Ir para conteúdo
MamyBR

[Tutorial] Como usar o Remote Play do PS4 no PC e Mac

Recommended Posts

ps4-logo-2-ds1-670x378-constrain-ds1-670

 

 

O remote play do PS4 para PC e Mac é uma funcionalidade bastante útil e a Sony Computer Entertainment da Europa provavelmente percebeu que muitos usuários precisariam de uma reciclagem de como isso funciona.

 

Confira abaixo o vídeo desse tutorial, mostrando passo a passo de como proceder:

 

 

 

Passo 1

Antes de irmos para o console, é preciso instalar um pequeno arquivo que vai liberar o acesso ao Remote Play no seu sistema. Só lembre-se que a função só está disponível para usuários do Windows 8.1 e Windows 10, então de nada adianta instalar os aplicativos em versões anteriores do sistema.

 

129471.220903-PS4-Remote-Play.jpg

 

Se você está dentro das recomendações, clique neste link e selecione a opção Windows PC. Faça o download do arquivo e execute sua instalação.

 

 

Passo 2

Feito isso, é hora de irmos para o PlayStation 4. No videogame, é preciso habilitar a função de uso remoto. Assim, vá até "Configurações" e selecione a opção "Configurações de Conexão para o Uso Remoto".

 

Dentro dessa nova tela, selecione a opção "Habilitar Uso remoto".Se você já utilizava o Remote Play do PlayStation Vita, é bem provável que o recurso já esteja selecionado, então apenas siga em frente.

 

129459.220891-PS4-Remote-Play.jpg

 

 

Passo 3

Além disso, tenha certeza de que seu PS4 está ativado como principal. Isso significa que, se você compartilha sua conta com alguém, não poderá usar o Remote Play no PC. Para confirmar isso, vá na opção "PlayStation Network/Gerenciamento da conta", ainda em Configurações, e escolha o item "Ativar como seu PS4 principal".

 

Outro preparativo que pode ser útil, embora não seja fundamental, é manter o videogame sempre conectado para que seja possível ligá-lo pelo PC. Assim, vá para "Configurações" > "Configurações de economia de energia" > "Definir os recursos disponíveis no modo de repouso". Em seguida, selecione as opções "Continuar conectado à internet" e "Habilitar opção de ligar o PS4 a partir da rede".

 

129461.220893-PS4-Remote-Play.jpg

 

Isso é importante porque o Remote Play só vai funcionar se o console estiver ligado ou em modo de repouso.

 

 

Passo 4

Feito tudo isso, chegou a hora de começar o Remote Play de verdade. Com o seu controle conectado ao PC a partir de um cabo USB, selecione no computador o aplicativo "Uso Remoto do PS4".

 

129469.220901-PS4-Remote-Play.jpg

 

 

Passo 5

O programa vai abrir. Antes de iniciar, selecione o botão "Configurações" para fazer alguns ajustes. Dentro da pequena tela que se abre, você pode fazer seu login na PSN e definir alguns elementos importantes sobre o streaming. Por padrão, o Remote Play utiliza uma resolução de 540p, mas é possível elevar isso para 720p caso sua conexão aguente transmitir em HD.

 

Além disso, a taxa de quadros padrão é de apenas 30 fps. Caso prefira rodar a 60 fps, escolha a opção "Alta". Lembre-se apenas de que essas mudanças vão exigir mais da sua conexão e, se ela não for potente o bastante, você vai encarar muita lentidão e travamentos.

 

129467.220899-PS4-Remote-Play.jpg

 

Feito tudo isso, selecione "OK" e em seguida "Iniciar."

 

 

Passo 6

O sistema vai automaticamente procurar pelo PS4 na sua rede. O processo pode ser um pouco demorado, principalmente da primeira vez. Caso ele apresente algum tipo de problema, você pode selecionar o botão "Registrar manualmente". O aplicativo vai pedir para que você insira um código. No PS4, volte para "Configurações" e "Configurações de conexão para o Uso remoto" e selecione "Adicionar dispositivo".

 

O PS4 vai gerar um código do pareamento. Insira a sequência de números no PC e aguarde alguns instantes.

 

129465.220897-PS4-Remote-Play.jpg

 

 

Passo 7

Se tudo der certo, ele já vai iniciar o Remote Play na tela do seu computador. Assim, basta navegar normalmente como se estivesse diretamente em seu videogame.

 

 

Fonte: DualShockers / Canaltech

 

 

AdqGFlC.png

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas e as especificações pra rodar o jogo no pc?

 

Coloquei os requisitos no primeiro post.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida,o que seria esse remote play ? Jogar na tela do monitor como se estivesse jogando no PS4,ou seja,a imagem do play é projetada no PC ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida,o que seria esse remote play ? Jogar na tela do monitor como se estivesse jogando no PS4,ou seja,a imagem do play é projetada no PC ?

 

Isso mesmo. O remote play entre PS4 e PC permite que você jogue os jogos de PS4 sem precisar estar no mesmo espaço físico que o console, desde que ambos os dispositivos estejam ligados e conectados na internet.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...