Ir para conteúdo
fabiovictor99

[Meups4] PS4: O que quer dizer cada uma das cores?

Recommended Posts

A luz indicadora que fica sobre o PS4 tem uma ampla variedade de cores. Elas servem, essencialmente, como um "recado" visual para os donos de PS4 " um aviso de como anda a situação.

 

Luz_PS4.jpeg

 

Entretanto, muitos não sabem quais são todas as cores e que "mensagem" elas estão tentando repassar. Com este artigo queremos esclarecer todas elas.

 

Sem Luz

 

O PS4 está desligado. Caso o usuário pressionar o botão "ligar" e a lightbar não emita qualquer tipo de brilho, será necessário verificar os cabos de energia.

 

Luz azul, em seguida mudando para o branco

 

O console está sendo ligado. Esta transição, mudança do azul para o branco, leva pouco tempo, principalmente quando o aparelho já estava em modo repouso.

 

PS4_Blue.jpg

 

Luz branca

 

O PS4 está ligado e funcionando normalmente. Não há nada com que se preocupar.

 

PS4_white-560x420.jpg

 

Luz laranja pulsante

 

O videogame está entrando em "modo repouso". Após alguns segundos, ela deixa de ser pulsante e fica "sólida".

 

Luz laranja sólida

 

Este tom indica que o aparelho está em "modo repouso". Neste modo é possível carregar o DualShock 4, instalar novos conteúdos e fazer download de jogos e atualizações. Além disso, o aparelho consome até 10x menos energia:

 

PS4_orange.jpg

Luz branca pulsante (por poucos segundos)

 

O sistema está sendo desligado. Logo em seguida, a luz se apaga e o console está completamente fora de operação.

 

Luz branca pulsante (constante)

 

Se o console só emite uma luz branca, pulsante, e não sai deste status, indica que houve algum tipo de erro no sistema. Nestes casos recomenda-se:

 

Desligar completamente o PS4;

Aguardar 60 segundos;

Ligar novamente o PS4.

Caso não surta efeito, a Sony recomenda que seja feita uma nova instalação completa do sistema. Reforçando que, nestes casos, todos os dados (incluindo saves) são perdidos.

Se não houver resultados positivos para as tentativas acima, pode ser um mau sinal. Recomendamos, fortemente, que usuário procure por uma manutenção, seja através do próprio suporte da Sony ou em uma assistência especializada.

 

Luz azul sólida ou pulsante

 

Se ao ligar o PS4, ele mostrar a luz azul e após alguns segundos não mudar para luz branca, ficando somente azul (constante ou pulsante), também indica um erro de sistema. Também pode ocorrer, alguns casos, do logotipo "PlayStation" ficar congelado. Nestas situações, siga os passos descritos no item acima.

 

Luz vermelha pulsante

 

Superaqueciamento. O PS4 está de "cabeça quente" e precisa de alguns minutos de descanso. É prudente que o usuário certifique-se: se o PS4 está em um local adequado, se há ventilação e outros cuidados. Aproveitamos para recomendar:

 

PS4_red-613x420.jpg

Fonte:Meups4
  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

LEGAL

 

nao sabia da existencia da LUZ VERMELHA... nem sabia que ela existia... isso e um bom sinal que meu PS4 esta em local arejado...

 

porem se um dia ela vier a aparecer... ja sei o que fazer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem legal a informação..vou me atentar para o caso de mudar pra vermelho..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom tópico, ainda bem que nunca vi essa cor vermelha. Sempre achei que o meu estava ficando quente demais depois de algumas horas em jogos mais pesados do tipo GTA e MGSVTPP, mas nunca presenciei essa cor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente post. Quando eu seguro o botão de liga/desliga, estou desligando o console mesmo? Sei que só tocar nesse botão vai para o modo repouso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...