Ir para conteúdo
rato53

controle quebrado ps4

Recommended Posts

gente, desde que comprei meu ps4 nao tenho gostado muito de seu novo controle!

 

primeiro pq ja de cara percebi que eu jogo com o polegar tocando o touchpad central e isso atrapalha muito em alguns jogos

 

segundo pq percebi que a bateria acaba muito mais rapido do que o do controle do ps3

 

e terceiro, nesse ultimo mes meus botoes triangulo e quadrado paravam de funcionar e depois voltavam, mas agora eles pifaram de vez!!

 

alguem sabe se existe conserto para controles de ps4? ou sera que vou ter que gastar 300 reais mesmo

 

obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você é de qual cidade? Conheço uns lugares que arrumam controles aqui em SP. Se não for daqui, algumas lojas de games (dessas de shopping) oferecem consertos também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gente, desde que comprei meu ps4 nao tenho gostado muito de seu novo controle!

 

primeiro pq ja de cara percebi que eu jogo com o polegar tocando o touchpad central e isso atrapalha muito em alguns jogos

 

segundo pq percebi que a bateria acaba muito mais rapido do que o do controle do ps3

 

e terceiro, nesse ultimo mes meus botoes triangulo e quadrado paravam de funcionar e depois voltavam, mas agora eles pifaram de vez!!

 

alguem sabe se existe conserto para controles de ps4? ou sera que vou ter que gastar 300 reais mesmo

 

obrigado

A bateria acaba sim muito mais rápido. Acaba em uma sentada boa para jogar, enquanto o Dualshock 3 dura 1 semana com folga até.

 

Já falhar triângulo e quadrado, isso é defeito, seja de fábrica ou gerado por algo externo. De vez em quando aparece no Submarino por menos de 210 reais, esses tempos estava por 195 + frete, só ficar de olho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vc consegue esbarrar o dedão no touch enquanto usa o analógico? Sinceramente, eu não entendi como isso é possível, mesmo

com mãos grandes. O movimento natural do dedão no analógico ou é com a ponta do dedo sobre o joystick ou com o dedo apontando

pra cima, não consegui imaginar uma posição em que isso seria possível. 

 

Sobre a bateria: sim, ela acaba bem rápido, dura uns 2 dias de jogo moderado. Uma coisa que ajuda é diminuir a intensidade da luz do controle,

bote no mínimo. E existem baterias externas que se encaixam no controle, ajuda muito pra quem precisa de mais carga. Dois exemplos:

 

https://www.amazon.com/Nyko-Power-Pack-PlayStation-4/dp/B00J128FKU

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687208965-bateria-extra-de-controle-playstation-4-dobe-ps4-_JM

 

Já sobre os botões falhando, aí sim pode ser um defeito no controle. Não recomendo abrir sem saber o que está fazendo, pq não é muito fácil

pra montar. Leve numa assistência pra que dêem uma olhada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive alguns problemas sérios com controles de PS4.

Na semana que saiu Uncharted 4 meus dois controles morreram.

Não carregavam, nem sincronizavam, LED não acendia.

Vi que o cabo flat tinha soltado. Mas o segundo não achava defeito. O touchpad simplesmente parou de funcionar.

Dois dias depois o touchpad do segundo parou também, descobri quando fui jogar infamous Secon Son, que usa o touch com grande frequência.

 

Resultado/ Tive de mandar para um técnico, pois não conseguia achar nenhum problema interno.

O mesmo me disse que o touch havia entrado em curto. Apesar de recomendar o técnico, não era exatamente necessário gastar com troca de touchpad e eu

descobri isso algumas semanas depois, quando um dos touches voltou a parar.

 

Aí o que eu fiz? Fui ler a respeito.

Eu mesmo resolvi saporra.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fMw62eB54Do

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda galera, para quem está interessado no desfecho da história o que aconteceu foi o seguinte: levei o controle na santa efigênia (na parte mais longe da são bento e mais perto da luz), entrei numa galeria que um vendedor falou que arrumava, ele fez algumas perguntas e dps um teste rápido e deu o diagnóstico que o problema era numa parada chamada "membrana", e que custaria 80 reais para arrumar, daí ele subiu p um lugar lá p levar pro técnico dele e pediu que eu aguardasse por 1h, quando cheguei em casa com o controle consertado, ele funcionava como se nada tivesse acontecido, o conserto ficou excelente, funciona 100%.

Além disso, o conserto tem garantia de 6 meses, então se alguém precisar de indicação para conserto pode falar comigo.


Como vc consegue esbarrar o dedão no touch enquanto usa o analógico? Sinceramente, eu não entendi como isso é possível, mesmo

com mãos grandes. O movimento natural do dedão no analógico ou é com a ponta do dedo sobre o joystick ou com o dedo apontando

pra cima, não consegui imaginar uma posição em que isso seria possível. 

 

Sobre a bateria: sim, ela acaba bem rápido, dura uns 2 dias de jogo moderado. Uma coisa que ajuda é diminuir a intensidade da luz do controle,

bote no mínimo. E existem baterias externas que se encaixam no controle, ajuda muito pra quem precisa de mais carga. Dois exemplos:

 

https://www.amazon.com/Nyko-Power-Pack-PlayStation-4/dp/B00J128FKU

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687208965-bateria-extra-de-controle-playstation-4-dobe-ps4-_JM

 

Já sobre os botões falhando, aí sim pode ser um defeito no controle. Não recomendo abrir sem saber o que está fazendo, pq não é muito fácil

pra montar. Leve numa assistência pra que dêem uma olhada.

 

hahahahahaha, mano, acho que meu contato com o analogico é na parte média do dedão, nao nas pontas.

o mlk que mora comigo apoia a unha no analogico kkkkkkkkk, acho q cada um tem seu jeito de lidar com o controle, e pro jeito que eu to acostumado a jogar esse touchpad ta me infernizando
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda galera, para quem está interessado no desfecho da história o que aconteceu foi o seguinte: levei o controle na santa efigênia (na parte mais longe da são bento e mais perto da luz), entrei numa galeria que um vendedor falou que arrumava, ele fez algumas perguntas e dps um teste rápido e deu o diagnóstico que o problema era numa parada chamada "membrana", e que custaria 80 reais para arrumar, daí ele subiu p um lugar lá p levar pro técnico dele e pediu que eu aguardasse por 1h, quando cheguei em casa com o controle consertado, ele funcionava como se nada tivesse acontecido, o conserto ficou excelente, funciona 100%.

Além disso, o conserto tem garantia de 6 meses, então se alguém precisar de indicação para conserto pode falar comigo.

 

 

hahahahahaha, mano, acho que meu contato com o analogico é na parte média do dedão, nao nas pontas.

o mlk que mora comigo apoia a unha no analogico kkkkkkkkk, acho q cada um tem seu jeito de lidar com o controle, e pro jeito que eu to acostumado a jogar esse touchpad ta me infernizando

 

O meu tb, por isso quando movo o analógico na direção do touch pad, naturalmente o dedo "aponta pra cima".

Mas claro, cada um joga de um jeito, só não consigo imaginar esse caso que vc descreveu rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho dois controles... e vivo tendo que alternar entre eles! Realmente a bateria deles não dura nada... ai sempre que jogo um está carregando, mas ontem eu tive uma surpresa... no meio do confronto com os aliens no alienation, jogando online, na arca... o controle desligou por falta de bateria! :D Imagine o desespero para correr e pegar o controle antes do último suspiro!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu tb, por isso quando movo o analógico na direção do touch pad, naturalmente o dedo "aponta pra cima".

Mas claro, cada um joga de um jeito, só não consigo imaginar esse caso que vc descreveu rsrs

 

acho que vc apoia de uma maneira vertical seu dedo entao, enquanto o meu fica meio a 45 graus, na diagonal kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda galera, para quem está interessado no desfecho da história o que aconteceu foi o seguinte: levei o controle na santa efigênia (na parte mais longe da são bento e mais perto da luz), entrei numa galeria que um vendedor falou que arrumava, ele fez algumas perguntas e dps um teste rápido e deu o diagnóstico que o problema era numa parada chamada "membrana", e que custaria 80 reais para arrumar, daí ele subiu p um lugar lá p levar pro técnico dele e pediu que eu aguardasse por 1h, quando cheguei em casa com o controle consertado, ele funcionava como se nada tivesse acontecido, o conserto ficou excelente, funciona 100%.

Além disso, o conserto tem garantia de 6 meses, então se alguém precisar de indicação para conserto pode falar comigo.

A membrana que ele falou provavelmente é a placa do circuito, que é fina e maleável como papel:

 

GameMod-2-Pcs-Replacement-Ribbon-Circuit

 

 

Tive um DS4 que deu problema no L1, aí comprei esse circuito no Mercado Livre (uns 20 reais), abri o controle e troquei. Durou uns meses, mas depois parou de vez. Acabei guardando o controle para usar como peças de reposição. Aí essa semana meu outro DS4 quebrou o L2, aproveitei e peguei o botão do controle estragado e coloquei no novo.

 

A verdade é que esse DS4, apesar de bem mais confortável que o DS3, é de péssima qualidade. Borracha dos analógicos que racham e viram pó (os meus não racharam pq sempre usei aqueles protetores), bateria ridícula, botões frágeis etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...