Ir para conteúdo
GabrielBiru

Resultado MGT 1

Recommended Posts

Resultado MGT 1
melhor_guia_trimestre.png

Sejam bem vindos pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGT 01, relativo ao trimestre de Janeiro/Fevereiro/Março de 2016.

O que é o MGT?
  • O Melhor Guia do Trimestre é um concurso trimestral do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no trimestre em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada trimestre, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no trimestre passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGT (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, ocorre uma primeira fase, na qual a comunidade participa votando nos guias inscritos. Após a primeira fase, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas aos guias que passarem da primeira fase. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGT, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGT leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
  • Os três primeiros colocados do MGT ficam automaticamente inscritos no MGA (Melhor Guia do Ano)
Tivemos 3 guia que passaram da primeira fase. Eles foram (em ordem alfabética):Nesta segunda fase do MGT, os guias foram analisados por 5 Analistas. Analistas que tenham o guia no MGT não podem analisar nenhum guia no MGT.

Os comentários encontram-se no final deste post:

:silver: 3° Lugar - Média 9,75


FeUEWvc.png
Parabéns AlexandreSturm!



:gold: 2° Lugar - Média 9,95




banner2iq49.jpg
Parabéns DesmaBR!



:platinum: 1° Lugar - Média 9,99




Untitled-1_zpsmiddfnp8.png
Parabéns cloudfxgamer e danielsaraiva!


Notas e comentários:

Analista: digaolcs

Guia: Bloodborne
Não sei se foi proposital, mas percebi um fundo amarelo nos banners e achei que não combinou tanto com o guia, pareceu que as imagens estavam com algum problema.
Tem um pequeno problema espaçamento durante o guia, um exemplo é o espaço depois da frase * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
No Sobre o Jogo, você poderia ter trabalhado melhor nos títulos PRO e CONTRAS, porque a cor do CONTRAS ficou parecida com a da Fonte do Sobre o Jogo.
Faltou centralizar os vídeos nos spoilers.
Poderia ter melhorado os troféus relacionados a história, nem que colocasse uma breve dica dentro de spoiler.

Conteúdo: (9,5 X 0,8) = 7,6
Organização/Estrutura/Estética: (9 x 0,2) = 1,8

Nota Final: 9,4

Guia: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Gostei muito do guia, completo e bem coerente.

Conteúdo: (10 X 0,8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (10 x 0,2) = 2

Nota Final: 10

Guia: Sword Art Online: Hollow Fragment
Teria dado um espaço depois da frase * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
Ia falar que tem problema de espaçamento no título Passo 2: Aincrad e nos títulos abaixo dele, mas entendi o que você quis fazer lá depois de ver uma segunda vez, recomendo não colocar a última barra depois dos troféus.
Porém nas dicas de troféus tem problemas de espaçamento.

Conteúdo: (10 X 0,8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9,5 x 0,2) = 1,9

Nota Final: 9,9

Analista: NykyLionHeart


Guia: Bloodborne
 
Tendo em vista que o jogo não possui uma linha exata para seguir, o RoadMap ficou de uma maneira não muito objetiva, e devido a dificuldade do jogo, poderia ter mais estratégias a respeito dos mobs, boss e equipamentos. Todos os troféus perdíveis estão bem destacados no guia isso facilita a platina em uma jogada. Os vídeos poderiam estar centralizados para melhorar um pouco a estrutura do guia. Tirando isso nosso usuário esta de parabéns por se destacar na criação de guias. 
 
Conteúdo: (9,2 X 0,8) = 7,36
Organização/Estrutura/Estética: (9,5 x 0,2) = 1,9
 
Nota Final: 9,26
 
Guia: Sword Art Online: Hollow Fragment
 
Em relação ao conteúdo o guia este bem completo. Existem algumas mudanças na versão PS4/VITA, como o guia foi feito para ambos ficou um pouco confuso para quem esta jogando no PS4, pois muitos nomes de lugares e hollow mission são diferente, porem o guia não sita eles completamente sendo que são necessários para a platina. Tirando isso Desma esta de parabéns por um guia excelente de um jogo realmente complicado. 
 
Conteúdo: (10 X 0,8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9,5 x 0,2) = 1,9
 
Nota Final: 9,90
 
Guia: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
 
O guia esta muito bem estruturado e organizado. Todos os troféus forem bem detalhados tanto no RoadMap quanto na seção dos troféus. As dicas para cada passo foram bem objetivas. Parabéns para a dupla dinâmica o guia ficou perfeito.
 
Conteúdo: (10 X 0,8) = 8,00
Organização/Estrutura/Estética: (10 x 0,2) = 2,0
 
Nota Final: 10

Analista: GabrielBiru


Bloodborne:
O guia do Alexandre está muito bom, mas tem alguns problemas pontuais. Falando sobre o conteúdo, temos o lugar onde o guiador se destaca mais. O RoadMap está impecável e as dicas são bastante completas, no entanto há conteúdo que poderia ter sido adicionado no guia e há dicas que o guiador não se referiu como sendo troféus relacionados a história.
A estrutura e estética do guia está aquém do conteúdo apresentado. Os banners são escolha pessoal do guiador e estão okay.
Mas há problemas no resto do corpo do guia: problemas de ortografia e gramática, como por exemplo a falta do uso correto de letras maiúsculas e minúsculas, a exclusão de uma tag list no RoadMap e o uso exagerado da cor vermelha no guia.
A listagem, nas dicas, também é feita de forma confusa que não se auxilia do extenso catálogo de códigos presentes. Os vídeos em spoiler também não estão centralizados, o que é um problema pequeno que no geral não seria nem considerado, mas somado a todos os outros problemas de organização acabam por descontar mais um pouco do guia.

Nota final: (9,95 x 0,8) + (8,9 x 0,2) = 7,96 + 1,78 = 9,74

Metal Gear Solid V: The Phantom Phain
Metal Gear Solid V é um jogo grandioso que necessita de um guia grandioso e aqui temos. O conteúdo é impecável, mesmo sem contar com o Guia de Missões que aqui não será levado em conta.
Há problemas de organização no entanto. A tag caixa, é um desgosto pessoal, e portanto não será levado em conta. Mas a sessão de Agradecimentos está problemática. Além de não ter sido colocada em spoiler, o link para o site Playstation Trophies foi colocado por inteiro sem o uso da tag url.

Nota final: (10 x 0,8) + (9,90 x 0,2) = 8 + 1,98 = 9,98

Sword Art Online: Hollow Fragment
O conteúdo desse guia é excelente, assim como os dos anteriores. É interessante ressaltar o foco dos guiadores ao conteúdo o que é muito bom. Mas faltou a eles um critério maior quanto á estética.
No guia de Sword Art Online, o grande DesmaBR utilizou de uma fonte bastante clara em alguns trechos do guia, o que pode provocar uma dificuldade de leitura para leitores mais sensíveis. O tamanho das fontes dos subtítulos do RoadMap foram grandes demais, o que prejudica o corpo do guia. Além disso a estrutura do RoadMap não foi algo que me agradou muito, mas olhando de uma visão geral, não é algo que prejudique o guia, sendo um ponto de vista parcial.

Nota final: (10 x 0,8) + (9,85 x 0,2) = 8 + 1,97 = 9,97

Analista: gabriellobo1101


Bloodborne: Este guia está bem feito. Parabéns ao guiador.
Algo que reparo é que os guiadores, em troféus relacionados à história, são bem objetivos e muitas vezes, mesmo sendo decorrente da história, pode ser necessário enfrentar uma situação que necessita de uma dica, observação, vídeo, etc.. E senti falta disso em alguns troféus relacionados à história.
Percebi um probleminha de espaçamento no guia, às vezes sai do padrão (aliás isto é um problema para todo mundo que faz um guia) e há vídeos descentralizados.
Nota: (9,90 x 0,8) + (9,90 x 0,2) = 9,90

Sword Art Online: Hollow Fragment: Outro guia muito bem feito!
Notei erros de espaçamento entre seções, ora fica grudada, ora muito espaçada. As dicas são boas e servem ao propósito do guia.
Parabéns pelo guia!
Nota: (10 x 0,8) + (9,90 x 0,2) = 9,98

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Este é o melhor guia deste MGT!
Lembro bem quando ficou pronto e logo que peguei para analisar, falei que seria um ótimo guia concorrente.
Não tenho muito que falar deste guia, ele está perfeito, seja na estética, no conteúdo, bem como no detonado capítulo a capítulo.
Nota: (10 x 0,8) + (10,0 x 0,2) = 10

Analista: Frossth


Bloodborne: Guia excelente Alê, ótimas dicas e conteúdo muito bom, parabéns.
Mas algumas coisas me incomodaram um pouco, no quesito conteúdo, não sei se é possível, mas gostaria de ter visto mais informações em alguns troféus relacionados à história, sei lá, dicas ou vídeos, algo para dar um norte para o jogador e mostrar mais ou menos como deve agir. Na parte estética, na seção de troféus o padrão do espaçamento entre as dicas dos troféus foi perdido, e também todos os vídeos não estão centralizados como pedem as regras, sei que para versão mobile talvez desse modo fique melhor você me disse isso uma vez, então acredito, mas aqui precisamos ver isso e pedir como a regra pede.
Bem é isso, parabéns mais uma vez pelo excelente guia.
Nota: (9,97 x 0,8) + (9,93 x 0,2) = 9,95.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Joãozinho e Danibas, parabéns, trabalho completo, um dos mais completos que já vi aqui, boas informações e dicas, e esse guia extra com todas as missões, vocês mandaram bem demais, e apesar de esquecerem a tag url nos agradecimentos para mencionar o pstrophies vocês merecem parabéns por esse lindo trabalho.
Nota: (10 x 0,8) + (9,98 x 0,2) = 9,99.

Sword Art Online: Hollow Fragment: Desma, que guia incrível, parabéns.
Só alguns pontos estéticos me desagradaram, a falta de padrão no espaçamento entre as seções, algumas estão sem espaço algum, nas subseções do roadmap não achei necessário o uso da tag hr ao fim de cada uma, os banners estão lindos, mas será que eles centralizados não ficariam um pouco melhor? Enfim, parabéns, como sempre um excelente trabalho.
Nota: (10 x 0,8) + (9,94 x 0,2) = 9,98.

  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Yay, ganhei o MGT juntamente com o cloud!

 

Parabéns a todos. Quanto aos outros 2 guias excelentes que chegaram à fase final do MGT 1, vemos-nos novamente no MGA 2016 :D

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, apesar deste 1° MGT ter tido apenas 3 concorrentes em sua fase final, foi emocionante ver a qualidade dos guias. A média foi acima dos 9,50 e isso é muito bom.

 

Parabéns a todos os participantes, em especial aos finalistas e a dupla vencedora!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nossa, cheguei no top 3! pessoalmente eu achei o meu guia do Helldivers melhor que o do Bloodborne, mas valeu galera pela apreciação do trabalho da comunidade. A gente sabe que analisar guia por guia deve dar um trabalho do car...amba.

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não esperava ganhar, estava até torcendo para o guia do Desma, que até usei como inspiração para o guia do Final Fantasy XIII, mas estou muito feliz com a vitória. O Daniel ajudou bastante com o guia, criou dicas excelentes e ajudou muito com a estrutura dele.

 

Parabéns a todos os envolvidos e nos vemos no MGA!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não esqueçam que todos os guias aqui estão inscritos no MGA. Até lá é permitido qualquer modificação para melhorar ou aprimorar o guia. :D

Parabéns a todos!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos guiadores, sei muito bem o trabalho e a responsabilidade que é fazer um guia, o reconhecimento é mais que merecido parabéns amigos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos que participaram!

 

Campeão, sua badge já esta em seu hall. Parabéns pelo guia!

 

E claro...Parabéns a todos envolvidos no MGT. Vocês são fodas!!!  :fuck:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos que participaram!

 

Campeão, sua badge já esta em seu hall. Parabéns pelo guia!

 

E claro...Parabéns a todos envolvidos no MGT. Vocês são fodas!!!  :fuck:

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/52878-tag-no-cardmga-etalvez-mgt/?do=findComment&comment=792445

 

... parabéns a todos os participantes!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não esperava ganhar, estava até torcendo para o guia do Desma, que até usei como inspiração para o guia do Final Fantasy XIII, mas estou muito feliz com a vitória. O Daniel ajudou bastante com o guia, criou dicas excelentes e ajudou muito com a estrutura dele.

 

Parabéns a todos os envolvidos e nos vemos no MGA!

 

 

Parabéns ao vencedor, mereceu!

A humildade de vocês aqui é recíproca. Que lindo de se ler/ver.

 

Parabéns.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos/ todas os participantes. Esse guia do MGS ficou muito bom! O usarei firmemente na busca pela platina.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...