tem o Dragon Quest Builders que parece beeem bacana.

Agora pra um vita novo.. o que eu mudaria pessoalmente:
- tiraria o touch traseiro e trocaria por dois gatilhos tipo L2 e R2.
- Voltaria Oled.
- MicroSd comum
- MicroUSB comum!! (que ja tem, mas no meu fat ainda é o proprietario horrivel)
- Retrocompatiblidade (pelo menos igual o que tem de PSP--Vita)

Mas não tenho lá muita esperança de ter um segundo Vita.. Mas se tiver, vou esperar abaixar o preço pra comprar ele e aposentar o meu vita junto com o saudoso PSP na estante. =D 

Ah, e pra quem quiser comprar um vita, acho que o preço de hoje (Paguei 450 reais num usado de 16gb) é bem digno vai. Principalmente se vc, assim como eu, sempre "pegou" os jogos que a plus dava pro vita.. tenho uns 30 titulos ainda pra começar a jogar. Muitos são bastante divertidos.

Do mais, o que precisa é de JOGOS! - apesar de até ter bastante, se vc curtir indies.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo menos de alguma forma, eu espero que com isso saia mais lançamentos bons no vita, bons ports ou trazer mais jogos legais do oriente :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

... os cara ressuscitando post quase morto. :hehe:

De qualquer forma, tenho meu Vita e alguns dos exclusivos AAA e muitos Indies. Independente da opinião geral, sou feliz com o console e com o que ele me oferece/ofereceu (a quantidade de AAA não é pequena). E outra... o console não é só bom pra jogar JRPGs. É um console muito á frente do seu tempo. Pena que a própria Sony selou o triste destino dele. Ainda me surpreendo com algumas funcionalidades como Segunda Tela e Controle remoto do PS4. No mais, um ótimo console que recomendo pra geral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vejo a galera falando que o console morreu e etc, mas todo mês sai jogo pra ele. A questão é que as pessoas querem jogar battlefield 1 nele, sendo que há diferenças entre console de mesa e portátil. Não vejo a nintendo lançando os mesmos jogos do Wii ou Wii U para o ds ou 3ds. 

O que a galera reclama é que não tem títulos ao gosto "ocidental" e por isso dizem que o console morreu, mas na verdade sabemos que ele está bem vivo, é só ver a quantidade de jogos que sai pra ele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se essa bagaça for atualização de hardware como foi com o PS4 eu vendo tudo e desisto dos games, sinceramente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vejo a galera falando que o console morreu e etc, mas todo mês sai jogo pra ele. A questão é que as pessoas querem jogar battlefield 1 nele, sendo que há diferenças entre console de mesa e portátil. Não vejo a nintendo lançando os mesmos jogos do Wii ou Wii U para o ds ou 3ds. 

O que a galera reclama é que não tem títulos ao gosto "ocidental" e por isso dizem que o console morreu, mas na verdade sabemos que ele está bem vivo, é só ver a quantidade de jogos que sai pra ele.

 

Quer jogar BF1 nele? De verdade? Simples. É só ter uma boa conexão em casa e usar o modo segunda tela. Comprar um grip de suporte aos analógicos  pronto. É impressionante a capacidade do Vita de "rodar" os jogos de PS4 sem perder muito da resolução e qualidade naquela telinha. Acho essa funcionalidade linda. E olha que nem preciso, já que a Samsung de 51 polegadas fica dentro do meu quarto, e não tem desculpa pra ninguém assistir novela nela. :hehe:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer jogar BF1 nele? De verdade? Simples. É só ter uma boa conexão em casa e usar o modo segunda tela. Comprar um grip de suporte aos analógicos  pronto. É impressionante a capacidade do Vita de "rodar" os jogos de PS4 sem perder muito da resolução e qualidade naquela telinha. Acho essa funcionalidade linda. E olha que nem preciso, já que a Samsung de 51 polegadas fica dentro do meu quarto, e não tem desculpa pra ninguém assistir novela nela. :hehe:

 

 

Essa história pra mim também não cola. Essa coisa de remote play é mais uma "necessidade" que criaram pra galera "comprar", pois na real, acho dificil alguém precisar fazer isso.

 

Joguei apenas o farcry 4 por remote play, e realmente, os gráficos ainda sim ficam uma beleza! o que mostra o potencial do vita. Mas, nada melhor do que jogar em uma tv grande. Mas, no meu caso, jogo no vita pq gosto e também pq moro fora, nem tv tenho kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com relação ao psvita, a Sony não vai conseguir nada comigo, acho o Vita uma piada de mal gosto.... Contada até hoje.

 

Powered by Tapatalk in Zenfone 2 deluxe edition

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...