Ir para conteúdo
RenanSoares292

[Eurogamer.pt] Microsoft quis ser parceira da Sony e Nintendo no mundo dos consoles

Recommended Posts

Ed Fries, um dos responsáveis pela Xbox original confirmou que a Microsoft teve em negociações com a Nintendo, e também com a Sony, com o objectivo de criar uma colaboração entre elas para o desenvolvimento de uma nova consola. E esclareceu que os rumores da altura que indicavam que a Microsoft tinha tentado comprar a Nintendo eram completamente falsos.

 

Em entrevista com o IGN, Ed Fries, explicou e confirmou que houve conversações entre a Microsoft e Satoru Iwata, o então presidente da Nintendo, para estabelecerem uma parceria entre ambas as companhias.

 

"Quando começámos a planear criar a Xbox reuni-mo-nos com a Nintendo Sentá-mo-nos com Iwata e outros e dissemos-lhes 'Isto é o que queremos fazer. Podemos fazê-lo juntos como parceiros? Podemos trabalhar juntos?'. E basicamente disseram-nos que não". A proposta da Microsoft passava por criar o software enquanto que a Nintendo ficaria responsável pelo hardware.

 

É difícil de dizer o momento exacto destas conversações, Satoru Iwata foi presidente da Nintendo desde 2002, como sucessor de Hiroshi Yamauchi, até ter falecido no ano passado. A Xbox foi lançada em Novembro de 2001, e Fries assinalou que a Microsoft apenas tinha começado a pensar numa consola. Por isso é de supor que estas negociações decorreram nos anos da Nintendo 64, com Yamauchi ainda como presidente, e que Iwata estivera nessa reunião talvez apenas como um dos membros representantes da companhia nipónica.

 

De qualquer forma a Nintendo recusou a oferta da Microsoft e, segundo revelou Fries, a companhia manteve também algumas conversações com a Sony, onde também não obtiveram uma resposta positiva.

 

Fonte: Eurogamer.pt

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se as respostas fossem positivas e os demais grupos cooperassem em um único console, admito que seria estranho apenas um único console no mercado. Seria bom? Sim e não. 
Há quem goste dos exclusivos da Sony, Nintendo ou Microsoft mas tenha um console diferente mas gostaria de jogar aquele jogo no seu console feito por outra empresa. Não existira essa de X-Box M1l Gr4u ou PlayStation M1l Gr4u .
Mas, seria uma excelente jogada das três empresas, mas me surpreendeu a Sony ter negado, já a Nintendo ela sempre foi um pouco "isolada".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um mundo sem concorrenciais = pior coisa do mundo.

por sorte nunca vai acontecer, já que a sony tem um orgulho de samurai bem espírito de porco que só pensaria em abandonar quando finalmente falisse a nintendo e a nintendo é apenas uma empresa de games, logo não faz sentido ela abandonar o mercado.

 

Se bem que sempre que a sony domina o mercado vem uma conversa de bebado de que "não sabemos o futuro! quem sabe não teremos um playstation 4... ou 5... ou o 3 será o ultimo..." enfim, o de sempre...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um console desenvolvido pela galera da Sony, com menu e controles da Microsoft tendo qualidade dos jogos da nitendo. Quem seria steam no ramo dos games?  :hehe: 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não acho que isso seria uma boa, ia rolar um grande monopólio já que inevitavelmente uma das empresas nessa parceria iria ter maior poder, ou uma iria se apoderar das outras. Ta muito bom do jeito que ta, só falta a nintendo começar a investir também nos games multiplataforma e o Xbox one se recuperar um pouco mais para ter uma melhor disputa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem concorrência não haveria um esforço maior de desenvolvedoras.

Exclusivos são o maior exemplo disso.

Correios é o outro lado da moeda: numa realidade onde o monopólio reina, andam e cagam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So digo uma coisa,onde não ha concorrencia a burguesia faz a festa!Tem que haver a opção de escolha,não tendo isso o serviço fica porco e vc refem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo sim ou não, acho que foi uma boa a recusa, assim surgiu outra gigante dos games e a concorrência aumentou, não deixando ninguém em zona de conforto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas a microsoft nesta epoca n estava com uma parceria com a sega na epoca do dreamcast?

 

 

 

Só para fazer uma versão custom do Wndows CE & Direct X

Essas conversas envolvem consoles, então tem que acontecer "no mínimo" entre o período que ela decidiu entrar no ramo de consoles ou o momento em que ela desistiu de comprar a sega e seguiu sozinha.

E isso é no período que o DC morreu extraoficialmente (99~00)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...