Ir para conteúdo
MARGOVE

[Sugestão] Motivo do jogo estar implatinável

Recommended Posts

Fala galera blz ?

 

Existe alguma forma de saber o motivo de um jogo não poder ser platinado mais pelo site ?

 

Sempre que entro em um jogo aparece a faixa vermelha indicando "Jogo impossível de se platinar", mas não fala o motivo real disso, fazendo com que tenhamos que "caçar" o motivo.

 

Essa seria minha sugestão, criar um espaço no card do jogo que mostre o motivo, se é um troféu bugado, server fechado, etc até mesmo mantendo um histórico disso. Vai que por exemplo tem um troféu bugado, e depois soltem uma atualização para arrumar, etc.

 

Alguns jogos estão com essa faixa, mas pode ser que ainda possa platinar.

 

Exemplo, imagina que um jogo "x" fechou os servers, mas eu peguei todos os troféus online dele, ou seja, pra mim ainda será possível platinar. Outro jogador, na mesma situação que a minha e mais perdido que eu, entra lá pra ver se da pra platinar e vê a faixa e já desiste de continuar (não sei acontece realmente isso, massss).

 

Pode ter até outros casos, por exemplo de troféu bugado. Peguei já esse troféu bugado (por alguma razão funcionou em certo momento ou sorte), outros podem também ter pego e o motivo de estar implatinável seria apenas para que não tem especificamente esse troféu.

 

Bom, essa é minha sugestão, não sei se é válida ou se já tinha algum tópico sobre, mas tá ai.

 

Tks Mates !

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Grande maioria das vezes que isso acontece é pq o jogo possui alguns troféus para serem conseguidos online, mas o servidor já pode ter sido desativado pela Produtora. Nesses casos o game se torna implatinável.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Grande maioria das vezes que isso acontece é pq o jogo possui alguns troféus para serem conseguidos online, mas o servidor já pode ter sido desativado pela Produtora. Nesses casos o game se torna implatinável.

 

Então nesse caso vai da pessoa saber se pegou os que são online ou não.

 

Poderia apenas então ser um adicional mostrando quais troféus não serão mais possíveis talvez ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A informação de que um jogo é implatinável parte da premissa de que o jogador ainda não tenha nenhum troféu.

Por exemplo, se um jogo tem troféus online e os servidores fecharam, quem já tinha feito a parte online obviamente

vai poder platinar.

 

Mas a idéia é legal sim, poderia haver um pequeno texto na faixa vermelha dizendo o motivo de forma simples.

Algo tipo: "online fechado" ou "troféu (nome do troféu) bugado" . Assim não seria trabalhoso demais acrescentar

a informação, e já ficaria especificado a que troféu se deve o problema.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A informação de que um jogo é implatinável parte da premissa de que o jogador ainda não tenha nenhum troféu.

Por exemplo, se um jogo tem troféus online e os servidores fecharam, quem já tinha feito a parte online obviamente

vai poder platinar.

 

Mas a idéia é legal sim, poderia haver um pequeno texto na faixa vermelha dizendo o motivo de forma simples.

Algo tipo: "online fechado" ou "troféu (nome do troféu) bugado" . Assim não seria trabalhoso demais acrescentar

a informação, e já ficaria especificado a que troféu se deve o problema.

 

Perfeito o entendimento.

 

Se der para mostrar independente do caso os nomes dos troféus, acho que seria uma boa.

 

Digo isso pois acredito eu que possam existir ou futuramente aparecerão troféus online que não vem com a descriminação exata, ou seja, não avisa que é um troféu online (não sei se existem casos assim).

 

Mas por mim de buenas com o que decidirem, mostrando algo ao usuário será válido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perfeito o entendimento.

 

Se der para mostrar independente do caso os nomes dos troféus, acho que seria uma boa.

 

Digo isso pois acredito eu que possam existir ou futuramente aparecerão troféus online que não vem com a descriminação exata, ou seja, não avisa que é um troféu online (não sei se existem casos assim).

 

Mas por mim de buenas com o que decidirem, mostrando algo ao usuário será válido.

 

Estou pensando aqui, acho que poderia haver um sistema de identificação nos troféus, mostrando quais são online e quais não são.

Eu gostei do sistema usado no playstationtrophies.org, onde eles têm símbolos mostrando se o troféu é single, multi, online, off, se é perdível ou não, etc.

 

Vou discutir isso com o resto da staff pra ver no que dá, mas já te aviso que essas coisas não acontecem de um dia pro outro, pq tudo que é incluído no portal

demanda mais processamento dos servidores, então temos que ver se é viável. Além do que essas informações t~em que ser adicionadas manualmente, portanto

é um trabalho que, se for executado, pode demorar bastante. Mas tudo precisa ter um começo, não é? :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou pensando aqui, acho que poderia haver um sistema de identificação nos troféus, mostrando quais são online e quais não são.

Eu gostei do sistema usado no playstationtrophies.org, onde eles têm símbolos mostrando se o troféu é single, multi, online, off, se é perdível ou não, etc.

 

Vou discutir isso com o resto da staff pra ver no que dá, mas já te aviso que essas coisas não acontecem de um dia pro outro, pq tudo que é incluído no portal

demanda mais processamento dos servidores, então temos que ver se é viável. Além do que essas informações t~em que ser adicionadas manualmente, portanto

é um trabalho que, se for executado, pode demorar bastante. Mas tudo precisa ter um começo, não é? :)

 

Boa..gostei dessa de identificação dos troféus..só bater o olho e já sabe o que é..

 

Entendo perfeitamente, essas coisas tem que ser bem pensadas pois envolve mais coisas.

 

De qualquer forma, vlw pelo retorno !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Online é 99,9% o culpado disso.

Nem que vc tenha que, ao menos, entrar num único jogo (e nem precisa jogar), sem o servidor não funcionar, considere perdida sua platina (e é triste ver o jogo com 97% completo).

 

Outra coisa que talvez deixe o jogo implatinável, para alguns, seja a possível existência de alguns glitchs/bugs que impedem algum troféu para a platina. Coisa que nunca aconteceu comigo. Acontecendo isso muitas vezes um novo save resolve, apagar dados do jogo, tentar um save antigo. Me parece (mas não sei direito) que muitos não conseguiram a platina de Max Payne 3 por conta disso. 


Margove, caso tenha alguma dúvida se o jogo tem online ou não, acesse o site playstationtrophies.org também. Olhe logo no início onde o cara cita o tempo pra obter a platina, o tanto de troféus, a dificuldade e se tem troféu online ou não. Eles estão sempre atualizando. Sempre me baseio por lá antes de começar algum jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...