Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danielcaolho

PS3 vs Calor

Recommended Posts

Olá amigos , hoje percebi que o cooler do meu ps3 estava a todo vapor , ele fazia um barulho semelhante ao de um ventilador de mesa .O ambiente em que eu estava era muito quente , meu ventilador de teto não funciona , entao o ventilador que era do ps3 veio pra mim.

Gostaria de saber se manter o ps3 em ambiente muito quente ( algo perto dos 40~45 graus ) sem um suporte de ventilação pode ser prejudicial , desde ja agradeço a todos! S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os 2 inimigos do ps3 são a umidade e o calor.Seria bom abrir umas janelas para entrar uma brisa e refrescar o ar,ou,se não for possível,colocar o ventilador direcionado ao ps3.É melhor ele estar ''fresquinho'' do que você haha!

Brincadeiras a parte,45 graus é bem quente para um ps3.Os danos não são imediatos,mas,a longo ou até mesmo médio prazo,pode ser fatal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sim , aqui no meu quarto tava uma sauna , o cooler ficou fazendo mais barulho que o ventilador =/ , dai o jogo começou a travar e eu resolvi desligar o ps3 , mas desliguei assim que o barulho do cooler começou a ficar muito alto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É bom você ou diminuir bastante as horas da jogatina ou ligar o ventilador ou o ar-condicionado!

Quando está muito quente, eu ligo o ar-condicionado por 1 hora, desligo e depois ligo o ventilador. Fica bem fresquinho! :rock:

 

Obs.: SE você estiver com vontade de torrar dinheiro, ligue o ar-condicionado sempre que for jogar, porque o ps3 não fica nada quente, na verdade, ele fica fresquinho até! O vento que sai do cooler é uma brisa. S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu faço é passar um aspirador de pó com ponta fina nas entradas de ar do PS3, melhora bastante a frequencia com que ele liga o cooler.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela colaboração de todos com o tópico , o tenso é que no rio tá mo calor , eu ponho ventilador encima do ps3 e msm assim o cooler faz mais barulho que uma bomba atômica caindo bem encima da minha cabeça

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Clima brasileiro + PS3 = chance de risco!

Tome os devidos cuidados,tanto com umidade como temperatura.Se sua casa não tiver ar condicionado(meu caso) use o bom e velho ventiladorzinho que já alivia bastante a situação.

Como o Guaravita já disse,é fundamental diminuir as horas de jogatina.É época de férias,final de ano,mas dê umas férias ao seu PS3 também.Eu tô jogando,no máximo,três horas por dia.Hoje por exemplo nem joguei.

Essas medidas parecem pouco,mas,fazem total diferença!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu também sou do RJ e tô sofrendo com esse calor. Ontem estava insuportável ficar dentro do quarto. Como tive recentemente por uma perda na família (PS3), estou controlando o uso do bichinho novo, PRINCIPALMENTE nesse calorão. Ventilador nele!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu também sou do RJ e tô sofrendo com esse calor. Ontem estava insuportável ficar dentro do quarto. Como tive recentemente por uma perda na família (PS3), estou controlando o uso do bichinho novo, PRINCIPALMENTE nesse calorão. Ventilador nele!

 

 

Ssahusahusah podes crer manow , quantos graus ja chegou ?

São 10 horas da manha e eu não paro de suar , mano , fiz uma missao no black ops e o ps3 ja começou a travar por causa das altas temperaturas , tive que desligar o bichinho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Alo MODERADORRR

 

Já existe um tópico como este!

 

"Ta virando zona isso aqui" rsrs

Como esse está mais ativo, vou trancar o outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já que o outro tópico foi trancado, colo o meu post aqui...

 

No meu PS3 andei notando que o cooler interno vem fazendo mais barulho e esforço que antigamente.

Provável que a causa é o acúmulo de poeira dentro dele, mas não sei o que fazer quanto a isso. Abrir, nem pensar.

 

O meu é um veterano de guerra, é o primeiro modelo de ps3 que saiu no Japão (CECHA00) de 60GB, só troquei o HD por um de 320GB.

Pouco tempo depois eu comprei um kit da HORI que são vários filtros contra pó, que se encaixam na parte externa do aparelho, em todos os lugares que entre ar.

Mas também comprei um conjunto de coolers (Coolfan3) para encaixar na parte frontal dele, onde acabou sendo o lugar onde o pó podia entrar, já que não dá para usar o filtro e cooler junto.

E sempre ficou num local alto e aberto.

Acho que com isso ajudou bastante a preservar o meu ps3 até hoje.

Agora o que faço toda vez que jogo e o ambiente está quente é deixá-lo de pé e apontar um ventilador na parte "de baixo" dele.

Eu costumo jogar vários dias durante a semana, e se jogo, são pelo menos 5h de jogo, quando estou empolgado vão mais de 10h.

 

 

Acho que a medida mais prática e barata para ajudar a todos é comprar e apontar no ps3 um ventiladorzinho e se possível fazer como eu, deixá-lo de pé em vez de deitado, além de deixar num local arejado, claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu ps3 eo slim quando comprei achei que os modelos slim esquentassem menos que os fat, e a mesma coisa,eu jogo varias horas no meu so que coloco um ventilador bem proximo dele e uns calsos embaixo dele pra pegar ventilaçao por baixo ai ele esquenta bem menos,faço a mesma coisa no meu 360 o ruim e que o gasto de energia e um pouco maior hehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nossa, o meu ps3 tem esse mesmo problema, de ligar o ''super cooler''

 

uma dica, voce nao precisa nem desligar, sai do jogo, e espera na tela de xmb, pq depois de uns 10 minutos, o cooler acalma, e voce coloca a mao atras, ta fresquinho, fresquinho...

 

hehehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
nossa, o meu ps3 tem esse mesmo problema, de ligar o ''super cooler''

 

uma dica, voce nao precisa nem desligar, sai do jogo, e espera na tela de xmb, pq depois de uns 10 minutos, o cooler acalma, e voce coloca a mao atras, ta fresquinho, fresquinho...

 

hehehehe

no caso de desligar o Vg com o coller assim no modo super saiyan vai deixar que o calor continue dentro dele não adiantando em nada ter desligado

somente piorando a situação

 

 

:coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...