Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Libra_GSD

PS3 aceita 2 cabos HDMI?

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia/tarde/noite. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que tem mais conhecimento nisso.

 

 

Como eu comprei um PS4 recentemente, gostaria de dar uma nova utilidade para o PS3 já que ele está parado desde então. Como eles ficam no meu quarto, sou o único na casa inteira que pode assistir NETFLIX então pensei em deixar o PS3 só pra isso.

 

Pois eis minha dúvida: Quero por ele na sala aqui de casa, porém quero que a imagem seja transmitida pra sala E pro quarto que tem ao lado. O croqui abaixo da uma ideia geral do que eu queria. O PS3 ficará na sala, mas a imagem seria transmitida para ambas as TVs, do quarto e da sala.

 

3008coh.jpg

 

 

Pra conseguir fazer isso eu, além de comprar um cabo HDMI longo, de uns 2-2,5m, compraria um adaptador como esse, que é de "1 entrada - 2 saídas"

11482031_1GG.jpg

 

Ou seja, conectaria esse adaptador no PS3 e depois jogaria as imagens tanto na tv da sala quanto no quarto.

 

 

Agora começa minha dúvida: Vocês sabem se isso é possível? Pois já me falaram que:

- "o PS3 não suporta essa divisão de imagens"

 

- "a imagem do PS3 não funciona muito bem com cabos HDMI longos"

 

 

Eae, alguém já chegou a usar esses adaptadores ou já conseguiu fazer algo parecido?

 

Abração

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"o PS3 não suporta essa divisão de imagens" - isso não faz sentido. A imagem é transmitida pelo ps3 da mesma forma que por qualquer outro


aparelho que usa HDMI. O que vc precisa é de um splitter que funcione. Existem modelos simples e ruins que podem não funcionar, mas existem


alguns melhores e mais caros que usam energia elétrica, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689208136-distribuidor-de-video-splitter-hdmi-1-x-4-3d-dk104-_JM


 


- "a imagem do PS3 não funciona muito bem com cabos HDMI longos" - não é bem assim. Os cabos HDMI passam por testes e têm certificações de garantia de qualidade da imagem pra poderem ser vendidos. Existem cabos de 15 metros à venda, e funcionam da mesma forma que os cabos de 2 metros usados em nossas casas. O que pode acontecer a partir de extensões muito grandes é o sinal ficar um pouco degradado, fazendo-se necessário o uso de um amplificador pra obter a qualidade máxima do sinal. Mas isso é apenas pra cabos de 40, 50 metros.


 


Então pode comprar o splitter que vai dar certo, mas lembre-se de verificar a qualidade do acessório, pq esse tipo de produto é muito fácil de piratear. Existem vários deles que são bem vagabundos e podem não funcionar.


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pelas respostas.

 

Vou escolher bem então o splitter, esse de 4 saídas não me atende muito. Tem mais saídas que preciso e precisa de energia ainda (tomadas é algo raro aqui rs). Apesar de garantir qualidade vou tentar com outros, como esse de 2x1.

 

Também imaginei que não teria problemas, afinal estou apenas redistribuindo a imagem o que é muito comum em eventos de jogos, mas como conversei com pessoas que nunca tinham feitos, não dava pra garantir rs

 

 

Finalizando com uma pergunta que é muito provável estar certa, mas no PS4 poderia fazer do mesmo jeito certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pelas respostas.

 

Vou escolher bem então o splitter, esse de 4 saídas não me atende muito. Tem mais saídas que preciso e precisa de energia ainda (tomadas é algo raro aqui rs). Apesar de garantir qualidade vou tentar com outros, como esse de 2x1.

 

Também imaginei que não teria problemas, afinal estou apenas redistribuindo a imagem o que é muito comum em eventos de jogos, mas como conversei com pessoas que nunca tinham feitos, não dava pra garantir rs

 

 

Finalizando com uma pergunta que é muito provável estar certa, mas no PS4 poderia fazer do mesmo jeito certo?

 

No ps4, no ps5 e no ps98364872578. Qualquer aparelho que use hdmi pode ter a imagem distribuída pra quantas telas vc quiser.

É só pensar em uma vitrine de loja: eles têm várias tvs passando a mesma imagem vinda de um mesmo playstation ou blu-ray player,

por exemplo, e fazem isso através de splitters.

 

Pode ficar tranquilo que vai funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...