Ir para conteúdo
Kotto_Amatsukami

Qual é a melhor tv para jogar no ps4: 4K ou Full HD?

Recommended Posts

Pessoal, surgiu uma promoção na americanas, de uma tv 4k com um preço bom (irei deixar o link para quem se interessar):

 

http://www.americanas.com.br/produto/123396033/smart-tv-led-40-philips-40pug6300-ultra-hd-4k-dual-core-4-hdmi-2-usb-840hz

 

 

Mas li alguns artigos que falam que a tv 4k diminui a qualidade de imagem para se adequar com o ps4 e compensa mais pegar uma full HD.

 

Isso é verdade?

 

No walmart tem uma full hd com praticamente o mesmo valor da 4k:

 

https://www.walmart.com.br/tv-led-40-lg-40lf5700-full-hd-com-conversor-digital-2-hdmi-1-usb-game/3113115/pr

 

 

O que compensa mais: uma 4k ou full hd?

 

Grato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade ela não diminui a qualidade da imagem, mas sim ela se adapta.
A TV vai trabalhar com 4k pixels quando o PS4 (atual) está mandando 1080 pixels para ela. Então ela necessita se adaptar.

Se vc pretende trocar futuramente seu PS4 e pegar o PS4k, então vc deve focar na TV 4k.

E mesmo com o PS4k, se vc for pegar jogos que não são 4k, a sua TV vai ter que se adaptar também.

 

EDIT: Comparando as duas TV's que vc mandou os links. Eu ficaria realmente com a 4k. Além dela ser Smart e possuir o dobro de portas que a outra TV.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E além add ao que o amigo disse acima, pela diferença de 300 compensa muito mais a longo prazo comprar a smart 4k.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E além add ao que o amigo disse acima, pela diferença de 300 compensa muito mais a longo prazo comprar a smart 4k.

 

Se eu comprar a tv 4k e abrir séries (que rodem 4k) no netflix com o ps4, irá realmente sair a imagem 4k? ou apenas a adaptação?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu comprar a tv 4k e abrir séries (que rodem 4k) no netflix com o ps4, irá realmente sair a imagem 4k? ou apenas a adaptação?

 

Se for rodar pelo Netflix da TV, ela já vai ter capacidade para 4k. Desde que a série também seja 4k.

 

Mas se for rodar pelo Netflix do PS4, irá em 1080 pois é a limitação do console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for rodar pelo Netflix da TV, ela já vai ter capacidade para 4k. Desde que a série também seja 4k.

 

Mas se for rodar pelo Netflix do PS4, irá em 1080 pois é a limitação do console.

  

Se eu comprar a tv 4k e abrir séries (que rodem 4k) no netflix com o ps4, irá realmente sair a imagem 4k? ou apenas a adaptação?

Isso se o streaming for direto pela TV 4k, lembrando que Ä“ necessário uma net de no mínimo 25mb de velocidade e assinar o pacote referente a essa opção na netflix.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas informações.

 

Porém acabei pegando uma Smart Tv Samsung de 40" full hd.

 

Pesquisei muito a respeito dessa 4k e descobri que o input lag dela é muito alto para videogames.

 

Então preferi pegar uma full hd mesmo, paguei mais barato e estou extremamente satisfeito.

 

Obrigado por tudo galera, abraço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá galera, quero um conselho.

 

Atualmente estou usando um PS3 numa tubão pelo componente.

Estou querendo trocar de TV, vocês acham melhor pegar uma FullHD ou uma 4K?

Planejo comprar um PS4, talvez o PS4 PRO, mas ainda vai demorar um pouco.

 

As TVs que estou de olho são:

- Sony 40" 1080p - http://store.sony.com.br/kdl-40r355b_b/p

Ou

- LG 43" 4K - http://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-43-4k-lg-43uh6100-ultra-hd-conversor-integrado-3-hdmi-1-usb-wi-fi/p/1933844/00/et/tv4k/

 

PS: Antes usava antes um PS3 e um PS4 em uma Philco 32" 720p e não tinha problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paguei 1.500 na minha Sony 42" 1080p há 6 meses em loja conhecida porém independente disso sempre dá uma olhada na frequência se puder pegar 120Hz pra cima melhor, é mais importante que ser 1080p ou 4K visto que nem o ps3 e nem ps4 usam toda a resolução que especificam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu recomendo 4k, mesmo que vc não use para jogar, se vc ver filmes e séries em 4k a diferença é estrondoso, além do que Eu acho que o 4k veio pra ficar

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se pensar em longa data (muuuuitooo longa mesmo) compensa comprar uma 4k, porém você tem que ter noção que:

- Não existe transmissão em 4k de nenhuma rede de TV aberta ou fechada no Brasil.

- Filmes em 4K não são vendidos no Brasil e para visualizá-los terá que adquirir um player próprio para isso.

- Para assistir Netflix, Youtube, GloboPlay pelo aplicativo nativo da TV você TEM QUE TER uma internet muito boa ou vai passar raiva e não poderá assistir na resolução máxima.

- Os jogos do PS4 Pro não são nativos em 4k então esqueça de querer uma imagem a beira da perfeição. O que elas tem que ajuda é o HDR que melhora a qualidade da imagem, mas isso influencia as paletas de cores, brilho, contraste... não resolução...

 

Então sendo bem realista, a maioria das pessoas que compram uma TV 4K dificilmente estão usando o recurso que é o principal dela. Compram pensando num futuro onde mais conteúdo 4k possa vir a existir ou compram pra se mostrar para os outros. 

Existem TVs Full HD com ótimos recursos e qualidade de imagem com preços que chegam ser a metade de uma 4k (dependendo do tamanho que você pretenda adquirir).

 

links que podem ajudar na escolha:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/03/vale-pena-investir-em-uma-tv-4k-no-brasil-descubra.html

 

https://canaltech.com.br/analise/tvs/Por-que-voce-nao-deve-comprar-um-televisor-4K/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...