Ir para conteúdo
onsly

Dúvidas sobre Badges

Recommended Posts

Resolvi hoje dar uma olhada nas Badges que tenho e tive a impressão que o jogo "Zombi", lançado gratuitamente na PS Plus de Abril, não conta em nenhum delas.

 

Procurei na listagem de vários ("Caçador de Zumbi", "Terror", "Para os mais Fortes", "Mestre das Armas") mas não o encontrei em nenhum, isso está certo ? 🤔

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos são cadastrados manualmente, um por um. Mais cedo ou mais tarde o Zombi vai estar nas badges pertinentes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resolvi hoje dar uma olhada nas Badges que tenho e tive a impressão que o jogo Zombi, lançado gratuitamente na PS Plus de Abril, não conta em nenhum delas.

 

Procurei na listagem de vários ("Caçador de Zumbi", "Terror", "Para os mais Fortes", "Mestre das Armas") mas não o encontrei em nenhum, isso está certo ? 🤔

 

Arrumado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Arrumado

Valeu, não sabia que era algo manual, como ele ainda não consta em nenhuma Badge isso só ocorrerá no virar do dia, correto ?

 

*EDIT: Agora consigo vê-lo na listagem de quase todas (salvo a "PLUS US"**) mas nelas ele ainda não é contabilizado na quantidade de platina necessárias para cada Badge.

 

**Obs.: Se essa falta for devido à cadastro manual entendo que o jogo Grim Fandango Remastered (de Jan/16) também deveria ser inserido nessa mesma Badge.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, não sabia que era algo manual, como ele ainda não consta em nenhuma Badge isso só ocorrerá no virar do dia, correto ?

 

*EDIT: Agora consigo vê-lo na listagem de quase todas (salvo a "PLUS US"**) mas nelas ele ainda não é contabilizado na quantidade de platina necessárias para cada Badge.

 

**Obs.: Se essa falta for devido à cadastro manual entendo que o jogo Grim Fandango Remastered (de Jan/16) também deveria ser inserido nessa mesma Badge.

 

Sim, todo processo de cadastro de badges é inteiramente manual

 

Arrumei o GF tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

 

Agora está tudo certo e recebi a Badge que estava em aberto.

 

Sim, todo processo de cadastro de badges é inteiramente manual

 

Aproveitando o tópico, mas sem nada haver com o jogo Zumbi e sim com essa rotina manual de classificação, tenho cinco dúvidas.

 

Peço desculpas em não criar outro tópico para isso mas se for o caso posso até alterar o assunto desse tópico para que outras pessoas também exponham suas dúvidas e auxiliem na melhoria desse processo,

 

01 -) No que se refere a Badge de Gênero RPG, porque o pessoal considera nela a série "Dead Island" ? É por causa da sua dinâmica de diversas missões em formato Open World ? Se for a série "Farcry", o jogo "Dying Light" ou mesmo o "Watch Dogs" não cairiam no mesmo balaio de gato ?

 

02 -) O que entraria no quesito da Badge "Muito Fácil" ? É a quantidade de PDM do jogo ? Se for isso o jogo "Walking Dead - Season 2" não contaria também ?

 

03 -) E na Badge dos "Mascarados" porque não consta nenhum dos jogos da série "Metro Redux" se em ambos os jogos o personagem principal utiliza uma máscara de gás ?

 

04 -) E na Badge "Ameaça Invisível" não seria correto contabilizar a série "Army of Two" devido o conceito de jogo que chamam de Aggro e existe em toda série ?

 

05 -) E na Badge do "Caçador de Tesouros", porque ela só possui um jogo da série "Resident Evil" e "Dead Island" se a dinâmica de encontrar objetos valiosos em todos os jogos das series seriam iguais ?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

 

Agora está tudo certo e recebi a Badge que estava em aberto.

 

Aproveitando o tópico, mas sem nada haver com o jogo Zumbi e sim com essa rotina manual de classificação, tenho cinco dúvidas.

 

Peço desculpas em não criar outro tópico para isso mas se for o caso posso até alterar o assunto desse tópico para que outras pessoas também exponham suas dúvidas e auxiliem na melhoria desse processo,

 

01 -) No que se refere a Badge de Gênero RPG, porque o pessoal considera nela a série "Dead Island" ? É por causa da sua dinâmica de diversas missões em formato Open World ? Se for a série "Farcry", o jogo "Dying Light" ou mesmo o "Watch Dogs" não cairiam no mesmo balaio de gato ?

Nenhum desses games é RPG

 

02 -) O que entraria no quesito da Badge "Muito Fácil" ? É a quantidade de PDM do jogo ? Se for isso o jogo "Walking Dead - Season 2" não contaria também ?

Essa badge se refere à games com classificação "para as crianças". Acho que não é o caso de TWD ^^

 

03 -) E na Badge dos "Mascarados" porque não consta nenhum dos jogos da série "Metro Redux" se em ambos os jogos o personagem principal utiliza uma máscara de gás ?

Por um simples motivo... Eu não sabia :hehe:

04 -) E na Badge "Ameaça Invisível" não seria correto contabilizar a série "Army of Two" devido o conceito de jogo que chamam de Aggro e existe em toda série ?

Não conheço a série. Descreva mais por favor

 

05 -) E na Badge do "Caçador de Tesouros", porque ela só possui um jogo da série "Resident Evil" e "Dead Island" se a dinâmica de encontrar objetos valiosos em todos os jogos das series seriam iguais ?

Pelo que eu lembre não são todos que tem a mesma coisa. O RE5 tem a tag, mas por exemplo, o RE HD que eu me lembre não tem coleta de tesouros, apenas itens basicos para solucionar quebra-cabeças e itens de sobrevivencia

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto, achei mais apropriado mudar o título para que o tópico fique livre para que outros tirem duvidas como eu...

 

Indo item-à-item:

 

01 -) Entendo eu que dessa maneira o correto seria remover o "Dead Island" dessa listagem, certo ?

 

02 -) Se for isso beleza, como o jogo é do gênero terror realmente não teria muita relação com crianças, só o PDM que é zoado por ser menos de 40.

 

03 -) Ok, a máscara rola em boa parte das fases já que o jogo rola num clima de guerra nuclear com atmosfera radioativa.

 

04 -) O Aggro é um Stealth para um dos player, em resumo como o jogo sempre rola em dupla você tem a todo momento a opção de acionar um "módulo Rambo", onde um dos dois começa a atirar feito doido (com a sua arma de maior calibre) chamando a atenção de todos ao redor. Assim o outro player sai de foco (ganhando Stealth) e livre para matar na surdina a galera que está atirando no parceiro.

 

05 -) Entendi o caso do RE, mas no "Dead Island" ambos têm e já vi que você adicionou na lista dessa Badge o que estava faltando, além deles também temos ambos os Wolfeinstein (onde você tem troféus vinculados à encontrar objetos de ouro), ambos os jogos do Metro (onde você tem troféus vinculados a encontrar cofres perdidos) e o Dishonored (onde você coleta pinturas valiosas e runas mágicas) que vale a pena ser analisados.

 

Além desses itens, agora que tive mais tempo para ver algumas outras Badges, possuo mais duas dúvidas.

 

06 -) Na Badge de gênero "Pinball" vale adicionar o "Duke Nukem" já que um dos troféus mais difíceis seria conseguir um milhão de pontos em uma máquina de Pinball.

 

07 -) No gênero "clássico" vale adicionar ambos os jogos do "Wolfeintein" (já que eles contêm remakes das fases originais - em 8 bits) e o próprio "Duke Nukem" já que ambos são versão atualizada e estendida de famosos jogos da década de 80s e 90s.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

04 -) O Aggro é um Stealth para um dos player, em resumo como o jogo sempre rola em dupla você tem a todo momento a opção de acionar um "módulo Rambo", onde um dos dois começa a atirar feito doido (com a sua arma de maior calibre) chamando a atenção de todos ao redor. Assim o outro player sai de foco (ganhando Stealth) e livre para matar na surdina a galera que está atirando no parceiro.

 

06 -) Na Badge de gênero "Pinball" vale adicionar o "Duke Nukem" já que um dos troféus mais difíceis seria conseguir um milhão de pontos em uma máquina de Pinball.

 

07 -) No gênero "clássico" vale adicionar ambos os jogos do "Wolfeintein" (já que eles contêm remakes das fases originais - em 8 bits) e o próprio "Duke Nukem" já que ambos são versão atualizada e estendida de famosos jogos da década de 80s e 90s.

 

04 - Aggro é uma gíria pra "aggressive" e não tem a ver com stealth. Pelo contrário, Aggro é justamente o modo Rambo que vc citou, o que é totalmente contrário

a Stealth. Se vc deixar o mouse parado sobre o título da badge, vai ver que a definição é "platine X jogos onde o personagem principal usa Stealth" . Se entendi bem

o que vc disse, quando um personagem está em Aggro, o outro fica em Stealth, é isso? Caso seja, creio que caberia o game na badge sim.

 

06 e 07 - Badges de gênero são pra jogos do gênero correspondente, não tem a ver com os troféus. Duke Nukem é Shooter, então não entra no gênero pinball.

O mesmo vale pra clássicos, que contemplam apenas os jogos clássicos, não os remakes ou remasters.

 

Ah, sobre a badge de "muito fácil" , também digo pra vc deixar o mouse parado sobre o título pra ver a descrição: "platine X jogos infantis" . Mas acho interessante rever essa badge, pois já temos uma chamada "só pra crianças" .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

04 - Aggro é uma gíria pra "aggressive" e não tem a ver com stealth. Pelo contrário, Aggro é justamente o modo Rambo que vc citou, o que é totalmente contrário

a Stealth. Se vc deixar o mouse parado sobre o título da badge, vai ver que a definição é "platine X jogos onde o personagem principal usa Stealth".

 

Na realidade não seria "aggresive", mas sim "aggravate" como pode ser validado hein -> http://armyoftwo.wikia.com/wiki/Aggro

 

Se entendi bem

o que vc disse, quando um personagem está em Aggro, o outro fica em Stealth, é isso? Caso seja, creio que caberia o game na badge sim.

 

Sim, seria exatamente isso que rola em qualquer um dos jogos da franquia, você ativa o Aggro e o outro player entra em modo Stealth ... e apenas detalhando a sua sugestão do mouse, essa de apontar rola somente em desktop, como a página dos Badges não é responsiva (ou customizada para iOS) não consigo fazer isso no iPad / iPhone que uso para acessar e assim me baseio no título da Badge ou na definição de alguma das que já ganhei.

 

04 e 07 - Badges de gênero são pra jogos do gênero correpsondente, não tem a ver com os troféus. Duke Nukem é Shooter, então não entra no gênero pinball.

O mesmo vale pra clássicos, que contemplam apenas os jogos clássicos, não os remakes ou remasters.

 

Se for isso recomendo desvincular o jogo "Splaterhouse", ou qualquer outro semelhante, dessa Badge de clássicos já que todos eles seriam remake.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, seria exatamente isso ... e apenas respondendo a sua sugestão do mouse parado ela rola em desktop ... como a página dos Badges não é responsiva não consigo fazer isso no iPad (ou mesmo iPhone) que uso para acessar esse site e acabo me baseando só no título da Badge ou na definição de alguma delas que já ganhei.

 

 

Se for isso recomendo desvincular o jogo "Splaterhouse" desses clássicos pois ele nada mais é do que um remate.

 

Concordo com o caso do Splatterhouse. Tenho que perguntar ao pessoal responsável pelas badges se vai valer incluir os remakes.

Pelo que vi dos jogos que tenho nessa badge, seriam só os clássicos mesmo, os old-school. É muito jogo pra pouca gente cadastrar,

aí é meio complicado mesmo rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mesmo vale pra clássicos, que contemplam apenas os jogos clássicos, não os remakes ou remasters.

Indo até além do que comentei dos remakes, ao comparar o Splatterhouse com o Wolfeinstein, se também excluirmos os REMASTERS acho que nem sobra qualquer jogo clássico já que pelo gênero eles deveriam ser títulos antigos (e não personagens) que foram portados para o Playstation.

 

É muito jogo pra pouca gente cadastrar, aí é meio complicado mesmo rsrs

Minha intenção com esse tópico é justamente ajudar com base no que joguei por horas a fio...ðŸ‘ðŸ½

E voltando às dúvidas agora me ocorreu mais outras duas:

 

08 -) Porque o jogo "Dying Light" também não é citado na Badge "Ameaça Invisível" se durante o gameplay é possível entrar em modo Stealth ao esfregar vísceras de zumbi no próprio corpo ?

 

09 -) Porque o jogo "Walking Dead - Season 2" entra na Badge Champs ? A versão que tenho, nem de longe, têm qualquer referência a símbolos de taças nos troféus disponiveis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Indo até além do que comentei dos remakes, ao comparar o Splatterhouse com o Wolfeinstein, se também excluirmos os REMASTERS acho que nem sobra qualquer jogo clássico já que pelo gênero eles deveriam ser títulos antigos (e não personagens) que foram portados para o Playstation.

 

Minha intenção com esse tópico é justamente ajudar com base que joguei por horas a fio...ðŸ‘ðŸ½

Voltando às dúvidas agora me ocorreu outras duas:

 

08 -) Porque o jogo "Dying Light" também não é citado na Badge "Ameaça Invisível" se durante o gameplay é possível entrar em modo Stealth ao esfregar vísceras de zumbi no próprio corpo ?

 

09 -) Porque o jogo "Walking Dead - Season 2" entra na Badge Champs ? A versão que tenho, nem de longe, têm qualquer referência a símbolos de taças nos troféus disponiveis.

 

Existem muitos jogos clássicos, se vc clicar na badge vai ver todos os que contam na badge. Deve ter quase uns 100. Só a série Arcade Classics tem 40.

Lembrando que jogos 100% também contam pra qualquer badge (a maioria dos clássicos é 100% ) .

 

Dying Light - não joguei quase nada, mas se há essa possibilidade, pode ser incluído na badge.

Walking Dead - realmente está errado, deve ser removido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico. Notei que o jogo Hardware: Rivals não consta nas badges de PSPlus, foi dado em Fevereiro/2016 (se não me engano)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico. Notei que o jogo Hardware: Rivals não consta nas badges de PSPlus, foi dado em Fevereiro/2016 (se não me engano)

 

Vc poderia ter postado no local mais correto, ou seja, aqui ^^

 

Em todo caso, arrumado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

badges de PSPlus

Falando em PSN PLUS na US não consta o "Gone Home" que disponibilizaram esse mês.

 

Vc poderia ter postado no local mais correto, ou seja, aqui ^^

Putz foi mal, nem tinha visto esse outro tópico quando redigi as dúvidas desse, se bobear deve ser por isso que não tive um retorno sobre inúmeros pontos que sinalizei...

 

... se bem que neste caso, diferente do outro tópico, o que tenho são dúvidas e não afirmações categóricas de que algo está errado e deveria ser mudado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tinha encontrado este outro topico, Obrigado pelo aviso e pela rápida atualização.

 

[]'s

 

 

Vc poderia ter postado no local mais correto, ou seja, aqui ^^

 

Em todo caso, arrumado

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como se passou 40 dias de minha última mensagem espero que alguém tenha analisado todas as sugestões informadas e me retornem quais foram aprovadas e a razão das que foram negadas ðŸ˜

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como se passou 40 dias de minha última mensagem espero que alguém tenha analisado todas as sugestões informadas e me retornem quais foram aprovadas e a razão das que foram negadas ðŸ˜

 

Por favor, use somente o tópico a seguir pra sugerir inclusão ou remoção de jogos das badges: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/26283-badges-altera%C3%A7%C3%B5es-remo%C3%A7%C3%B5es-e-adi%C3%A7%C3%B5es/page-61?do=findComment&comment=795013

 

 Na medida do possível vamos arrumando as inconsistências. Nem sempre vai ser resolvido rapidamente, pq é necessário que algum responsável tenha tempo

pra ler as sugestões, confirmar se está certo ou errado e fazer a mudança manualmente. São poucos moderadores, pouco tempo, muitos jogos e muitas tags.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida sobre a badge série FIFA Multi/PS3, o ighorfagundes me disse que contava os últimos 3 jogos em séries que eram lançadas anualmente, porém nos requisitos temos os jogos (PS3): FIFA Street, FIFA 13, FIFA 14, FIFA 14 World Cup, FIFA 15, e há dúvidas semelhantes na badge do multi, e também na série PES. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, estou com uma dúvida, procurei no fórum e não encontrei uma resposta efetiva, mas também creio que não seja necessário a criação de um tópico. Enfim, eu me cadastrei no mypst em 10/09/2012, porém não recebi a badge relacionada ao tempo de cadastro no último dia 10, a de membro platina. Apenas atualizar o perfil não resolveu a situação, gostaria de saber se é necessário realizar mais alguma atividade para receber a badge, como ganhar um troféu ou postar uma dica por exemplo, ou se é algum bug. E se for um bug, como devo proceder para solucionar tal problema? Grato desde já.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera uma perguntinha, a badge de horario de verao nao cai automaticamente?

Eu peguei mais trofeus do que pede para a badge mas ela nao apareceu aqui.


Olá amigos, estou com uma dúvida, procurei no fórum e não encontrei uma resposta efetiva, mas também creio que não seja necessário a criação de um tópico. Enfim, eu me cadastrei no mypst em 10/09/2012, porém não recebi a badge relacionada ao tempo de cadastro no último dia 10, a de membro platina. Apenas atualizar o perfil não resolveu a situação, gostaria de saber se é necessário realizar mais alguma atividade para receber a badge, como ganhar um troféu ou postar uma dica por exemplo, ou se é algum bug. E se for um bug, como devo proceder para solucionar tal problema? Grato desde já.

creio que tenha que pegar um trofeu qualquer e depois atualizar o perfil para aparecer essa badge.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...