Ir para conteúdo
RhasputchaBR

The Last of Us - multiplayer

Recommended Posts

Bom, primeiramente, eu não sei se esse assunto seria em Assistência,(acho que sim por isso vim aqui) mas se não for me avise nos comentários, ou coloque na parte certa, se der... claro.

Pois bem.

Eu vi aqui alguns problemas em entrar no modo online do TLoU, porém não achei o problema que está acontecendo comigo.

Eu comecei a jogar o modo facções mais recentemente e o que está acontecendo, eu entro no jogo(normal), começo a jogar  a partida, mas está acontecendo três problemas que estão me irritando de mais...

1ª- Travar: Assim, é absurdo como está travando o jogo no modo online. Quando estava jogando com os Vaga-lumes, o jogo só travou uma vez, mas agora que estou jogando com o Caçador, o jogo já travou três vezes, isso pq estou só na segunda semana, dia 3. Assim, o travamento seria do TLoU, do modo online ou do meu Ps3, pq desde o dia que peguei o vídeo game, só dois jogos travaram, que foi o SH e o modo online do TLoU. Mas o SH trava mesmo, é do jogo, ele é bugado, já o TLoU eu não tenho conhecimento. 

 

2ª- Expulsão: Essa questão da expulsão é algo inacreditável, desde que comecei a jogar o modo online isso está constante, toda semana do jogo eu sou expulsa pelo menos uma vez. Eu fui procurar isso na internet e descobri duas coisas. Uma é que o líder da sala pode te expulsar, mas assim, não faz o menor sentido, eu não uso hack, alias, eu nem sei como alguém consegue usar hack num jogo de ps3. A outra coisa é com questão a internet, disseram que se o jogador A e o B estão com problema na conexão os jogadores do time se prejudicam, coisa e tal. Assim, minha net não é ótima, mas tbm não é ruim, da pra jogar nela de boa e até hoje, desde o dia que comecei a jogar o modo online, só caiu uma vez, então, nesse sentido só uma vez a culpa foi inteiramente minha. Mas não sou nenhuma técnica, não posso afirmar com exatidão se sou ou não o problema.  

 

3ª- "Conexão": Novamente a internet. Coloque entre aspas, pq assim, como disse, minha internet ela não costuma cair, as vezes ela só tem alguns picos, as vezes ficam mais fraca, mas não é sempre. O que acontece, uma vez apareceu na minha tela tipo uma tomadinha desplugada, a primeira vez pensava que era o controle que estava sem bateria, coloquei ela e mesmo assim voltou, então eu percebi que era algo sobre a internet. Realmente não sei qual o problema, pq na hora que da isso eu olho para meu notebook pra ver se a net caiu ou algo assim, e simplesmente NADA, a net tá de boa.

 

Bem, se alguém poder me ajudar com esses problemas eu agradeço muito. Minha net é de 10m. Desde já, obrigada  :vitoria:

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, Boa Noite RhasputchaBR!
 

Na questão de Conexão, eu tenho o mesmo problema que o seu, e olha o que é engraçado... 

Vamos supor, em meu quarto tem a mesa do computador, em que eu compartilho o monitor do PC ao lado direito, a tv na parede (frente) e o aparelho do PS3 ao lado esquerdo (caso não entenda, link da foto no fim). E abaixo da mesa, tem uma placa onde fica o modem e os jogos, e o legal, é que minha PSN caí sempre que eu conecto o PS3 com o Wifi, sendo que o modem da internet fica logo abaixo do playstation. E quando ele não caí, um jogo em especifico, The Last of Us, SEMPRE FAZ QUESTÃO DE TRAVAR E CAIR, causando frustrações e expulsões de partidas do mesmo.

Uma dica, se teu aparelho fica no seu quarto, ou em um local onde tem um fácil acesso com cabo ethernet, sugiro que você seja obrigada a usar, pois até então, não achei nenhum método para eu jogar usando apenas o wifi. A PSN nunca caí comigo usando o cabo ethernet, e o The Last of Us tem uma probabilidade de travar apenas quando o host do jogador é lento e isso é o de menos, fora esse problema, nunca caiu aqui. 

Agora, se sua situação for difícil, ocasionando problemas em você tentar usar o cabo ethernet no seu aparelho PS3, sugiro que arrume as configurações do Sistema PS3 e do Modem, pois pode até ser conflito de IP, ou algo que interrompe o aparelho pegar um sinal excelente.

Nota: A foto que citei antes de como é a mesa do computador. Na foto 2, dá pra notar uma luz verde, que é a do Modem:

Foto 1: Facebook

Foto 2: Facebook

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz tempo que não jogo o MP da versão de PS3 (de PS4 tbm), mas vamos as suas dúvidas:

 

1 - Quando você diz "trava" se refere aquele travamento do console que só desligando e ligando novamente pra ele voltar a funcionar? Se sim, nunca tive esse problema enquanto jogava o MP, na verdade, meu PS3 travou pouquíssimas vezes. Outra dúvida: Esse travamento só ocorre quando vc joga o MP? Nunca ocorreu na campanha?

 

2 - Sobre o lance das expulsões, por mais triste que posso ser, isso é bem comum (até mesmo na versão de PS4). Não sei exatamente o motivo, mas acredito que não é o lider/host da sala que te expulsa, até porque, até onde sei, a opção de expulsar algum jogador só existe no lobby (e somente se o jogador estiver no seu time/party), ou seja, não tem a opção de expulsar enquanto a partida está acontecendo. Acho que o mais provável seja problema com a conexão mesmo, não necessariamente a sua. Digo isso porque já joguei diversas partidas privadas e já ocorreu algumas vezes dá conexão de algum jogador "cair" (seja porque a internet dele estava ruim, ou por queda de energia, etc) e coincidentemente todos os jogadores eram "expulsos", logo, acredito que ele era o host da partida e como sua conexão falhou, acabou afetando os outros jogadores.

 

3 - Novamente, outro problema "comum", pra mim esse problema era de "fase", tinha semana que essa maldita "tomadinha" aparecia diversas vezes, depois passava um bom tempo sem aparecer (meses sem aparecer) e do "nada" o problema voltava. Vale ressaltar que sempre usei meu PS3 conectado via cabo (afinal, por mais forte que seja o sinal wifi ele nunca vai conseguir superar uma conexão cabeada). Nas semanas que esse problema começava a ocorrer tinha dois procedimentos que sempre fazia: 

 

  • Saia da partida e fazia o teste de conexão do PS3, voltava pro jogo e verificava se o problema persistia, caso continuasse fazia o passo abaixo;
  • Modificava o MTU para 1492 (O valor padrão/automático é de 1500);

 

Pra falar a verdade nem sempre dava certo (a maldita da tomada continuava a aparecer, mas com menor frequência), mas na maioria das vezes resolvia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca joguei com o cabo, mas testarei aqui. Vlw os dois pela dica  :victory:

Elton_EDF, já tive dois problemas com o "travar". No modo história, já travou algumas vezes, mas era de bug do jogo(tipo cair no infinito ou vc ficar travado no ar), já no modo online, ele trava de precisar desligar o PS3.

Será que isso é problema no vídeo game?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Elton_EDF, já tive dois problemas com o "travar". No modo história, já travou algumas vezes, mas era de bug do jogo(tipo cair no infinito ou vc ficar travado no ar), já no modo online, ele trava de precisar desligar o PS3.

Será que isso é problema no vídeo game?

 

Esse problema de travar por bug ("entrar no chão", coisas desse tipo) já aconteceu algumas vezes, mas bastava sair do jogo e iniciar normalmente, agora travar a ponto de ter que desligar não lembro de ter acontecido no MP do TLoU. Se esses travamentos não pararem eu aconselho vc desinstalar o jogo e instalá-lo novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nunca joguei com o cabo, mas testarei aqui. Vlw os dois pela dica  :victory:

Elton_EDF, já tive dois problemas com o "travar". No modo história, já travou algumas vezes, mas era de bug do jogo(tipo cair no infinito ou vc ficar travado no ar), já no modo online, ele trava de precisar desligar o PS3.

Será que isso é problema no vídeo game?

Quando tiver jogando peça para as pessoas da sua casa conectadas na rede evitarem o uso do YouTube (aquele monstro), e de maneira alguma deixe ligarem torrent hahaha, Minha net é ruim, mas jogo sem dar tomadinha e sem cair ou travar. E sim, uso cabo. Boa sorte parsa. add la pra gente jogar: dyllolopes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...