Ir para conteúdo
FBanin

Coisa do além! Aconteceu isso com alguém?!

Recommended Posts

Bom, vamos lá... senta que lá vem história:

 

Já vai fazer umas 3 ou 4 semanas que fui ligar meu PS3 e como tinha dado queda de energia ele solicitou que fizesse uma verificação! Peguei e fiz essa tal verificação, como costuma demorar eu mudei de canal e fiquei vendo TV... e o PS3 lá, verificando, passou algum tempo voltei pro PS3 e estava em 58%.... voltei a ver TV, fiz outras coisas e, uns 30 minutos depois da última olhada, voltei a por no PS3 e os mesmos 58%... deixei mais 40 minutos (porque tinha esquecido dele) e quando lembrei fui ver... e novamente... ai falei, fudeu! Vou ter que desligar, mesmo o PS3 dizendo pra não fazer isso! Bom, como sou vida loka desliguei.... e ao voltar, o vida loka se fudeu.... deu uma pane e disse que tinha que formatar!!!! 

 

:fuuu:  :fuuu:  :fuuu:

 

Iria perder TODOS meus SAVES, TODOS meus JOGOS! Enfim, toda minha vida de PS3.... (não, não tinha backup apesar de ter plus), desliguei o PS3 na esperança que fosse um pesadelo... liguei novamente e a mesma mensagem.... 

 

:fuuu:  :fuuu:  :fuuu:  :fuuu:  :fuuu:

 

Desliguei de novo, já triste! E naquele sopro de que tudo iria terminar bem liguei novamente.... Mas, o Bullyng divino é mais forte... e tive que formatar!

 

Beleza, formatei, perdi tudo, tenho que jogar TUDO outra vez! Deixei sincronizando meus troféus, coloquei alguns jogos para baixar e fazer update... e fui pras jogatinas... ontem resolvi baixar o Sonic Episode 1 (e tinha me esqueci como era uma bosta) e ao jogar ganhei um troféu....

 

:duvida:

 

Mas pera, tenho certeza que já ganhei o dito cujo... entrei na lista de troféus e o jogo tinha acabado de colocar ele....

 

:duvida:  :duvida:

 

Ai hoje de manhã resolvi entrar no myPSt, após sincronizar o jogo e pra minha surpresa... realmente já tinha o jogo! Inclusive, ganhei vários troféus dele isso em 2010!!!!!

 

Alguém já passou por isso?! Hoje chegando em casa vou sincronizar novamente os troféus para ver... achei muito estranho e se tiver mais algum jogo bugado ali que os troféus sumiram do PS3?!!?!?!?

 

:fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O q acontece e q quando tu coloca uma conta e sincroniza, ao inicia um jogo q ja tinha ele vai aparecer zerado, depois sincronizando de novo ele aparece normal com o progresso certo :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

que zica,,, cuidado,, vai acabar sendo banido (rsrsrsrs),, brincadeira a parte,, estranho isso ai,, comigo a recuperação nunca travou,, nem ps3 nem ps4,, mas a parte do trofeu é ainda mais louco,, acho que não foi um dia de muita sorte para você!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E caso ganhe algum trofeu q ja tinha nao tem problema pq na psn fica o de data mais antiga

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, vou contar meu caso "similar" em partes:

 

Eu comprei um novo PS3, pois eu casei e o meu antigo ficou com o meu irmão ( era meio a meio ) e no que peguei o novo, antes de instalar o backup, eu fui jogar e ganhei também troféus que já tinha ganho. No que instalei o backup ( ps: demorou pacas, travava sempre, tive que formatar e daí sim começou a ir, mas levou umas três horas pra seguir em frente ) aí os troféus voltaram a aparecer, mas a ordem que abre os jogos na aba troféus, são dos últimos que joguei.

 

Já no PS4, como eu não tinha conectado na internet ainda, ganhei vários troféus no J-Stars, mesmo eu já o tendo platinado no PS3. No que fiz a sincronização, aí parou de pipocar e os troféus ficaram como estava no PS3 ( ou seja, o que ganhei primeiro ).

 

Possivelmente isto ocorra, pois embora não possamos ver os troféus, eles estão salvos em alguma parte do PS3/PS4. Quando você formatou e não tinha nenhum backup, estes dados estão zerados, então toda ação que fizer e der um troféu, ele pipocará, mas quando for sincronizar, a PSN não o considerará, pois você já o tem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Que estranho Banin, tive um problema com queda de energia no Ps3, eu tava jogando GTA V, a energia caiu e quando voltei o leitor tinha queimado, agora só funciona jogo digital.

Ai to no dilema se arrumo ou não, haeuhaeuhae

Meu caso é bem simples perto do seu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu perdi meu HD por causa de uma queda de energia durante uma atualização, mas quando comecei a jogar com o novo HD aconteceu isso de ganhar novamente troféus que já tinha ganho...Era o AC 3 e mais especificamente o primeiro troféu de memória, aí quando ele apareceu eu atualizei meus troféus e ficou registrado o que eu tinha ganho primeiro, depois disso não apareceu mais nenhum troféu dos que eu já tinha e só fui ganhar troféus novamente BEM pra frente no jogo (onde eu tinha parado).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei que você ia falar que ao ligar o PS3 os jogos estava tudo lá de novo kkkkkkk, isso sim seria coisa do além!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm... o que notei foi o seguinte, subiu vários jogos com os troféus, só percebi esse do Sonic, mas os outros estão lá, sincronizados no meu PS3 com o que já tinha ganho antes... hoje vou comparar meu perfil aqui do portal com o que está no PS3 para ver se tem mais algum jogo faltando na lista....

 

E vou aproveitar e ver se apareceram os troféus que já tinha ganho no Sonic... vamos ver, volto a informá-los!


Pensei que você ia falar que ao ligar o PS3 os jogos estava tudo lá de novo kkkkkkk, isso sim seria coisa do além!

 

hahahahaa, olha, não vou mentir que senti uma certa esperança que pelo menos os saves ficassem... mas, foram todos embora...  :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm... o que notei foi o seguinte, subiu vários jogos com os troféus, só percebi esse do Sonic, mas os outros estão lá, sincronizados no meu PS3 com o que já tinha ganho antes... hoje vou comparar meu perfil aqui do portal com o que está no PS3 para ver se tem mais algum jogo faltando na lista....

 

E vou aproveitar e ver se apareceram os troféus que já tinha ganho no Sonic... vamos ver, volto a informá-los!

 

hahahahaa, olha, não vou mentir que senti uma certa esperança que pelo menos os saves ficassem... mas, foram todos embora...  :okay:

 

Agora que eu vi que era você, rs. Pensei que era um membro desconhecido, apesar de você talvez não me conhecer kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora que eu vi que era você, rs. Pensei que era um membro desconhecido, apesar de você talvez não me conhecer kkk

 

óia... não sabia que eu era conhecido...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm... o que notei foi o seguinte, subiu vários jogos com os troféus, só percebi esse do Sonic, mas os outros estão lá, sincronizados no meu PS3 com o que já tinha ganho antes... hoje vou comparar meu perfil aqui do portal com o que está no PS3 para ver se tem mais algum jogo faltando na lista....

 

E vou aproveitar e ver se apareceram os troféus que já tinha ganho no Sonic... vamos ver, volto a informá-los!

 

 

hahahahaa, olha, não vou mentir que senti uma certa esperança que pelo menos os saves ficassem... mas, foram todos embora... :okay:

O sonic foi pq tu jogou, como disse ali em cima quando tu inicia algum ele vai zera os trofeus e so vai aparecer normal de novo quando tu sincronizar novamente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O sonic foi pq tu jogou, como disse ali em cima quando tu inicia algum ele vai zera os trofeus e so vai aparecer normal de novo quando tu sincronizar novamente

 

Hummm... mas então, eu vi você falando disso, mas... não aconteceu isso com o Binary Domain, Minecraft e Marvel vs Capcom 2, esses foram os que peguei pra jogar depois que formatei e só estou com eles no console.... com todos esses a lista ficou normal.... aliás, se ao entrar no Binary Domain eu visse a lista em branco acho que tinha empacotado! hahahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hummm... mas então, eu vi você falando disso, mas... não aconteceu isso com o Binary Domain, Minecraft e Marvel vs Capcom 2, esses foram os que peguei pra jogar depois que formatei e só estou com eles no console.... com todos esses a lista ficou normal.... aliás, se ao entrar no Binary Domain eu visse a lista em branco acho que tinha empacotado! hahahahaha

A primeira vez foi q troquei de PS3, tomei um susto quando ganhei um trofeu q ja tinha ganho e olhei a lista com 1% sendo q ja tinha 80% no jogo kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, é absolutamente normal isso aí que aconteceu de ganhar troféu que já tinha. Sempre que se troca ou formata hd ou troca o próprio ps3 e vai sincronizar, acaba dando essas zicas ai na hora de jogar algum game que você já tem na lista. Ele acaba zerando a porcentagem da primeira vez que você entra, mas saindo do game ou desligando o console volta ao normal, não lembro exatamente o que eu fazia.

Agora sobre o hd, infelizmente esses HD's de PS3 são uma porcaria e isso de perder os saves acontece com mais frequência do que a galera imagina. A melhor solução mesmo é ter uma plus na conta principal e volta e meia mandar os saves pra nuvem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu comigo esses dias. Eu tive que deletar o meu usuário do ps3 e quando o criei de novo ganhei vários troféus que já tinha. Mas aí eu sincronizei os troféus e resolveu tudo. Ler o seu tópico me fez lembrar de colocar no pen drive os saves de alguns jogos cabulosos que tenho aqui. Um deles me levou um ano para quase ganhar um troféu. Se eu perco esse save, desisto de vez do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de travar a porcentagem rolou com um amigo meu, e desde então eu sempre fico com muito medo quando cai a energia ou rola algo parecido enquanto estou jogando. Qualquer hora vou tirar um tempo para fazer backup dos meus saves mais importantes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dica, tu não é obrigado a fazer a verificação no momento que pede, podem cancelar, iniciar o sistema e fazer o backup do que precisar, depois fazer a verificação através do menu de manutenção do PS3 se assim acharem necessário.
Tu só não conseguirá entrar sem fazer verificação se o problema for muito grave.

Esse negócio de travar na verificação é porque algum arquivo do sistema ou setor do Hd foi pro brejo e o sistema do PS3 não lida muito bem com isso, forçando tu a desligar forçado novamente e foder tudo de vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...