Ir para conteúdo
jfrl1991

[Uol jogos] PS Plus ou Live Gold: qual foi a melhor no último ano?

Recommended Posts

PS Plus ou Live Gold: qual foi a melhor no último ano?

 

Jogar online, conversas por voz, descontos games... Os serviços de assinatura dos videogames Xbox e PlayStation são parecidos com clubes de vantagem no qual você é apresentado a diversas promoções e 'brindes'. E o principal chamariz são os jogos distribuídos para os assinantes.

 

Mês a mês os assinantes dos serviços recebem uma lista de games que podem ser adicionados em suas contas e depois desfrutados a seu bel-prazer. Mas fica a dúvida: qual é o serviço que mais agrada o assinante?

 

De um lado do ringue está a PS Plus, serviço de assinatura dos videogames Sony, e do outro a Xbox Live, que é dos consoles da Microsoft. No Brasil a assinatura anual da Plus custa R$ 100, enquanto a Live sai por R$ 179. Em ambos casos, o valor pago fica muito abaixo do que o assinante recebe pelo serviço.

 

Quem tem a assinatura da Plus recebe em média 6 games por mês, que podem ser jogados enquanto mantiverem a assinatura. Já os membros da Xbox Live recebem 4 jogos na Game With Gold, porém ficam com o jogo habilitado em suas contas para sempre, indiferente se manter a assinatura ou não.

 

Entre junho de 2015 a maio de 2016 foram entregues 99 jogos para os assinantes da PlayStation Plus, o que dá em média R$ 1 para cada jogo. Os donos do PlayStation 4 foram os que mais receberam games, porém a grande maioria foram jogos independentes " o que gera bastante reclamação por parte dos assinantes, por considerarem os games indies "menos valiosos" do que os de grande produtoras. Quem ainda joga no PS3 recebeu muito mais jogos de "caixinha", como " God of War: Ascension" e "Persona 4 Arena Ultimax".

 

No caso dos consoles da Sony o maior beneficiado é quem possui as três plataformas da empresa, pois diversos títulos são liberados como "cossbuy", ou seja, habilitado para ser jogado em outros videogames da empresa. Esse foi o caso de "Stealth Inc.", que pode ser baixado no PS3, PS4 e Vita.

 

Nesse mesmo período, os assinantes da Live receberam 49 jogos, 25 no Xbox 360. Os títulos também foram mais marcantes nas plataformas da Microsoft, dando em média R$ 3,65 por cada jogo recebido. Entre os títulos que chegaram na Games With Gold estão "Sunset Overdrive" e "Killer Instinct Season 1 Ultra Edition" para Xbox One e "Gears of War 3" e "Deus Ex: Human Revolution" para X360.

 

Mas nem tudo são flores para os games "gratuitos" da Xbox Live, pois por diversas vezes a Microsoft liberou títulos para que já haviam entrado na lista da Games With Gold em outras ocasiões, como foi o caso de "Thief", "Castlestorm" e "Metal Gear Solid V: Ground Zeroes".

 

Em levantamento feito pelo site Destructoid nos EUA, a PlayStation Plus entregou aos seus assinantes o equivalente a R$ 4 mil em conteúdo, já a Xbox Live distribuiu algo em torno de R$ 3 mil no ano de 2015 " em ambos os casos, um grande retorno pelo investimento.

 

Abaixo você vê um resumo do que aconteceu nos últimos 12 meses em ambos os serviços, mas e para você? Qual é a assinatura que entrega os melhores jogos? Vote na enquete e escreva sua opinião nos comentários.

 

PS Plus

Assinatura anual: R$ 100
Jogos distribuídos no último ano: 99

PlayStation 3
32 jogos entre junho de 2015 a maio de 2016

Títulos em destaque:
"¢ God of War: Ascension
"¢ Call of Juarez: Gunslinger       
"¢ Mass Effect 2
"¢ Persona 4 Arena Ultimax
"¢ Grid Autosport

PlayStation 4
37 jogos entre junho de 2015 a maio de 2016

Títulos em destaque:
"¢ Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
"¢ Rocket League
"¢ The Walking Dead: Season Two
"¢ Grim Fandango Remastered
"¢ Super Time Force Ultra

PS Vita
30 jogos entre junho de 2015 a maio de 2016

Títulos em destaque:
"¢ Geometry Wars 3: Dimensions
"¢ God of War: Ghost of Sparta
"¢ Sound Shapes 
"¢ Freedom Wars
"¢ Super Time Force Ultra

Games With Gold

Assinatura anual: R$ 179
Jogos distribuídos no último ano: 49

Xbox 360
25 jogos entre junho de 2015 a maio de 2016

Títulos em destaque:
"¢ Gears of War 3
"¢ Deus Ex: Human Revolution
"¢ Grid 2
"¢ Metro: Last Light
"¢ Borderlands

Xbox One
24 jogos entre junho de 2015 a maio de 2016

Títulos em destaque:
"¢ Assassin's Creed IV: Black Flag
"¢ Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
"¢ Killer Instinct Season 1 Ultra Edition
"¢ The Wolf Among Us
"¢ Sunset Overdrive

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É bem claro que no quesito XONE x PS4, o XONE leva vantagem nos títulos apresentados.

 

Porém, é de se esperar, uma vez que a Microsoft está atrás da Sony na corrida dos consoles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claramente Xbox One deu jogos com maior apelo comercial, mas isso levanta uma outra discussão: qual cliente aproveita mais os jogos dados? O do PlayStation ou do Xbox?

 

A Microsoft está dando jogos mais "conhecidos" enquanto a Sony está correndo para o lado dos indies, isso é um fato, mas pensando mais a fundo, é muito difícil ver a grande maioria do público comprando jogos indie, e nesse caso na maioria dos meses a Sony deu quase sempre jogos "inéditos", já a Microsoft dando títulos mais conhecidos, restringe muito o que o jogador de fato ganha, pois ele pode ter comprado o jogo no passado.

 

Na minha opinião, não adianta nada ganhar 4 games ditos como "AAA" no mês, mas desses 4, 3 você já jogou.

 

Sei lá, acho tudo muito relativo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

PS Plus ou Live Gold: qual foi a melhor no último ano?

 

. Já os membros da Xbox Live recebem 4 jogos na Game With Gold, porém ficam com o jogo habilitado em suas contas para sempre, indiferente se manter a assinatura ou não.

 

 

 Até onde sei, apenas os jogos do Xbox 360 ficam seus para sempre, ja os do Xbox One funcionam somente enquanto você manter a assinatura Gold.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que coisa feia essa matéria da UOL, até sonytas reconhecem que Live possui o melhor plano/segurança/diversidade na gold. Em relação a jogos nem preciso falar né. 

 

UOL deve ter feito essa matéria para consolar os caixistas, afinal jogo bom mesmo eles terão só no final do ano. Gears of war 4. 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=o3f8VgQ_dqk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

UOL querendo ver treta entre os fanboys kkkk

 

 

a microsoft patrocina (va) o fórum uol jogos

 

no ano passado o que tinha de tópico tendencioso lá

 

off: quem gostava da área de vendas de jogos da sony lá e viu que praticamente "fechou"  e estragaram, tem rumores que foi por causa dela

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive um XBOX 360 a algum tempo atrás; na época não davam jogos, se pagava a LIVE apenas para jogar ONLINE;

Quando migrei para o PS3, a PLUS com jogos grátis, foi a 7ª maravilha.

 

Hoje, a PLUS tem rareado os games para PS3 (claro, seu TOP agora é o PS4, nem poderia ser diferente) e os games para PS4 não agrada a todos, mesmo se fossem ditos AAA não agradaria.

Mesmo com a atual política da Sony, sobre a PLUS, ainda acho a mesma viável e economicamente falando, muito vantajosa; pois por R$ 100,00 anuais você tem diversos games gratuitos, onde algum sempre pode agradar...

 

Já a LIVE, tenho acompanhado de fora, mas creio agrada seus usuários da mesma forma, principalmente a partir do momento que começaram a disponibilizar jogos grátis.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maior vantagem do serviço da Microsoft é essa: "porém ficam com o jogo habilitado em suas contas para sempre, indiferente se manter a assinatura ou não."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou exaltar a live por ter dado uns jogos melhores que a plus, pois a plus foi uma mãe quando eu tive PS3 e deram grandes jogos. Tudo bem que a qualidade decaiu um pouco, mas eu pago o serviço pra jogar online então o que vier de resto é lucro! Sem falar dos grandes descontos e promoções que a PSN tem feito para nós, vale demais a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Live também da descontos semanais? Não troco a Sony por nada!

 

Pelo que eu saiba sim, sobre os jogos não tem nem o que discutir. A Live é muito superior a Plus nesse quesito, uma pena eles terem aumentado o preço do serviço para R$ 179 (pensei que a Plus seguiria pelo mesmo caminho).

 

Não se esqueçam que além da Live a Microsoft tem também o EA Acess que a nossa querida dona Sonia não quis pois acha que a Plus é mais que o suficiente...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A PSN está dando bons jogos no PS3, mas no PS4 nem tem como dar agora, o console é novo ainda, devem começar a dar do ano que vem em diante...

Tenho PS4 então respondo pela PSN, gosto dos jogos que dão, são jogos interessantes que divertem quando a conexão desaparece... Kk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Live também da descontos semanais? Não troco a Sony por nada!

Tem sim, mas são fracas.

 

Esse ano até agora tiveram apenas duas promoções semanais boas que valeram mais a penas que as da Sony, o resto foi bem fraco.

 

Olha dessa semana por exemplo:

 

XBOX ONE
Albedo: Eyes From Outer Space - R$13,50
Azkend 2: The World Beneath - R$12,64
Balls Of Glory Pinball (Pinball FX-2) - R$12,73
Call of Duty: Advanced Warfare Digital Pro Edition - R$142,45
Call of Duty: Advanced Warfare Gold Edition - R$79,60
EA SPORTS Rory McIlroy PGA TOUR - R$64,00
Elite Dangerous Standard Edition - R$37,00
NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4 - R$161,85
NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4 - Deluxe Edition - R$220,35
No Time To Explain - R$14,50
PAYDAY 2: CRIMEWAVE EDITION - R$47,60
South Park Pinball (Pinball FX-2) - R$5,00
WWE 2K16 - R$137,40
WWE 2K16 Roman Reigns Deal With It Edition - R$113,60
Warframe: 2100 Platinum + Dual Rare Mods - R$119,40
 
XBOX 360
All-In Pack (Grid 2 DLC) - R$34,50
Call Of Duty 2 - R$34,50
Call Of Duty 3 - R$34,50
Call Of Duty 4: Modern Warfare - R$44,50
Call Of Duty: Modern Warfare 2 - R$64,50
Call Of Duty: Modern Warfare 3 - R$79,60
The Crew Season Pass - R$14,50

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Live também da descontos semanais? Não troco a Sony por nada!

 

também não troco... ainda mais que a maioria dos jogos no estilo que gosto e pretendo comprar/jogar são exclusivos pros consoles da Sony (como é o caso de Atelier Sophie, Star Ocean 5, Odin's Sphere, Gal Gun, Senran Kagura, I am Setsuna, Project Diva X, Idolm@ster, Nights of Azure, SAO entre outros) claro que um ou outro acaba indo pra PC mas como detesto jogar no PC nem conto xD

 

então isso sozinho faz eu ficar preso nos consoles na Sony... mas bem, não tenho nada a reclamar xD

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou fanboy e tenho que admitir que a live foi bem superior a ps plus este ano. Sou assinante da plus há mais de um ano e só pude aproveitar o Ground Zeroes (que foi determinante para eu escolher comprar o Phantom Pain), Rocket League, Grim Fandango e só. Enquanto isso vi a Live dar o Black Flag, Wolf Among Us, Lords Of The Fallen, Tomb Raider, Sunset Overdrive e outros mais.. Neste quesito de jogos grátis a plus levou uma surra. Quanto a conexão não posso opniar pq não conheço o sistema da live.

 

Ao meu ver não custa nada a plus dar nestes próximos meses alguns desses jogos: Killzone Shadow Fall, Wolf Among Us, Knack, Rayman. São jogos que estão com preço de mercado abaixo das 50 dilmas e que poderiam muito bem serem dados para nós consumidores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claramente Xbox One deu jogos com maior apelo comercial, mas isso levanta uma outra discussão: qual cliente aproveita mais os jogos dados? O do PlayStation ou do Xbox?

 

A Microsoft está dando jogos mais "conhecidos" enquanto a Sony está correndo para o lado dos indies, isso é um fato, mas pensando mais a fundo, é muito difícil ver a grande maioria do público comprando jogos indie, e nesse caso na maioria dos meses a Sony deu quase sempre jogos "inéditos", já a Microsoft dando títulos mais conhecidos, restringe muito o que o jogador de fato ganha, pois ele pode ter comprado o jogo no passado.

 

Na minha opinião, não adianta nada ganhar 4 games ditos como "AAA" no mês, mas desses 4, 3 você já jogou.

 

Sei lá, acho tudo muito relativo.

 

Eu concordo com sua visão... é meio relativo, acho que se elas desse todo mês um AAA, geral daria uma esfriada nos jogos, porque eu vou comprar o Uncharted 4 se sei que cedo ou tarde vai vir de graça! Assassin's Creed IV, quem pegou na Gold não é fã da série... e pegou porque é um AAA... fã que fã acaba comprando mais cedo!

 

Quem aqui iria deixar de comprar um God Of War 4, The Last Of Us 2, Uncharted 4... tendo certeza que viria um dia na PLUS... eu não deixaria de pegar no lançamento, então acabo preferindo que venha um jogo menor, que eu quero jogar, mas que não é urgente... e os Indies acabam entrando nesse quesito... As vezes o game parece bom, mas não quero pagar pra ver!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou exaltar a live por ter dado uns jogos melhores que a plus, pois a plus foi uma mãe quando eu tive PS3 e deram grandes jogos. Tudo bem que a qualidade decaiu um pouco, mas eu pago o serviço pra jogar online então o que vier de resto é lucro! Sem falar dos grandes descontos e promoções que a PSN tem feito para nós, vale demais a pena.

 

Tenho o mesmo pensamento, eu pago a Plus para jogar online, o que vier é lucro, ganho jogos e descontos como 'brinde' no meu modo de pensar.

 

Eu concordo com sua visão... é meio relativo, acho que se elas desse todo mês um AAA, geral daria uma esfriada nos jogos, porque eu vou comprar o Uncharted 4 se sei que cedo ou tarde vai vir de graça! Assassin's Creed IV, quem pegou na Gold não é fã da série... e pegou porque é um AAA... fã que fã acaba comprando mais cedo!

 

Quem aqui iria deixar de comprar um God Of War 4, The Last Of Us 2, Uncharted 4... tendo certeza que viria um dia na PLUS... eu não deixaria de pegar no lançamento, então acabo preferindo que venha um jogo menor, que eu quero jogar, mas que não é urgente... e os Indies acabam entrando nesse quesito... As vezes o game parece bom, mas não quero pagar pra ver!

 

Falou tudo. Quem curte o jogo acaba comprando, mesmo sabendo que ele vai abaixar o preço ou vai vir grátis pela Plus/Live algum dia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de um ser melhor que o outro é relativo, mas independente disso os dois serviços compensam e fazem valer muito a pena a grana anual cobrada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho que a sony deve traçar um perfil dos jogos da plus.

 

o que seria para mim os jogos da plus, jogos simples (nao com grafico 8 bits), com platina facil e 100%, são jogos para passar um tempo, ninguem que tem de ps4 vive de jogo da plus.

 

por mim não precisa dar AAA, mas pode dar jogos bons, curtos simples..para passar o tempo no mês enqaunto espera um lançamento.

 

ex de jogosbons:

rocket league, hardware rivals, Table top racing, super exploding the zoo, helldrivers

 

jogos que não devem ser liberados

jogos com grafico 8 bits, jogos muito, hardcore de nicho,,,

 

jogos da plus são para passar o tempo entre lançamentos...não espero AAA, pois jogo bom que quero sempre vou comprar.

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho que a sony deve traçar um perfil dos jogos da plus.

 

o que seria para mim os jogos da plus, jogos simples (nao com grafico 8 bits), com platina facil e 100%, são jogos para passar um tempo, ninguem que tem de ps4 vive de jogo da plus.

 

por mim não precisa dar AAA, mas pode dar jogos bons, curtos simples..para passar o tempo no mês enqaunto espera um lançamento.

 

ex de jogosbons:

rocket league, hardware rivals, Table top racing, super exploding the zoo, helldrivers

 

jogos que não devem ser liberados

jogos com grafico 8 bits, jogos muito, hardcore de nicho,,,

 

jogos da plus são para passar o tempo entre lançamentos...não espero AAA, pois jogo bom que quero sempre vou comprar.

 

e chega de jogo de navezinha espacial kkk praticamente todo mês tem algum jogo com navezinha que é quase impossivel de platinar e estressante

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e chega de jogo de navezinha espacial kkk praticamente todo mês tem algum jogo com navezinha que é quase impossivel de platinar e estressante

 isso ai..navinha é um porre...o resogun foi bom mas o resto é chato demais

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu não gosto na PSN é a conexão instável e baixa velocidade. Certa vez meu sobrinho veio aqui em casa com o xbox dele, pra eu ver como é. Fiquei conectado por muito tempo sem cair e com uma velocidade de downloads superior à que tenho no meu ps3. Quanto à comparação da PS Plus e a Xbox Live, tem uma coisa que merece ser frisada: A PS Plus dá muitos jogos, mas para quem tem as 3 plataformas. Se você só tem uma delas, vai receber uma quantidade baixa de jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...