Ir para conteúdo
xXFinal_WaveXx

PS4 saiu da loja agora e nada de funcionar

Recommended Posts

Galera infelizmente esse já é meu segundo ps4 e só dor de cabeça. Console liga, a luz fica branca mas fica pedindo instalação de firmware 2.55 ou superior, problema que já fiz utilizando o pendrive a firmware 3.50, mas o console reinicia pedindo novamente a instalação. No modo de segurança todas as opções dão erro. Alguem sabe o que pode ser?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se saiu da loja agora recomendo ir la e aproveitar a garantia e trocar. Normalmente ele deveria atualizar sozinho. 

 Então mano, a loja se recusa a trocar, diz que tenho que primeiro ligar na sony pra ver o que ela diz, problema que só posso fazer isso na segunda-feira e talvez eles peçam pra enviar o video game pra eles em Manaus, pense no transtorno.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lojista normalmente tem/dá um prazo mínimo para a troca ser feita na loja (podendo chegar até 3 meses), passando disso vc tem que procurar a garantia. Não tem jeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lojista normalmente tem/dá um prazo mínimo para a troca ser feita na loja (podendo chegar até 3 meses), passando disso vc tem que procurar a garantia. Não tem jeito.

 Então ugo 1 hora depois da compra eu já liguei na loja pedindo um novo console, a gerente diz que não tinha autorização da sony para fazer a troca, ao não ser que eles digam que é preciso. Achei chato isso, acho que a Sony deveria deixar o lojista trocar no mesmo dia da compra

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O lojista é obrigado por lei a trocar, não tem essa. Se eles disserem que não, reúna as provas documentais e faça vídeos sobre

o problema, tire fotos, grave as conversas com a loja, etc. De posse disso, acione o procon.

 

Claro que seria mais fácil conseguir arrumar o console, mas se já veio com defeito, não há como saber o que causou o problema

e nem se ele poderá ocorrer de novo.

 

A Sony não tem que autorizar nada, pq o lojista é responsável por todos os produtos que vende. Vá à loja novamente, converse com o gerente

e peça a cópia do CDC pra que vc possa mostrar isso a eles. Aliás, qualquer estabelecimento comercial tem que manter uma cópia do CDC disponível

pra consulta pelos clientes, é obrigatório.

 

E outra: se recusarem mesmo a troca, vc pode simplesmente devolver o produto e ter o dinheiro de volta. O CDC permite a devolução por arrependimento

no prazo de 7 dias, mesmo que o produto esteja funcionando perfeitamente (isso no caso de vc ter comprado fora do estabelecimento, por exemplo, pela internet) .

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Então ugo 1 hora depois da compra eu já liguei na loja pedindo um novo console, a gerente diz que não tinha autorização da sony para fazer a troca, ao não ser que eles digam que é preciso. Achei chato isso, acho que a Sony deveria deixar o lojista trocar no mesmo dia da compra

 

Você tem direito de consumidor, a loja é obrigada a trocar o aparelho, não tem essa de esperar pela sony. Quando as lojas resolvem vender um produto elas é que tem a responsabilidade de entregar em pleno funcionamento, se não estiver funcionando quem deve resolver com a sony é a própria loja. Mete a boca na loja e obrigue a trocar aparelho, ou então leva direto para PROCON, e entra com processo.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

 

 

Ou seja, a loja é sim obrigada a resolver o seu problema, e deve fazê-lo no prazo máximo de 30 dias. Caso contrário, vc pode optar por qualquer uma das

3 opções listadas no §1ª supracitado. Lembrando que a escolha é sua, não da loja.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então ugo 1 hora depois da compra eu já liguei na loja pedindo um novo console, a gerente diz que não tinha autorização da sony para fazer a troca, ao não ser que eles digam que é preciso. Achei chato isso, acho que a Sony deveria deixar o lojista trocar no mesmo dia da compra

Então, vc comprou o produto com defeito e eles não testaram na loja antes? É seu direito trocar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não testaram o produto não, apenas abriram para verificar se estava com todos os cabos dentro, acho que vcs estão certos, segunda feira vou entrar em contato com o Procon e agilizar isso. A gerente diz que não pode trocar mas segunda feira vai fazer 3 dias que comprei, talvez com o procon me ajudando eu consiga a troca.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não testaram o produto não, apenas abriram para verificar se estava com todos os cabos dentro, acho que vcs estão certos, segunda feira vou entrar em contato com o Procon e agilizar isso. A gerente diz que não pode trocar mas segunda feira vai fazer 3 dias que comprei, talvez com o procon me ajudando eu consiga a troca.

 

Não se esqueça de guardar nota fiscal, comprovante de pagamento e todos os outros documentos pertinentes à compra.

Anote data, hora e nome dos vendedores com quem conversou e explique com detalhes tudo que aconteceu. Quanto mais

provas vc tiver, mais fácil será pra registrar a queixa no procon e pra ter o seu direito concedido num eventual processo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não se esqueça de guardar nota fiscal, comprovante de pagamento e todos os outros documentos pertinentes à compra.

Anote data, hora e nome dos vendedores com quem conversou e explique com detalhes tudo que aconteceu. Quanto mais

provas vc tiver, mais fácil será pra registrar a queixa no procon e pra ter o seu direito concedido num eventual processo.

Blz, valeu Necker.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera infelizmente esse já é meu segundo ps4 e só dor de cabeça. Console liga, a luz fica branca mas fica pedindo instalação de firmware 2.55 ou superior, problema que já fiz utilizando o pendrive a firmware 3.50, mas o console reinicia pedindo novamente a instalação. No modo de segurança todas as opções dão erro. Alguem sabe o que pode ser?

Amigo, uma possibilidade é um "erro" seu.

 

Se o PS4 é NOVO, e você quer atualizar via pendrive, você precisa baixar o firmware de primeira instalação, não é o regular. O regular tem menos de 400MB, mas para um PS4 novo, é preciso baixar o cumulativo, ele tem cerca de 900 MB ou mais.

 

Na página oficial de download do firmware atualizado, basta ler direito que logo abaixo você verá essa opção, firmware para PS4 novo.

 

Se já fez isso, desconsidere. Se não, por favor tente e nos diga se mudou algo.

Use este link: https://www.playstation.com/en-us/support/system-updates/ps4/#newinstallation

 

FMWMxkV.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, uma possibilidade é um "erro" seu.

 

Se o PS4 é NOVO, e você quer atualizar via pendrive, você precisa baixar o firmware de primeira instalação, não é o regular. O regular tem menos de 400MB, mas para um PS4 novo, é preciso baixar o cumulativo, ele tem cerca de 900 MB ou mais.

 

Na página oficial de download do firmware atualizado, basta ler direito que logo abaixo você verá essa opção, firmware para PS4 novo.

 

Se já fez isso, desconsidere. Se não, por favor tente e nos diga se mudou algo.

Use este link: https://www.playstation.com/en-us/support/system-updates/ps4/#newinstallation

 

FMWMxkV.png

Então Wesley, eu tentei com o arquivo grande mesmo, mas quando chega em 99% o ps4 desliga, reinicia e pede o pen drive novamente e fica nesse ciclo infinitamente, nenhuma opção do modo de segurança funciona, todas dao erro antes de concluir.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Wesley, eu tentei com o arquivo grande mesmo, mas quando chega em 99% o ps4 desliga, reinicia e pede o pen drive novamente e fica nesse ciclo infinitamente, nenhuma opção do modo de segurança funciona, todas dao erro antes de concluir.

Tenta fazer isso, no momento q ele ligar, rapidamente tira o pendrive e coloca de novo, o meu PS4 pelo menos no reinicia ele nao reconhece mais o pendrive, toda vez q ele desliga tenho q coloca de novo pra pode usar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Wesley, eu tentei com o arquivo grande mesmo, mas quando chega em 99% o ps4 desliga, reinicia e pede o pen drive novamente e fica nesse ciclo infinitamente, nenhuma opção do modo de segurança funciona, todas dao erro antes de concluir.

Vish, então tem algo errado mesmo, que loja sacana, te enrolando. Não sei o que mais poderia tentar, sinto muito.

 

Tenta fazer isso, no momento q ele ligar, rapidamente tira o pendrive e coloca de novo, o meu PS4 pelo menos no reinicia ele nao reconhece mais o pendrive, toda vez q ele desliga tenho q coloca de novo pra pode usar

O PS4 só reinicia após copiar tudo de necessário do pendrive, acho que isso não iria influenciar em nada. Do contrário isso seria obrigatório em todos os casos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre a atualização: quando vc liga o console pela primeira vez, é só configurar a internet e ele vai baixar automaticamente

a versão correta do firmware, sem necessidade de pen drive.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

olá, estou com esse mesmo problema, mas meu video game ja tem mais de anos de uso.

Não sei realmente qual é o problema, pois estou fazendo testes ainda. Porém espero que possa ajudar as pessoas com essa informação.

 

Bom meu sistema pediu pra reinstalar a firmware 4.70 pelo pen drive. Consegui de varios modos um pelo proprio modo de segurança tem a opção de instalar usando a internet, ja deu certo por ali e outras vezes não, sempre os mesmos erros que vc relatou, quando da certo, depois de um tempo quando vou iniciar o game, acontece de novo de pedir pen drive e tal, e as vezes eu consigo apenas reiniciando.

 

Porém pelos meus teste tudo indica que esse problema seja o HD que esta com defeito. Então se alguem puder confirmar isso... . Mas pra mim esse é o defeito, problemas no HD, veja se ele esta bem encaixado, teste algum Hd pra ver se resolve. Eu não posso confirmar pois não tenho HD externo, mas agora pretendo comprar e ver se da certo.

 

Sem mais...

Fred

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...