Ir para conteúdo
TheLastOfPrinny

[Dúvida] Cartão de Memória PS Vita

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal, tudo certo com vocês?

 

Estou vendo de comprar outro Cartão de Memoria pro meu PS Vita, pois este de 4 GB até supri minhas necessidades basicas, mas me proibe de deixar dois jogos grandes no aparelho.

 

Eu posso comprar outro cartão do Vita e "linka" a mesma conta nele e se sim quantas vezes é possível conectar a conta? pois esta rolando uma promoção na Saraiva onde o Cartão do Vita de 4 GB esta por 17 Reais, e estava pensando em pegar uns 2 e fazer igual na época do memory Card do PS1 - PS2, é possível?

 

Agradeço a todos desde ja ;D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poder vc pode, mas dê uma pesquisada sobre como está isso atualmente. Até a útlima vez que li sobre isso, cada vez que vc troca

o memory card o Vita refaz a base de dados, desconfigurando as telas que vc tem (as bolhas) . Em alguns casos era necessário

reinstalar jogos que estavam no memory card anterior, era bem chato o processo.

 

A Sony deu uma derrapada feia nisso, poderia simplesmente ter botado um hot swap nos cards, ou pelo menos que não precisasse

de toda essa complicação.

 

Mas mesmo se ainda houver esses pormenores, vc pode sim usar a mesma conta com múltiplos cartões. Mas te digo que um card de 4gb

nem compensa, mesmo a preço baixo. Alguns jogos ocupam mais do que isso, um exemplo é o Killzone Mercenary: ele tem 3.3gb, mas pro download

precisa de 2x o tamanho, portanto seriam 6.6gb. Se vc joga muita coisa digital, é melhor pegar um de 8gb, pelo menos vai caber qualquer jogo do Vita,

mesmo que seja um de cada vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vale a pena, só faça isso se for pra jogar algo que é exclusivo de alguma região, ex: tem conta br e quer jogar algo da psn japa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vale a pena, só faça isso se for pra jogar algo que é exclusivo de alguma região, ex: tem conta br e quer jogar algo da psn japa.

 

Lembrando que não dá pra jogar jogo de uma região em conta de outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poder vc pode, mas dê uma pesquisada sobre como está isso atualmente. Até a útlima vez que li sobre isso, cada vez que vc troca

o memory card o Vita refaz a base de dados, desconfigurando as telas que vc tem (as bolhas) . Em alguns casos era necessário

reinstalar jogos que estavam no memory card anterior, era bem chato o processo.

 

A Sony deu uma derrapada feia nisso, poderia simplesmente ter botado um hot swap nos cards, ou pelo menos que não precisasse

de toda essa complicação.

 

Mas mesmo se ainda houver esses pormenores, vc pode sim usar a mesma conta com múltiplos cartões. Mas te digo que um card de 4gb

nem compensa, mesmo a preço baixo. Alguns jogos ocupam mais do que isso, um exemplo é o Killzone Mercenary: ele tem 3.3gb, mas pro download

precisa de 2x o tamanho, portanto seriam 6.6gb. Se vc joga muita coisa digital, é melhor pegar um de 8gb, pelo menos vai caber qualquer jogo do Vita,

mesmo que seja um de cada vez.

A conta fica registrada no cartão e vita, portanto que as conta salva no cartão seja mesma do vita pode substituir quantas vezes desejar.

Compensa sim, sabe quanto custa um cartão de 8gb!!?? Ä’ necessário avaliar o custo benefício.

Eu não aproveitarei essa promoção, pois tenho um de 16gb e outro 4gb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A conta fica registrada no cartão e vita, portanto que as conta salva no cartão seja mesma do vita pode substituir quantas vezes desejar.

Compensa sim, sabe quanto custa um cartão de 8gb!!?? Ä’ necessário avaliar o custo benefício.

Eu não aproveitarei essa promoção, pois tenho um de 16gb e outro 4gb.

 

Um card de 8gb custa cem reais no Mercado Livre. Um de 4gb é barato, mas como eu falei: dependendo do jogo vc não

vai poder usar pq o game simplesmente não cabe no cartão. No meu caso, tenho um card de 8gb e tenho uns 20 jogos

pequenos que já lotaram o cartão. Não acho que valha a pena um card com pouco espaço só pelo preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um card de 8gb custa cem reais no Mercado Livre. Um de 4gb é barato, mas como eu falei: dependendo do jogo vc não

vai poder usar pq o game simplesmente não cabe no cartão. No meu caso, tenho um card de 8gb e tenho uns 20 jogos

pequenos que já lotaram o cartão. Não acho que valha a pena um card com pouco espaço só pelo preço.

Você olhou o post dele acima? Está saindo por 17 reais um de 4gb.

Eu penso contrário, por esse preço da pra comprar 4 cartões (16gb) e sobra troco.

Eu não sabia que no vita é necessário o dobro do espaço pra fazer o download, pq pelo menos nas especificações, por exemplo, do ffX-2 diz ser "necessário 3,5gb para download." E não fala que precisa de 3,5gb para instalação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você olhou o post dele acima? Está saindo por 17 reais um de 4gb.

Eu penso contrário, por esse preço da pra comprar 4 cartões (16gb) e sobra troco.

Eu não sabia que no vita é necessário o dobro do espaço pra fazer o download, pq pelo menos nas especificações, por exemplo, do ffX-2 diz ser "necessário 3,5gb para download." E não fala que precisa de 3,5gb para instalação.

 

Sim, eu vi que é 17 reais. Ou seja, dois cartões de 4gb sairiam a 34 reais, menos da metade do preço. O que eu estou dizendo é que

mesmo sendo metade do preço, não acho um bom custo-benefício, pela falta de praticidade em ficar trocando cards e a falta

de espaço pra botar muitos jogos. 

 

Corrigindo alguns erros meus aqui: eu disse que o meu card é de 8gb mas é de 16gb. E nesse card tenho 26 jogos, falta

apenas 1gb de espaço, ou seja, mesmo 16gb cabe pouquíssima coisa pra quem compra games em formato digital.

Sobre o espaço pra download, acho que me confundi mesmo, parece que o Vita já instala o game na hora, sem precisar reservar

o espçao como o ps3.

 

Mas ainda assim: imagine baixar o ffX-2 num card de 4gb - só vai ter esse jogo, mais nada. Por mais que seja barato, não é uma diferença

tão grande a ponto de compensar. Ainda mais se comparado com cards maiores como o de 32gb. Um card desses custa 250 reais no ML -

precisaria de 8 cards de 4gb pra dar o mesmo espaço, a uma diferença de apenas cem reais.

 

Eu prefiro sem dúvidas pagar cem reais a mais num card de 32gb do que cem a menos em 8 cards de 4gb. O mesmo pra um card de 8gb, que

custa apenas uns 50 reais a mais. Se for só pelo preço é claro que compensa o de 4gb, mas na prática um card desses é quase inútil.

 

Penso que se a pessoa precisa de 8gb é pq vai querer ter mais jogos ao mesmo tempo no card, então é melhor comprar um card só com os 8gb.

Já se a pessoa vai usar pra pouca coisa ou baixa apenas um ou dois jogos por vez, aí não precisa de dois cards, compra um só de 4gb e pronto.

 

E levando em conta que o preço normal de um card de 4gb do Vita gira em torno de 40 a 50 reais, ele pode vender o card que tem por uns 25 ou

30 reais e completar o restante pra um card de 8gb.

 

Claro que isso é o meu ponto de vista, pois eu tenho a plus desde o lançamento e compro muita coisa digital. Além disso levo em consideração

os preços de jogos de Vita que não são muito convidativos. Pra mim é muito mais compensador ter um card grande.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, eu vi que é 17 reais. Ou seja, dois cartões de 4gb sairiam a 54 reais, metade do preço. 

 

 

2 x 17 = 54 ??  :hihi:

Se ele fizer igual a galera que platina e apaga fica de boa!

Eu tenho um com 4gb e outro de 16gb,se não tivesse esse de 16gb eu compraria!Se fosse so o card do jogo teria que ficar trocando tambem...acho que esse seria o maior incomodo,trocar de card.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2 x 17 = 54 ??  :hihi:

Se ele fizer igual a galera que platina e apaga fica de boa!

Eu tenho um com 4gb e outro de 16gb,se não tivesse esse de 16gb eu compraria!Se fosse so o card do jogo teria que ficar trocando tambem...acho que esse seria o maior incomodo,trocar de card.

 

Eita porra, minha matemática tá afiada mesmo hein auhahuauhauha

 

Vou corrigir aqui, credo....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um card de 8gb custa cem reais no Mercado Livre. Um de 4gb é barato, mas como eu falei: dependendo do jogo vc não

vai poder usar pq o game simplesmente não cabe no cartão. No meu caso, tenho um card de 8gb e tenho uns 20 jogos

pequenos que já lotaram o cartão. Não acho que valha a pena um card com pouco espaço só pelo preço.

 

Só uma correção, o Vita não requer o dobro de espaço no cartão para fazer  o download, pelo menos pra mim nunca requiriu, sei disso porque tenho um card de 32 e lotado, dai quando termino um jogo eu apago e baixo outro do mesmo tamanho ou um pouco menor do que eu apaguei...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só uma correção, o Vita não requer o dobro de espaço no cartão para fazer  o download, pelo menos pra mim nunca requiriu, sei disso porque tenho um card de 32 e lotado, dai quando termino um jogo eu apago e baixo outro do mesmo tamanho ou um pouco menor do que eu apaguei...

 

Sim, eu corrigi isso no meu post já  :legal:

 

A propósito, quanto vc pagou no seu card de 32? To querendo comprar um e vi a média de 250 reais, é isso mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas de todos, acho que vou deixar essa promoção passar e esperar uma outra mais vantajosa ou juntar pra pegar um de 32 (ou com sorte achar um de 64), vou ver se consigo ir atras de midia fisica do vita ... Obrigado mesmo pelas respostas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas de todos, acho que vou deixar essa promoção passar e esperar uma outra mais vantajosa ou juntar pra pegar um de 32 (ou com sorte achar um de 64), vou ver se consigo ir atras de midia fisica do vita ... Obrigado mesmo pelas respostas.

Se não me engano o card de 64 só existe na Ãsia, portanto vc teria que importar, aí já não deve valer a pena. Maldita Sony que não botou um MicroSD, seria muito mais fácil e barato :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...