Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia MyPST tenho algumas sugestões e partes que não concordo da forma que esta.

 

O site no geral tem um estrutura legal, pela parte de perfil e dicas.

 

Boost e um item que vejo que falta, criar mecanismos, pois tem publico, tem a tecnologia que ja usam para desenvolver o site, porem falta mecanismo, criar funções novas para o site.

Precisamos de mecanismos que unam quem esta fazendo com quem quer fazer e não sabe que existe.

 

Ex: A estrutura de boost que esta hoje é a seguinte:

 

1 Escolha do jogo, o site carrega todos os jogos, isso deveria carregar somente os jogos que o host líder da sessão possui, pois a lógica do boost e criar sessões de boost de jogos que possua certo, no ponto de vista do usuário não é tão pratico e na parte tecnica vc evita de tantos dados lidos do banco de dados para essa tarefa.

 

2 Caixa de texto para um nome do Boost, é uma informação desnecessária, a grid que mostra todos os boost pode ter somente o nome do jogo em questão e a data e hora que irá iniciar esse boost, o interessado ira clicar no horário de sua preferência e ver do que se trata aquele boost.

 

3 Descrição, está ok

 

4 Lista de troféus ok também

 

O que poderia ser incrementado no boost, além das alterações que citei acima.

1 Após a escolha do game, a próxima etapa seria a hora e data do evento

2 Qual o tipo de sessão que se trata, seria um dropdown fixo com, lista de nomes tipo, boost, coop, competitivo etc

3 Configurar a quantidade de jogadores necessário para essa sessão de boost, hoje o boost e criado como uma espécie de bate papo aonde todos entram e não tem organização do site para isso.

4 Regra do tipo, somente seus amigos podem participar ou publico, isso seria como um flag aonde você checa se sim ou não.

5 Aprovação manual, ou publico, dessa forma para entrar na sessão seria um botão participar caso a sessão for publica ou solicitar para uma sessão com aprovação manual.

6 Quanto tempo irá levar esse boost, teria que ter um dropdown com horários fixos em uma em uma hora.

7 Opção quando as pessoas entram ou saem da sessão, o host recebe um mensagem quando tal ação acontece, seria duas flag para ambas informações.

8 Regras somente é possível abandonar a sessão se o tempo que começar a sessão for maior que uma hora, isso quer dizer se uma sessão esta para iniciar em 30min não terá como abandonar o boost e atrapalhar todos os que estão presentes no boost.

9 Avaliação de jogadores, criar uma estrutura de avaliação de jogador após o termino do período da sessão, cada jogador na sessão finalizada acessa uma área de avaliação do jogador com notas excelente, normal, ruim e ter uma caixa de texto para descrever sua observação e isso ser carregada no perfil dos jogadores, dessa forma todos saberiam qual o perfil de boost de cada jogador no site.

10 Ao acessar jogos que eu tenha, ter como configurar por flag quero ser notificado quando alguém cria uma sessão de boost para esse jogo, e ter opção no site que essa notificação seja ou por meio de mensagem no site ou envio de email, isso irá avisar aos interessados que uma sessão foi criada e ele pode participar.

11 Remover o limite de boost por jogo, isso limita a comunidade podem haver muitas sessões para fazer tarefas distintas, então deve ser livre, se for por uma formalidade técnica existem mecanismos que podemos contornar isso via banco com otimização ou sobrescrever registros antigos.

12 Ao criar sua sessão você e hsot da sessão sendo o primeiro jogador participante, e tem autonomia de remover qualquer jogador ou até mesmo encerrar a sessão fora do período de uma hora do start da sessão.

 

Outro ponto forum é para trocar informações abandonar forum boost, deixar que o site seja o ponto de controle das sessoes de boost, de acordo com as regrinhas que descrevi acima.

 

Estou a disposição tenho ideias para evoluir o site, app com boost, e o ponto que precisamos aqui e unir quem quer, quem não sabe e quem esta fazendo, esse é o ponto.

 

Eu realizo boost com estrangeiros e brasileiros mais de 10 anos as referencias citadas são de experiências desses sistemas, ex: TrueAchieviments.com que é muito forte no Xbox e tem uma comunidade que faz boost constante e o sistema de avaliação de jogadores funciona muito bem, sessões são levadas a serio, pois negativações fará de você alguém suspeito para participar a critério do host da sessão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São interessantes as suas idéias, seria muito legal ver essa evolução na área de boost do portal. Mas a questão é que o mypst

é um fórum relativamente pequeno, e acaba sendo mais rápido criar um tópico no forum e perguntar quem quer fazer o boost

de determinado jogo. Aí todos combinam os detalhes via skype, whatsapp ou semelhante. Por isso o boost do portal fica meio largado.

 

Esse esquema que vc sugeriu é realmente muito organizado, mas talvez seja mais eficiente pra fazer boosts com pessoas desconhecidas e com estrangeiros,

em portais que reúnem um número muito grande de usuários ativos.

Se a pessoa já tem um grupo de parceiros confiáveis pra boost, não vai querer passar por toda essa "formalidade" .

 

Eu mesmo faço vários boosts, muitos começam por uma simples MP do tipo: "tá afim de fazer o online do jogo X?" - e pronto, já marcamos e fazemos.

 

Por mim poderia ser usado só o portal, pq acho bem mais legal fazer as coisas numa plataforma organizada. Mas essa opinião é minoria por aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa a área de boost do fórum quieta, ela funciona.

 

Cara na boa, ela não funciona não a questão e cultural, da forma que esta unem pessoas a esmo, somente as pessoas que estão dia a dia ligadas no fórum, não existe um compromisso hora x até hora y, e não são avaliadas para que outros saibam seu comportamento no boost.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Suas idéias são boas cara, mas percebo uma coisa que acredito que não vai dar certo: Responsabilidade dos adms

 

O que vc propõe é pra que se tenha um controle maior a respeito de horários, presença e essas coisas, e pra isso teria que ter um certo controle de "forças maiores" aqui do site e acredito que já os "conhecendo" a 4 anos, não vai rolar... 

 



1 Após a escolha do game, a próxima etapa seria a hora e data do evento

Isso na configuração atual já existe. Na página são mostrados esses dados

 

2 Qual o tipo de sessão que se trata, seria um dropdown fixo com, lista de nomes tipo, boost, coop, competitivo etcj

Na parte descrição aparecem os troféus que quem criou o boost deseja pegar, geralmente todos os online ou quando não, só os que são necessários. A partir daí depende da comunicação entre usuários pra acertar se rola ajuda em outros troféus não descritos

 

3 Configurar a quantidade de jogadores necessário para essa sessão de boost, hoje o boost e criado como uma espécie de bate papo aonde todos entram e não tem organização do site para isso.

Aqui é o que eu falo de responsabilidade dos Adms. O site dá suporte pra que pessoas se encontrem e entre elas organizem seus boosts. Imagine se em todos os boosts do site e do fórum tivesse controle dos adms, acabou vida social...

Dá uma liga como organizar um boost da hora

 

4 Regra do tipo, somente seus amigos podem participar ou publico, isso seria como um flag aonde você checa se sim ou não.

Na página no site mostra o nick do cara que quer participar. Cabe ao criador decidir com quem quer faazer (se bem que na hora do desespero pelo troféu, tem essa de amigo ou desconhecido não. Servidor vai fechar, vamo acelerar essa porra :hehe: )

 

5 Aprovação manual, ou publico, dessa forma para entrar na sessão seria um botão participar caso a sessão for publica ou solicitar para uma sessão com aprovação manual.

Infelizmente os reds não dão esse tipo de poder a usuários comuns e nem a staff

 

6 Quanto tempo irá levar esse boost, teria que ter um dropdown com horários fixos em uma em uma hora

Esse tempo é incalculável... Depende do jogo, depende das pessoas, depende de muita coisa. Não tem como estabelecer tempo pra isso

.

7 Opção quando as pessoas entram ou saem da sessão, o host recebe um mensagem quando tal ação acontece, seria duas flag para ambas informações.

 

8 Regras somente é possível abandonar a sessão se o tempo que começar a sessão for maior que uma hora, isso quer dizer se uma sessão esta para iniciar em 30min não terá como abandonar o boost e atrapalhar todos os que estão presentes no boost.

Cara... Já é dificil neguinho seguir regras básicas de convivencia no fórum e no site, imagina regra pra boost

 

9 Avaliação de jogadores, criar uma estrutura de avaliação de jogador após o termino do período da sessão, cada jogador na sessão finalizada acessa uma área de avaliação do jogador com notas excelente, normal, ruim e ter uma caixa de texto para descrever sua observação e isso ser carregada no perfil dos jogadores, dessa forma todos saberiam qual o perfil de boost de cada jogador no site.

Isso tem no forum: Recomendados e Não Recomendados

 

10 Ao acessar jogos que eu tenha, ter como configurar por flag quero ser notificado quando alguém cria uma sessão de boost para esse jogo, e ter opção no site que essa notificação seja ou por meio de mensagem no site ou envio de email, isso irá avisar aos interessados que uma sessão foi criada e ele pode participar.

Toda vez que alguém posta na página do boost que vc participa chega uma mensagem. Sério, isso até me irrita as vezes...  :tabom: 

 

11 Remover o limite de boost por jogo, isso limita a comunidade podem haver muitas sessões para fazer tarefas distintas, então deve ser livre, se for por uma formalidade técnica existem mecanismos que podemos contornar isso via banco com otimização ou sobrescrever registros antigos.

Não tinha limites antes, mas depois virou bagunça e os adms cortaram pra essa quantidade

 

12 Ao criar sua sessão você e hsot da sessão sendo o primeiro jogador participante, e tem autonomia de remover qualquer jogador ou até mesmo encerrar a sessão fora do período de uma hora do start da sessão.

Como falei antes, sem poderes a usuários

 

Outro ponto forum é para trocar informações abandonar forum boost, deixar que o site seja o ponto de controle das sessoes de boost, de acordo com as regrinhas que descrevi acima.

Não entendi direito mas acredito que vc queira que marcações de boost aconteçam apenas no site e não mais no fórum. Assim, muitas pessoas preferem marcar boost pelo forum pela proximidade com os outros

Eu já fiz e participei de boosts pelo site e geralmente só procuro essa opção se não encontro gente no forum. Cada um tem sua preferencia e acho que não seria legal limitar isso

 

 

Como eu disse, acredito que não aconteça, mas como sou um mero voluntário e não mando em porra nenhuma, deixe que algum dos grandes veja suas idéia e quem sabe não vira alguma coisa  :joia:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Suas idéias são boas cara, mas percebo uma coisa que acredito que não vai dar certo: Responsabilidade dos adms

 

O que vc propõe é pra que se tenha um controle maior a respeito de horários, presença e essas coisas, e pra isso teria que ter um certo controle de "forças maiores" aqui do site e acredito que já os "conhecendo" a 4 anos, não vai rolar... 

 

 

Como eu disse, acredito que não aconteça, mas como sou um mero voluntário e não mando em porra nenhuma, deixe que algum dos grandes veja suas idéia e quem sabe não vira alguma coisa  :joia:

 

Li suas observações, possuem itens existentes e outros não, dentre os existentes estão de forma manual aonde tem que ir em uma sessão X para ter acesso as informações, o modelo que proponho aqui e automatizar em um único local.

Exemplo, quando falo de avaliar jogadores, essa avaliação e opcional tendo um período de validade para ser executada, sendo feita ele irá implicar no ranking do jogador, e tera acesso publico para todos e sabendo qual o perfil do jogador, mas o foco não somente isso, é o conjunto que faz tudo ser muito produtivo para o sistema.

Da forma que está operando aqui, acredito que nem todos que precisam sabem que um jogo X possui uma sessão existente para unir, e dentre os unidos existem jogadores que simplesmente concluem o objetivo e abandonam a sessão atual, não digo que tenham obrigação de continuar até que todos concluam mas que tenha a hombridade de permanecer até o termino da sessão do dia, seja de 1h, 2hs etc.

Pequenos grupos fechados de jogadores não acho digno com a comunidade pois, os que não permanecem nesse grupo não tem acesso a fazer um boost para um determinado jogo, e mesmo que unam todos seria de forma desorganizada.

Já imaginou um grupo de bate papo com mais de 400 pessoas, sendo que muitos nem irão ler muitas das mensagens aleatórias que irá possuir?

Da forma que proponho, e alinhar os boost para um canal organizado, aonde é possível fazer contato via sistema para interessados que queiram saber quando será criado um novo boost, aonde é possível avaliar os integrantes, e criar um agenda de sessões com suas datas e horários para que todos tenham o compromisso que na data X ele tem que estar no horario Y, caso ele nao compareça será pontuado em seu ranking sua ausência etc.

 

Valew pelas obs, não estou criticando ou defendendo um ponto de vista meu, somente penso em algo que possa ser melhor daqui por diante com a galera já existente.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li suas observações, possuem itens existentes e outros não, dentre os existentes estão de forma manual aonde tem que ir em uma sessão X para ter acesso as informações, o modelo que proponho aqui e automatizar em um único local.

Exemplo, quando falo de avaliar jogadores, essa avaliação e opcional tendo um período de validade para ser executada, sendo feita ele irá implicar no ranking do jogador, e tera acesso publico para todos e sabendo qual o perfil do jogador, mas o foco não somente isso, é o conjunto que faz tudo ser muito produtivo para o sistema.

Da forma que está operando aqui, acredito que nem todos que precisam sabem que um jogo X possui uma sessão existente para unir, e dentre os unidos existem jogadores que simplesmente concluem o objetivo e abandonam a sessão atual, não digo que tenham obrigação de continuar até que todos concluam mas que tenha a hombridade de permanecer até o termino da sessão do dia, seja de 1h, 2hs etc.

Pequenos grupos fechados de jogadores não acho digno com a comunidade pois, os que não permanecem nesse grupo não tem acesso a fazer um boost para um determinado jogo, e mesmo que unam todos seria de forma desorganizada.

Já imaginou um grupo de bate papo com mais de 400 pessoas, sendo que muitos nem irão ler muitas das mensagens aleatórias que irá possuir?

Da forma que proponho, e alinhar os boost para um canal organizado, aonde é possível fazer contato via sistema para interessados que queiram saber quando será criado um novo boost, aonde é possível avaliar os integrantes, e criar um agenda de sessões com suas datas e horários para que todos tenham o compromisso que na data X ele tem que estar no horario Y, caso ele nao compareça será pontuado em seu ranking sua ausência etc.

 

Valew pelas obs, não estou criticando ou defendendo um ponto de vista meu, somente penso em algo que possa ser melhor daqui por diante com a galera já existente.

 

 

eu parei pra ler suas sugestões e cara, desiste 

 

você quer fazer um canal único pra boost, bacana MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS quantas pessoas tentaram fazer boost via site e deram certo ? venhamos e convenhamos, as pessoas que usam o site só o usam pra atualizar os troféus e só. 

 

agora imagina sua ideia de expor pra sei la 300~1000 pessoas isso tem como dar certo ? não vejo como e outra coisa que eu nem sei se você percebeu enquanto digitava mas você pede o que já temos aqui no fórum --- só entra os interessados, quem quiser fica de reserva, tem horários estipulados, grupo no whattapp, skype (opcional mas todo mundo faz), temos um tópico para recomendação de boost, pessoas se conhecem tudo isso aqui no fórum o único problema e que fica restrito a quem usa o fórum que na minha opnião é um puta filtro para pessoas comprometidas, poucos são os boosts que dão errado feito por aqui 

 

você pediu uma coisa que já tem mas não percebeu 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu parei pra ler suas sugestões e cara, desiste 

 

você quer fazer um canal único pra boost, bacana MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS quantas pessoas tentaram fazer boost via site e deram certo ? venhamos e convenhamos, as pessoas que usam o site só o usam pra atualizar os troféus e só. 

 

agora imagina sua ideia de expor pra sei la 300~1000 pessoas isso tem como dar certo ? não vejo como e outra coisa que eu nem sei se você percebeu enquanto digitava mas você pede o que já temos aqui no fórum --- só entra os interessados, quem quiser fica de reserva, tem horários estipulados, grupo no whattapp, skype (opcional mas todo mundo faz), temos um tópico para recomendação de boost, pessoas se conhecem tudo isso aqui no fórum o único problema e que fica restrito a quem usa o fórum que na minha opnião é um puta filtro para pessoas comprometidas, poucos são os boosts que dão errado feito por aqui 

 

você pediu uma coisa que já tem mas não percebeu 

 

O que proponho aqui não é uma estrutura já existente, e uma automatização na organização de sessões de boost, entendo que estejam todos acostumados com esse sistema segmentado em setores, distribuídos por áreas no fórum aonde tudo se organiza de certa forma, que todos acabam se conhecendo e formando sua panelas podendo dizer assim, mas o meu propósito que trago aqui e simplesmente automatizar e alinhar o sistema atual de boost, não acredito que essa automatização tenha um aspecto negativo como o você citou, não mudaria drasticamente, seria mais confortável para todos usuários, ao buscar e entras em boost de seu jogos de preferência.

O que proponho aqui é parte de um modelo que funciona para pelo menos dezenas de países que se comunicam em inglês, e seria muito bom se esse mesmo modelo estivesse presente para esse site nacional.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando ocorreu a implementação do sistema de boost no site a intenção era acabar com a secção no fórum. No entanto, a comunidade foi contra e permaneceu ambos os modos.

 

Por experiência de anos de myPSt, nunca tive sucesso com boost do site. Já no fórum sempre que procurei por aqui encontrei e foi bem sucedido.

 

Particularmente nenhuma das ideias proposta me parece viável ou relevante.

 

Quando foi criado o modelo de boost no site, como foi essa criação?

Caso ele tenha sido implementada no site porém não foi removido do fórum a habilidade de criar vínculos com boost por lá, isso realmente não teria sucesso mesmo, e a reprovação da comunidade pode também esta ligada com a forma que foi desenvolvida não estar tão bem elaborada, conforme apontei no post.

 

Acredito que nenhumas das ideias não seja para você algo viável, porem não é algo absurdo de ser feito ou inútil.

 

Atualmente no fórum quando se cria um tópico onde faz referencia para algum jogo, o fórum de algum forma informa os interessados que algo foi criado ou postado de um jogo que de seu interesse?

 

Muitos boost foi perdido, isso em minha experiência e de jogos que poderia abrir mão de algo que estava jogando para participar de boost, porem como não existe uma notificação automatizada, isso faz assim como eu, mas muitos perderem algum boost, por não terem frequência de utilizar o fórum, isso não classifica essas pessoas como boas ou más para fazerem boost, pelo fato que tem seus compromissos e não terem esse habito de consultar o fórum frequentemente a esmo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhhhhh

 

Então eu acho que eu entendi o que você quer dizer MAS de novo não tem como ser implementado aqui

 

Se você ver q gente não separa os jogos no fórum, fazemos um mesclado de tudo e quando se precisa de boost apenas colocamos nos tópicos da área apropriada pra isso.

 

Sobre perder boost ou qualquer coisa do tipo eu acho que vai de cada um, você precisar de uma mensagem do sistema pra avisar a você que um boost foi aberto me parece meio redundante e sim entendi que o método funciona em outros países porém os outros países têm um fórum de jogos (o que a gente tentou fazer e falhou miseravelmente ao inventar a área de jogos) que fucking funciona e isso não ocorre aqui

 

Sobre precisar visitar o fórum a esmo bom, depois que se fecha o grupo do boost voce e seus parceiros tem que procurar um método alternativo de comunicação (whattsp kik snap Skype ) não é necessário visitar o fórum a esmo para que você ache alguém

 

O que eu sugiro é algo bem simples.

 

Quer boost ? Vem abre tópico, marca horário, vê quantos posts o cara tem, se é assíduo

 

(Ps. A ideia é boa para fóruns com áreas de jogos separados mas não ocorre aqui)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O boost do fórum funciona, ele não precisa ser mudado. É um sistema simples e que caiu no gosto dos jogadores. É assim aqui, no playstation trophies e em vários outros portais. Eu nunca fiz um boost que não fosse marcado por um fórum e, levando em conta o tanto de tópicos que temos sobre procura de jogadores para boost, muitos usuários daqui preferem o boost do fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...