Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Série Gran Turismo ultrapassa a marca de 76 milhões de cópias vendidas

Recommended Posts

2051256-707208_20130820_027.jpg

 

A Polyphony Digital atualizou seu site com novas informações de vendas da série Gran Turismo, famosa franquia de corrida da desenvolvedora japonesa.

 

A mais recente entrada da série, Gran Turismo 6 de 2013, ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas, configurando no total de vendas da franquia até o momento, mais de 76 milhões de unidades vendidas.

 

Os gráficos de vendas mostram que Gran Turismo 3 A-Spec foi o jogo mais vendido da série, totalizando quase 15 milhões de cópias.

O jogo com o pior rendimento foi Gran Turismo 4 Prologue, vendendo somente 1,4 milhões.

 

Se você gosta de números, acompanhe abaixo o resumo de vendas de toda a franquia:

  • Gran Turismo -- 10.85 milhões
  • Gran Turismo 2 -- 9.37 milhões
  • Gran Turismo 3 A-Spec -- 14.89 milhões
  • Gran Turismo Concept Series -- 1.56 milhões
  • Gran Turismo 4 Prologue -- 1.4 milhões
  • Gran Turismo 4 -- 11.76 milhões
  • Gran Turismo 5 Prologue -- 5.35 milhões
  • Gran Turismo PSP -- 4.65 milhões
  • Gran Turismo 5 -- 11.95 milhões
  • Gran Turismo 6 -- 5.01 milhões

Total: 76.79 milhões


O próximo jogo da série será Gran Turismo Sport e será lançado em Novembro para PlayStation 4. O chefe da Polyphony, Kazunori Yamauchi disse aos fãs para aguardar por Gran Turimos 7, eventualmente.

 

Fonte: Gamespot

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O GT6 vendeu menos que o GT5 Prologue  O_O 

Ainda não sei porque, o meu GT6 tá lacrado até hoje.. kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E transformando em números os números, supondo que a média de valor de cada mídia seja R$ 80,00, eles faturaram cerca de R$ 6,14 bilhões de reais.

 

E que venha o GTS!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O GT6 vendeu menos que o GT5 Prologue  O_O 

 

Ainda não sei porque, o meu GT6 tá lacrado até hoje.. kkk

GT5 saiu na época do início do PS3, suponho que como foi no começo, quem tinha o vídeo game era mais fã do console, curtia mais exclusivos, bastante gente devia ser colecionador(a), a galera era mais pra esse lado, e o jogo tinha tido ótimos antecessores, e também estar no mercado há mais tempo. Em relação á hoje (mesmo que o GT6 já esteja há um bom tempo no mercado), ainda é vendido, os fãs ou jogadores comuns passaram á dá preferência á franquia NFS, o mercado ficou bem ruim para o GT.

OBS: Essas são as possíveis causas, não quer dizer que eu concorde de fato.

 

Sobre o GT6, o meu também ainda está lacrado, mas joguei alguns minutos (tirando carteira rsrs), gostei muito do que vi, até aquele negócio do Ayrton Senna que tem, e tudo mais, espero que os próximos sejam bem melhores e mais bem vistos, por que a geração passada talvez tenha sido a pior em termos de jogos de corrida. (essa sendo minha opinião).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pena essa secada nas vendas do GT6, esse estúdio deve ser caro demais pra Sony, os caras demoram muito no desenvolvimento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Grandes números para a série, agora só espero que ela volte ao seu auge. Tanto GT5 quanto o GT6 foram bem fracos em relação ao seus concorrentes (minha opinião).

 

Vamos ver como vai ser esse próximo Gran Turismo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo desde o primeiro, gostei do 6, só achei ruim nele q as corridas davam pouca grana, no fim tinha uma tonelada de carros mas tu não podia comprar :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tb jogo desde o primeiro, 

 

A platina do 6 é bem tranquila e divertida, totalmente o oposto do 5....

Não vejo a hora de partir para a platina do 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu Gran Turismo 6 veio de graça junto com o Castlevania Lord of Shadow 2 numa promoção da ricardoeletro, kkk.

 

Foi o meu primeiro GT que joguei, eu não ligava para jogos de corrida na gerações anteriores. Curti muito esse GT6 agora já me tornei fã, dependendo do preço pegarei o GT Sport no lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim  o único problema do GT6 foi que saiu em Dezembro de 2013 só pra PS3, veja que o PS4 ja havia sido lançado. Tenho certeza que se o GT6 tivesse saído pro PS4 teria vendido muito mais... Pra mim o 6 não foi de forma nenhuma inferior ao 5 e mesmo tendo jogado todos os outro com exceção 3 eu gostei muito do 5 e consequentemente do 6. Apesar que entre o 5 e o 6 não houve uma melhora muito significativa.

Lembrando que o Gran Turismo Sport ta mais pra um spin off da série mas muito bem vindo ja que os jogos bons de carros pra Ps4 são escassos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gran Turismo 2 será eternamente o melhor jogo de simulador (na minha opinião) hehe

Joguei muito...

 

O 3 foi uma decepção total e só atribuo as vendar do 3 por causa do sucesso do 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gran Turismo 2 será eternamente o melhor jogo de simulador (na minha opinião) hehe

Joguei muito...

 

O 3 foi uma decepção total e só atribuo as vendar do 3 por causa do sucesso do 2

 

Talvez não. Gosto bem mais do GT3 do que GT4. Mas concordo que o 2 é o melhor simulador

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembro dos tempos de PSOne... Ainda tenho o poster da playstation magazine

 

Powered by Asus Zenfone 2

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O GT 5 explodiu de vendas por ser a primeira versão para ps3, então os fãs esperavam ansiosamente. O GT 6 veio tarde e o ps3 ja estava comecando a cair, pra mim o melhor gran turismo foi 6, uma obra prima. Queria o Autosport pra ps3 tbm, mas acho que não vai rolar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de até o sexto jogo da franquia não ter acontecido muitas mudanças (ou praticamente nada), gosto dessa série.

Só fiquei chateado de terem fechado o servidor do 5, pois tinha planos de platinar.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de até o sexto jogo da franquia não ter acontecido muitas mudanças (ou praticamente nada), gosto dessa série.

Só fiquei chateado de terem fechado o servidor do 5, pois tinha planos de platinar.

 

Eu também fiquei chateado! Fod* que são troféus bem bestas, nada que alguns minutos não resolvessem. Uma pena... Tomara que o GTS compense!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...