Ir para conteúdo
fabiovictor99

[ps3brasil] Remoção da opção de instalar a funcionalidade linux em 2010 no ps3 será compensada pela Sony em 2016

Recommended Posts

A possibilidade de instalar o Linux no PS3 foi a razão de alguns usuários terem comprado o console. Porém, em 2010, a Sony removeu essa funcionalidade.

 

Isso causou a revolta desses usuários e um processo legal se deu início. Seis anos mais tarde, a Sony concordou em colaborar.

 

O acordo, que não foi aprovado ainda oficialmente, promete que a Sony pagará 55 dólares a todos os usuários que se sentiram enganados com a remoção da opção do Linux. Para provar isso, é preciso mostrar que adquiriu o console na época com o serial do console, a sua PSN ID e outras evidências. Uma outra maneira que oferce 9 dólares envolve apenas em explicar que sabiam da funcionalidade e planejavam usá-la.

 

Apenas jogadores nos EUA que compraram um PS3 do modelo "fat" (o original) entre 1ª de novembro de 2006 e 1ª de abril de 2010 podem participar desse acordo. Um juiz julgará em julho se a oferta da Sony é cabível.

 

A Sony entrará em contato com os usuários que tiverem perfis que se encaixam nessa situação através do e-mail cadastrado na PSN para mais informações.

 

3084751-ps4.jpg

 

Fonte:ps3brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkk eu comprei esse modelo quando morava nos eua...instalei um linux chamado "yellow dog"...

nunca mais mexi depois do slim

 

aliás, vou ver se funfa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao funfa nao.

 

Eu tive linux yellow dog, ubunto e o que melhor funcionava, emulava bem jogos de game boy e super nintendo, dava p ate assistir filmes e etc.

 

Imaginei naepoca, console completo, jogava jogos de ps1, 2 e 3, e podia mexer em um sistema operacional com todas funcionalidaddes ou quase hehehe. Depois da remocao fiquei chateado, por que gastei horas para aprender como instalar e como operar, aprendi muito. E infelizmente nao poderei aproveitar desse processo, pois nao tem nem mais como provar nessa altura do campeonato, espertos sony.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"A possibilidade de instalar o Linux no PS3 foi a razão de alguns usuários terem comprado o console" . Claro, faz todo sentido

comprar um console de videogame com o propósito principal de usar um OS gratuito que pode ser instalado em qualquer computador.

 

Acho que ninguém comprou o ps3 pra usar linux, e sim pra tentar abrir espaço pra pirataria através dele. Aí choram pq "se sentem enganados"

pela remoção da funcionalidade. Acho que vou me sentir enganado pela falta de suporte ao Vita, pelos jogos de ps4 que não rodam em 60fps e

por outros motivos que vou tentar lembrar depois.

 

Povo fresco, pqp...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

era legal pra carai mexer no linux pelo ps3...mas vou te falar, eu nunca consegui fazer NADA no Linux instalado no ps3 q não fosse ver filmes...

 

a minha intenção a primeiro momento era emular jogos de ps1 e nunca consegui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Yellow Dog nao dava pra mexer em quase nada mesmo, tinha varias e varias versoes pra nada, o ubunto e bem parecido com o mac, a arquitetura era mais muito melhor. Agora emular jogos de ps1 no primeiro fat era muita bobagem, pois nele ja rodava jogos de ps1 e ps2. 

 

era legal pra carai mexer no linux pelo ps3...mas vou te falar, eu nunca consegui fazer NADA no Linux instalado no ps3 q não fosse ver filmes...

a minha intenção a primeiro momento era emular jogos de ps1 e nunca consegui.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Yellow Dog nao dava pra mexer em quase nada mesmo, tinha varias e varias versoes pra nada, o ubunto e bem parecido com o mac, a arquitetura era mais muito melhor. Agora emular jogos de ps1 no primeiro fat era muita bobagem, pois nele ja rodava jogos de ps1 e ps2.

vc ta enganado, meu fat nunca conseguiu rodar jogos de ps2 e ps1

e olha que tenho jogoa originais dessas versões do console

meu fat foi o primeiro e foi comprado nos eua, acho que 40gb somente...mais tarde foi lancado o de 60gb e esse sim dava dr rodar alguna jogoa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que quem esta enganado e voce, todos os ps3 rodam jogos de ps1, e somente ps3 de 20gb e 60gb rodam os dois, inclusive os primeiros lancados sao esses dois ai. O de 40gb foi lancado so depois, e realmente esse ai nao roda jogos de ps2.

 

Bom, enfim, a discussao nao e essa.

 

vc ta enganado, meu fat nunca conseguiu rodar jogos de ps2 e ps1
e olha que tenho jogoa originais dessas versões do console
meu fat foi o primeiro e foi comprado nos eua, acho que 40gb somente...mais tarde foi lancado o de 60gb e esse sim dava dr rodar alguna jogoa

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que quem esta enganado e voce, todos os ps3 rodam jogos de ps1, e somente ps3 de 20gb e 60gb rodam os dois, inclusive os primeiros lancados sao esses dois ai. O de 40gb foi lancado so depois, e realmente esse ai nao roda jogos de ps2.

 

Bom, enfim, a discussao nao e essa.

ok vc ta certo

Abraço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu tive um ps3 fat de 40gb nessa época, mas desconhecia essa funcionalidade, no entanto, o que eu ouvi por ai não é bem essa notícia passada aqui no forúm não. O buraco é um pouco mais embaixo, se é que vocês entendem. Mas enfim, se hoje eu tivesse um ps3 e pudesse instalar um linux nele (assim como os computadores da minha família são linux), eu o faria, simplesmente pq navegar pela internet através do navegador do ps3 é horrível, se eu tivesse um Linux nele seria muito melhor. Acho que hoje, como entendo um pouco mais sobre SO, principalmente Linux, queria poder instalar um Arch Linux e tentar aproveitar o máximo do hardware do ps3. Mas não para piratear, mas e se eu quisesse instalar o steam? (já que a conf. do meu note já não é aquelas coisas). Em parte entendo o que a Sony fez, mas acho que ao invés de ser tão rigorosa assim, ela deveria simplesmente banir quem ousasse fazer pirataria com o console dela. Porque querendo ou não, vemos vídeos por ai da galera instalando linux no ps3 e no ps4, e ai, do que adianta querer fechar tanto o sistema assim, sendo que tem pessoas que conseguem burlar isso e ainda ensinam a quem quiser aprender? De certa forma, dar um pouco de liberdade aos usuários significa dar confiança a eles, e esperar que eles contribuam, caso não, medidas devem ser tomadas contra esses que desobedeceram, mas o que a Sony fez foi meio que "punir' a todos por talvez ou caso isolado (não sei se houve algum caso de pirataria ou de uso indevido ainda quando era possível instalar o linux no ps3).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

do que adianta querer fechar tanto o sistema assim, sendo que tem pessoas que conseguem burlar isso e ainda ensinam a quem quiser aprender? 

 

Adianta muito, pq o sistema fechado dificulta a pirataria. É só ver a quantidade de pirataria que rola em tudo nos pcs, justamente por ser um sistema

configurável e aberto (dá pra instalar qualquer OS em qualquer pc, por assim dizer) . O fato de alguém conseguir burlar os bloqueios e fazer algo ilegal

não justifica de maneira nenhuma a facilitação de acesso ao sistema pra esse fim. Seria o mesmo que dizer: já que tem gente roubando a loja, pra que investir

na segurança do estabelecimento?

 

É justamente pela existência dos piratas que o sistema se fecha cada vez mais. Se todo mundo fosse bonzinho e não tivesse má intenção, poderia ser tudo feito

em sistema aberto numa boa, que todos continuariam pagando pra comprar os jogos pelos meios oficiais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo seu argumento, mas penso que haveria outros meios de se chegar a uma solução. Como leis que realmente puniria as pessoas que fizessem uso do sistema para a pirataria, e não somente quem fez, mas pra quem consome também. Claro, seria algo mais difícil de se fazer, e teria que ser algo que não fosse de responsabilidade somente da empresa em si, mas do governo também. (eu sei que de certa forma isso é uma utopia, mas se há chance de mudanças, pq não pensar nelas?)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendo seu argumento, mas penso que haveria outros meios de se chegar a uma solução. Como leis que realmente puniria as pessoas que fizessem uso do sistema para a pirataria, e não somente quem fez, mas pra quem consome também. Claro, seria algo mais difícil de se fazer, e teria que ser algo que não fosse de responsabilidade somente da empresa em si, mas do governo também. (eu sei que de certa forma isso é uma utopia, mas se há chance de mudanças, pq não pensar nelas?)

 

Sim, é totalmente utópico acreditar que as leis vão funcionar perfeitamente e que o ser humano vai deixar de subverter a tecnologia pra fins ilícitos.

Na prática deve-se fazer exatamente isso: fechar os sistemas pra garantir o máximo de segurança possível. Claro que alguns mercados se beneficiam

de sistemas abertos, mas no caso dos consoles não há outra forma, pelo menos por enquanto.

 

Pra vc ver como o povo é pilantra, é só olhar os comentários na fonte dessa notícia: um monte de hue br reclamando que não vão poder "entrar no esquema" 

e outros achando que a sony "só liberou pros americanos" - como se fosse uma decisão unilateral da empresa e como se fosse possível juntar o mundo todo

num processo judicial que segue a legislação americana.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na epoca pelo o que eu me informei, eles tiraram essa opcao OS pelo fato de ser mais facil para os hackers invadirem o sistema.

também li ha alguns anos que a sony ia restringir isso por causa dos hackers...lembro até do primeiro ataque hacker ao sistema da ps3 e a nota que a sony lançou, mas não lembro se teve relação com isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...