Ir para conteúdo
Gn_Rapha

[AJUDA] PS4 tela preta em uma tv mas funciona normal em Outra

Recommended Posts

Boa Tarde galera, tudo bem?

Bom meu problema começou quando troquei o PS4 de tv pra testar com a tv do meu irmão uma Samsung 40Pol LED 3D 

Até ai ok , funcionou normal e tudo legal , ficou uns tempos com meu irmão la ele jogando e ai recentemente resolvi trazer de volta o PS4 para minha tv uma CCE LCD 32 Polegadas,e pra minha surpresa não da mais sinal de vida a imagem na minha tv só na tv do meu irmão !

Já troquei mais 5 cabos hdmi pra testar,  já troquei de pontas os HDMI, usei todas as entradas HDMI possíveis da minha tv (ou seja 2 haha) , Já restaurei o ps4 para Padrão de fábrica , já Formatei e NADA resolve !

Eu consigo acessar tranquilamente o modo de segurança pela minha tv e aí que pega , ela pega só em 480p! , quando entro no XMB do Ps4 vou para alterar para 720p/1080p/i a tela fica preta e ai não volta mais. 

E o mais estranho disso tudo é que na tv do meu irmão a Samsung ele funciona NORMAL como se nada tive-se acontecido , até pensei que poderia ser algo com a minha CCE certo? Errado , testei na tv que temos em casa uma de Plasma antiga que funciona tudo normal em HD , TV, Xbox 360 , Xbox one tudo legal mas o PS4 não aparece nem o modo de segurança nela. 

Então eu to desesperado sem saber o que fazer porque já tentei de tudo que é jeito e NADA , queria saber se isso já aconteceu com alguém ? 

Espero que alguém consiga me ajudar !

Grande abraço !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia ser a resolução da TV, já qua a Samsung poderia esta rodando em full HD e a outra não aceita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já verificou outro dispositivo via HDMI nessa TV? Por exemplo, um x360 ou PS3, com o mesmo cabo e mesma porta, em resolução HD ou Full HD?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia ser a resolução da TV, já qua a Samsung poderia esta rodando em full HD e a outra não aceita.

 

Tentei isso cara , já coloquei em automático na Samsung e trouxe pra CCE e nada, troquei la também pra 720p e 1080 manual e nada também , chega na CCE puff sem imagem 

Já verificou outro dispositivo via HDMI nessa TV? Por exemplo, um x360 ou PS3, com o mesmo cabo e mesma porta, em resolução HD ou Full HD?

Pior que já cara, testei meu note (que por sinal já uso essa tv de monitor ) Xbox 360 também funciona normal, e o Xbox one também !

 

Os 3 funcionam em FULL pelo menos é o que a tv indica embaixo que esta em 1080P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei isso cara , já coloquei em automático na Samsung e trouxe pra CCE e nada, troquei la também pra 720p e 1080 manual e nada também , chega na CCE puff sem imagem 

Pior que já cara, testei meu note (que por sinal já uso essa tv de monitor ) Xbox 360 também funciona normal, e o Xbox one também !

 

Os 3 funcionam em FULL pelo menos é o que a tv indica embaixo que esta em 1080P

Chuta que é macumba então!!!

 

Tenho que sair, mais tarde se não tiver resolvido ajudo a pesquisar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chuta que é macumba então!!!

 

Tenho que sair, mais tarde se não tiver resolvido ajudo a pesquisar.

 

 

haha vlw cara !

 

mas vai por mim que duvido que terei resolvido , to pesquisando isso faz uma semana  e nada, o foda é se tiver que levar em uma assistência sabe-se la deus quanto que vão querer me cobrar por isso 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe pelo post, tentei por uma solução que não era pro caso e não consegui apagar o post.

 

 

Não entendi meu velho 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava colocando um caso que aconteceu comigo de tela preta do PS3. Minha TV e de LED e trouxe o PS3 do meu sobrinho pra passar um jogo pra ele, pois estava sem net. Quando ele voltou pra casa dele a TV é de LCD e ficou com tela preta, procurei na net e falava que era só segurar o botão POWER por 5s que apareceria a imagem na tela de configuração.

 

Depois li direito o post e reparei que não era o mesmo caso, pois aparece a imagem mas não corretamente. Por isso meu pedido de desculpas, pois ao ler de novo reparei meu erro, e não tem como apagar o post. heheheheh.

 

Espero que tenha resolvido o seu problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava colocando um caso que aconteceu comigo de tela preta do PS3. Minha TV e de LED e trouxe o PS3 do meu sobrinho pra passar um jogo pra ele, pois estava sem net. Quando ele voltou pra casa dele a TV é de LCD e ficou com tela preta, procurei na net e falava que era só segurar o botão POWER por 5s que apareceria a imagem na tela de configuração.

 

Depois li direito o post e reparei que não era o mesmo caso, pois aparece a imagem mas não corretamente. Por isso meu pedido de desculpas, pois ao ler de novo reparei meu erro, e não tem como apagar o post. heheheheh.

 

Espero que tenha resolvido o seu problema.

 

Ah ta haha entendi , não infelizmente não arrumei ainda haha 

 

Isso que aconteceu com você chegou a acontecer cmg também na época de PS3, mas consegui resolver resetando pra 480p e depois arrumando 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, troca de TV com seu irmão... problema resolvido!

 

Mas brincadeiras a parte, normalmente acontece isso quando a TV não consegue interpretar a resolução, por exemplo, digamos que ela aguente apenas 720p... e você força ela a mostrar em 1080p... a tela vai ficar preta.

 

A sua tv aceita FULL HD (1080p ou 1080i)?! Pode ser que não aceita e esteja dando incompatibilidade... se ele dá sinal em 480p em modo de segurança, deve ser algo na configuração do PS4, veja se ele está forçando uma saída mais alta (tipo 1080p) mude para automático ou deixe em 480p e tente ligar ele sem ser pelo modo de segurança.... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, troca de TV com seu irmão... problema resolvido!

 

Mas brincadeiras a parte, normalmente acontece isso quando a TV não consegue interpretar a resolução, por exemplo, digamos que ela aguente apenas 720p... e você força ela a mostrar em 1080p... a tela vai ficar preta.

 

A sua tv aceita FULL HD (1080p ou 1080i)?! Pode ser que não aceita e esteja dando incompatibilidade... se ele dá sinal em 480p em modo de segurança, deve ser algo na configuração do PS4, veja se ele está forçando uma saída mais alta (tipo 1080p) mude para automático ou deixe em 480p e tente ligar ele sem ser pelo modo de segurança.... 

Você leu as respostas dele? Quando se tenta ajudar é bom ler tudo que já foi sugerido e testado.

 

Ele disse que a TV recebe sinal 1080p do xbox one e do x360, apenas o PS4 não, então não é falta de compatibilidade com a resolução.

 

E ele também disse já ter resetado e deixado em automático, sem sucesso.

Ah ta haha entendi , não infelizmente não arrumei ainda haha 

 

Isso que aconteceu com você chegou a acontecer cmg também na época de PS3, mas consegui resolver resetando pra 480p e depois arrumando 

Amigo, tente mais uma coisa.

 

Novamente, entre no modo de segurança e reconfigure a saída de vídeo para 480p. Depois disso, inicie o PS4 normalmente, ele estará em 480p e mostrará a imagem na sua CCE, correto?

 

Vá nas configurações, e mude para 1080p. Se a imagem ficar preta, desligue sua TV e ligue novamente, veja se conseguirá imagem assim, reiniciando apenas a TV após mudar para Full HD.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você leu as respostas dele? Quando se tenta ajudar é bom ler tudo que já foi sugerido e testado.

 

Ele disse que a TV recebe sinal 1080p do xbox one e do x360, apenas o PS4 não, então não é falta de compatibilidade com a resolução.

 

E ele também disse já ter resetado e deixado em automático, sem sucesso.

 

Beleza amigo ignorante... desculpe por existir e tentar responder alguma coisa.... E o mais engraçado é que eu coloquei isso que você tentou mais abaixo... mudar para 480p... mas enfim... foda-se!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza amigo ignorante... desculpe por existir e tentar responder alguma coisa.... E o mais engraçado é que eu coloquei isso que você tentou mais abaixo... mudar para 480p... mas enfim... foda-se!

Quanto ódio...

 

Veja bem, você sugeriu colocar em 480p, mas ele disse o resultado disso na mensagem ORIGINAL, não foi nem mesmo em uma resposta. Logo, deduzi que você sequer leu a primeira mensagem direito.

 

Por este motivo, eu disse "Novamente..." para fazer o procedimento de reiniciar as configurações de vídeo, mas o importante é a próxima etapa, após trocar para 1080p (e continuar tela preta)verificar se após desligar e ligar a TV algo muda.

 

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, troca de TV com seu irmão... problema resolvido!

 

Mas brincadeiras a parte, normalmente acontece isso quando a TV não consegue interpretar a resolução, por exemplo, digamos que ela aguente apenas 720p... e você força ela a mostrar em 1080p... a tela vai ficar preta.

 

A sua tv aceita FULL HD (1080p ou 1080i)?! Pode ser que não aceita e esteja dando incompatibilidade... se ele dá sinal em 480p em modo de segurança, deve ser algo na configuração do PS4, veja se ele está forçando uma saída mais alta (tipo 1080p) mude para automático ou deixe em 480p e tente ligar ele sem ser pelo modo de segurança.... 

 

Olha até pensei isso já viu hahaha mas ninguém em sã consciência faria essa troca cmg hehe, então eu na verdade ela sempre aguentou 1080p tanto que antes o Ps4 rodava nela exatamente em 1080p nas configurações, mas depois que deu esse B.O tentei todas e mesmo assim não foi, e nem no Automático rola ta foda cara !

 

Mas vlw a tentativa ae 

Amigo, tente mais uma coisa.

 

Novamente, entre no modo de segurança e reconfigure a saída de vídeo para 480p. Depois disso, inicie o PS4 normalmente, ele estará em 480p e mostrará a imagem na sua CCE, correto?

 

Vá nas configurações, e mude para 1080p. Se a imagem ficar preta, desligue sua TV e ligue novamente, veja se conseguirá imagem assim, reiniciando apenas a TV após mudar para Full HD.

 

 

 

Tendi , o  reiniciar que você diz é só desligar mesmo a tv e ligar novamente ou resetar ela? porque acho que ligar novamente  eu já até fiz hsauhsau ta foda cara , mas vou testar e volto pra falar !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tendi , o  reiniciar que você diz é só desligar mesmo a tv e ligar novamente ou resetar ela? porque acho que ligar novamente  eu já até fiz hsauhsau ta foda cara , mas vou testar e volto pra falar !

Apenas desligar e ligar a TV. Resetar ela, se não for atrapalhar nada, seria interessante também.

 

Isso enquanto o PS4 está conectado, ligado, e em 1080p.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas desligar e ligar a TV. Resetar ela, se não for atrapalhar nada, seria interessante também.

 

Isso enquanto o PS4 está conectado, ligado, e em 1080p.

É não rolou não, fiz desse jeito e resetei e nada , ela volta preta mesmo

 

Não consigo achar que é DEFEITO saca , é algo na config do ps4 que não to sabendo , até já desativei aquele HTPC ou seila o que esqueci o nome agora uhshusa , e mesmo com ele desativo não da imagem quando sai de 480p 

 

ta foda !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É não rolou não, fiz desse jeito e resetei e nada , ela volta preta mesmo

 

Não consigo achar que é DEFEITO saca , é algo na config do ps4 que não to sabendo , até já desativei aquele HTPC ou seila o que esqueci o nome agora uhshusa , e mesmo com ele desativo não da imagem quando sai de 480p 

 

ta foda !

Tentou renomear a entrada HDMI na TV que o PS4 está conectado?

 

Tenta renomear para PC, jogos, ou outros, vai testando pra ver se muda algo.

 

Rapaz, só pode ser um voodoo mesmo que jogaram... ou vai ver o PS4 sentiu o gostinho da TV melhor e está se recusando a ser jogado nessa TV "pior".  :lol2:

 

Sério, ficando sem ideias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já deu uma lida nesse tópico?!

 

http://community.us.playstation.com/t5/Consoles-Peripherals/1080P-doesn-t-work-Had-to-switch-PS4-to-1080i/td-p/42525413

 

 


Re: 1080P doesn't work. Had to switch PS4 to 1080i.
Dec 23, 2013

 

 
 
Your issue is well known and kinda common. I created a thread way back to gather all the relevant info about this issue.
 
http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/Firmware-1-52-DOES-NOT-FIX-display-issu...
 
 
In my case the issues arises while passing through the receiver. This is a firmware/hdmi handshake problem. The color depth being set at 24 bits per pixel @1080p is not playing nice with certain TVs and receivers. I am able to reproduce the issue with the Xbox One using those same settings. Switching this setting on the One to 36 bits per pixel @1080p corrects that.
 
Firmware 1.52 did not fix this problem. We are trying to let Sony know of the issue by calling and emailing and chatting with support.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentou renomear a entrada HDMI na TV que o PS4 está conectado?

 

Tenta renomear para PC, jogos, ou outros, vai testando pra ver se muda algo.

 

Rapaz, só pode ser um voodoo mesmo que jogaram... ou vai ver o PS4 sentiu o gostinho da TV melhor e está se recusando a ser jogado nessa TV "pior".  :lol2:

 

Sério, ficando sem ideias.

haha minha tv é tão porqueira que não tem essa opção de renomear os HDMI , já tentei de tudo não sei mais o que fazer 

 

deve ser isso ai mesmo que você falou hahah sentiu o gostinho de uma tv descente que agora não quer minha pobre

 

 

Vou dar uma olhada e ver o que acontece, parace que eles falam algo sobre as cores , quem sabe né !

vlw cara ver se amanha cedo dou uma fuçada nisso 

 

Vlw pela ajuda , e torcer que dê certo haha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se você já fez isso.

 

O que acontece se você deixar o PS4 em 480p, ir no menu e mudar para automático na saída de vídeo?

 

Ele continua em 480p ou ele fica preto? (indicando que mudou para 720p/1080p?).

 

E como mencionado, mesmo com todas as opções desligadas continua preto? Cor, RGB, deep color, esses "trecos".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se você já fez isso.

 

O que acontece se você deixar o PS4 em 480p, ir no menu e mudar para automático na saída de vídeo?

 

Ele continua em 480p ou ele fica preto? (indicando que mudou para 720p/1080p?).

 

E como mencionado, mesmo com todas as opções desligadas continua preto? Cor, RGB, deep color, esses "trecos".

 

Quando jogo pro automático fica tudo preto também , e fiz isso de desligar Cor e tudo que era possível eu desliguei husahusa

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando jogo pro automático fica tudo preto também , e fiz isso de desligar Cor e tudo que era possível eu desliguei husahusa

 

 

Sem ideias... e não sei o que o cara faria na assistência, pois o PS4 está normal em outras TVs e funcionava normalmente nessa.

 

Mas os testes que tu fez eliminam problemas separados, por exemplo se fosse apenas 1 porta HDMI.

 

Por favor retornar aqui pra dizer o que fez, depois. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo!Li por auto todos os posts e vi que nao tentou um ultimo recurso!

A tv do seu irmão era maior que a sua certo?Se eu não me engano,nas configurações tem como ajustar o tamanho da tv que o ps4 vai estar ligado,da uma olhada que talvez isso ajude,liga ele novamente em 480p e ajusta essa configuração...tomara que resolva pois deve estar ajustado para uma tv maior que a sua. :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...