Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Guia de Troféus

Recommended Posts

dQYUlBY.png

Guia de troféus: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

 

WFlnpjZ.png

vskuh33.png

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 72.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 2615 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 50 horas ou mais.
- Offline: 34 vx6unl1.png | 19 :bronze: | 9 :silver: | 5 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder:

 

Poderão ser perdidos nos seguintes trechos:

 

Act 1: Liquid Sun


Act 2: Solid Sun


Act 3: Third Sun


Act 4: Twin Suns


Act 5: Old Sun


Segunda jogada em diante


 

- Minimo de Jogadas: 8 Jogadas | 7 Jogadas no Liquid Easy e 1 no Big Boss Extreme.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, é necessário jogar na dificuldade Big Boss Extreme para conseguir um dos emblemas necessários para o troféu :gold: Sounds of the Battlefield
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Existem cheats no jogo, porém eles não afetam os troféus.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

EBxLES0.png

 

Metal Gear Solid é uma série bastante tradicional no gênero de espionagem e enfoque tático. Desde os primórdios, ainda no antigo console MSX, o jogo já apresentava carcterísticas marcantes, como os longos diálogos por rádio com seus superiores, humor bastante particular além é claro de furtividade no ataque aos inimigos. Com visão em terceira pessoa, cenários com vários obstáculos para se esconder e flanquear os inimigos, o jogo se caracterizou pela cautela e esperteza antes de mais nada. Tudo idealizado pela mente do diretor japonês Hideo Kojima.
 
Agora, em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a proposta muda um pouco de caráter. Segundo o anúncio do próprio Sr. Kojima, o protagonista, Solid Snake, parte agora para a ação de maneira mais agressiva e indiscriminada, em vez de agir na surdina. Além disso, Snake está com uma aperência mais degastada, o que reafirma os prognósticos do diretor do game: este é o último título da série.
 
Com gráficos que exploram em sua plenitude o hardware do Playstation 3, o jogo será uma das maneiras da Sony para aumentar as vendagens de sua plataforma. Isso se o título permanecer exclusivo para este console.
 
 

 

Controles

 

Está seção lhe ajudará a compreender melhor os controles do jogo.

 

Comandos básicos


  • :triangulo: - Ação/Trocar de posição enquanto está rastejando.
  • :xix: - Agachar ou levantar/Segure para deitar ou para ficar em pé.
  • :quadrado: - Habilita a mira automática.
  • :circulo: - Recarrega a arma.
  • Mover o :l3: - Movimenta o personagem.
  • Mover o :r3: - Movimenta a câmera.
  • :l1: - Mira com a arma.
  • :r1: - CQC/Atira enquanto está com o :l1: pressionado.
  • :l2: - Equipa/Desequipa item/Segure para abrir o menu de itens.
  • :r2: - Equipa/Desequipa arma/Segure para abrir o menu de armas.
  • :start: - Pausa o game.
  • :select: - Abre o esquema de controles.

Enquanto está deitado:

  • Segure :triangulo: para fingir de morto.

Enquanto está mirando com o :l1:

  • Pressione :triangulo: para alternar entre a câmera sobre o ombro ou primeira pessoa.
  • :r3: - troca o ângulo da câmera enquanto mira.
  • :up: - Zoom In enquanto mira com um Rifle de precisão.
  • :down: - Zoom Out enquanto mira com um Rifle de precisão.

CQC


 

Ataques básicos

  • Apertar :r1: - Snake faz uma sequência de socos e pontapés, nocauteando o inimigo.
  • Apertar :r1: e mover o :l3: para qualquer direção, fará com que Snake jogue o inimigo no chão.

Segurando um inimigo

  • Segurar o :r1: fará com que Snake segure o inimigo; Pressioná-lo firmemente fará com que Snake sufoque o inimigo.
  • Segure um inimigo e rapidamente pressione :r1: para desarmá-lo.
  • Segure o inimigo e então pressione :r1: e mova o :l3: em qualquer direção para derrubar o inimigo.
  • Pressione :xix: enquanto segura o inimigo para fazê-lo ajoelhar. Então pressione o :r1: para nocauteá-lo.
  • Enquanto segura um inimigo, pressione :triangulo: para cortar sua garganta.

Procurar/Render

  • Aproxime-se por trás de algum inimigo e aponte sua arma para as costas dele para rendê-lo, mova-se para frente dele e então pressione :triangulo: para mandá-lo derrubar itens, se aparecer um "!", pressione :triangulo: para nocauteá-lo

 

Emblemas

 

Esta seção é destinada a apresentar e descrever todos os emblemas do jogo.

 

Você só pode ver seu progresso no jogo em Mission Briefings, para vê los, basta salvar o jogo, retornar para o menu principal, ir em Mission Briefing e dar load no seu último save. Ao abrir o Mission Briefing, pule algumas cutscenes até a tela ficar dividida com uma barra laranja no meio, nessa barra aparecerão todos os seus feitos, Kills, Continues, Tempo jogado entre outros.

 

Não se preocupe com a quantidade de emblemas, você pode fazer mais de um em uma só jogada. Por exemplo, se você conseguir pegar o Boss Extreme Emblem, consequentemente você irá obter o Fox Hound, Fox, Hound e outros semelhantes.

 

 

Emblemas relacionados a conclusão do jogo

Emblema

Nome

Como obter

Considerações

UuRq6yS.pngBig Boss EmblemTermine o jogo no The Boss Extreme com 0 Alerts, 0 Kills, 0 Continues, 0 Recovery Itens Used e em menos de 5 horas, sem usar nenhum item especial (Bandana ou Stealth Camo).yHOJUcQ.pngFox Hound EmblemTermine o jogo no Big Boss Hard ou superior, 0 Kills, 3 ou menos alertas, 0 Continues, 0 Recovery Itens, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos de 5 horas e meia.J3RUnzU.pngFox EmblemTermine o jogo no Solid Normal ou superior, 0 Kills, 0 Continues, 5 ou menos alertas, sem usar itens de cura, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos de 6 horas e meia.HAYSNM3.pngHound EmblemTermine o jogo no Naked Normal ou superior, 0 Kills, 0 Continues, 3 ou menos alertas, 0 Recovery itens, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos 5 horas e meia.gcqDSKE.pngMantis EmblemTermine o jogo em qualquer dificuldade com 0 Alerts, 0 Kills, Continues, 0 Recovery Itens e em menos de 5 horas.yaBb23k.pngWolf EmblemTermine o jogo sem usar itens de cura e sem morrer85okl61.pngRaven EmblemTermine o jogo em menos de 5 horas.a2ORvZd.pngOctopus EmblemTermine o jogo sem alertas Phases.5yDZk1c.pngAssassin EmblemTermine o jogo com 50+ knife kills/stuns, 50+ CQC Holds e 25 alertas ou menos.hN5Tjv2.pngPigeon EmblemTermine o jogo sem matar ninguém.JQXoonq.pngScorpion EmblemTermine o jogo com menos de 75 Alertas, menos de 250 Kills e menos de 25 Continues.5vHY0l6.pngTarantula EmblemTermine o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e mais de 25 Continues.8bPHyEp.pngCentipede EmblemTermine o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues.UcBemZh.pngSpider EmblemTermine o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e mais de 25 Continues.RoUyc64.pngJaguar EmblemTermine o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e menos de 25 Continues.2OCZ05g.pngPanther EmblemTermine o jogo com mais de 75 Alertas, mais de 250 Kills e menos de 25 Continues.2FVZQHP.pngLeopard EmblemTermine o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues.joWb8eR.pngPuma EmblemTermine o jogo com mais de 75 Alertas, mais de 250 Kills e mais de 25 Continues.g9qDTSH.pngChicken EmblemTermine o jogo com 150+ Alerts, 500+ Kills, 50+ Continues, 50+ Recovery Itens usados e em 35 horas ou mais.

Emblemas Miscelâneos

iVtMBi3.pngBear EmblemAgarre 100+ inimigos usando o CQC.SHSo8dj.pngEagle EmblemConsiga 150+ headshots.vXLnXxp.pngBlue BirdEmblemDê 50+ itens para soldados amigos.Equipe uma Ration, Noodles ou Regain, aproxime-se de um Militia e pressione  :triangulo:. Pode ser feito em apenas um soldado, para conseguir vários itens, faça um Divine Wind com a Tanegashima.DlJHeHu.pngHawk EmblemSeja elogiado por 25+ soldados amigos.Após dar vários itens para os 'Militia', atire em algum inimigo (PMC) estando perto de um Militia, ele irá elogiá-lo.l2dzrSE.pngAnt EmblemRealize 50+ Body Search's.Pode ser feito em apenas um inimigo, basta nocauteá-lo, depois acordá-lo chutando-o, apontar a arma para ele e depois pressionar :triangulo:.nYJ54DJ.pngGibbon EmblemRenda 50 inimigos.Avance por trás de um inimigo sem que ele perceba e aponte a arma para ele.PGHkhEu.pngTortoise EmblemFique 60 minutos ou mais dentro do Drum Can ou Cardbox.O Cardbox pode ser obtido após encontrar o MK. II no ato 1.UdI4iLi.pngRabbit EmblemFolheie 100 páginas de uma revista playboy.MLme5d5.pngBee EmblemSegure o inimigo e injete a siringa nele 50 vezes.D8HZ4Pm.pngGecko EmblemFique encostado em uma parede por mais de uma horagV1uZzD.pngScarab EmblemRealize mais de 100 Side Rolls.XRQPbtT.pngFrog EmblemRole mais de 200 vezes.ByrbgPs.pngInch Worm EmblemFique deitado por mais de 1 horas.EFbKcPH.pngLobster EmblemFique agachado por mais de 2 horas e meia.4tE1XC3.pngHyena EmblemColete mais de 400 armas.rHaVHyP.pngHog EmblemConsiga 10 Combat Highs.Atire mais de 100 balas em menos de 1 minuto, estando em uma Alert PhasebrYcgFp.pngPig EmblemUse mais de 50 itens de cura.o6NGOtE.pngCow EmblemTermine o jogo com  mais de 100 Alertas.kOaL81k.pngCrocodile EmblemTermine o jogo com mais de 400 Kills.CamnWrl.pngGiant Panda EmblemTermine o jogo com mais de 30 horas.

Emblemas relacionados a Coletáveis

viXZLsc.pngLittle Gray EmblemObtenha todas as 69 armas do jogo.

 

 

OBSERVAÇÃO 1 - ITENS DE CURA: São considerados como itens de cura Rations, Noodles, Regains, Compress, Pentazemin.

 

OBSERVAÇÃO 2 - COMBAT HIGH: Para conseguir realizar um Combat High você precisa gastar mais de 100 balas em menos de 1 minuto, estando em estado de alerta.

 

OBSERVAÇÃO 3 - FARM DE KILLS/RECOVERY ITENS/CONTINUES/TEMPO: Não deixe para farmar tempo, kills ou encontrar recovery itens nos capítulos finais, pode se tornar algo muito massante e enjoativo. Caso deixe para farmar kills para o último Ato (Ato 5 - Old Sun), tudo bem, mas o único lugar que você pode farmar kills é no começo do ato. Deixe o console ligado com Snake parado em algum lugar seguro para farmar tempo logo no início do jogo, se deixar para o final, terá que deixar o vídeo game ligado muito tempo. Os Recovery Itens podem ser dropados pelos inimigos do jogo, basta rendê-lo ou nocauteá-lo e depois segurá-lo com :triangulo: e logo em seguida soltá-lo.

 

OBSERVAÇÃO 4 - TEMPO: O tempo só é contado após o Checkpoint, ou seja, se você deixar o Snake parado em alguma parte do jogo, salvar e depois sair, o tempo continuará o mesmo, você pode deixar horas e horas o vídeo game ligado com o jogo rodando, mas se você não passar por um Checkpoint, o tempo permanecerá o mesmo do save anterior.

 

Locais de Exploit

 

Alguns emblemas pedem para conseguir números bem altos de kills ou alertas, números que certamente serão impossíveis de serem obtidos em uma jogada normal, logo você terá que parar em algumas partes do jogo para farmar. Veja os melhores locais abaixo:

 

Kills

  1. Act 1: Após derrotar os Frog's junto com o esquadrão de Meryl, ao sair do prédio, saia do estacionamento e vá para a rua. Ao chegar na rua, haverá um tiroteio entre os Militia e alguns PMC, nesta parte existem alguns sacos de areia para proteção e mais a frente arame farpado, do outro lado desse arame sairão vários Militia, mate-os e logo em seguida eles darão respawn e você pode ficar os matando quantas vezes quiser.
  2. Act 5: Logo no começo do ato, após Snake cair no návio, vários Frog Soldiers irão aparecer, basta ficar matando eles até atingir a meta de kills.

Recovery Itens

  1. Act 1 (Após conseguir a Tanegashima): Quando conseguir a Tanegashima, faça um Divine Wind em qualquer parte que tenha bastante soldados, você irá conseguir umas 70 Rations em apenas 3 tentativas. Para conseguir realizar um Divine Wind, equipe a Tanegashima e fique atirando constantemente. Quando atirar e surgir um furacão a sua frente, você conseguiu realizar o Divine Wind. Esse método é perfeito para conseguir o Blue Birdie Emblem, que consiste em entregar 50 ou mais itens para soldados da Militia.
  2. Act 4: Nesse ato existem vários itens espalhados, procure o máximo possível, você irá conseguir aproximadamente 30 itens nessa fase. 

Alerts

  1. Act 4: Após chegar no Hangar de Shadow Moses, haverá um galpão repleto de Dwarf Gekko's. Basta se esconder em uma parte próxima a entrada do galpão, ativar o Mk. III e ir até aos Gekko's. Quando eles o detectarem, pressione :l2: para desativar o Mk. III, espere o Alert se tornar Evasion e repita o método.

 

 

 

Continues

  1. Act 1: Quando encontrar o esquadrão de Meryl, mate qualquer um de seus companheiros até conseguir o número necessário de continues.
  2. Act 5: Após chegar na área onde há a Boss Battle contra a Screaming Mantis, porém antes dela aparecer, Meryl estará no chão desacordada, basta ficar matando ela até e dando continue até conseguir o número necessário para algum emblema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

JbAkO6N.png

 

Metal Gear Solid 4 é um jogo relativamente mediano de ser platinado, fazendo o jogador gastar em média 40 a 70 horas para conseguir sua platina. Acompanhe este Roadmap à risca para não perder nenhum troféu. Lembrando que você poderá seguir os passos na ordem que quiser, você pode fazer o passo 1, depois pular para o 3 e depois fazer o segundo passo, fica a seu critério a ordem que irá seguir, só atente-se aos troféus que podem ser perdidos. O objetivo deste Roadmap é apenas nortear o jogador em suas jogadas.

 

Passo 1: [PRIMEIRA JOGADA] Chicken Emblem Playthrough + FlashBack Mania + Troféus Miscelânea

 

Nesta jogada você irá buscar todos os troféus que podem ser perdidos e tentará obter boa parte dos emblemas do jogo. Comece jogando no Liquid Easy para não ter dificuldades, irei listar os troféus que serão obtidos e em seguida você poderá ler um breve detonado de onde cada troféu será obtido.

 

Emblemas que deverão ser obtidos neste passo [22/40]:

 

Emblemas com mais de um requisito a ser cumprido


  • Chicken Emblem - Terminar o jogo com 150+ Alerts, 500+ Kills, 50+ Continues, 50+ Recovery Itens usados e 35+ horas de jogo.
  • Puma Emblem (Relacionado ao Chicken Emblem) - Terminar o jogo com 75+ Alertas, 250+ Kills e 25+ Continues

Emblemas relacionados a CQC

  • Bear Emblem - Agarrar mais de 100 inimgos.
  • Ant Emblem - Realizar mais de 50 Body Searchs.
  • Gibbon Emblem - Render mais de 50 inimigos.
  • Bee Emblem - Usando a siringa, injete 50 inimigos.

Emblemas relacionados a tempo


  • Tortoise Emblem - Fique mais de 1 hora dentro do Drum Can ou Cardbox.
  • Giant Panda Emblem (Relacionado ao Chicken Emblem) - Termine o jogo com mais de 30 horas.
  • Inch Worm Emblem - Fique deitado por mais de 1 hora.
  • Lobster Emblem - Fique agachado por mais de 2 horas e meia.
  • Gecko Emblem - Fique encostado na parede por mais de 1 hora.

Emblemas Miscelaneos


  • Rabbit Emblem - Folheie mais de 100 páginas de uma playboy.
  • Scarab Emblem - Realize mais de 100 Side Rolls
  • Frog Emblem - Role mais de 200 vezes.

Emblemas relacionados à Kills


  • Eagle Emblem - Consiga mais de 150 headshots (Letais ou não letais).
  • Hog Emblem - Consiga mais de 10 Combat Highs.
  • Crocodile Emblem (Relacionado ao Chicken Emblem) - Termine o jogo com mais de 400 Kills.

Emblemas relacionados à itens


  • Hyena Emblem - Colete mais de 400 armas.
  • Pig Emblem (Relacionado ao Chicken Emblem) - Use mais de 50 itens de cura.

Emblemas relacionados à Militia

  • Blue Birdie Emblem (opcional para esta jogada) - Dê mais de 50 itens para soldados da Militia
  • Hawk Emblem - Seja elogiado mais de 25 vezes por soldados por Militia.

Emblemas relacionados à alertas


  • Cow Emblem (Relacionado ao Chicken Emblem) - Termine o jogo com mais de 100 Alertas.

 

Atente-se aos seguintes pontos:

  • Obter o máximo de emblemas (22/40 emblemas podem ser obtidos na primeira jogada)
  • Obter todos os troféus que podem ser perdidos.
  • Comprar boa parte das armas do jogo.
  • Não matar nenhuma Beauty (Bosses).
  • Farmar [Alertas e Kills - No ato 1 há um exploit] e Continues - No Ato 5, na batalha contra Screaming Mantis, mate Meryl até conseguir todos os continues para o Chicken Emblem.

O jogo possui dificuldades um pouco diferenciadas do padrão conhecido como Easy, Normal e Hard. Aqui nós temos o Liquid Easy como Very Easy, o Solid Easy como Easy, o Naked Normal como Normal, o Big Boss Hard como Hard e o Boss Extreme como Very Hard..

 

De início, selecione a dificuldade Liquid Easy para ter mais facilidade para obter os troféus. Não pule nenhuma cutscene e não deixe de apertar o :xix: quando aparecer na tela durante uma, para não perder o troféu  :gold: Flashback Mania que consiste em pressionar o :xix: toda vez que ele aparecer na tela durante uma cutscene para assistir a um breve flashback. Neste guia há uma lista com todas as partes onde há um flashback.

 

Durante sua jornada, você encontrará um homem chamado Drebin, que irá lhe fornecer armas e munições ao longo do jogo, quando for comprar armas para o troféu  :gold: I am THE expert on weapons, deixe para comprar tudos no Ato 5, jogando em uma quarta ou domingo, pois durante o ato 5, você ganha uma promoção de 50% de desconto em todos os itens e armas da loja e também ao jogar Quarta ou Domingo, você irá ganhar mais 20% de desconto, ou seja, 20% + 50% = 70% de desconto, facilitando muito na hora de comprar as armas.

 

Troféus obtidos nesta etapa

 

Passo 2: [sEGUNDA JOGADA] Assassin e Tarantula Emblem + Troféus I Just Don't Fear Death e Can you feel my power now!!!? 

 

Nesta jogada, seu objetivo será buscar 2 emblemas e conseguir o troféu   :silver:  I Just Don't Fear Death  PODE SER PERDIDO que consiste em escapar de um Alert, usando a Corpse Camo e o  :silver:  Can you feel my power now!!!?  PODE SER PERDIDO no qual seu requisito é controlar um guarda usando a Sorrow Doll ou Mantis Doll, ambas obtidas na batalha contra a Screaming Mantis no ato 5 da jogada anterior.

. Você terá que realizar as seguintes ações para os 2 emblemas alvos nesta jogada:

 

Emblemas que deverão ser obtidos neste passo [24/40]:

  • Assassin Emblem - Ter mais de 50 CQC Holds, mais de 50 Kill com a faca e menos de 25 alertas.
  • Tarantula Emblem - Ter mais de 250 Kills, mais de 25 Continues e menos de 75 alertas.

 

Passo 3: [TERCEIRA JOGADA] Big Boss Emblem e Emblemas relacionados + Troféus Stealth Camouflage e Infinite Ammo

 

Nesta jogada você deverá buscar o  Big Boss Emblem, o emblema mais difícil do jogo, este consiste em terminar o jogo sem ser visto, sem matar ninguém (usar apenas armas não letais), sem usar itens de cura, sem morrer e em menos de 5 horas, jogando na dificuldade mais alta, a Big Boss Extreme. Pode parecer algo extremamente complicado, mas seguindo o guia para a Playthrough do Big Boss Emblem, se tornará algo bem fácil. Clique aqui para ser redirecionado para o guia para o Big Boss Emblem.

 

Ao conseguir o Big Boss Emblem, você irá obter mais 9 emblemas e ainda por cima ganhará mais 2 troféus, sendo eles:

Emblemas que deverão ser obtidos neste passo [34/40]:

 

  • Big Boss Emblem - Termine o jogo no The Boss Extreme com 0 Alerts, 0 Kills, 0 Continues, 0 Recovery Itens Used e em menos de 5 horas, sem usar nenhum item especial (Bandana ou Stealth Camo).
  • Fox Hound Emblem - Termine o jogo no Big Boss Hard ou superior, 0 Kills, 3 ou menos alertas, 0 Continues, 0 Recovery Itens, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos de 5 horas e meia.
  • Fox Emblem - Termine o jogo no Solid Normal ou superior, 0 Kills, 0 Continues, 5 ou menos alertas, sem usar itens de cura, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos de 6 horas e meia.
  • Hound Emblem - Termine o jogo no Naked Normal ou superior, 0 Kills, 0 Continues, 3 ou menos alertas, 0 Recovery itens, sem usar Stealth Suit e Bandana e em menos 5 horas e meia.
  • Mantis Emblem - Termine o jogo em qualquer dificuldade com 0 Alerts, 0 Kills, Continues, 0 Recovery Itens e em menos de 5 horas.
  • Wolf Emblem - Termine o jogo sem usar itens de cura e sem morrer.
  • Pingeon Emblem - Termine o jogo sem matar ninguém.
  • Raven Emblem - Termine o jogo em menos de 5 horas.
  • Octopus Emblem - Termine o jogo sem Alert Phases.
  • Scorpion Emblem - Termine o jogo com menos de 75 Alertas, menos de 250 kills e menos de 25 continues.

 

Passo 4: [QUARTA/QUINTA/SEXTA/SÉTIMA JOGADA] 5 Emblemas + Troféu I am THE expert on weapons e Divine Wind

 

Neste passo você deverá buscar mais 4 emblemas relacionados à conclusão do jogo e logo na jogada seguinte a da obtenção do Big Boss Emblem, quando chegar ao ato 5, compre todas as armas do jogo para obter o troféu  :gold:  I am THE expert on weapons  e para garantir o emblema Little Gray. Aproveite também esta jogada para ganhar o troféu  :silver:  Divine Wind  PODE SER PERDIDO que consiste em gerar um tornado com um tiro disparado pela arma Tanegashima. O melhor lugar para conseguir isso é no ato 1, logo após conseguir suas armas com o Mk. II.

 

Emblemas que deverão ser obtidos neste passo [39/40]:

 

  • Spider Emblem - Terminar o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e mais de 25 Continues.
  • Centipede Emblem - Terminar o jogo com menos de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues.
  • Panther Emblem - Terminar o jogo com mais de 75 Alertas, mais de 250 Kills e menos de 25 Continues.
  • Jaguar Emblem - Terminar o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e menos de 25 Continues.
  • Little Gray Emblem - Obtenha todas as 69 armas do jogo.

 

Passo 5: [OITAVA JOGADA] Leopard Emblem  + Troféu Sounds of the Battlefield e The Legendary Hero

 

E por último, você terá que pegar apenas mais um emblema e terá que ir atrás de todas as iPod Tracks no jogo. Não se preocupe, pois as localizações de todas as iPod Tracks serão exibidas no seu respectivo troféu e no guia da Playthrough para o Chicken Emblem.

 

Emblemas que deverão ser obtidos neste passo [40/40]:

  • Leopard Emblem - Terminar o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues.

Após concluir esta jogada você irá receber o troféu  :gold:  Sounds of the Battlefield  PODE SER PERDIDO e finalmente a tão sonhada platina  :platinum:  The Legendary Hero .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1nPTyLs.png

full-trophy_0.png

The Legendary Hero :platinum: [topo]

Obtenha todos os troféus.

 


trophy_14.png Hands Up!  :bronze: [topo]
Held an enemy soldier at gunpoint and performed a body check.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Renda um soldado inimigo e depois o reviste.

 

Para este troféu, você deverá render um inimigo e depois revistá-lo. Para fazer isso, aproxime-se lentamente por trás de um inimigo e então aponte sua arma para ele, após ele levantar os braços, pressione  :triangulo: conforme aparecer na tela e o troféu sera seu.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_13.png Handle with Caution  :bronze: [topo]
Broke off the most important part of a statue.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Quebre a parte mais importante da estátua.

 

No ato 1, em Middle East - Red Zone, logo após chegar nesta área, você verá 2 estátuas uma estará de pé e a outra abaixada. Elas estarão em cima de uma estrutura, suba nesta estrutura e segure  :triangulo:, Snake irá segurar em uma parte um tanto inusitada da estátua. Fique pressionando  :triangulo: até esta parte quebrar.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_26.png Hurt me more!  :bronze: [topo]
Shocked an enemy soldier using Mk. II/III.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOEletrocute um soldado inimigo usando o Mk. II/III.

 

Troféu bem simples de ser feito e pode ser obtido logo após receber seus itens do Mk. II no ato 1. Quando receber seus itens, equipe o Mk. II e então, com ele equipado, pressione :xix: para que a camuflagem do robô seja ativada, assim ele ficará totalmente invisível. Aproxime-se de um inimigo e então pressione o botão de ataque :r1: para que ele o eletrocute.

 


trophy_27.png Drum Can Addict  :bronze: [topo]
Knocked an enemy soldier flying using a Drum Can.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Derrube um inimigo usando o Drum Can.

 

O Drum Can é um tonel que será obtido logo após você encontrar Akiba no ato 1. Quando obter o item, equipe o, ele tem a mesma função da Cardbox, porém quando é equipado você pode deitar e rolar.

 

Para deitar, segure o :xix: e mova o :l3: para o lado desejado, após isto, basta rolar em direção a um inimigo para derrubá-lo.

 


trophy_6.png You enjoy all the killing, that's why.  :bronze: [topo]
Killed many enemies in one area, and vomited.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOMatou diversos inimigos em uma área e vomitou.

 

Para fazer este troféu, você deverá ser um pouco sadista e cruel, mate vários inimigos em um determinado cenário até você ouvir alguém falar "You enjoy all the killing, that's why.". Quando isso acontecer você irá ganhar o troféu.

 

Eu consegui fazer esta frase ser dita no jogo, não apenas matando diversos inimigos, mas algumas vezes quando estava a farmar kills para alguns emblemas, eu imobilizava o inimigo usando armas não letais e depois atirava neles com armas letais e diversas vezes consegui, desta forma, com que esta frase fosse dita, viabilizando assim o troféu. Veja o vídeo abaixo para mais informações:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_8.png Frog Soldier Doll  :bronze: [topo]
Escaped the Haven Troopers in the Middle East by non-lethal means, and obtained the Frog Soldier Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOEscapou dos soldados em Middle East usando armas não letais, e obteve a Frog Soldier Doll.

 

Este troféu é bem simples de ser obtido, após encontrar o esquadrão de Meryl em um hotel em Middle East, iniciará uma batalha com vários soldados especiais, apenas avance sem matar nenhum destes soldados, use sempre armas não letais (indicadas pela cor azul em seu inventário). Após terminar a batalha, vocês entraram em um elevador e descerão até a garagem, após uma cutscene, procure pela Frog Soldier Doll. Caso tenha dificuldade em encontrá-la, use a visão noturna.

 

Localização da Doll

maxresdefault.jpg

 

 

OBS: Não há problema se algum membro do esquadrão de Meryl matar algum soldado, não contará como kill para você.

 


trophy_1.png Liquid Sun  :bronze: [topo]
Cleared Act 1 (Middle East).

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIACompletou o Ato 1 (Middle East).

 

Troféu relacionado à história e será obtido após concluir o ato 1.

 


trophy_25.png Emotion Control  :bronze: [topo]
Controlled an enemy soldier's emotions using an Emotive Magazine.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOControlou as emoções de um soldado inimigo utilizando uma Emotive Magazine.

 

Após conhecer Drebin no ato 1, sua loja estará disponível no ato 2 para que você possa comprar armas e itens. Logo no início do capítulo, compre uma Emotive Magazine, localizada na aba de itens, e depois posicione ela em algum lugar onde passará algum inimigo. Após isso é só esperar ele passar e olhar a revista. 

 


trophy_7.png Laughing Octopus Doll  :bronze: [topo]
Defeated Laughing Octopus by non-lethal means, and obtained the Laughing Octopus Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDODerrote a Laughing Octopus usando armas não letais, e obtenha a Laughing Octopus Doll.

 

Você irá enfrentá-lo no Ato 2, logo após entrar no laboratório de Naomi. Antes de explicar como irá funcionar a batalha, irei explicar como que você deverá atacar para que não mate a Laughing Octopus como qualquer outro boss do jogo.

 

Ao iniciar a batalha, no canto superior esquerdo da tela estará a sua barra de energia e a do boss. Ambas são compostas por duas barras: A superior representa a energia vital do personagem e a barra inferior dividida em quatro setores representa a stamina do personagem. Quando a barra de stamina acaba o personagem desmaia, no caso do Snake e dos outros inimigos do jogo, já os bosses, ao sua barra de stamina ser zerada, a batalha se encerra como se você os tivesse matado. Após derrotar de forma não letal cada Beast, ficará disponível no mapa uma estátua desta mesma Beast e ela poderá ser coletada na batalha contra a Beauty que é a mulher que estava trajando o uniforme que lhe dava habilidades especiais.

 

Agora, vamos a batalha:

 

Logo no início da batalha, Laughing Octopus estará em sua frente e já irá atirar contra você. Se possível, compre o Sniper Mosin Nagant e use apenas ele nesta batalha. Também é necessário equipar a visão noturna + o Sonar, pois a Laughing Octopus consegue se camuflar a ponto de ficar praticamente invisível, porém ela dá alguns gritos que, se estiver equipado com o Sonar, poderá revelar sua localização.

 

Além de poder se camuflar, ela também pode se transformar em qualquer tipo de coisa ou pessoa, algumas vezes ela irá se transformar no Mk. II e pedirá para você segui-la, porém ao se aproximar dela, ela deixará algumas mini bombas no chão. Portanto, caso veja o Mk. II, pode atirar a vontade. Lembrando que ela também pode se transformar em alguns objetos presentes na sala, mas poderá ser localizada facilmente pelo Sonar. Após o fim da batalha, ela sairá do seu "super traje" e então outra batalha se iniciará, nada de complicado, ela só irá tentar agarrar o Snake e sempre ficará andando atrás de você. Neste momento, aproveite para pegar a sua Doll que está em cima de uma das camas.

 

Localização da Doll

maxresdefault.jpg

 

 

Aproveite esta batalha para fazer o troféu  :bronze:  That Tune Is His Mind Control Music .

 


trophy_31.png That Tune Is His Mind Control Music  :bronze: [topo]
Played Oishii Two-han Seikatsu and made one of the BB Corps dance.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOTocou Oishii Two-han Seikatsu e fez uma das BB Corps dançar.

 

Para este troféu você deverá fazer com que uma das Beautys dance. Primeiramente, você deverá derrotar a forma Beast dela para que ela saia do traje e após iniciar a parte que ela tenta abraçar o Snake, você deverá fugir dela até a tela ficar totalmente branca. Quando isso acontecer, vocês aparecerão em um lugar branco e vazio, selecione o iPod e nele escolha a música Oishii Two-han Seikatsu. Após a música começar tocar, a Beauty irá dançar e assim você irá ganhar o troféu.

 

Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_28.png Crop Circle  :silver: [topo]
Found a crop circle and heard a mysterious voice.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOEncontrou um círculo e escutou uma voz misteriosa.

 

Este troféu deverá ser obtido após a batalha contra a Laughing Octopus. Snake deverá procurar por Naomi e para isso deverá seguir suas pegadas utilizando o óculos de visão noturna. Em uma determinada parte do mapa, você irá encontrar um círculo e após passar por lá irá escutar uma voz misteriosa, ganhando assim o troféu.

 

Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_2.png Solid Sun  :bronze: [topo]
Cleared Act 2 (South America).

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIAConcluiu o Ato 2 (South America).

 

Este troféu é relacionado à história e será desbloqueado após a conclusão do Ato 2.

 


trophy_9.png Raging Raven Doll  :bronze: [topo]
Defeated Raging Raven by non-lethal means, and obtained the Raging Raven Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDODerrotou Raging Raven com armas não letais e obteve a Raging Raven Doll.

 

Mais uma vez, equipe a Mosin Nagant para esta batalha. A Raging Raven usa apenas lança granadas e não tem nenhum movimento que você deverá se preocupar muito.

 

Use sempre a visão noturna + o Sonar para que possa encontrá-la, pois junto a ela, voam outros inimigos semelhantes. Após iniciar a batalha, vá para o topo do prédio e procure tente acertá-la o máximo possível, principalmente quando ela parar em sua frente para jogar algumas granadas em você.

 

Após derrotá-la, ela irá sair do seu traje e você poderá coletar a doll que está no topo da torre.

 

Localização da Doll

maxresdefault.jpg

 

 


trophy_29.png Are you an Otaku too?  :silver: [topo]
Viewed all model posters.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOViu todos os pôsteres de modelos.

 

Neste troféu você deverá ver 4 pôsteres de modelos. Para vê-los, você deverá posicionar Snake em frente ao pôster e depois pressionar :l1: + :triangulo: e deverá observar o pôster até que Snake fale algo como "Ahh. It's Akina!" ou "Nice!". A localização dos pôsteres é a seguinte:

  1. Vista Mansion - Act 2: Após entrar em uma mansão junto aos soldados rebeldes, haverá uma escada e um pequeno corredor à direita que dá acesso a sala de jantar. Neste corredor haverão alguns quadros, atire em um mais a direita, que retrata duas mulheres. O quadro irá cair e você poderá ver o pôster.
  2. Vista Mansion - Act 2: No mesmo lugar, suba as escadas e entre em um quarto. Suba em cima de uma cama de casal e pressione e segure :xix: para deitar o Snake e depois pressione :triangulo: para virá-lo. Agora, entre na visão em primeira pessoa e olhe o pôster.
  3. South Station - Act 3: Após iniciar a missão, siga o homem até você chegar a uma entrada de um parque/praça. Vire à direita e siga em frente e após chegar a uma bifurcação, vire mais uma vez a direita. Você irá ver umas colunas, vá para baixo delas e lá estará o pôster.
  4. Midtown Central Sector - Act 3: Após chegar ao lugar, você verá uma van branca, siga pela rua em frente a essa van e quando ver uma van preta, o pôster estará ao lado dela.

Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_3.png Third Sun  :bronze: [topo]
Cleared Act 3 (Eastern Europe).

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIAConcluiu o Ato 3 (Eastern Europe).

 

Troféu relacionado à história e será obtido após a conclusão do ato 3.

 


trophy_32.png Overhead view -- just like old times...  :bronze: [topo]
Used overhead view on Shadow Moses Island.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOUsou a visão sobre a cabeça na ilha de Shadow Moses.

 

Para este troféu, você deverá colocar a câmera sobre a cabeça de Snake e deverá ficar assim até que ele diga "...just like old times...". Para fazer isso, ao chegar a base de Shadow Moses, vá para o Hangar e posicione a câmera de forma que você veja o topo da cabeça de Snake (similar aos primeiros jogos da franquia) e fique correndo pelo hangar até que Snake fale algo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_22.png Ghost Photography Addict  :silver: [topo]
Snapped at least 5 shots of ghosts on Shadow Moses Island.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOFotografe pelo menos 5 fantasmas na ilha de Shadow Moses.

 

Você pode tirar a foto de vários fantasmas nas missão, porém, já pode garantir o troféu logo no início quando chegar no Hangar:

  1. No Heliporto, mire com sua câmera a cima das Chaff Grenades, em direção a escadado lado da câmera e tire a foto.
  2. Ao lado da câmera, perto da escada a direita do mapa.
  3. Na parede do lado esquerdo da entrada principal.
  4. No lado esquerdo do Heliporto há uma pequena sala com uma caixa dentro. Tire a foto do lado direito da caixa.
  5. Atrás do Heliporto, haverá umas grades com arame farpado, tire a foto dali.

Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 


trophy_10.png Crying Wolf Doll  :bronze: [topo]
Defeated Crying Wolf by non-lethal means, and obtained the Crying Wolf Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDODerrotou a Crying Wolf com armas não letais e obteve a Crying Wolf Doll.

 

Mais uma batalha que você terá que usar a Mosin Nagant junto com o Sonar e a visão noturna. Não é uma batalha complicada, o único problema é encontrar a Crying Wolf, já que a área da batalha é enorme e ela se esconde em lugares muitos distantes.

 

Ao iniciar a batalha, equipe a visão noturna e ative o Sonar. Vá andando pelo mapa sempre de olho no Sonar para ver se ela estar por perto e ao encontrá-la, equipe a Mosin Nagant e acerte-a. Não tente acertá-la enquanto ela estiver correndo, pois ela irá entrar dentro de uma armadura e não poderá ser atingida. Fique repetindo esta estratégia até derrotá-la, não se preocupe com os Frog Soldiers, eles poderão até ser úteis para farmar algumas Kills e Alerts para alguns emblemas.

 

Após derrotá-la, ela sairá de seu traje e você poderá coletar a doll que estará atrás de você, ao lado da entrada de um elevador.

 

Localização da Doll

 

maxresdefault.jpg

 

 


trophy_33.png LIQUID!  :bronze: [topo]
Piloted Metal Gear REX and screamed at your enemy.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOPilotou o Metal Gear REX e gritou perante seu inimigo.

 

Este troféu poderá ser obtido na batalha contra o Metal Gear Ray de Liquid, logo após sair da fábrica e voltar para o exterior de Shadow Moses. Enquanto estiver lutando contra ele, basta pressionar e segurar o :triangulo: e Snake irá gritar LIQUID!

 


trophy_4.png Twin Suns :bronze: [topo]
Cleared Act 4 (Shadow Moses).

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIAConcluiu o ato 4 (Shadow Moses).

 

Após derrotar o Metal Gear Ray e assistir a cutscene o troféu será seu.

 


trophy_11.png Screaming Mantis Doll  :bronze: [topo]
Defeated Screaming Mantis by non-lethal means, and obtained the Screaming Mantis Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDODerrotou a Screaming Mantis usando apenas armas não letais e obteve a Screaming Mantis Doll.

 

Essa é a única BB Corp que você não precisa se preocupar em usar armas não letais, pois a única forma de atingi-la é acertando suas Dolls, a Psycho Mantis Doll e a Sorrow Doll.

 

A batalha irá ser um pouco demorada, logo no começo, a Screaming Mantis irá te prender usando o poder de suas marionetes e para se livrar você deverá usar a seringa. Logo em seguida, atire em Meryl usando uma arma tranquilizante e depois atire o quanto quiser nas Dolls da Boss. Em um determinado momento, era irá mudar sua estratégia de batalha, mas mesmo assim, continue atirando em suas Dolls sem parar, usando sempre a seringa para poder se livrar e atirando em Meryl com a arma tranquilizante para que ela não a mate.

 

Quando a boss derrubar suas Dolls, corra e pegue-as. Utilize a Sorrow Doll para controlá-la e assim terminar a batalha. Após o fim da batalha, ela estará em sua forma Beauty. Vá para o corredor por onde você entrou e pegue a Doll em frente a porta

 

Localização da Doll

 

maxresdefault.jpg

 

 


trophy_30.png You're pretty good.  :silver: [topo]

Got kissed by Ocelot during the final battle.


ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOFoi beijado por Ocelot durante a batalha final.

 

A batalha contra Ocelot é dividida em quatro partes, mas para este troféu a única que nos importa é a terceira parte. Quando começar a tocar a música tema de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, você estará na parte correta.

 

Nesta parte da batalha, Ocelot irá agarrar Snake algumas vezes e você deverá mover o analógico para poder escapar. Quando ele lhe agarrar, não faça nada e ele dará um beijo em Snake, garantindo o troféu.

 


trophy_5.png Old Sun :bronze: [topo]
Cleared Act 5 (Outer Haven).

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIAConcluiu o ato 5 (Outer Haven).

 

Após derrotar Ocelot e assistir as cutscenes finais, você irá ganhar este troféu.

 


trophy_16.png SUNLIGHT!  :silver: [topo]
Obtained the Solar Gun.

ESTE TROFÉU PODE SER PERIDO. Obteve a Solar Gun.

 

Para obter este troféu, você terá que obter todas as Doll's do jogo, que consiste em não matar os bosses (As Beauty's, estarão em um traje no início da batalha. Você deverá usar munição não letal neste traje para poder fazer as Doll's aparecerem no cenário. Derrotando o Boss, o traje irá quebrar e então iniciará outra boss battle, porém contra as Beauty's, é nessa hora que você deverá coletar as Doll's) e logo depois coletar suas respectivas Doll's. São 5 no jogo: Frog Soldier, Laughing, Raging, Crying e Screaming Doll's. Elas estão relacionadas com os seguintes troféus:

Coletando todas as Doll's, após zerar o jogo você irá obter a Solar Gun depois dos créditos.

 


trophy_15.png Flashback Mania  :gold: [topo]
Viewed all flashbacks.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOAssista à todos os flashbacks.

 

Este é o troféu mais chato do jogo, pois caso você perca algum flashback, terá que assistir todos novamente, portanto, faça saves em vários slots para garantir.

 

Os flashbacks irão aparecer durante as cutscenes, no canto superior direito da tela irá aparecer o  :xix: e você deverá pressioná-lo algumas vezes para assistir alguns trechos de cenas de acontecimentos anteriores. Por via das dúvidas, quando iniciar uma cutscene pressione  :xix: constantemente assim não correrá o risco de você perder alguma cena. É um método um tanto cansativo, mas garante 100% o troféu, por via das dúvidas, segue uma lista das cutscenes que possuem flashbacks:

 

Flashbacks

 

Act 0

 

  1. Ao final do ato 1, quando Snake estiver fazendo uma saudação no cemitério.
  2. Na mesma cutscene, após ele mencionar o FOXDIE.
  3. Quando Otacon citar o nome de Naomi, haverá um flashback.
  4. O último flashback da cutscene ocorrerá quando o helicóptero decolar e Otacon dizer "We have found him", referindo-se à Ocelot.

Vídeo

 

Infelizmente não consegui encontrar nenhum vídeo que mostrasse os flashbacks, mas esse vídeo pode lhe servir como base. Fique sempre atento ao canto superior direito da tela, quando aparecer um  :xix: significa que é possível ver um flashback.

 

 

 

 

 

Act 1

 

  1. Quando você se encontrar com o Mk. II, Otacon entregará a você seus itens, quando Otacon disser que o Mk. II se assemelha a Metal Gear REX.
  2. Quando você se encontra com a equipe de patrulha de Meryl, Akiba está ameaçando-o com uma arma. O flashback estará disponível quando Snake o chamar de "Rookie".
  3. Na mesmo cutscene, quando Meryl tirar sua máscara.
  4. O último flashback para esta cutscene é quando Akiba fica de joelhos por causa de seus problemas de estômago. Snake pergunta se ele está bem.
  5. Na cutscene onde nos encontramos pela primeira vez Liquid, no ponto onde seu nome aparece e ele é introduzido.
  6. Mais tarde, na mesmo cutscene, onde você está quase inconsciente, Naomi aparecerá com uma seringa. Essa é a sua chance para o flashback.

Vídeo

 

 

 

 

Act 2

 

  1. Durante o Mission Briefing, quando Otacon menciona Meryl e seus meninos que eles estão bem.
  2. Durante o Mission Briefing, durante uma pausa antes de Snake mencionar Naomi.
  3. Durante o Mission Briefing, quando você vê o vídeo com Naomi e ela menciona o FOXDIE.
  4. Durante o Mission Briefing, quando Snake e Otacon estão vendo os dados do Soliton Radar de Shadow Moses
  5. Durante o Mission Briefing, este é o último flashback no briefing imediatamente após o último, quando Otacon menciona Mei Ling.
  6. No primeiro cutscene do ato, enquanto Snake está rastejando e menciona Solidus.
  7. Mais tarde, no mesmo cutscene, quando Vamp é introduzido.
  8. Quando você se encontrar com Drebin, você terá flashbacks múltiplos ao ver as imagens do B & Bs enquanto ele está dizendo-lhe os seus nomes.
  9. Pouco depois, quando Snake menciona todos esses bandidos do primeiro jogo Metal Gear Solid.
  10. Em seguida, no mesmo cutscene, Drebin vai dizer "Mantém toda essa bagunça em cheque". Isto é onde o flashback aparecerá sobre os Patriots.
  11. Quando você encontrar Naomi e ela é apresentada, ela irá imediatamente mencionar Shadow Moses eo flashback aparecerá.
  12. Depois de salvar o jogo, quando Snake menciona FOXDIE ter matado o AT Presidente e Líquido.
  13. Mais tarde, no mesmo cutscene, quando Naomi lhe diz sobre uma nova cepa de FOXDIE e Snake diz "Ele!" Referindo-se a Drebin.
  14. Depois que você sair do laboratório, no cutscene onde Snake está olhando no chão para rastrear Naomi. O flashback aparece quando ele puxa a faca e tenta descobrir as pegadas.
  15. Na cutscene onde você entra na cidade com a van Drebin está dirigindo e ficar emboscado por Gekkos, quando Naomi e Snake segurar o macaco mão a mão.
  16. No mesmo cutscene quando Raiden é introduzido, leva para baixo o Geckos e bainhas sua katana.

Vídeo

 

 

 

 

Act 3

 

  1. Durante Mission Briefing, quando Naomi estiver com Sunny, você verá depois de um tempo uma foto na parede. Sunny vai dizer "Seu nome era Olga" e você pode obter o flashback de Olga de Metal Gear Solid 2 naquele momento.
  2. Durante o Mission Briefing, quando Snake comenta "Então é isso que o Liquid estava falando"
  3. Durante o Mission Briefing, quando Naomi está olhando para uma tela azul. Está próximo quando Naomi diz "Liquid já saiu para a Europa em busca do corpo de Big Boss"
  4. Durante Mission Briefing, quando Naomi se ajoelha na frente do Raiden deitado logo após o anterior. Você começa o flashback de Fox Grey de Metal Gear Solid 1.
  5. Durante o Mission Briefing, muito mais tarde, quando Naomi e Otacon olham para o computador na foto da irmã de Otacon, Emma.
  6. Quando você se encontra com Big Mama, depois de uma série de cutscenes, ela vai atirar e destruir um anão Gekko. Quando ela atirar nela, seu flashback aparecerá.
  7. No mesmo cutscene, quando você começar a se preparar para a partida, Big Mama comentará "Hoje em dia, qualquer pessoa com um computador pode obter um treinamento de combate". Isto é quando o flashback aparece. Este é um muito engraçado uma vez que realmente mostra-lhe imagens do jogo.
  8. Depois da sequência da moto, quando Big Mama está ferido. Ela vai puxar-se para fora da sucata piercing eo flashback aparecerá.
  9. Perto do final do mesmo cutscene, quando Snake dá Big Mama uma arma para se proteger, o flashback aparecerá quando ela diz para ele "Prometa-me".
  10. Depois de derrotar Raven e encontrar-se com Big Mama novamente, quando você está prestes a cabeça fora nos esgotos, ela vai ter um olhar para sua bicicleta destruída e é aí que o flashback aparece.

Vídeo

 

 

 

 

Act 4

 

  1. Durante o Mission Briefing. Isto é um pouco difícil de assinalar. É quando Sunny está começando a descer as escadas e Snake e Otacon fala sobre os AIs dos Patriotas
  2. Durante o Mission Briefing, quando Snake está se perguntando sobre os planos da Liquid. É perto do meio da cutscene.
  3. Quando você chegar ao antigo escritório de Otacon, depois que você colocar a senha, Snake vai olhar para o escritório para um pouco e olhar para um armário.
  4. No mesmo cutscene, quando Otacon diz a serpente sobre Naomi que roubou seu sangue.
  5. Um pouco mais tarde, quando Otacon menciona o antigo hangar subterrâneo de REX.
  6. Alguns segundos após o último flashback, um novo aparecerá quando Snake menciona os dias velhos sobre as portas que exigem cartões-chave.
  7. Na cutscene depois de derrotar a Crying Beauty e falar com Drebin sobre o seu passado, quando um lobo vem a lamentar sobre a Beleza.
  8. Quando você entra no cabide velho de REX, Snake e Mk. Eu vou olhar para todo o lugar fazendo o flashback aparecer.
  9. Depois de bater Vamp, e quando Naomi está ficando para trás e Otacon diz: "Por que sempre termina dessa maneira?". Verdadeiramente um magnífico Metal Gear Solid momento.
  10. No final da Lei, depois de derrotar Ray, na parte em que Raiden vem salvar Snake. A partir do momento em que Raiden menciona Rose, comece a tocar e não pare até que o cutscene termine. Há muitos flashbacks escondidos aqui, significando o não aparecerá na tela.

Vídeo

 

 

 

 

Act 5

 

  1. Durante o Mission Briefing, quando Otacon está falando sobre Naomi perto do meio da cena.
  2. Durante o Mission Briefing, quando Otacon diz a Snake que Naomi estava fazendo um programa e entregou a Sunny.
  3. Durante o Mission Briefing, perto de um minuto após o último flashback, quando Otacon menciona Emma.
  4. Quando Screaming e Psycho Mantis são introduzidos, você obterá o próximo flashback.
  5. Durante o encontro com Psycho Mantis, haverá um flashback sobre o cartão de memória E outro para a vibração. Estes são os dois flashbacks os mais engraçados no jogo.
  6. Assim que Psycho Mantis está explodindo começar a tocar Você verá um flashback escondido de Hideo Kojima
  7. Depois que Psycho Mantis se foi, você ouvirá uma voz dizendo: "O espírito do guerreiro estará sempre com você". Isso é quando o flashback do Espírito de Metal Gear Solid 3 aparece.
  8. Quando Meryl e Akiba fazem sua última posição, quando Akiba menciona que ele não tem nanomáquinas em seu corpo.
  9. Mais tarde, nas mesmas cenas, quando Meryl descobre por que Johny tinha dores de estômago no Ato 1.
  10. Alguns segundos depois da última, quando Johny diz sobre o primeiro encontro com Meryl na Shadow Moses.
  11. Há uma série de flashbacks durante a luta final, mas todos estes são automaticamente dado a você. Não é necessário tocar aqui
  12. Na cena final final antes do Debriefing, onde Drebin e Otacon estão conversando, o flashback aparece quando Drebin está falando sobre sua família.

Vídeo

 

 

 

 

Debriefing (Pós créditos)

 

  1. Após a cutscene sobre Solidus, outra cutscene com Big Boss falando vai começar. Imediatamente no início quando Big Boss diz "alguém pode ser feito para desempenhar um papel específico"
  2. Quando Big Boss dizendo que todos os membros originais passaram e só Zero é deixado
  3. Quando Big Boss está matando Zero
  4. Quando Big Boss está dizendo que o vírus, Zero plantado em Snake, está matando ele
  5. Poucos segundos depois, quando Big Boss disse que o vírus dentro de Snake matou EVA e Ocelot
  6. Quando Snake carregava Big Boss eo último olhava para seu patriota
  7. Quando Big Boss saúda no cemitério.

Mais uma vez não há nenhum vídeo mostrando a hora que ocorrerá um flashback e como a cutscene final é extremamente longa, aconselho que fique pressionando  :xix: constantemente para garantir o troféu.

 

 

 

trophy_12.png Divine Wind  :silver: [topo]
Caused a "divine wind" using the Tanegashima.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOCausou um "Divine Wind" usando a Tanegashima.
 
O Divine Wind é um fenômeno que qualquer arma do jogo pode causar. Ao atirar, forma-se um tornado em volta da bala, levando tudo em sua frente. Porém, as chances de causar um efeito desse com uma arma qualquer do jogo são minúsculas e se estiver em um lugar fechado, serão menores ainda.
 
Para este troféu, vamos precisar da Tanegashima que só estará disponível após zerar o jogo uma vez, ela custa 1.000.000 de Drebin Points, mas às Quartas e Domingos você terá 20% de desconto e poderá comprá-la por 800.000 DP. Não se preocupe se não é Domingo ou Quarta e você não quer esperar para conseguir o troféu, basta alterar a data de seu console para uma Quarta ou Domingo qualquer que será o suficiente para o jogo considerar o desconto.
 
Após comprá-la, vá para um lugar aberto (de preferência no Ato 1) e fique atirando até conseguir causar um tornado.
 
Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:
 

Vídeo Explicativo

 

 

 

trophy_24.png Can you feel my power now!!!?  :silver: [topo]
Took control of an enemy soldier's body using the Mantis Doll or Sorrow Doll.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOAssuma o controle do corpo de um soldado inimigo, usando a Mantis ou Sorrow Doll.
 
Troféu bem simples, já que na jogada anterior pegamos as Dolls da Screaming Mantis, elas ficam disponíveis nas futuras jogadas, você só terá que carregar o CLEAR SAVE da jogada anterior e iniciar uma nova através dele.
 
Equipe qualquer uma das Dolls e ao ver um inimigo, basta atirar nele usando a Doll e assim controlá-lo.
 


trophy_18.png I Just Don't Fear Death  :silver: [topo]
Ended ALERT status while wearing the Corpse Camo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Termine uma Alert Phase enquanto usa a Corpse Camo.

 

A Corpse Camo será obtida após você terminar uma jogada com mais de 50 continues. Depois que tiver a Corpse Camo, seja detectado e enquanto está na Alert Phase, se esconda, deite-se e segure  :triangulo: para fingir de morto, quando acabar o alerta você ganhará o troféu.

 


trophy_23.png FaceCamo Addict  :silver: [topo]
Obtained 10 or more types of FaceCamo (excluding types obtained via password).

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOObteve 10 ou mais tipos de FaceCamo (excluindo as obtidas via password).

 

Existem 14 FaceCamos no jogo, algumas podem ser obtidas ao conseguir algum emblema na conclusão do jogo e outras poderão ser coletadas durante o jogo, outras já poderão ser coletadas durante os Briefings das missões.

 

Durante os Mission Briefings, você poderá controlar o Mk. II/Mk. III, basta pressionar :l2: para sair do modo câmera e entrar no modo primeira pessoa e depois pressione :triangulo: e em seguida :quadrado: e mova o :l3: para controlá-lo. Veja a lista a baixo de como obter as 10 FaceCamos:

  1. Standard FaceCamo: Obtida após derrotar a Laughing Octopus.
  2. Young Snake: Obtida após completar o ato 2.
  3. Young Snake + Bandana: Obtida após completar o ato 2.
  4. MGS 1 Snake: Obtida após concluir o ato 3.
  5. Laughing Beauty: Derrote a Laughing Beauty usando armas não letais.
  6. Raging Beauty: Derrote a Raging Beauty usando armas não letais.
  7. Crying Beauty: Derrote a Crying Beauty usando armas não letais.
  8. Screaming Beauty: Derrote a Screaming Beauty usando armas não letais.
  9. Roy Campbell: Durante a Mission Briefing do ato 0 para o ato 1, controlando o Mk. II, vá até Roy e esbarre nele.
  10. Otacon: Durante a Mission Briefing do Ato 3, controlando o Mk. II, esbarre em Otacon.

 


trophy_19.png I am THE expert on weapons  :gold: [topo]
Obtained all weapons (excluding weapons obtained via password).

Obteve todas as armas (exceto armas obtidas via password).

 

Para este troféu, você deverá obter todas as armas do jogo. Boa parte delas podem ser compradas na loja do Drebin, usando Drebin Points ou poderão ser encontradas em corpos de alguns inimigos. Tais pontos poderão ser farmados no início de Shadow Moses (Aconselho que farm na sua primeira jogada, ao tentar o Chicken Emblem, pois acumula um bom tempo para o emblema de mais de 30 horas jogadas), veja o vídeo abaixo para entender melhor:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

Porém, outras armas só poderão ser obtidas após conseguir algum emblema específico, por exemplo, para conseguir a arma Patriot, será necessário obter o emblema Big Boss. Veja a lista abaixo com todas as armas e como poderão ser obtidas:

 

 

 

Handguns
  • MK. 2 Pistol: Relacionada à história, será obtida após encontrar o Mk. II.
  • SA 1911 Operator: Relacionado à história, será obtida após encontrar o Mk. II. 
  • Five-seveN: Essa arma pode ser comprada por 6.000 DP. Também pode ser encontrada em Soldados FROG.
  • GSR: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 3,000 DP. Também pode ser encontrada após matar alguns PMCs. Os rebeldes também utilizam estas armas.
  • PMM: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 3.500 DP. Também pode ser obtida com soldados da resistência no Ato 3.
  • G18c: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 8.000 DP. Também pode ser dropada por Dwarf Gekkos.
  • Desert Eagle: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 20.000 DP. Também pode ser adquirida através dos Dwarf Geckos.
  • Mk. 23: Pode ser encontrada durante o ato 4, embaixo de um caminhão ao norte do Helipad.
  • PSS: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 5.000 DP.

Submachine Guns

  • P90: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 5,000 DP. Também pode ser adquirida através da FROG Unit.
  • M10: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 3,000 DP. Também pode ser adquirida através dos Rebeldes no Ato 2. Se você ajudar os Rebeldes no Ato 1, neste ato será desbloqueada uma sala secreta com a arma dentro.
  • MP7: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 3,000 DP. Também pode ser adquirida através de alguns PMCs.
  • Vz.83: Relacionada à história. Você recebe esta arma após conhecer Big Mamma no Ato 3.
  • Bizon: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 7,000 Points DP
  • MP5SD2: Esta arma pode ser comprada na Drebin Store por 15,000 DP.

Rifles

  • AK 102: Relacionada à história. Será obtida automaticamente no Ato 1.
  • M4 Custom: Relacionada à história. Será obtida automaticamente no Ato 1.
  • Mk. 17: Pode ser obtida dos PMCs durante o Ato 1. Também pode ser comprada na Drebin Store por 3.500 DP.
  • G3A3: Pode ser comprada na Drebin Store por 4,000 DP ou pode ser pega com os Rebeldes no Ato 2.
  • FAL carbine: Pode ser comprada na Drebin Store por 4,500 DP.
  • AN94: Pode ser comprada na Drebin Store por 5,000 DP.
  • XM8: Esta pode ser encontrada do lado esquerdo da Power Plant, onde você encontra a PSS no Ato 2.
  • M14 EBR: Pode ser comprada na Drebin Store por 9,000 DP ou pode ser adquirida após matar alguns PMC snipers.
  • DSR-1: Obtida automaticamente no final do ato 2.
  • SVD: Pode ser comprada na Drebin Store por 18,000 DP.
  • VSS: Só pode ser encontrada na Confinement Facility durante o Ato 2. Está localizado a oeste em um pequeno prédio que está conectado a outros..
  • Mosin-Nagant: Pode ser comprada na Drebin Store por 60,000 DP.
  • M82A2: Pode ser comprada na Drebin Store por 200,000 DP.
  • Rail Gun: Obtida automaticamente após derrotar a Crying Beauty no Ato 4.
Outras armas
  • HK21E: Pode ser comprado na loja Drebin por 6.000 pontos ou encontrado na Safehouse da milícia durante o ato 1. Mate todos os rebeldes até encontrar a arma.
  • M60E4: Pode ser comprado na loja de Drebin por 10.000 pontos ou adquirido pelos PMCs perto da mansão Vista durante o ato 2.
  • PKM: Pode ser comprado na loja de Drebin por 9.000 pontos ou adquirido pelos rebeldes durante o ato 2.
  • Mk.46 MOD1: Só pode ser comprado na loja Drebin por 9.000 pontos
  • Twin Barrel: Pode ser comprado fora Drebin Store para 25.000 pontos ou adquirido obtendo-lo de Rebeldes no ato 2. Se você ajudar os rebeldes no início do ato, eles vão desbloquear uma sala especial que tem esta arma dentro.
  • M870 Custom: pode ser comprado fora da loja Drebin para 30.000 pontos ou encontrado na facilidade de confinamento durante o ato 2. Há uma base PMC norte desta área. Num galpão a noroeste desta base.
  • SAIGA12: Só pode ser comprado na loja Drebin por 40.000 pontos
  • XM25: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 80.000 pontos ou adquirido pelos FROGs que estão no telhado no palácio do advento durante o ato 1. Há um sobre uma torre de uma comunicação no ato 4 após derrotar o lobo de grito.
  • MGL-140: Obtido automaticamente como parte da história durante o ato 3 depois que você derrota a beleza Raging.
  • RPG-7: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 60.000 pontos ou encontrado no Cofre da milícia durante o ato 1 no mesmo lugar onde você encontra o disfarce e geralmente em vários lugares nessa área.
  • M72A3: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 40.000 pontos ou encontrado no mercado durante o ato 2. De sua posição começando, vá à parede direita e siga-a toda a maneira no beco.
  • FGM-148 Javelin: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 150.000 pontos. Pode ser encontrado no ato 1 na área onde os militiamen trazem no tanque. É no telhado do edifício que você pode acessar, subindo a escada alta no beco traseiro. (Créditos para OldJimiDini)
  • FIM-92A Stinger: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 100.000 pontos. Pode ser encontrado no ato 2 na central eléctrica. Você tem que fazer o seu caminho para a parte traseira e subir a escada da subestação e, em seguida, shimmy através de um fio que se estende para a subestação adjacente que é de outra forma inacessível a partir do solo. (Créditos para OldJimiDini)
Explosivos
  • Grenade: pode ser comprado fora da loja de Drebin para 120 pontos ou adquirido por PMCs diferentes
  • Petrol Bomb: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 100 pontos
  • M34 White Phosphorus Grenade: Pode ser comprado fora Drebin Store por 110 Pontos
  • Stun Grenade: Pode ser comprado na loja Drebin por 120 pontos
  • Chaff Grenade: Estes são raros de encontrar. Há 8 durante todo o jogo, dois por pacote:
  1. Pode ser encontrado na Facilidade de Contenção na América do Sul durante o Ato 2
  2. Pode ser encontrado no mercado durante o ato 2
  3. Pode ser encontrado na área de esgoto da Europa Oriental durante o ato 3
  4. Pode ser encontrado no heliporto da Ilha Shadow Moses durante o Ato 4.
  5. Eles também podem ser obtidos a partir de Akiba no Palácio de Advento após um playthrough.
  • Smoke Grenade: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 100 pontos
  • Claymore: Pode ser comprado na loja Drebin por 300 pontos
  • Sleep Gas mine: Pode ser comprado fora da loja Drebin para 300 pontos
  • C4: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 400 pontos
  • Satchel Sleep Gas: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 400 pontos
Miscelânea
  • Stun Knife: Você tem isso desde o início do jogo
  • Magazine: Atire em todas as munições para uma arma e você vai buscá-la.
  • Playboy: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 200 pontos
  • Emotion Mag: Pode ser comprado fora da loja de Drebin para 2.000 pontos
  • Mantis Doll: Pode ser adquirido durante a luta com Screaming Mantis no ato 5
  • Sorrow Doll: Pode ser adquirido durante a luta com Screaming Mantis no Ato 5
Armas Especiais
  • Solar Gun: Veja o troféu :silver: SUNLIGHT! para mais informações.
  • Desert Eagle (Long Barrel): Alcançar o emblema Fox. (Não é necessário para o troféu, mas necessário para o emblema Little Grey)
  • Thor .45-70: Alcançar o emblema FoxHound. (Não é necessário para o troféu, mas necessário para o emblema Little Grey)
  • Race Gun: Complete o jogo uma vez em qualquer dificuldade
  • Type 17: Alcançar o emblema do cão. (Não é necessário para o troféu, mas necessário para o emblema Little Grey)
  • Patriot: Ele pode ser adquirido obtendo o Big Boss Emblem. (Não é necessário para o troféu, mas necessário para o emblema Little Grey)
  • Tanegashima: Só pode ser comprado na loja Drebin por 1.000.000 de pontos
  • Smoke Grenade (Yellow): Complete o jogo uma vez em qualquer dificuldade e compre-o na loja Drebin por 100 pontos.
  • Smoke Grenade (Red): Complete o jogo uma vez em qualquer dificuldade e compre-o na loja Drebin por 100 pontos.
  • Smoke Grenade (Blue): Complete o jogo uma vez em qualquer dificuldade e compre Drebin Store por 100 Pontos.
  • Smoke Grenade (Green): Complete o jogo uma vez em qualquer dificuldade e compre Drebin Store por 100 Pontos.

 

 

 


trophy_20.png Infinite ammo.  :gold: [topo]
Obtained the Bandana.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOObteve a Bandana.

 

Para obter a Bandana, será necessário concluir o jogo sem matar ninguém humano, pois as máquinas podem ser destruídas. Você também poderá comprá-la na Drebin Store por 1.000.000 DP, mas como você terá que zerar sem matar ninguém no Big Boss Extreme, aconselho guardar o dinheiro.


trophy_21.png Stealth Camouflage  :gold: [topo]
Obtained the Stealth Camouflage.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOObteve a Stealth Camouflage.

 

Você só poderá obter a Stealth Camouflage de duas formas: Terminando o jogo sem ser visto, ou comprando ela após zerar o jogo a primeira vez, o porém é que ela custa 5.000.0000 DP e você só irá conseguir este dinheiro após algumas jogadas e terá que guardar um pouco para comprar as outras armas, portanto, aconselho que tente obtê-la quando for tentar o modo Big Boss Extreme sem ser visto e sem matar ninguém.

 


trophy_17.png Sounds of the Battlefield  :gold: [topo]
Obtained all iPod® tracks (excluding tracks obtained via password).

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDOObteve todas as músicas do iPod® (exceto as músicas obtidas via password).

 

Provavelmente este será o seu último troféu para a platina, nele você terá que obter todas as tracks para o iPod. Algumas tracks estão soltas pelas fases, já outras só podem ser desbloqueadas após conseguir concluir os requisitos de algum emblema.

 

Dessa lista, a track mais difícil de se obter é a Snake Eater, onde você terá que obter todos os 40 emblemas contidos no jogo.

Logo após iniciar o jogo, você já terá 10 tracks, sendo elas:

  • Backyard Blues
  • Calling to the Night
  • Integral Podcast
  • Metal Gear 20 Years History: Part 1
  • Metal Gear 20 Years History: Part 4
  • Oishii Two-han Seikatsu
  • Sea Breeze
  • Takin' on the Shagohod
  • Test Subject Burns
  • Who Am I Really?

Veja a lista abaixo explicando onde e como obter cada Track, num total de 33 músicas.

 

 

  • Inorino Uta: Na missão Briefings de Atos 1 e 2. Pode ser encontrado no andar de cima na cozinha.
  • Destiny's Call: Isto é adquirido como um presente da Milícia / Rebeldes quando você lhes dá Itens de Recuperação durante os Atos 1 e 2
  • Love Theme (Action Version): Isto é adquirido como um presente da Milícia / Rebeldes quando você lhes dá Itens de Recuperação durante os Atos 1 e 2.
  • MPO + Tema: Isto é adquirido como um presente da Milícia / Rebeldes quando você lhes dá Itens de Recuperação durante os Atos 1 e 2.
  • Show Time: Isto é adquirido como um presente da Milícia / Rebeldes quando você lhes dá Itens de Recuperação durante os Atos 1 e 2.
  • Theme of Tara: No Ato 1 no Forte da Milícia. Está em uma alcova logo após o hospital improvisado.
  • Zanzibarland Breeze: No Ato 1 nas Ruínas Urbanas pouco antes da cutscene com Akiba eo barril. É Ã  esquerda em uma pequena área antes de você soltar.
  • Level 3 Warning: No Ato 1 no Palácio do Advento. Ele pode ser encontrado no nível 3F na cozinha.
  • Theme of Solid Snake: No Ato 1 no Millennium Park. Dentro do edifício atrás das grades como você entra do buraco. Está a sua direita.
  • Boktai 2 Theme: Na Briefing da Missão do Ato 2. Pode ser encontrado no andar de cima na cozinha.
  • The Fury: No ato 2 na vila do vale da caverna. Está no edifício queimado.
  • Rock Me Baby: No Ato 2 na Instalação de Confinamento. Ele fica em uma pequena ilha para o sudeste.
  • Metal Gear 20 Years History: Part 3: Em Act 2 no Confinement Facility. É no quarto com camas dentro do edifício principal.
  • Sailor: No Ato 2 na Mansão Vista. É entre a parede leste e um contentor de carga
  • Bon Dance: No Act 2 no Marketplace. Quando uma barraca na frente de você for destruída, ela aparecerá.
  • Shin Bokura no Taiyou Theme: Na missão Briefing de Act 3. Pode ser encontrado no andar de cima na cozinha.
  • Test Subject's Duality: No Ato 3 do Setor Midtown S. É na estrada para o leste de seu ponto de partida.
  • One Night in Neo Kobe City: Em Act 3 no Setor Midtown S. Segure um soldado PMC com uma arma fora do parque e faça uma busca nele.
  • Bio Hazard: No Ato 3 na seção Midtown NE, mantenha o membro da resistência com uma arma e faça uma busca no corpo. Ele deve ter se transformado em uniforme da PMC.
  • On Alert: No ato 3 no setor do Midtown NE. Quando você seguir os três PMCs eo membro da resistência, você vai encontrá-lo no beco sem saída onde o soldado final sai.
  • The Essence of Vince: No Ato 3 no Echo's Beacon no último andar fora da varanda onde você luta Raven.
  • Lunar Knights Main Theme: Na Briefing missão do ato 4. Pode ser encontrado no andar de cima na cozinha.
  • Warhead Storage: No Ato 4, no eixo de ventilação do piso superior do tanque. Você precisa entrar no hangar do eixo na varanda do Heliporto.
  • Flowing Destiny: No ato 4 na garganta. É em um pequeno buraco na parede à sua esquerda pouco antes de chegar à zona de saída.
  • Old L.A. 2040: No Ato 4, coloque a senha 78925 no computador de Otacon.
  • Policenauts End Title: No Ato 4, coloque a senha 13462 no computador de Otacon.
  • Metal Gear 20 Years History: Part 2: No Ato 4 no Warhead Storage Building B2. Está no laboratório que você sneak completamente em sua maneira de retornar ao elevador.
  • Beyond Bounds: No ato 4 no quarto do gancho do tanque no assoalho superior depois que você abre a porta com o Mk. II.
  • The Best is Yet to Come: No ato 4 no campo de neve. Na mesma área antes da conversa "Alterar Discos".
  • Yell Dead Cell: No Ato 4 no Casting Facility North. É apenas antes de chegar à saída após a correia transportadora na extrema direita.
  • Metal Gear Solid Main (The Document Remix): No Ato 5 no Bow Ship. Está sob a escotilha à esquerda no início do ato.
  • Big Boss: Adquirido quando você começa o Big Boss Emblem.
  • Snake Eater: Adquirido quando você recebe os 40 emblemas.

 

 

 

Em caso de dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

7gzfjaw.png

 

Antes de criar esta seção, eu pretendia fazer um guia escrito com vídeos explicativos, mas como muitos não teriam tempo para ler o guia, visto que você terá que concluir a história sem ser detectado e em menos de 5 horas, não iria dar tempo de você ler como passar determinado trecho e depois retornar para o jogo, pois o tempo continua a correr mesmo com o jogo pausado.

 

Para facilitar, irei explicar como passar cada trecho da mesma forma que eu fiz para conseguir concluir este modo cumprindo todos os requisitos para o Big Boss Emblem, ou seja, apenas vendo vídeos.

 

A proposta desta seção será a seguinte:

 

 Ao invés de eu criar um enorme guia/detonado para cada ato ou trecho do jogo, eu irei colocar um vídeo e logo em seguida farei um breve resumo do que acontece no ato, dando dicas, indicando os desafios e mostrando meios alternativos que poderão facilitar a vida de vocês.

 

Então sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 

O Emblema do Big Boss

 

Este é o emblema mais difícil do jogo, visto que você terá que fazer uma jogada perfeita, onde você não poderá ser detectado, não poderá matar ninguém, não poderá usar itens de cura, não poderá morrer e terá de terminar o jogo num prazo de 5 horas, tudo isso jogando na dificuldade mais alta, a The Big Boss Extreme.

 

Para facilitar sua busca por esse emblema, siga a risca o detonado abaixo. Você pode assistir o vídeo antes de passar cada ato apenas para lhe dar segurança, mas não precisa se preocupar em pausar o jogo rapidamente para entender o que o autor do vídeo está fazendo, você terá tempo de sobra, já que no vídeo o jogador consegue concluir em menos de 2 horas e meia. Quando fiz este troféu, consegui um tempo de 3 horas e meia, apenas pausando e assistindo rapidamente o vídeo, portanto, não se preocupe tanto com o tempo.

 

Dicas:

  • Não assista cutscenes, elas contam para o tempo final do jogo.
  • Evite deixar algum item de cura equipado, caso tome algum dano, Snake irá usá-lo automaticamente. Se possível descarte todas as suas rations.
  • Deixe equipado apenas as armas não letais e quando for enfrentar um boss, equipe as letais para enfrentar a sua forma Beast.
  • Sempre deixe equipado o Sonar e Eye, para facilitar sua locomoção pelos mapas.
  • Não use nenhum item especial como Stealth Camo ou Bandana. Isso irá anular o emblema Big Boss.
  • LEMBRE-SE, A CADA PARTE QUE VOCÊ PASSAR, OU SEJA, A CADA ÃREA ATRAVESSADA, SALVE O JOGO. CASO VOCÊ SEJA DETECTADO, VOCÊ NÃO TERÃ QUE COMEÇAR DO ZERO, BASTA DAR RELOAD

Prologue + Ato 1

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

Neste ato, aconselho que siga à risca tudo o que o jogador fizer no vídeo, muitas coisas precisam de um timing quase que perfeito para não ser detectado. A cada área do mapa superada, salve o jogo.

 

Aos 8:00 minutos do vídeo, o jogador entra em uma sala com alguns armários e lá ele coleta uma nova camuflagem, uma roupa para ser mais preciso. Essa roupa será de suma importância nesta parte, pois ao utilizá-la, você não será mais detectado pelos rebeldes e poderá trafegar livremente perto deles.

 

Aos 12:00 minutos, o jogador entra em um prédio e em alguns trechos, haverão algumas armadilhas de gás do sono, se abaixe e rasteje para coletar estas armadilhas, elas serão úteis na batalha contra a FROG Unit.

 

No início da batalha contra os FROG, utilize o Mk. II para derrotá-lo, se posicione exatamente igual o jogador no vídeo.

 

Em uma parte da batalha, quando o esquadrão de Meryl explodir uma parede, antes da explosão se posicione em frente a essa parede e equipe a Drum Cam, deite-se e fique de lado. Após destruírem a parede, role com a Drum Cam atropelando todos os FROGs que estiverem na frente, depois volte e atire neles utilizando armas não letais.

 

Guarde algumas Sleep Gas Mines e Sleep Gas Satchel, pois serão úteis no próximo ato.

 

*Não se preocupe com os inimigos mortos pelo time de Meryl, elas não irão contar como mortes para você.

 

Ato 2

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

Neste ato não tem muito segredo, só aconselho que pegue a PKM logo na entrada da Vista Mansion, ela será muito útil na luta contra o Boss. A localização da arma pode ser vista aos 8:40 do vídeo.

 

Ao chegar no laboratório de Naomi, equipe a Sleep Gas Mine e coloque uma na frente a porta a esquerda, depois saia atrás da porta onde você começou a batalha, coloque 3 Sleep Gas Satchel, um em cima do outro e depois esconda-se.

 

Antes da luta contra o Boss, realize um save, pois caso você morra poderá dar reload. Na luta, equipe a PKM (compre algumas munições na loja do Drebin se achar necessário) e atire a vontade contra ele. Quando ela se preparar para rolar contra o Snake, suba em uma das camas e quando ela virar o Mk. II, atire a vontade contra ela.

 

Após a batalha, você estará em um labirinto e terá que ir atrás de Naomi, neste momento, preste bastante atenção no vídeo para evitar que se perca.

 

Ato 3

 

Vídeo Explicativo

 

 


 

 

 

Neste ato, aconselho que você treine em cada área do mapa, pois é um tanto complicado prestar atenção no vídeo e depois tentar fazer igual no jogo. Faça vários saves separados, pois esse é um dos atos mais difíceis de se passar sem ser detectado.

 

No vídeo você pode notar que o jogador utilizou uma FaceCamo da Laughing Octopus, ele não fez isso por brincadeira ou algo do tipo, quando você equipa a FaceCamo de uma das Beauty's neste ato, as chances de você ser detectados por algum Militia são reduzidas e você poderá até ficar parados em frente a eles que eles não farão nada.

 

Ao chegar na parte onde a Big Mamma e você fogem de motocicleta e você utiliza uma metralhadora, antes de chegar nessa parte, faça um save separado e a cada área que você passar realize outro save, pois está fase você tem que ter muita atenção, devido a alta velocidade da moto, você terá que ter muito cuidado para não atingir ninguém, atire apenas nos barris de gasolina para que eles explodam, por algum motivo que eu não sei explicar, o jogo não contabiliza as mortes deste ato se você atirar nos barris.

 

Ato 4

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

Este ato não é tão complicado, chega a ser um dos mais fáceis de se concluir sem ser visto, mas para enfrentar a Crying Wolf, boss do ato, você terá que que fazer algumas artimanhas para facilitar a batalha:

  • Logo que começar a batalha, neutralize os FROG Unit próximos.
  • Siga cuidadosamente para o lado esquerdo do mapa.
  • Quando ver a Crying Wolf, atire 4 ou 5 Stuns contra ela.

Fazendo isso, você conseguirá finalizar a batalha em aproximadamente 3 minutos.

 

Neste ato, as Chaff Grenades serão bem úteis contra os Dwarf Gekkos, pegue todas as Chaffs espalhadas por esse ato.

 

Ato 5

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

Outro ato bem tranquilo de se concluir, talvez você tenha dificuldades no início da fase, mas basta seguir fielmente os passos do jogador do vídeo que tudo se tornará bem fácil.

 

 

card.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por acaso os emblemas São acumulativos? Tipo, se ficar faltando alguns Hands-Up e body checks Eu vou conseguir fazer o que resta em outra jogada?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição no MGT #5 DEFERIDA!

 

A partir desta data (07/04/2017), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother acho que você se confundiu nesses 2 emblemas
 

5vHY0l6.png Tarantula Emblem  Termine o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e mais de 25 Continues.

 
O emblema da Tarântula eu tenho certeza que esta errado pois acabei de fazer ele aqui na minha gameplay e não foi como você descreveu, talvez você tenha se confundido enquanto formatava o guia. Se você prestar atenção vai ver que colocou o requisito para emblema da Tarântula como se fosse o Spider tanto que a descrição dos dois estão iguais no seu guia. O correto seria: "Termine o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e menos de 25 Continues."
 

8bPHyEp.png Centipede Emblem Termine o jogo com mais de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues.

 

Já este eu não vou lhe dar certeza pois eu ainda não o fiz (vou faze-lo na próxima jogada), porem até onde eu sei este emblema se conquista com menos de 75 alertas então logo o correto seria: "Termine o jogo com menos de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues."

 

 

Erros a parte fez um ótimo trabalho no guia, de acordo com o que eu for jogando eu vou conferindo o resto. Se me permite uma dica você poderia recomendar um farm das Granadas Chaff antes do roadmap do emblema do big boss pois elas ajudam muito no ato 4 e 5 e não é possível comprá-las na loja do Debrian.


Por acaso os emblemas São acumulativos? Tipo, se ficar faltando alguns Hands-Up e body checks Eu vou conseguir fazer o que resta em outra jogada?

 

Os emblemas são acumulativos, porem o requisito para se conquistar o emblema não por exemplo: o emblema Blue BirdEmblem onde você tem que dar 50 itens a soldados aliados só poder ser conquistado se o fizer em uma virada caso termine o jogo e não o pegar na próxima jogada terá que dar todos os 50 itens para conquista-lo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Brother acho que você se confundiu nesses 2 emblemas

 

 

O emblema da Tarântula eu tenho certeza que esta errado pois acabei de fazer ele aqui na minha gameplay e não foi como você descreveu, talvez você tenha se confundido enquanto formatava o guia. Se você prestar atenção vai ver que colocou o requisito para emblema da Tarântula como se fosse o Spider tanto que a descrição dos dois estão iguais no seu guia. O correto seria: "Termine o jogo com menos de 75 Alertas, mais de 250 Kills e menos de 25 Continues."

 

 

Já este eu não vou lhe dar certeza pois eu ainda não o fiz (vou faze-lo na próxima jogada), porem até onde eu sei este emblema se conquista com menos de 75 alertas então logo o correto seria: "Termine o jogo com menos de 75 Alertas, menos de 250 Kills e mais de 25 Continues."

 

 

Erros a parte fez um ótimo trabalho no guia, de acordo com o que eu for jogando eu vou conferindo o resto. Se me permite uma dica você poderia recomendar um farm das Granadas Chaff antes do roadmap do emblema do big boss pois elas ajudam muito no ato 4 e 5 e não é possível comprá-las na loja do Debrian.

 

Os emblemas são acumulativos, porem o requisito para se conquistar o emblema não por exemplo: o emblema Blue BirdEmblem onde você tem que dar 50 itens a soldados aliados só poder ser conquistado se o fizer em uma virada caso termine o jogo e não o pegar na próxima jogada terá que dar todos os 50 itens para conquista-lo.

Opa, obrigado por avisar, o emblema está com a descrição errada mesmo, devo ter esquecido de editar na hora que estava copiando as descrições, ai pra poupar tempo eu copiava uma e só alterava o número de kills caso houvesse e mudava se era mais de x kill ou menos.

 

Bom, no passo a passo que eu coloquei no final do guia para o emblema big boss aparece como encontrar algumas chaff granades, mas pra facilitar vou colocar no inicio do roadmap para facilitar.

 

Irei fazer essas correções após o fim do mgt, como meu guia está inscrito não posso alterar nada até que o certame se encerre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá. Guia show de bola, mas eu estava vendo a lista de troféus e esses emblemas, (aparentemente) não tem relação com a platina. Poderia me dizer pra que eles servem?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Chacalterror disse:

Ótimo guia, aqui estou eu acabando de pegar a Platina desse maravilhoso jogo em Pleno ano de 2021. Valeu pelo guia.

Esse jogo é atemporal. Joguei ele pela primeira vez ano passado e é tão incrível quanto qualquer jogo atual.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...