Ir para conteúdo
MamyBR

[Gamehall] Capcom divulga queda nas vendas e no lucro

Recommended Posts

capcom.jpg

 

A Capcom divulgou os resultados financeiros para o 1ª trimestre de seu ano fiscal 2016, que começou no dia 1ª de abril e terminou no dia 30 de junho.

 
A empresa informou que houve perdas tanto nas vendas quanto no lucro. As vendas geraram uma receita de US$ 104 milhões, 24% menor do que o valor obtido em 2015 no mesmo período. A queda no lucro operacional fez a Capcom ter um prejuízo de US$ 6,9 milhões.
 
A Capcom atribuiu esta queda no lucro devido às perdas cambiais causadas pela rápida valorização do iene, a moeda japonesa, e ao aumento no tempo de desenvolvimento de seus jogos.
 
No caso da queda nas vendas, a Capcom acredita que a falta de títulos de peso no período contribuiu para isso, pois a maior parte das vendas foram geradas por títulos menores. Phoenix Wright: Ace Attorney " Spirit of Justice para 3DS está vendendo "conforme planejado". Não foram divulgadas informações sobre o desempenho de Umbrella Corps para PS4 e PC.
 
A publisher enfatizou a atenção recebida por Resident Evil 7 durante a E3 e está comprometida com sua estratégia de lançar jogos de peso no segundo semestre de seu ano fiscal, que irão gerar "vendas substanciais em dezembro e no ano que vem".
 
Resident Evil 7 ganhou uma demo chamada The Beginning Hour, que atualmente é exclusiva do PS4 e apenas para assinantes da PS Plus. O produtor Masachika Kawata informou que o jogo representará um "retorno ao horror" para a série.
 
O game ocorrerá depois dos eventos de Resident Evil 6 e colocará o jogador para explorar uma misteriosa mansão rural nos EUA, onde terá de sobreviver aos horrores que irá encontrar lá.
 
Fonte: Gamehall

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o RE7 vai dar um baita lucro só pelo marketing inicial do jogo...

 

...tomara!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Não foram divulgadas informações sobre o desempenho de Umbrella Corps para PS4 e PC." - que desempenho?  :coolface: haha, mas sério, esse UC já lançou morto no PC, aparentemente existem mais pessoas jogando no PS4 (julgando pelos 'likes' no app do jogo), mas aposto que 80% dessas pessoas só estão jogando para fazer boost/pegar a platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não e tendo qual foi da um UC também. Parece que fizeram uma piada...devia ter sido lançado a 15 anos atrás kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Não foram divulgadas informações sobre o desempenho de Umbrella Corps para PS4 e PC." - que desempenho? :coolface: haha, mas sério, esse UC já lançou morto no PC, aparentemente existem mais pessoas jogando no PS4 (julgando pelos 'likes' no app do jogo), mas aposto que 80% dessas pessoas só estão jogando para fazer boost/pegar a platina.

Esses likes podem ter sido pq o jogo estava gratis no.final de semana kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Capaz de pegar uma quantia em $ da Microsoft e lançar Street V para Xbox One

 

Resident Evil 7 vai vender bem

 

Teve uma loja que listou o SFV pro One

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teve uma loja que listou o SFV pro One

 

é erro, jogo é publicado pela sony.

A menos que alguém queira uma briga feia e processos bem cruéis que ainda vão barrar o jogo de sair no console... enfim, não da...

 

 

Mas voltando pro tópico

Eu ate ia comentar algo mas... dude, de abril pra cá a capcom lançou 2 jogos e 2 remasters (que vendem pouco ou moderado), meio óbvio que ela estaria com prejuízo em comparação ao ultimo ano fiscal, nem precisa falar sobre valorização de iene...

 

 

Quem assinou essa matéria brilhante que visivelmente foi feita para dizer algo sobre resident evil 7... e atestar o óbvio de que três primeiros meses de um ano fiscal com 2 jogos = menos lucro que um ano com mais de 10...

amazing...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

deve-se lembrar que esse tipo de empresa trabalha com ações. Há uma movimentação menor em algumas ações relacionadas a games, julga-se o caso da nintendo.

 

Sem comparar também a quantidade de jogos lançados no mesmo período do ano passado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...