Ir para conteúdo
blackgndrf

[Tutorial] Como usar o SKFU Pr0xy no PS4 para melhorar estabilidade e velocidade na conexão

Recommended Posts

Bom galera, como vocês sabem as vezes o PS4 presenta problemas com a conexão de internet e nao permite aproveitar sempre a máxima velocidade do plano assinado. A primeira solução é trocar o DNS no console (é o método que uso permanentemente no meu caso) e a outra é usar um proxy server.
 
O tutorial cobre o básico de como instalar e executar um servidor proxy no seu PC para usar com o PS4 (funciona com PS3 e Vita também). Faz alguns anos, o grupo SKFU criou seu próprio servidor proxy para Windows, MacOS e Linux, e esta é a ferramenta que vai ser usada no tutorial.
 
Não há nada realmente complexo com a instalação e execução do servidor pr0xy de SKFU, vamos lá:

 
1 - Baixar, instalar e abrir o SKFU Pr0xy 3.0.3 no PC:
 
No site oficial os links nao funcionam mais, mas aqui tem uns mirrors para baixar o programa:

Windows (32bit) 
https://mega.nz/#!CRZlWJhD!1B2WeVgBNSr1T5j3a-GyaCHHhsllMSbrEXigzfcEFeU 
ou 
http://www97.zippyshare.com/v/YDhVg0fF/file.html

OSX (32bit) 
https://mega.nz/#!yEpmCbgL!iKD3CeAwstPakxi5wHa20_EY7X86Y2uzFdFJH2b7ZxU 
ou 
http://www97.zippyshare.com/v/8MVPmwlu/file.html

Linux (64bit) 
https://mega.nz/#!eJwmGYTD!MZ2R_dVy9MbaU7ZSiR2txPdLQ0rIfBH890cZPWRUNck 
ou 
http://www97.zippyshare.com/v/xEwFxKJC/file.html

Logo de ter instalado e abrir, você vai ver o seguinte:
 
NUYUPpYl.png
 
 
2 - O SKFU pr0xy em teoria detecta o endereço IP do seu computador automaticamente. Isto é importante porque você precisará inserir essas informações no PS4 mais tarde (Ãrea em vermelho na imagem) 
 
eDIp7bUl.png
 
 
3 - Se o SKFU detectou seu IP sem problemas, o único que resta aqui é "Iniciar" o Pr0xy server (Dar click no botão marcado na área vermelha na imagem). Para usar o método o PC deve ficar ligado e o SKFU Pr0xy rodando o tempo todo enquanto estiver usando o PS4.
 
eAkIhJUl.png

 

 
4 - Agora o Proxy deve ser configurado no PS4. No console vai para "Configurações" -> "Rede" -> "Configurar conexão" e escolhe se quer fazer via cabo ou wifi.

 

oHJGEikl.jpg

xzzUQaFl.jpg

9M1WaWfl.jpg

 

 

5 - Logo escolhe "Personalizada" e o método de configuração de endereço IP da sua preferencia (Automático ou Manual)

 

PfcNtNyl.jpg

TjmWN1al.jpg

 

 

6 - Pode escolher da mesma forma a configuração de MTU da sua preferencia (Automático ou Manual). Agora, depois disso aparece a opção de configurar o "Servidor Proxy". Nessa parte deve escolher a opção "Usar". Logo nas caixas de "Endereço" e "Numero da Porta" deve inserir a informação do SKFU Pr0xy (Passo 2 do tutorial)

 

l3Y1xtyl.jpg

bBgU4Fql.jpg

 

 

7 - Pronto! Deve simplesmente finalizar a configuração e fazer o teste da conexão para ver se todo deu certo!

 

jrAZnZol.jpg

 

 

Espero seja de utilidade para vocês! Qualquer duvida ou sugestão é bem-vinda! Eu tenho usado o SKFU por alguns meses sem problema! :)

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, vou testar chegando em casa!!!

Muito obrigado!

 

Off: Esse seu avatar está demais!

 

===============================================================================================================

 

On, testareilo-ei!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só precisa frisar que o PC tem que estar ligado o tempo todo, não?

 

Hehe, eu achei que estava implícito. Mas vlw, já adicionei essa informação para ficar mais claro. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A dúvida que eu tive é:

Tipo, vc pega os links pra fazer o download, mas e depois ? Como é configurado pra vc retomar o download da forma com que o PS4 pegue o arquivo que está no seu PC. Fucei e não achei nenhuma configuração pra alocar local de download e etc. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A dúvida que eu tive é:

 

Tipo, vc pega os links pra fazer o download, mas e depois ? Como é configurado pra vc retomar o download da forma com que o PS4 pegue o arquivo que está no seu PC. Fucei e não achei nenhuma configuração pra alocar local de download e etc.

Nao cara o SKFU simplesmente funciona como um intermediario entre o PS4 ea internet para melhorar a conexao. O que voce esta procurando pode ser feito com o PSX Donwload Helper, ele permite pegar o link da PSN baixar o jogo no PC e logo transferir ao PS4.

 

Será se melhora consideravelmente? Alguém fez testes em massa ai para nos dizer?

No meu caso funciona bem permitindo o PS4 atingir o máximo de velocidade do meu plano de internet. Sem o SKFU nao consigo isso. Meu plano atual é de 20MB (no speed test ele sempre marca 22MB no PC) mas no PC sem usar o SKFU ele sempre marca 16MB ou menos no PS4.

 

Isso não funcionou. Não navegou aqui, deu erro de conexão.

Que estranho cara, eu tenho usado ele todos estos dias sem problema. Voce verificou todos os passos?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu caso funciona bem permitindo o PS4 atingir o máximo de velocidade do meu plano de internet. Sem o SKFU nao consigo isso. Meu plano atual é de 20MB (no speed test ele sempre marca 22MB no PC) mas no PC sem usar o SKFU ele sempre marca 16MB ou menos no PS4.

 

Que estranho cara, eu tenho usado ele todos estos dias sem problema. Voce verificou todos os passos?

 

Vou formatar o meu Notebook para testar novamente.

Me diz uma coisa, você usa seu PS4 via Wireless? E o PC é via Wireless ou Cabo? Dá mais detalhes como ta usando ai para eu testar aqui.  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou formatar o meu Notebook para testar novamente.

Me diz uma coisa, você usa seu PS4 via Wireless? E o PC é via Wireless ou Cabo? Dá mais detalhes como ta usando ai para eu testar aqui.  :legal:

 

PS4 e PC sempre uso com cabo. Eu tenho o modem e mais um roteador como repetidor, os dois aparelhos estão ligados nesse roteador. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...