Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia a todos.  Venho aqui relatar o meu problema e irritação total com a Sonye procurar saber se alguem mais teve esse tipo de problema.

 

Vamos lá:  Em janeiro de 2015, o Uncharted 4 entrou em pré-venda pela primeira vez pelo valor de 179,90, eu fui la e comprei, ja que era pro jogo lançar em abril daquele ano. Pouco tempo depois a data de lançamento foi alterada pra maio de 2016, o jogo saiu da pré-venda. 5 meses depois ele voltou a ser vendido mais com valores diferentes, eu fui obrigado a pagar a diferença pra poder ter o jogo. Resolvi pagar a diferença pra pegar a versão Deluxe.

 

Bom, no ultimo domingo, 08/05, o pre-load do jogo foi liberado. Pra minha surpresa, não consegui baixar o jogo. Indo pela biblioteca, ao clicar no jogo eu tinha apenas a opção de Curtir, nada de baixar.  Então resolvi entrar pela store e a mesma coisa, mostrava jogo comprado mas não aparecia a opção de download. 

 

Então entrei em contato com a Sony através do 0800-880-7669, fui atendido por alguém de nome José, fizemos os passos que ele solicitou e nada foi resolvido. Então ele disse pra eu aguardar o prazo de 24 horas que o download seria iniciado automaticamente no meu PS4. Aguardei o prazo e hoje fui logar e, pra minha surpresa, o download não iniciou e pra piorar ainda mais a situação quando entro na Store mostra que o jogo não foi comprar, EXATO, diz que eu preciso comprar novamente o jogo pela bagatela de 269,99! 

 

Voltei a entrar em contato com eles e me disseram que não podem reembolsar o valor e que eu devo simplesmente aguardar a boa vontade deles que uma hora ou outra o download vai começar!

 

 

Gostaria de saber se alguem teve problema parecido e se o correto seria entrar com uma ação judicial contra a empresa, afinal, nesse periodo de tempo tive meus direitos de consumidor lesado umas 10x.

 

Quando a data de lançamento foi alterada eu fui obrigado a manter a pre-venda, depois fui obrigado a pagar uma diferença de preço, agora eu não consigo ter acesso a um produto que comprei a mais de 1 ano e pra completar, simplesmente removeram o jogo da minha conta e agora aparece que sou obrigado a comprar de novo.

 

 

Gostaria de saber a opinião de vocês!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi como vc foi obrigado a pagar essa diferença de preço, deve ter cometido algum engano.

Qnt as data de lançamento e início de download é comum ocorrer isso, o que acontece é que vc fez a pré-venda na época que não era a data lançamento definitiva. Assim que a store for atualizada pela parte da tarde poderá ser feito download normalmente.

 

Se puder explicar isso da diferença de preço, pq realmente está confuso. Já fiz duas pre-vendas na store em os valores aumentaram após um mês ou semanas e nunca precisei pagar diferença, a compra é definitiva de acordo com as regras. E não sabia dessa possibilidade de pegar uma versão mais completa após ter comprado a versão comum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, que história mais estranha...

A coisa já começa errada quando você tem que pagar mais do que já tinha pago só pelo adiamento do jogo.

Isso não existe, se você pagou R$179, tá pago e não precisaria pagar mais nada.

 

Já peguei Mad Max por R$105 no outro dia aumentou pra R$249 e eu não desembolsei mais NENHUM centavo a mais.

 

Outra coisa estranhíssima é que o jogo NUNCA saiu da store, mesmo após os adiamentos... Adiamentos esses aliás que foram recentes e não no início de 2015 como você comentou, mas isso é só um detalhe.

 

Bom, vamos lá:

Primeiramente tente fazer o download remotamente pelo site ou aplicativo da PS Store de smartphone.

 

Caso não dê certo, faça o seguinte: entra na sua página da PlayStation Network, veja as transações que você fez referente a compra do jogo, verifica se tá tudo correto, anota tudo.

Veja também os e-mails que recebeu quando fez a compra. Verifica os dados, data, número da compra, tudo isso, vem tudo especificado no e-mail de compra.

Munido dessas informações, ligue na Sony que com certeza não tem como eles correrem disso.

 

Se possível, tire uma screen dessas transações e poste aqui pra gente verificar, pois realmente é muito, muito estranho isso.

 

Acredito que você possa ter feito alguma confusão de contas, ou não chegou a comprar o jogo, não sei, veja se tem mais infos para tentarmos te ajudar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi como vc foi obrigado a pagar essa diferença de preço, deve ter cometido algum engano.

Qnt as data de lançamento e início de download é comum ocorrer isso, o que acontece é que vc fez a pré-venda na época que não era a data lançamento definitiva. Assim que a store for atualizada pela parte da tarde poderá ser feito download normalmente.

 

Se puder explicar isso da diferença de preço, pq realmente está confuso. Já fiz duas pre-vendas na store em os valores aumentaram após um mês ou semanas e nunca precisei pagar diferença, a compra é definitiva de acordo com as regras. E não sabia dessa possibilidade de pegar uma versão mais completa após ter comprado a versão comum.

 

Então Ugo, ocorreu o seguinte: quando o jogo voltou a pré-venda, a versão normal aparecia pra mim com um valor de 20 reais e a opção comprar e a versão deluxe o valor de 80 reais e a opção comprar.  Então eu optei por pagar a diferença de 80 reais. O que mas ta me incomodando é o seguinte: domingo, quando eu fui na biblioteca depois de ver que o download não iniciou automaticamente, quando eu entrava pra tentar baixar aparecia a opção curtir e estava escrito: instalado.    Ao tentar entrar pela psn pra colocar o jogo pra baixar, ele só aparecia como comprado.

 

 

Vou tirar umas prints aqui e já vou mandar.

Cara, que história mais estranha...

A coisa já começa errada quando você tem que pagar mais do que já tinha pago só pelo adiamento do jogo.

Isso não existe, se você pagou R$179, tá pago e não precisaria pagar mais nada.

 

Já peguei Mad Max por R$105 no outro dia aumentou pra R$249 e eu não desembolsei mais NENHUM centavo a mais.

 

Outra coisa estranhíssima é que o jogo NUNCA saiu da store, mesmo após os adiamentos... Adiamentos esses aliás que foram recentes e não no início de 2015 como você comentou, mas isso é só um detalhe.

 

Bom, vamos lá:

Primeiramente tente fazer o download remotamente pelo site ou aplicativo da PS Store de smartphone.

 

Caso não dê certo, faça o seguinte: entra na sua página da PlayStation Network, veja as transações que você fez referente a compra do jogo, verifica se tá tudo correto, anota tudo.

Veja também os e-mails que recebeu quando fez a compra. Verifica os dados, data, número da compra, tudo isso, vem tudo especificado no e-mail de compra.

Munido dessas informações, ligue na Sony que com certeza não tem como eles correrem disso.

 

Se possível, tire uma screen dessas transações e poste aqui pra gente verificar, pois realmente é muito, muito estranho isso.

 

Acredito que você possa ter feito alguma confusão de contas, ou não chegou a comprar o jogo, não sei, veja se tem mais infos para tentarmos te ajudar!

 

Vou mandar umas imagens aqui, e também vou mandar os 2 chats que tenho salvos com os atendentes da Sony.

 

 

Só pra me ajudarem, eu fiz print da conta e colei no paint, mas não consigo anexar aqui. como posso fazer pra enviar esse prints pra ca?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Ugo, ocorreu o seguinte: quando o jogo voltou a pré-venda, a versão normal aparecia pra mim com um valor de 20 reais e a opção comprar e a versão deluxe o valor de 80 reais e a opção comprar. Então eu optei por pagar a diferença de 80 reais. O que mas ta me incomodando é o seguinte: domingo, quando eu fui na biblioteca depois de ver que o download não iniciou automaticamente, quando eu entrava pra tentar baixar aparecia a opção curtir e estava escrito: instalado. Ao tentar entrar pela psn pra colocar o jogo pra baixar, ele só aparecia como comprado.

 

 

Vou tirar umas prints aqui e já vou mandar.

Pedro, tenta aguardar até no Max hj a noite. Provavelmente terao normalizado a situação, ai procure iniciar o download pelo site e/ou diretamente pelo ps4. Isso já aconteceu comigo de precisar esperar atualizarem a loja para poder iniciar o download da pré-venda, é chato, mas não é incomum. Se msm assim o problema persistir vai ser necessário ir atrás do suporte.

No caso vc fez a compra da versão deluxe pagando a diferença ok, nesse caso é compreensível. Porém cobrarem pela versão comum é estranho, no mínimo é uma tentativa de jogar verde com o cliente que pagou e não quiser perder tempo reclamando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pedro, tenta aguardar até no Max hj a noite. Provavelmente terao normalizado a situação, ai procure iniciar o download pelo site e/ou diretamente pelo ps4. Isso já aconteceu comigo de precisar esperar atualizarem a loja para poder iniciar o download da pré-venda, é chato, mas não é incomum. Se msm assim o problema persistir vai ser necessário ir atrás do suporte.

No caso vc fez a compra da versão deluxe pagando a diferença ok, nesse caso é compreensível. Porém cobrarem pela versão comum é estranho, no mínimo é uma tentativa de jogar verde com o cliente que pagou e não quiser perder tempo reclamando.

 

Eu estou tentando postar os prints aqui mas não consigo. O que está me incomodando é o fato de agora, quando logo em minha conta, mostrar que o jogo não está comprado. Sabe como posso fazer pra postar as imagens aqui?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estou tentando postar os prints aqui mas não consigo. O que está me incomodando é o fato de agora, quando logo em minha conta, mostrar que o jogo não está comprado. Sabe como posso fazer pra postar as imagens aqui?

Faz o upload da imagem neste site: http://postimage.org

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz o upload da imagem neste site: http://postimage.org

 

Ugo, acredito que tenha dado certo.   http://postimg.org/gallery/21xv5l3si/30f0dd7c/

 

 

Esse é o link que me gerou.

Faz o upload da imagem neste site: http://postimage.org

 

Eu tambem copiei a conversa no atendimento, se tiver paciencia de ler, vou colar aqui:

 

Alejandra (09/05/2016 09:45:02): Olá, meu nome é Alejandra, como posso ajudá-lo hoje?

Eu (09/05/2016 09:45:37): Bom dia Alejandra, estou tendo problems com o jogo uncharted 4, cujo pre-load já foi liberado.

Alejandra (09/05/2016 09:47:33): Eu sinto muito que esteja tendo problema com esse jogo, com muito prazer posso ajudá-lo.

Alejandra (09/05/2016 09:47:37): Pode fornecer a informação da conta com a que você precisa ajuda:

Nome e Sobrenome

ID Online (Nome de jogador)

Sign in ID (email na conta)

Numero de Telefone

Eu (09/05/2016 09:48:24): Pedro Henrique Aparecido Alves, ID Pedro-Lucca-  login:.com.br   telefone 43 9185-

Alejandra (09/05/2016 09:49:13): Muito obrigada pela informação. o que erro aparece quando quer baixar esse jogo?

Eu (09/05/2016 09:50:48): A minha situação é a seguinte: Em janeiro de 2015, a primeira vez que o jogo entrou em pre-venda pelo valor de 179,90, eu fiz a compra. Depois de adiarem a data de lançamento pra 2016, apareceu a versão deluxe na Store. Como eu ja tinha comprado a versão "normal", apenas paguei a diferença de 80 reais e fiz o upgrade pra versão deluxe.  

Eu (09/05/2016 09:52:37): Agora esta acontecendo o seguinte: Quando abro a biblioteca através do ps4, não aparece a opção de download para o jogo e aparece a mensagem jogo instalado, mas o jogo não está instalado, ele nem ao menos foi baixado. Se entro na Store pelo PC pra colocar o jogo na fila de downloads tambem não consigo pois não existe essa opção para ele. E se vou na versão standart pra tentar baixar, ele da erro.

Alejandra (09/05/2016 09:53:42): Compreendo, vamos fazer o seguente primeiro temos que excluir o conteúdo e baixe-o novamente da PS Store,  pressione o botão OPTIONS e selecione [Excluir].

Alejandra (09/05/2016 09:53:44): : Se o erro persistir, vá para [Configurações] > [PSN] e selecione [Restaurar licença].

Eu (09/05/2016 09:55:26): Já fiz todos esses procedimentos, mas não existe a opção excluir porque o jogo simplesmente não foi baixado. Esse é o meu problema, não houve download, mas quando vou na biblioteca ele aparece como instalado, mas só frizando novamente, não existiu o download do jogo. ele não foi baixado

Alejandra (09/05/2016 09:56:32): O que dia de janeiro foi comprado ele?

Eu (09/05/2016 09:57:12): Foi em janeiro de 2015, ano passado. Não sei te dizer com exatião, mais foi 3 ou 4 dias no maximo apos ele ter entrado em pre-venda

Alejandra (09/05/2016 09:57:55): E você já tentou levar o seu console para o modo de segurança?

Eu (09/05/2016 09:59:43): o problema não está no console, o problema é que não tem omo eu baixar o jogo. Olha, a Store reconhece como se o jogo já tivesse sido baixado e instalado no meu ps4, mas nunca existiu a opção de download pra mim. o jogo não foi baixado. Se vou na lista de downloads ele não aparece

Alejandra (09/05/2016 10:01:05): Compreendo, estou procurando aqui na sua conta, mas não se encontra esse jogo.

Alejandra (09/05/2016 10:01:20): Como se não fosse comprado Pedro.

Eu (09/05/2016 10:02:31): Tá, como eu posso fazer para provar que tenho o jogo? Existe alguma maneira de mandar um print com a conta aberta ou até mesmo lhe informar meu login e senha pra que você possa entrar na minha conta e ir até o jogo pra ver que ele aparece como comprado.

Alejandra (09/05/2016 10:03:48): Aguarde porfavor.

Eu (09/05/2016 10:05:00): ok, estou aguardando

Alejandra (09/05/2016 10:06:00): Obrigada.

Eu (09/05/2016 10:08:07): estou no aguardo

Alejandra (09/05/2016 10:11:00): Obrigada pelo aguardo, vamos a fazer o seguente. Eu acabei de mandar o seu caso para o area responsável eles vão verificar o status da sua conta e de suas licenças. Então você vai receber o e-mail, peço responder esse e-mail o mais antes posível.

Alejandra (09/05/2016 10:11:12): O numeor do protocolo é 11206885.

Alejandra (09/05/2016 10:11:41): Teria que aguardar resposta de 3 dias uteis

Eu (09/05/2016 10:12:42): Mais não há nada que você possa fazer pra eu ter uma solução mais rápida? O jogo já vai ser lançado, fiz a compra a mais de um ano e agora passo por essa situação

Eu (09/05/2016 10:13:06): acesse minha conta, faça alguma coisa para poder comprovar que tenho o jogo comprado.  

Alejandra (09/05/2016 10:13:55): O que acontece é que todos os passos que eu forneci, você já fez tudos! Pelo qual poderia ser que o problema é da licença.

Eu (09/05/2016 10:14:40): Eu fiz o processo de restaurar a licença e tudo mais. nada funcionou. Mas você conseguiu comprovar que eu tenho o jogo comprado, correto?

Alejandra (09/05/2016 10:15:14): Exato, então deixe que o nossa area responsável ajude você de acordo?

Eu (09/05/2016 10:15:42): Só me confirme. Você conseguiu comprovar que o jogo está comprado e pago na minha conta?

Alejandra (09/05/2016 10:16:12): Sim meu amigo, com certeza o jogo foi comprado o dia 01/23/2015 11:13:58

Eu (09/05/2016 10:17:34): Então cancele e compra e me faça o reembolso do valor. 179,90 da primeira compra mas 80 reais do UPgrade pra versão deluxe. Basta cancelar a compra e me reembolsar, ai eu faço uma nova compra do produto e a situação estará resolvida.

Alejandra (09/05/2016 10:17:47): O que acontece é que a compra foi há mais de 1 ano, não temos como fazer o estorno Pedro.

Eu (09/05/2016 10:19:22): Mas eu não estou conseguindo utilizar o produto que comprei. Eu já fiz a compra de maneira antecipada pra não ter problemas quando o jogo fosse lançado. Fiz a comprar pra garantir meu acesso antecipado ao jogo. Mas não estou conseguindo por um erro. Nesse caso estou sendo lesado

Eu (09/05/2016 10:19:58): entendo a sua situação, mas acredito que você possa conseguir solucionar isso pra mim.

Alejandra (09/05/2016 10:22:14): Eu compreendo perfeitamente como você se sente. E peço desculpas, mas como eu diz antes, como você já fez todos os passos que nós como suporte técnico fornecemos, e nada deu certo, eu tenho que mandar o seu caso para o area responsavel.

Alejandra (09/05/2016 10:23:17): A compra foi feita há mais de 1 ano, não podemos fazer o reembolso.

Eu (09/05/2016 10:23:40): Nem mesmo a situação do reembolso você pode fazer pra mim? Se não puder reembolsar, cancele a compra, a licença e o jogo vão sair da minha conta, ai você mesma faz a compra novamente. sem reembolso, apenas fazer uma nova compra, acredito que vai resolver meu problema.

Alejandra (09/05/2016 10:24:23): Não podemos fazer isso, agora preciso saber se precisa que eu mande seu caso para o area responsavel, porfavor?

Alejandra (09/05/2016 10:26:44): Tudo bem, então.

Alejandra (09/05/2016 10:26:50): Posso  ajudar em outra coisa?

Eu (09/05/2016 10:27:40): não, só isso mesmo. Por favor, gostaria do numero de protocolo do atendimento e tambem dos dados do atendente

Alejandra (09/05/2016 10:28:20): O numero do protocolo é 11206885. Obrigada por bater-papo conosco! . Tenha uma bom dia!

Eu (09/05/2016 10:28:58): ok. Obrigado, tenha um bom dia.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho essas compras ai... você tem o serviço do jogo como comprado, vai na store e procura o game na sua lista de downloads, se você ver em um dos prints tem o upgrade da versão normal para a versão deluxe... o jogo tem que aparecer mais embaixo... ali deve ter um botão como esse ai, de baixar em seu ps4...  mas vai pela store para ver se aparece.


image.png

 

Qaundo você clica em "baixar no seu PS4" não acontece nada?

 

Está escrito ai que não é o jogo... é o upgrade para a versão deluxe... o jogo mesmo deve estar mais abaixo... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

image.png

 

Qaundo você clica em "baixar no seu PS4" não acontece nada?

 

 

 

Quando eu clico em baixar no ps4 os 2 intes, bones, vão pra download mas o jogo não vai. Eu posso ficar apertando uma mil vezes. Ele não entra em download. E os outros dos itens que vão pra fila, assim que eu ligo o ps4 ele da erro.

 

 

Estranho essas compras ai... você tem o serviço do jogo como comprado, vai na store e procura o game na sua lista de downloads, se você ver em um dos prints tem o upgrade da versão normal para a versão deluxe... o jogo tem que aparecer mais embaixo... ali deve ter um botão como esse ai, de baixar em seu ps4...  mas vai pela store para ver se aparece.

 

Está escrito ai que não é o jogo... é o upgrade para a versão deluxe... o jogo mesmo deve estar mais abaixo... 

 

Já procurei, ja revirei toda a lista, mas não está!

 

Outra coisa, se você acessou o link, deve ter visto a imagem do meu gerenciamento de conta que mostra que o jogo foi comprado 08/05/2016.... quando na verdade eu comprei ele em 23/01/2015 e a diferença pra versão deluxe eu comprei em 23/09/2015.

 

Ou seja, ta tudo virado a coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu clico em baixar no ps4 os 2 intes, bones, vão pra download mas o jogo não vai. Eu posso ficar apertando uma mil vezes. Ele não entra em download. E os outros dos itens que vão pra fila, assim que eu ligo o ps4 ele da erro.

 

 

 

Já procurei, ja revirei toda a lista, mas não está!

 

Outra coisa, se você acessou o link, deve ter visto a imagem do meu gerenciamento de conta que mostra que o jogo foi comprado 08/05/2016.... quando na verdade eu comprei ele em 23/01/2015 e a diferença pra versão deluxe eu comprei em 23/09/2015.

 

Ou seja, ta tudo virado a coisa.

Cara, que bizarro...

 

Achou o email de confirmação de compra?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já procurei, ja revirei toda a lista, mas não está!

 

Outra coisa, se você acessou o link, deve ter visto a imagem do meu gerenciamento de conta que mostra que o jogo foi comprado 08/05/2016.... quando na verdade eu comprei ele em 23/01/2015 e a diferença pra versão deluxe eu comprei em 23/09/2015.

 

Ou seja, ta tudo virado a coisa.

 

Sim, eu vi que consta em sua lista de serviços que você tem o jogo mesmo. Ele deveria aparecer em sua lista de downloads... então o correto seria conseguir baixar esse jogo da lista de serviços e depois o upgrade para a versão deluxe... é mais ou menos quando compramos um jogo e vem o DEMO e a KEY para ele se tornar o jogo final (tenho um monte de games assim na minha lista do PS3).... o engraçado disso tudo é mostrar ele como serviço pra você e não mostrar ele para fazer download.

 

Editando, uma explicação para data do serviço é quando ele se tornou válido... ou seja, o pre load foi no dia 08/05... por isso consta essa data para você... você disse que compro o game no ano passado, já desceu sua lista de downloads até a data que você comprou?! Vai que apareça ali...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, que bizarro...

 

Achou o email de confirmação de compra?

 

Henrique, procurei, mas ja era, não tenho mais. Nem mesmo o comprovante do upgrade eu tenho.

Sim, eu vi que consta em sua lista de serviços que você tem o jogo mesmo. Ele deveria aparecer em sua lista de downloads... então o correto seria conseguir baixar esse jogo da lista de serviços e depois o upgrade para a versão deluxe... é mais ou menos quando compramos um jogo e vem o DEMO e a KEY para ele se tornar o jogo final (tenho um monte de games assim na minha lista do PS3).... o engraçado disso tudo é mostrar ele como serviço pra você e não mostrar ele para fazer download.

 

Editando, uma explicação para data do serviço é quando ele se tornou válido... ou seja, o pre load foi no dia 08/05... por isso consta essa data para você... você disse que compro o game no ano passado, já desceu sua lista de downloads até a data que você comprou?! Vai que apareça ali...

 

Cara, ta muito bizarro tudo isso.

 

O que da mais raiva é o seguinte: Tanto no chat pelo PC quanto no atendimento pelo telefone, a Sony me confirmou que eles sabem que eu comprei e que paguei o jogo. Em nenhum momento eles pediram comprovante ou algo do tipo.  Até a data exata da primeira compra (23/01/2015 as 11:13:58) eu nem lembrava, foi a atendente da Sony qye me informou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Henrique, procurei, mas ja era, não tenho mais. Nem mesmo o comprovante do upgrade eu tenho.

 

Putz cara... Tem que guardar essas paradinhas aí...

Você comprou via cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Se for com cartão de crédito procure a fatura cobrando o valor.

 

 

Sinceramente eu nunca vi isso acontecer, não faço ideia do que pode ter ocorrido... 

 

 

Tenta esperar o dia acabar e vê se consegue fazer o download, se não conseguir, vai martelando a assistência até conseguir, e se por fim nada disso der certo, aí cara, infelizmente eu te aconselho a procurar seus direitos na justiça... :/

Sei que ninguém gosta dessa dor de cabeça mas a Sony tem que arcar com as burradas dela.

Estranho essas compras ai... você tem o serviço do jogo como comprado, vai na store e procura o game na sua lista de downloads, se você ver em um dos prints tem o upgrade da versão normal para a versão deluxe... o jogo tem que aparecer mais embaixo... ali deve ter um botão como esse ai, de baixar em seu ps4...  mas vai pela store para ver se aparece.

 

Está escrito ai que não é o jogo... é o upgrade para a versão deluxe... o jogo mesmo deve estar mais abaixo... 

É... como bronha agora...

 

Chega a ser irônico o cara ter o arquivo de upgrade para deluxe e não ter o download do jogo...

 

Cara, ta muito bizarro tudo isso.

 

O que da mais raiva é o seguinte: Tanto no chat pelo PC quanto no atendimento pelo telefone, a Sony me confirmou que eles sabem que eu comprei e que paguei o jogo. Em nenhum momento eles pediram comprovante ou algo do tipo.  Até a data exata da primeira compra (23/01/2015 as 11:13:58) eu nem lembrava, foi a atendente da Sony qye me informou.

 

Outra coisa, não sei se vai resolver, mas:

 

Desloga de tudo da sua conta, console, site, app...

 

Se possível troque a senha e o e-mail... Tô dando um chute de uma coisa que faira, mas se vai funcionar não tenho idéia...

 

Mas vai que... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esta situação de comprar o jogo e na loja mostrar para adicionar ao carrinho já me aconteceu com o Grim Fandango. Mas no caso na lista de downloads ao menos consta ele para baixar.

Engraçado que isso só me aconteceu na PSN BR, nas demais regiões nunca tive este tipo de problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, estou na mesma situação que você, já falei com mais de 6 atendentes e todos me pediram pra aguardar 3 dias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz cara... Tem que guardar essas paradinhas aí...

Você comprou via cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Se for com cartão de crédito procure a fatura cobrando o valor.

 

 

Sinceramente eu nunca vi isso acontecer, não faço ideia do que pode ter ocorrido... 

 

 

Tenta esperar o dia acabar e vê se consegue fazer o download, se não conseguir, vai martelando a assistência até conseguir, e se por fim nada disso der certo, aí cara, infelizmente eu te aconselho a procurar seus direitos na justiça... :/

Sei que ninguém gosta dessa dor de cabeça mas a Sony tem que arcar com as burradas dela.

É... como bronha agora...

 

Chega a ser irônico o cara ter o arquivo de upgrade para deluxe e não ter o download do jogo...

 

Outra coisa, não sei se vai resolver, mas:

 

Desloga de tudo da sua conta, console, site, app...

 

Se possível troque a senha e o e-mail... Tô dando um chute de uma coisa que faira, mas se vai funcionar não tenho idéia...

 

Mas vai que... 

 

 

Esta situação de comprar o jogo e na loja mostrar para adicionar ao carrinho já me aconteceu com o Grim Fandango. Mas no caso na lista de downloads ao menos consta ele para baixar.

Engraçado que isso só me aconteceu na PSN BR, nas demais regiões nunca tive este tipo de problema.

 

 

Cara, estou na mesma situação que você, já falei com mais de 6 atendentes e todos me pediram pra aguardar 3 dias.

 

 

Eu vou aguardar até o final da tarde, começo da noite. horário que a psn termina de atualizar.  Se o hoje entrar pra download a situação se resolve, caso contrario vou ter que ir na justiça, não vejo outra solução.

 

 

O pagamento tanto do jogo quanto do upgrade eu fiz pelo cartão de credito, tenho registro em fatura tudo certinho.

 

Cara, a coisa t tão confusa, mas tão confusa que eu já até perdi a esperança. Acho que vou ter que procurar meus direitos e esperar um bom tempo até a situação se resolver.  Pelo menos agora já era essa de pre-venda.   Pra mim morreu, depois de lançar eu compra. Tava programando pra pegar o FF XV esse mes, mas depois dessa já era.

Esta situação de comprar o jogo e na loja mostrar para adicionar ao carrinho já me aconteceu com o Grim Fandango. Mas no caso na lista de downloads ao menos consta ele para baixar.

Engraçado que isso só me aconteceu na PSN BR, nas demais regiões nunca tive este tipo de problema.

 

Eu estava até verificando aqui. O dark souls 3, witcher 3, dragon ball xenoverse, Tales of zestiria, jogos que eu comprei digital, quando entro na store pelo site, mostra o valor deles só que junto, vem a opção de Baixar no seu PS4.  Já o uncharted 4 mostra o valor e a opção adicionar ao carrinho.  

Só uma atualização de momento: Acabei de logar na minha conta através do site e fui dar uma olhada na lista de download, o "arquivo" ou "item" com o nome

Uncharted 4: A Thief"™s End Digital Deluxe Edition upgrade

simplesmente desapareceu, já não faz mais parte da lista.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso está com cara de erro no sistema da loja aqui do Brasil... também não tive problemas parecidos com a store USA... e comprei uns 2 ou 3 jogos nesse esquema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu ano passado na pre venda da submarino e mantenho meu email de compra ate hoje!Sou cabreiro com essas coisas!Compro muito pela internet e sempre guardo os emails so os deletando quando recebo o produto...

Isso seria uma baita ajuda pra vc,claro que vc conseguiu esses prints mas ja pensou se limpam sua conta antes?No Brasil não duvido de nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso está com cara de erro no sistema da loja aqui do Brasil... também não tive problemas parecidos com a store USA... e comprei uns 2 ou 3 jogos nesse esquema.

 

Pra você ter uma ideia da diferença de organização e respeito com o consumidor, quando eu fiz a pre-venda do meu bloodborne na psn americana, tempo depois a data de lançamento do jogo foi alterada, logo isso acontecido, recebi em eu email uma notificação perguntando se eu queria manter a compra do produto ou se desejava o reembolso, isso que o hoje foi adiado por 3 meses, e não 1 ano e 2 meses igual o uncharted 4. No email tambem constava a informação que, caso o valor do jogo tivesse alguma alteração, eu não seria afetado por isso.

 

Pra ver a diferença entre BR e USA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não acho que o problema seja psn BR 

 

quando eu comprei o overwatch ele estava 249 e dois/4 dias depois ele passou a ser 229, a psn me devolveu 20 reais por conta da diminuição do valor.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espera os dias que a Sony BR disse... e dá uma retornada no suporte, fez a compra via cartão? Dá uma olhada que no site onde você printou o serviço tem uma parte de transações, lá irá mostrar que a transação foi feita... dá uma analisada lá para ver se a compra está lá.

 

não acho que o problema seja psn BR 

 

quando eu comprei o overwatch ele estava 249 e dois/4 dias depois ele passou a ser 229, a psn me devolveu 20 reais por conta da diminuição do valor.

 

Mas o problema nem é o valor, o problema do colega ai é que a compra foi confirmada porém ele não consegue baixar o game! Não está marcado como comprado.... Só tem um serviço do jogo atrelado na conta dele..

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal. Acabei de entrar em meu e-mail, ainda não liguei meu ps4, pois estou no trabalho, e me deparo com a seguinte mensagem: 

 

Dear valued PlayStation customer,

Thank you for your pre-order purchase of Uncharted 4: A Thief's End. Some users had issues accessing the content and it has since been corrected. To access the game please restore licenses via settings>PSN>Restore Licenses and the game will boot properly. We apologize for any inconvenience. Happy Gaming!

 

Bom, depois de muita dor de cabeça, acredito que o problema possa estar, finalmente, sendo resolvido.  Assim que chegar em casa vou logar em meu ps4 e trago a informação se deu certo ou não.   Através da Store pelo PC, consegui jogar o arquivo pra fila de download. 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal. Acabei de entrar em meu e-mail, ainda não liguei meu ps4, pois estou no trabalho, e me deparo com a seguinte mensagem: 

 

Dear valued PlayStation customer,

Thank you for your pre-order purchase of Uncharted 4: A Thief's End. Some users had issues accessing the content and it has since been corrected. To access the game please restore licenses via settings>PSN>Restore Licenses and the game will boot properly. We apologize for any inconvenience. Happy Gaming!

 

Bom, depois de muita dor de cabeça, acredito que o problema possa estar, finalmente, sendo resolvido.  Assim que chegar em casa vou logar em meu ps4 e trago a informação se deu certo ou não.   Através da Store pelo PC, consegui jogar o arquivo pra fila de download. 

 

Então foi erro do sistema mesmo. Deve ter sido por conta dos adiamentos e de ter feito a compra tão lá atrás...

 

Pelo menos não precisou chegar as vias de fato... depois deixa ai se funcionou mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...