Ir para conteúdo
ViniEscandon

[PS3] Ainda vale a pena? (Bate Papo sobre)

Recommended Posts

Fala galera, recentemente eu rastejando pela interne vi uma promoção bem bacana no pontofrio em que o PS3 Super Slim 500GB saí por R$989,00 a vista.  Fiquei tentado a compra-lo, visando jogar vários títulos (possíveis futuros clássicos) que deixei passar antigamente e o fator preço dos jogos pra ele atualmente aumentam ainda mais essa vontade.

 

Notei que acima eu só enfatizei pontos positivos e me parece um best deal; mas, e vocês o que acham?

 

:duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que por esse preço não valha tanto a pena, já que pode se arrepender depois, pois o preço do PS4 está abaixando e de vez em quando entra em promoção. Esses dias teve uma promoção relâmpago no Ponto Frio, onde ele estava R$ 1489,00 pagando 1x no cartão ou no boleto, agora ele está custando R$ 1698,00 fora da promoção.

 

Vale a pena juntar uma grana e comprar o PS4 logo. Não sei se você já tem um PS4, se tiver, desconsidere.

 

Eu se tivesse apenas o PS4, não investiria em um PS3, já que eu não iria deixar de comprar um jogo pro PS4 pra poder comprar pro PS3. Boa parte dos jogos que estão sendo lançados atualmente são remasters de grandes títulos do PS3. Se você quer comprar para platinar alguns jogos, pode até valer a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo jeito vc já está com um PS4... se tem grana compre um ps3 tbm ;]   

 

Apesar que atualmente esta saindo muuuuuuuuuuuuuuuuitos remasterizações de PS3 para PS4, porém a maioria dos jogos não vão sair....

 

Eu tenho PS3 e PS4... meu foco é PS4 porém não irei desfazer do meu 'negão'... jogo mt nele ainda (naõ tanto quanto no ps4). Recentemente platinei 1 jogo no ps3 pra vc ter uma noção. 

 

Sua intenção é jogar games mais antigos, com isso a maioria deles vão ser barato... comprar vagas originais e fantasmas mais barato (comparando com ps4) e até aqui mesmo no fórum tem mts tópicos de empréstimos e vendas de jogos de PS3

 

Sobre o preço: Recomendo procurar no ML um vendedor com mts recomendações e compre por lá... certeza q vc acha mais barato. Comprei meu PS3 (5 anos atras), PS Vita (3 anos) e PS4 (2 anos) tudo no Mercado Livre está tudo de boa ;]

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que o preço tá um pouco salgado, eu paguei 1090,00 no meu há uns 3 anos atrás, creio que se rodar um pouco mais ou talvez ver pela internet, você acha mais em conta.

 

Quanto aos jogos, infelizmente se você procura lançamentos, aí não compensa comprar, pois a SONY está minguando cada vez mais os lançamentos.

 

Agora se procura apenas bons jogos com um preço acessível, ainda vale muito a pena, pois você pode jogar ONLINE gratuitamente (no PS4 você precisa ser assinante PLUS para jogar). E ainda o PS3 tem muitos jogaços, tanto digitais quanto mídia física.

Se você procura platinas, também é recomendado, por causa da grande quantidade de jogos disponíveis e, os mesmos estão cada vez mais em conta.

 

O PS3 é tão bom que quem se desfez dele para comprar o PS4 se arrependeu (um pouquinho), ou então comprou o PS4 e ficou com os dois consoles.

 

Eu diria que ainda vale a pena, mas não por esse preço ai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tem a questão dos grupos de compras, onde jogos absurdamente caros podem sair a preço de banana no PS3, nesse caso vale a pena. Acho que pra alguém que pega troféus é até vantajoso, mas se seu foco é apenas jogar, zerar e pronto, ai pode enjoar e o vídeo game acabar ficando parado.

 

E se já tem um PS4 e for jogar no PS3 depois de um tempo, é bem capaz de sair um "Nossa vey, que gráfico lixo" kkkkkkkk, dependendo do jogo é claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, se você quer platinar vários jogos e aproveitar um pouco mais da Plus (se for assinante), ainda vale. Como investimento de dinheiro e tempo livre, não vale se você já tem um PS4.

 

Infelizmente, agora não vão sair novos jogos de PS3 (exceto Futebol, Lego e Telltales, e os últimos nem rodam muito bem)

 

[]'s

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por esse preço jamais, ainda mais se vc já tem o ps4.

O ps3 até vale a pena, por isso não vendi o meu, mas comprar um ps3 novo, tendo o ps4 acho q não é vantajoso. A plus já não é lá essas coisas e a maioria de jogos bacanas já saíram ou vão sair em remaster para o ps4.

Tente comprar um usado com vários jogos, aí pode até ser, mas um novo por qse mil reais não vale.

 

Por esse valor vale mais a pena juntar mais uma grana e pegar o Xbox one :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de dizer que "tem um monte de jogo de ps3 sendo remasterizado pro ps4" é muito exagerado.

O ps3 tem mais de mil jogos, portanto mesmo que saiam 200 desses pro ps4, ainda haverão mais de 800 só

no ps3. Pra saber se vale a pena, pense no tipo de jogo que vc gosta e procure se há oferta variada do gênero

no console. Se houver, vale a pena. É simples assim.

 

O pessoal costuma avaliar o benefício de um console apenas pensando se ele ainda vai ter muitos lançamentos.

Isso não é tão importante, o que deve ser considerado é o que vc quer jogar.

 

No meu caso, tenho centenas de jogos de ps3 que ainda não joguei, então pra mim é o mesmo que eu jogar um game

que acabou de sair no ps4: é novidade da mesma forma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, se você quer platinar vários jogos e aproveitar um pouco mais da Plus (se for assinante), ainda vale. Como investimento de dinheiro e tempo livre, não vale se você já tem um PS4.

 

Infelizmente, agora não vão sair novos jogos de PS3 (exceto Futebol, Lego e Telltales, e os últimos nem rodam muito bem)

 

[]'s

 

Concordo nessa linha de pensamento. Vale a pena se você for assinar a Plus para o PS4 (que é meio obrigatório ...). Mas por esse preço que você achou acredito que ainda é caro. Mas não sei como andam os preços por ai.

 

Eu tenho os dois, mas o PS3 é mais antigo. E digo que ainda jogo vários games do PS3, mas não compro mais nenhum ja faz algum tempo. So coloco o atraso em dia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você curte jogar com amigos e tiver uma galera pra jogar no PS3 ai é uma boa, pega um jogo que dê pra jogar todo mundo junto e seja feliz. Ter os dois consoles é bom nesses casos, se você tem um amigo que ainda não tem o PS4, mas ainda tem o PS3 vocês ainda podem jogar juntos. Meu caso foi meio que isso, só que todo mundo que jogava comigo comprou o PS4 e eu fiquei aqui no PS3 sozinho. #chateado kkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de dizer que "tem um monte de jogo de ps3 sendo remasterizado pro ps4" é muito exagerado.

O ps3 tem mais de mil jogos, portanto mesmo que saiam 200 desses pro ps4, ainda haverão mais de 800 só

no ps3. Pra saber se vale a pena, pense no tipo de jogo que vc gosta e procure se há oferta variada do gênero

no console. Se houver, vale a pena. É simples assim.

 

O pessoal costuma avaliar o benefício de um console apenas pensando se ele ainda vai ter muitos lançamentos.

Isso não é tão importante, o que deve ser considerado é o que vc quer jogar.

 

No meu caso, tenho centenas de jogos de ps3 que ainda não joguei, então pra mim é o mesmo que eu jogar um game

que acabou de sair no ps4: é novidade da mesma forma.

 

mas o problema é esses exatos 200 jogos que estão sendo remasterizados já que, se ele se interessar por jogos como uno, temple of sei la o que, tennis e outros jogos que só tem para o ps3 ai sim vale a pena MAS, POREM sabemos que os grandes jogos estão sendo trazidos sim pro ps4 e que são esses os jogos que fazem as pessoas comprarem um console. 

 

fica a cargo do rapaz mesmo, pegar um ps3 pra jogar coisas que não vão sair pro ps4 pelo simples prazer de curiosidade ou investir no próprio ps4 pra jogar os 'classicos' remasterizados no ps4 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualmente a biblioteca de jogos pra PS3 é muito melhor do que a do PS4. isso é fato. E ainda por cima os preços dos jogos físicos caíram muito, e os digitais tem os seus preços reduzidos por meio de promoções a toda hora. O problema é que o preço do console não acompanhou essa queda. Então se vale a pena ou não vai depender da sua condição financeira, se possui ou não um PS4 e caso tenha e compre um PS3 tenha tempo de usar os 2 consoles. Tenha em mente que os jogos de PS4 custam muito caro - pode adquirir os jogos indies, que não agradam todos e não tão acessíveis assim para a maioria das pessoas. mas vale a pena comprar um PS4 ao invés de um PS3 só para jogar indies ? Você decide. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale muito a pena, biblioteca do ps3 é muito rica, mas muito difícil você ter tempo de aproveitar o ps3 e ps4 se jogou nada de ps3 ainda.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale muito a pena, biblioteca do ps3 é muito rica, mas muito difícil você ter tempo de aproveitar o ps3 e ps4 se jogou nada de ps3 ainda.

 

Exatamente. Tenho certeza que muita gente aqui do fórum ainda tem uma lista de jogos de PS3 para terminar. Eu pretendo abandonar o PS3 de vez até o final de 2017, sendo otimista, no primeiro semestre. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo preço não, na Black Friday vc acha por um preço bem melhor, o meu foi menos de R$ 900,00 em dezembro de 2014, se vc for jogar muito jogos ou pra colecionar acho bom pegar, mas fico desconfiado tanto ao tempo que a PSN vai ficar disponível para "nós", se fechar o servidor já era, mas isso só depende da Sony, temos jogos como Battlefield 1943, Bad company, etc, muito antigos e ainda com o online bom. Eu não irei me desfazer do meu se pegar o PS4, mas não vejo motivos para dá mais de R$ 800,00 em um novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por esse preço ai não vale nao cara...aliás se vc pretende ficar com ele sem prazo pra partir logo pra um ps4, até uns 800 ainda tá valendo!

 

Fora isso, assima disso iria pra um ps4 então. Eu por exemplo só vou pro ps4 ano que vem quando terminar meus jogos...até hje ainda jogo MUITO tanto o ps3 quanto o ps2

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que talvez o interessante de se ter ainda um PS3, pelo menos foi o meu caso, seria o de jogar algumas raridades e jogos antigos (bem do início do console, até 2011/2012, nessa faixa). Por exemplo, tinha alguns jogos no 360, mas só fui dar atenção e me dedicar quando adquiri no PS3. Talvez pelo jogo ser original (no 360 eu baixava de graça).

 

Bem, mas aí vem o lado negativo: a maioria dos servidores de alguns jogos fecharam, não se encontra muitas DLC's, alguns jogos nem existem mais para comprar tanto pela PSN como em mídia física (quando encontra, é o olho da cara) e como já disseram acima, você pode achar tudo bem datado (a exceção de alguns jogos como Pure que continua lindo mesmo sendo de 2008). Eu comprei o meu em 2013 e senti bastante isso, ter comprado um pouco fora do tempo. Até se você precisar da dica de algum jogo, pode ser difícil pois ninguém nem vai lembrar daquele jogo, todos os detalhes. Acho que por esse preço não valha tanto a pena, em 2013 eu paguei 900 pelo meu, apesar de ser 250Gb. Mas aí fiz rolo com o cara da loja, deixei o 250 e peguei um de 500, o que não alterou muito o preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara! tu acha bem mais em conta comprando um usado... pelo menos aqui em Goiânia, tá na média de 500 reais um usado, com algum joguinho.
se tiver um real interesse em jogar alguma franquia que não saiu para o ps4, estilo assassins creed, algum god of war sem ser o 3, ou algum jogo específico, compensa sim. Se já tiver o PS4 né. 


Meu PS4 tá guardado no armário em detrimento do PS3. Ainda preciso jogar muita coisa no velhinho

Comprei o PS4 também, mais tá difícil desapegar do velho amigo.. kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só complementando, não acho que quem tenha um PS3 deva botar fogo nele e jogar fora. Quem tem e já investiu em jogos para montar sua própria de PS3, ótimo e parabéns, eu tb fiz isso. Tb ainda tenho muita coisa para jogar e colocar em dia e provavelmente, não me livre dele, nunca.

 

Mas agora, começar a montar essa biblioteca, já pensaria 10x, como investimento tempo e dinheiro mesmo. Daqui 2 anos, a quantidade de jogos disponíveis de ps4 no mercado vai ser muito maior e a de ps3 vai ser quase a mesma. E os jogos que estão saindo para PS4 valem muito a pena, principalmente na qualidade gráfica, valem muito a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Show até agora a opinião de cada um, vocês estão enfatizando bem os prós e contras; eu já tenho o PS4 falando nisso. 

 

Tenho o mesmo dilema na batalha PSP x Vita (qual eu não possuo nenhum).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente acho que o ps3 vale muito a pena, para quem tem ps4 não vale, mas se o cara não tem nenhum vídeo game e não pode arcar com custos de plus para jogar online e jogos caros, no ps3 ele encontra jogos mais acessíveis, online gratuito e uma biblioteca enorme de bons games a disposição.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por esse preço nao acho bom negocio, mas sobre o console, como m certeza vale, pois a biblioteca é incrível. Se vc tem um PS4 e quer investir em outro console, podebir com certeza.

 

Powered by Asus Zenfone 2 in Tapatalk 6.0.11

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...