Ir para conteúdo
marcus_mkv

PS4 1115a faz muito barulho?

Recommended Posts

Fala galera, to afim de comprar um PS4 faz um tempo, mas tenho me segurado porque o preço ta um pouco elevado ultimamente, e na esperança de queda de preço por um eventual anuncio do PS4 Slim ou Neo. 

Achei no ML um PS4 por um bom preço modelo 1115a. Queria saber se ele faz menos barulho que o 1001A ou nao tem diferença ? A termos de comparação ele incomoda mais que o do PS3 ultra slim ?  E Será que vale a pena pegar esse 1115a ou esperar mais um pouco?

 

obs: desculpem ter criado esse tópico aqui nessa área, mas nao encontrei outra mais adequada pra postar..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho difícil alguém ter testado ambos de forma natural para dizer se há diferença (local regular e quantidade regular de jogo).

 

Os modelos 10xx e 11xx são basicamente iguais, só no 12xx que houve a mudança no consumo e blablabla...

 

Barulho além disso é subjetivo, ninguém tem um medidor em casa para testar. Claro que existem casos de um ventilador fora do normal, mas são raros.

 

No meu PS4 eu considero bem quieto.

 

Não tenho nem nunca usei o PS3 Super Slim (modelo que a tampa desliza e expõe o leitor), mas pelo que vi imagino que o PS4 seja bem mais quieto que ele.

 

Qualquer PS4 é uma boa pedida, se puder pegue o modelo 12xx pelos botões físicos (apesar de pequena a chance do auto eject, isso elimina completamente) e pelo menor consumo de energia. Se não achar pelo mesmo preço, pegue qualquer um dos 10/11 mesmo, felizmente não houve até agora nenhum problema universal sério que você deva se preocupar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então,eu tenho esse modelo e algumas vezes ele realmente parece que vai voar! Talvez seja por conta de eu ter trocado o HD original por um de 1tb...enfim,não sei por qual motivo mas ele realmente faz muito barulho e tempos aleatorios,tanto que jogar a noite chega a ser irritante...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então,eu tenho esse modelo e algumas vezes ele realmente parece que vai voar! Talvez seja por conta de eu ter trocado o HD original por um de 1tb...enfim,não sei por qual motivo mas ele realmente faz muito barulho e tempos aleatorios,tanto que jogar a noite chega a ser irritante...

 

É disso que eu to falando.. perguntei aqui a opiniao do pessoal, porque andei pesquisando e notei que muitas pessoas estão reclamando de ruidos nos modelos antigos e que incomoda muito. E resolvi citar o PS3 Ultra slim, porque tenho ele e as vezes me incomoda o barulho, recentemente notei que em Dark Souls 2 tava fazendo bastante ruido, em outros jogos como The Last of Us, ele tambem fica assim.

 

Mas ainda assim é aparentemente menor o ruido do PS3 ultra slim em relação ao PS4 1115a e 1001, conforme estão em alguns videos no youtube. Realmente parece uma turbina de avião ou um PC velho, nao imaginava que fosse assim, fiquei preocupado em escolher errado o console.

 

Mas de qualquer forma obrigado aos que se manifestaram, vou decidir o que fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive o super Slim e tenho o 1115 o Ps4 faz um pouco a mais de barulho que o super Slim, mas do em alguns jogos, em outros nem parece que está ligado, vai do jogo, The Witcher 3 por exemplo ele liga o Cooper bem forte, já no Bf4 não

 

Enviado por celular

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha intenção é pegar um 1214a ou 1215a, mas no momento tá dificil de encontrar um com preço bom. Mas to atento, e se nao aparecer eu pego um modelo 1115a mesmo, vou esperar mais um pouco. Agora com o lançamento do Xbox One S a 299 dolares, espero que a Sony se manifeste e anuncie uma versao Slim por um preço mais baixo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tira do o lance de ejetar discos que ocorre nos primeiros modelos, o resto funciona bem, vai tranquilo.

No meu isolei o sensor de ejetar o disco e resolvi de vez

 

Enviado por celular

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha intenção é pegar um 1214a ou 1215a, mas no momento tá dificil de encontrar um com preço bom. Mas to atento, e se nao aparecer eu pego um modelo 1115a mesmo, vou esperar mais um pouco. Agora com o lançamento do Xbox One S a 299 dolares, espero que a Sony se manifeste e anuncie uma versao Slim por um preço mais baixo. 

Se atente para a descrição, e tire foto da loja antes, durante ou depois da compra.

 

Nas lojas brasileiras (Casasbahia, americanas, etc) pode ver na descrição "CUH-1214A B01" mesmo que as fotos sejam do modelo antigo 10/11.

 

Só para chamar a atenção caso esteja se baseando pelas fotos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tira do o lance de ejetar discos que ocorre nos primeiros modelos, o resto funciona bem, vai tranquilo.

No meu isolei o sensor de ejetar o disco e resolvi de vez

 

Enviado por celular

 

como assim isolou o sensor? explique melhor..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu havia limpado, raspado de leve e raspado mais forte, mas não adiantava, isolei colocando uma fita isolante um quadradinho no sensor, agora só ejetor disco apertando options no começo tropecou e colocando para ejetar o disco

 

Enviado por celular

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tive dois modelos: o 1001 e agora tô com o 1115.

 

 

Vai por mim, pega o 1115 porque o 1001 me deu uma dor de cabeça gigante:

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/47556-cooler-do-ps4-acelerando-muito-e-fazendo-muito-barulho-edit-v%C3%8Ddeo/

 

1115 tem suas hora de aceleração de cooler, mas no geral, ele é bem silencioso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...