Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Dúvida] Enviar jogos de PS3 pelo correio

Recommended Posts

Galera to com várias dúvidas sobre como realizar o envio de jogos pelo correio, quero vender meus jogos do PS3, mas não entendo como é calculado o frete.

Dizem para eu enviar os jogos por Carta Registrada, mas dei uma pesquisada e em alguns sites falam que tem que falar pra atendente que é um DVD ou um CD de fotos de casamento ou de algum parente, e nesses casos tem que dar sorte para o atendente aceitar por que tem alguns que não aceitam.

Compartilhe esta postagem

É isso mesmo, tem atendente que aceitam e outros não.

Com o plástico bolha e durex, mal dá pra ver a capa, aí eu dizia que era um dvd pessoal com uma capa protetora.

Ainda bem que não tenho mais esses empecilhos, conheci um atendente que joga também e nem liga pra isso, envia CR de boa.

Edit.: Se não aceitarem na agência, melhor procurar outra e torcer pra que aceitem, eu que moro no Ceará ficaria inviável venda de jogos usados por conta do preço absurdo que é o PAC pra qualquer lugar.

Eu tenho o comprar aqueles papel pardo em algum lugar, alguns já vem com papel bolha embutido e já levo o jogo para o correio já no envelope e nenhum atendente me barou, quando barram falo que é um disco com dados e fica tudo certo, acho mais seguro assim levar o jogo já no envelope a chance de criarem caso é menor

Aqui no Rio eu envio e ainda digo que é jogo!Mas ja levo no envelope,so pra postar e pagar... sortudo ne...rsrsrsrs

Na central não aceitam mais, só consigo CR em uma agência menor que é mais perto de casa.

E o frete varia, tem vezes que dá 6, 7 um jogo, 2 dá 10, depende...

E sobre o preço, aqui subiu, eu pagava sete em 2015 e meu último envio umas três semanas atrás custou dez reais.

Aqui também sempre mandei por Carta Registrada. Toda vez que eu envio algum jogo, já chego com a embalagem pronta para envio. Sempre perguntam o que que tem dentro, eu falo que é DVD e eles liberam.

Normalmente eu pago R$ 7, mas nas minhas últimas duas encomendas o preço subiu para R$ 10.

Muitas vezes pensei em fazer isso, vender pelo Mercado Livre. As lojas aqui da minha cidade querem pagar apenas 10 reais num jogo bom usado. Pra isso, teria que contar com os Correios. Mas sempre me bate uma preguiça, e também tenho medo de que algo dê errado pro comprador. Sou muito certo/justo com minhas coisas, não quero que isso aconteça. Pior que tenho jogo que pagariam bem, até mesmo pelas platinas fáceis. Quem sabe um dia me animo. Foi de muito valor sua pergunta, apesar de eu ter fugido um pouco dela.

Eu falo que é um jogo e eles perguntam se eu tenho certeza se é um CD, eles me falaram que passa por uma maquina de raio X que se nao for um CD, Livro, pendrive, cartao SD, etc, a caixa volta para a agencia.

e Geralmente custaVA de 5 a 7 Reais.

mas isso faz no minimo mais de 1 ano.

Nunca tive problema aqui, mas tipo na propria descrição do serviço eles indicam CR pra isso envio de cds, dvds etc, no caso essas agencias q se negam a enviar não era o caso de tretar e fazer eles enviar?

Nunca tive problema aqui, mas tipo na propria descrição do serviço eles indicam CR pra isso envio de cds, dvds etc, no caso essas agencias q se negam a enviar não era o caso de tretar e fazer eles enviar?

interessante, 

eu to pensando em vender uns físicos que eu for terminando tbm, e tava com medo disso, pq ja tinha ouvido falar que eles não aceitavam, 

mas o pessoal da agencia aqui perto é de boa, acho que eles não tretam , uma vez eu mandei uma caixa de Papel A4, cheio de coisa dentro, e ela continuou com os buracos do lado, os cara nao falou nada, ele só passou uma fita  :hihi:

O lance é já levar no envelope (pardo) com o bolha ou outro plástico para proteção. Aqui em BH vai de boas!

que eu falei ali, lembrei aqui e achei ali no site dos correios a respeito da carta registrada:

Poderão ser aceitos como Carta Simples ou Carta Registrada, conforme as condições de aceitação previstas para o serviço, a postagem de CDs, DVDs, Disquetes, Fitas Cassetes/VHS, Tokens, Pen Drives, Cartões de Memória e Mídia Player Portátil, tais como MP3 e similares, desde que SEM VALOR MERCANTIL

que eu falei ali, lembrei aqui e achei ali no site dos correios a respeito da carta registrada:

Poderão ser aceitos como Carta Simples ou Carta Registrada, conforme as condições de aceitação previstas para o serviço, a postagem de CDs, DVDs, Disquetes, Fitas Cassetes/VHS, Tokens, Pen Drives, Cartões de Memória e Mídia Player Portátil, tais como MP3 e similares, desde que SEM VALOR MERCANTIL

Ou seja, vc não pode fazer o seguro.

Pelo menos na agência do meu bairro (Vila Isabel/RJ), eles se negam a fazer o seguro. Por isso nem envio por lá.

Já na agência próximo ao trabalho, eu envio de boa (com seguro).

Poderoso Jeffão deseja bom dia

Ou seja, vc não pode fazer o seguro.

Pelo menos na agência do meu bairro (Vila Isabel/RJ), eles se negam a fazer o seguro. Por isso nem envio por lá.

Já na agência próximo ao trabalho, eu envio de boa (com seguro).

Poderoso Jeffão deseja bom dia

Até aqui cara? :tabom:

Eu sempre encaminho via CR com seguro.

O valor varia de acordo com a quantidade de jogos, mas geralmente quando é apenas um o valor é R$7,70.

Sempre que me questionam eu falo que é um HD de Notebook, tanto que teve uma atendente que até me perguntou quanto que eu cobrava para instalar um maior no notebook dela  :hehe:

Eu sempre encaminho via CR com seguro.

O valor varia de acordo com a quantidade de jogos, mas geralmente quando é apenas um o valor é R$7,70.

Sempre que me questionam eu falo que é um HD de Notebook, tanto que teve uma atendente que até me perguntou quanto que eu cobrava para instalar um maior no notebook dela  :hehe:

É 7,70 com seguro?

Muitas vezes pensei em fazer isso, vender pelo Mercado Livre. As lojas aqui da minha cidade querem pagar apenas 10 reais num jogo bom usado. Pra isso, teria que contar com os Correios. Mas sempre me bate uma preguiça, e também tenho medo de que algo dê errado pro comprador. Sou muito certo/justo com minhas coisas, não quero que isso aconteça. Pior que tenho jogo que pagariam bem, até mesmo pelas platinas fáceis. Quem sabe um dia me animo. Foi de muito valor sua pergunta, apesar de eu ter fugido um pouco dela.

te apoio a se animar um dia e me vender o splatterhouse!

:D

É 7,70 com seguro?

Quando envio apenas 1 jogo eu coloco 1,00 de seguro, totalizando 8,70, mas quando envio 2 ou mais, geralmente fica um total de 12,00 (já incluso o seguro)

Galera to com várias dúvidas sobre como realizar o envio de jogos pelo correio, quero vender meus jogos do PS3, mas não entendo como é calculado o frete.

Dizem para eu enviar os jogos por Carta Registrada, mas dei uma pesquisada e em alguns sites falam que tem que falar pra atendente que é um DVD ou um CD de fotos de casamento ou de algum parente, e nesses casos tem que dar sorte para o atendente aceitar por que tem alguns que não aceitam.

Desculpe por demorar a responder, mas é que só li agora. Eu acabei de enviar um jogo por carta registrada. É só você chegar na agência com o jogo já embalado e falar que quer mandar via carta registrada. Se o atendente perguntar o que é, é só falar que é um DVD. Se ele for muito abelhudo, diga que são demonstrações contábeis do penúltimo trimestre.  :hehe:  Contabilidade é tão chato que ele nem vai perguntar mais nada  :krumel:

Ah, e pague o seguro da encomenda. Ele custa 1,5% do total e se der alguma merda você recebe o $. Eu costumo colocar o seguro com base no dobro do valor da venda. Por exemplo, se vendi um jogo por R$ 50, eu declaro que vale R$ 100 e pago R$ 1,50 de seguro. Assim, se a encomenda for extraviada eu recebo R$ 100, dou os R$ 50 de volta ao comprador e pego R$ 50 para mim. Na prática nem o comprador e nem o vendedor têm prejuízo financeiro.

Desculpe por demorar a responder, mas é que só li agora. Eu acabei de enviar um jogo por carta registrada. É só você chegar na agência com o jogo já embalado e falar que quer mandar via carta registrada. Se o atendente perguntar o que é, é só falar que é um DVD. Se ele for muito abelhudo, diga que são demonstrações contábeis do penúltimo trimestre.  :hehe:  Contabilidade é tão chato que ele nem vai perguntar mais nada  :krumel:

Ah, e pague o seguro da encomenda. Ele custa 1,5% do total e se der alguma merda você recebe o $. Eu costumo colocar o seguro com base no dobro do valor da venda. Por exemplo, se vendi um jogo por R$ 50, eu declaro que vale R$ 100 e pago R$ 1,50 de seguro. Assim, se a encomenda for extraviada eu recebo R$ 100, dou os R$ 50 de volta ao comprador e pego R$ 50 para mim. Na prática nem o comprador e nem o vendedor têm prejuízo financeiro.

Valeu pelas dicas José, vou enviar alguns jogos aqui lá pra semana que vem e pelo menos agora já vou mais tranquilo, tava com medo de chegar lá e não aceitarem kkkkk.

te apoio a se animar um dia e me vender o splatterhouse!

:D

Mandei uma mensagem pra vc, caso não a encontre (sempre me enrolo quanto a isso nesse site) entre em contato comigo depois. Até.

Desculpe por demorar a responder, mas é que só li agora. Eu acabei de enviar um jogo por carta registrada. É só você chegar na agência com o jogo já embalado e falar que quer mandar via carta registrada. Se o atendente perguntar o que é, é só falar que é um DVD. Se ele for muito abelhudo, diga que são demonstrações contábeis do penúltimo trimestre. :hehe: Contabilidade é tão chato que ele nem vai perguntar mais nada :krumel:

Nessa parte de contabilidade você notou cara kkkkkk

Contanto que você não alegue se tratar de comércio (de que não está vendendo/comprando) o jogo, você tem o direito de enviar via Carta Não Comercial Registrada, inclusive com seguro.
Está no site dos Correios. Estão burocratizando a modalidade alegando 'lucro' para o cliente. Inconstitucional.
Contanto que você alegue que é empréstimo, ou presente ou algo não sendo comercializado, não há quaisquer motivos plausíveis para impedir o envio de CDs, DVDs, games e afins por essa modalidade.
Se for de pessoa física para pessoa física, sem fins lucrativos/comerciais, os Correios são obrigados a aceitar o envio por CARTA REGISTRADA, não importa o que algum funcionário possa dizer para impedir.

Só dar uma lida NESSE LINK. (atenção às abas "Recomendações e Restrições"):

Limites de peso

Peso máximo de até 500 gramas por objeto. Aos objetos com peso superior a 500g, serão aplicadas as mesmas condições de VALOR e prestação do SEDEX.

Restrições

Não é admitida a inclusão de bens, tais como: óculos, material de informática, peças de reposição, suprimentos, etc., em cartas, ainda que acondicionados em envelopes. Objetos dessa natureza, com ou sem valor mercantil, destinados ou não a atos de mercancia, só podem ser postados como encomendas e, como tal, acompanhados de nota fiscal ou discriminação de conteúdo.

Poderão ser aceitos como Carta Simples ou Carta Registrada, conforme as condições de aceitação previstas para o serviço, a postagem de CDs, DVDs, Disquetes, Fitas Cassetes/VHS, Tokens, Pen Drives, Cartões de Memória e Mídia Player Portátil, tais como MP3 e similares, desde que SEM VALOR MERCANTIL.

Recomendações

Toda carta não comercial deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte.

A Carta Não Comercial pode ser postada em envelope com janela plásticas, desde que não contenha nenhum indício que a caracterize como Comercial.

Acabei de enviar um jogo por carta registrada, foi super de boa!

Só cheguei lá com o CD embalado já, ai a atendente pergunto o que era, ai eu falei que era um CD e ela perguntou quanto valia, ai eu fiz o que jfrl falou de declarar o dobro do valor da venda e a atendente pegou o cd de boa e não perguntou mais nada.

Valeu ae pelas dicas galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...