Ir para conteúdo
lucassfurtado

[discussão importante] 'jogos tapa buraco' dlc e mais.

Recommended Posts

Tópico criado para podermos trazer a discussão para outros membros.

 

O primeiro ponto que vamos discutir é a questão se dlc deve contar para badges 

 

Red dead redemption alguém de vocês conhecem ? entãããão quantas pessoas viram algum zumbi no jogo ? nenhuma né e sabe porque nenhuma pessoa viu zumbis no jogo ? porque não existe zumbis neste jogo. 

 

-usuario1: mas lucas não to entendendo aonde você quer chegar

 

red dead redemption esta listado na badge 'caçador de zumbis' por conta da dlc mas faz algum sentido este jogo ser listado junto a resident evil/dead nation que são jogos em que o principal objetivo é matar zumbis ? mesmo sendo um jogo em que somente a dlc (conteúdo adicional) adiciona zumbis 

 

e inúmeros outros que estão no mesmo caso.  

 

O segundo ponto é um pouco mais delicado e requer calma viu, 'jogos tapa buracos' quantidade vs qualidade ? 

 

alguém quer ter o prazer de me explicar porque o diablo 3/ diablo 3 ROS esta listado na badge 'mulherada detona'  ? porque você não tem obrigação de jogar com personagens femininos (você pode platinar sem tocar no sexo feminino) e alem de que: badge mulherada detona: platine jogos em que o protagonista é uma mulher 

 

usuario1 - você só ta dando um exemplo, seus argumentos são invalidos blabla  

     eu      - dragon age inquistion também esta incluso e cai na mesma categoria do diablo, seu inquisidor pode ser homem

usuario2 - mas tem troféu de romance no DA:I 

     eu      - que pode ser pego fazendo um romance homoafetivo sem envolver nenhuma mulher.

 

esse tipo de jogo tem que ser retirado das badges, típicos 'tapas buracos'  

 

outro exemplo ?

cavaleiros do zodíaco na badge brasil nos games

outro exemplo ?

super time force ultra na badge É o bicho! 

 

enfim, a discussão são estes dois pontos: dlcs devem contar? E o que fazer com jogos que tem apenas 1% ao que corresponde a badge ? 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar apenas dos jogos que conheço, para não postar nada errado:

 

Red Dead redemption deve contar para a badge dos zumbis pois há uma versão à venda com a DLC inclusa, a Game of The Year Edition (diga-se de passagem,estou atrás dessa versão, se alguém quiser trocar comigo... :hehe: ). Resumindo, para mim, jogos que tenham um  mísero zumbi em um jogo que tenha sido já lançado com eles (como é a versão GOTY do Red dead Redemption), devem contar para a badge. Quanto à badge Brasil nos games, basta um personagem (como é o caso do CDZ com o Aldebaran de touro) ou um cenário no Brasil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou falar apenas dos jogos que conheço, para não postar nada errado:

 

Red Dead redemption deve contar para a badge dos zumbis pois há uma versão à venda com a DLC inclusa, a Game of The Year Edition (diga-se de passagem,estou atrás dessa versão, se alguém quiser trocar comigo... :hehe: ). Resumindo, para mim, jogos que tenham um  mísero zumbi em um jogo que tenha sido já lançado com eles (como é a versão GOTY do Red dead Redemption), devem contar para a badge. Quanto à badge Brasil nos games, basta um personagem (como é o caso do CDZ com o Aldebaran de touro) ou um cenário no Brasil.

 

e quem não tem a dlc ? vai ficar mesmo com a badge que não tem nada haver com o jogo que ele platinou ?

 

 

 

 

ps. obrigado quem deletou o posto do solar, evitar poluição por aqui 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e quem não tem a dlc ? vai ficar mesmo com a badge que não tem nada haver com o jogo que ele platinou ?

 

 

 

 

ps. obrigado quem deletou o posto do solar, evitar poluição por aqui 

 

A questão é que não dá para diferenciar quem tem de quem não tem a DLC, pois a platina do jogo normal é a mesma da versão GOTY.

 

P.S. Eu deletei o post do solar e o seu também. Não morda tão facilmente o anzol dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tópico criado para podermos trazer a discussão para outros membros.

 

O primeiro ponto que vamos discutir é a questão se dlc deve contar para badges 

 

Red dead redemption alguém de vocês conhecem ? entãããão quantas pessoas viram algum zumbi no jogo ? nenhuma né e sabe porque nenhuma pessoa viu zumbis no jogo ? porque não existe zumbis neste jogo. 

 

-usuario1: mas lucas não to entendendo aonde você quer chegar

 

red dead redemption esta listado na badge 'caçador de zumbis' por conta da dlc mas faz algum sentido este jogo ser listado junto a resident evil/dead nation que são jogos em que o principal objetivo é matar zumbis ? mesmo sendo um jogo em que somente a dlc (conteúdo adicional) adiciona zumbis 

 

e inúmeros outros que estão no mesmo caso.  

 

O segundo ponto é um pouco mais delicado e requer calma viu, 'jogos tapa buracos' quantidade vs qualidade ? 

 

alguém quer ter o prazer de me explicar porque o diablo 3/ diablo 3 ROS esta listado na badge 'mulherada detona'  ? porque você não tem obrigação de jogar com personagens femininos (você pode platinar sem tocar no sexo feminino) e alem de que: badge mulherada detona: platine jogos em que o protagonista é uma mulher 

 

usuario1 - você só ta dando um exemplo, seus argumentos são invalidos blabla  

     eu      - dragon age inquistion também esta incluso e cai na mesma categoria do diablo, seu inquisidor pode ser homem

usuario2 - mas tem troféu de romance no DA:I 

     eu      - que pode ser pego fazendo um romance homoafetivo sem envolver nenhuma mulher.

 

esse tipo de jogo tem que ser retirado das badges, típicos 'tapas buracos'  

 

outro exemplo ?

cavaleiros do zodíaco na badge brasil nos games

outro exemplo ?

super time force ultra na badge É o bicho! 

 

enfim, a discussão são estes dois pontos: dlcs devem contar? E o que fazer com jogos que tem apenas 1% ao que corresponde a badge ? 

Dragon age inquisition eu não joguei mas não tem nenhuma mulher de destaque no game? tipo origins tinha a morrigan que mesmo jogar com ela sendo opcional ela tem um destaque importante, no diablo tem a Léia e tem a Siblia que tem um certo destaque

 

Vou falar apenas dos jogos que conheço, para não postar nada errado:

 

Red Dead redemption deve contar para a badge dos zumbis pois há uma versão à venda com a DLC inclusa, a Game of The Year Edition (diga-se de passagem,estou atrás dessa versão, se alguém quiser trocar comigo... :hehe: ). Resumindo, para mim, jogos que tenham um  mísero zumbi em um jogo que tenha sido já lançado com eles (como é a versão GOTY do Red dead Redemption), devem contar para a badge. Quanto à badge Brasil nos games, basta um personagem (como é o caso do CDZ com o Aldebaran de touro) ou um cenário no Brasil.

mas mesmo tendo um único zumbi então bota GTA V, já que tem aquele zumbi, pode até argumentar que é um cara fantasiado de zumbi, mas nas regras da badge não diz que o zumbi precisa ser "real" e outra coisa mesmo tendo a versão goty com DLC inclusa ainda assim é uma DLC o fato de vir inclusa no disco não a torna parte do game principal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e quem não tem a dlc ? vai ficar mesmo com a badge que não tem nada haver com o jogo que ele platinou ?

 

 

 

 

ps. obrigado quem deletou o posto do solar, evitar poluição por aqui 

 

Pior que sabia que o Lucas iria criar esse tópico... estava só esperando. 

 Seria até uma das perguntas para recrutar o novo Mod de badge.  :face5:

 

Enfim estou esperando uma MP para poder tratar do assunto melhor mas até o momento tenham suas tag's zumbis em RED Dead e BO2.... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não dá pra contar só a DLC especifica para a badge? Porque a platina do RDR contar para a badge dos zumbis sem você jogar a DLC é tão estranho quanto você fizer 100% da DLC mas ela não contar porque você não platinou o jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finally! Achava muito tosco esse tipo de coisa contar para badges. Muitas badges hardcore nem podem ser chamadas assim mais, muito por causa desse monte de tapa-buracos.

 

Vou dar uma olhada nas que tenho e ver no que posso contribuir.

 

Edit:

Complementando, eu sempre achei que a badge Mulherada Detona deveria ter somente jogos onde existe apenas uma protagonista, e ela é mulher. Ex.: Tomb Raider, Lollipop Chainsaw, Bayonetta... Já os exemplos que, na minha opinião, não se encaixam: jogos onde você "monta" seu personagem, escolhendo o sexo (Diablo, Dragon Age); jogos onde existem vários protagonistas e pelo menos um é mulher (Final Fantasy, Dragon's Crown). Se fosse assim, FF também deveria ir para a badge "É o Bicho", já que Red XIII é um animal...

 

Isto só para esta badge, ainda tem as outras que precisam ser reavaliadas também.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Edit:

Complementando, eu sempre achei que a badge Mulherada Detona deveria ter somente jogos onde existe apenas uma protagonista, e ela é mulher. Ex.: Tomb Raider, Lollipop Chainsaw, Bayonetta... Já os exemplos que, na minha opinião, não se encaixam: jogos onde você "monta" seu personagem, escolhendo o sexo (Diablo, Dragon Age); jogos onde existem vários protagonistas e pelo menos um é mulher (Final Fantasy, Dragon's Crown). Se fosse assim, FF também deveria ir para a badge "É o Bicho", já que Red XIII é um animal...

 

Isto só para esta badge, ainda tem as outras que precisam ser reavaliadas também.

 

então o que pode ocorrer é 

 

eles colocarem pra valer somente jogos que tenham personagens femininos (que é o certo) ou mudar a badge para que englobe ações em que seja necessários ação feminina (um exemplo é o DC você tem que obrigatoriamente zerar com a archer pra platinar, borderlands você tem que obrigatoriamente jogar com as sirens ) 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finally! Achava muito tosco esse tipo de coisa contar para badges. Muitas badges hardcore nem podem ser chamadas assim mais, muito por causa desse monte de tapa-buracos.

 

Vou dar uma olhada nas que tenho e ver no que posso contribuir.

 

Edit:

Complementando, eu sempre achei que a badge Mulherada Detona deveria ter somente jogos onde existe apenas uma protagonista, e ela é mulher. Ex.: Tomb Raider, Lollipop Chainsaw, Bayonetta... Já os exemplos que, na minha opinião, não se encaixam: jogos onde você "monta" seu personagem, escolhendo o sexo (Diablo, Dragon Age); jogos onde existem vários protagonistas e pelo menos um é mulher (Final Fantasy, Dragon's Crown). Se fosse assim, FF também deveria ir para a badge "É o Bicho", já que Red XIII é um animal...

 

Isto só para esta badge, ainda tem as outras que precisam ser reavaliadas também.

 

vc sabia que J RPG na maioria das vezes conta com um protagonista masculino e outro feminino né?

exemplos:

 

Tales of Graces = Asbel e Sophie

Tales of Xillia = Jude e Milla

Tales of Hearts = Kor e Kohaku

FF7 = Cloud e Aerith/Tifa

FF8 = Squall e Rinoa

FFX = Tidus e Yuna

 

e etc etc

 

independente de vc optar por jogar com eles ou não na maioria das vezes eles são marcados como protagonistas no site oficial, revistas oficiais, etc e e em todos esses jogos eles possuem grande importância para a história!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc sabia que J RPG na maioria das vezes conta com um protagonista masculino e outro feminino né?

exemplos:

 

Tales of Graces = Asbel e Sophie

Tales of Xillia = Jude e Milla

Tales of Hearts = Kor e Kohaku

FF7 = Cloud e Aerith/Tifa

FF8 = Squall e Rinoa

FFX = Tidus e Yuna

 

e etc etc

 

independente de vc optar por jogar com eles ou não na maioria das vezes eles são marcados como protagonistas no site oficial, revistas oficiais, etc e e em todos esses jogos eles possuem grande importância para a história!

 

a discussão e sobre isso 

 

a badge fala protagonista feminina, duplos protagonistas ou personagens importantes femininos porem não protagonistas não deveriam contar 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o protagonista não é só o personagem que vc controla. Por exemplo, no DA Inquisition vários

personagens são principais: Cassandra, Solas e Iron Bull, por exemplo. Especialmente levando em considaração

a história dos DLCs que eu não vou contar pra não ter spoiler.

Qualquer obra pode ser protagonizada por um grupo, desde que o drama gire em torno desses personagens.

 

Sobre o caso em que vc pode construir o personagem e escolher o gênero, acho que há duas "soluções" : a primeira

seria remover esses jogos das badges como "a mulherada detona" pq realmente não é imprescindível que vc jogue

com uma mulher (Diablo, por exemplo) . A outra opção seria mudar a descrição da badge pra algo como "platine X jogos

no qual a protagonista é ou pode ser uma mulher" , pra que se adeque à atual situação.

 

Ah, e um detalhe: do meu ponto de vista, Diablo tem protagonista mulher: a Leah é essencial na história, tem um papel

de importância equivalente ao personagem que montamos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixi tem coisas muito erradas com essas badges...sempre tem...se ficar olhando isso vai dar umas 3 páginas só de exemplos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não querendo falar nada sobre protagonistas

 

Mas tanto o Diablo quanto o Dragon Age, vc escolhe os protagonistas, se fizer char feminino o protagonista vai ser feminino e portanto entra na badge... No caso do Dragon Age Inquisition se vc escolher um char feminino o jogo se refere a vc como inquisitora.

Sobre o Red Dead Remdemption, eu acho justo entrar na badge de zumbis pq o GOTY tem zumbis e como n tem listas separadas...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não querendo falar nada sobre protagonistas

 

Mas tanto o Diablo quanto o Dragon Age, vc escolhe os protagonistas, se fizer char feminino o protagonista vai ser feminino e portanto entra na badge... No caso do Dragon Age Inquisition se vc escolher um char feminino o jogo se refere a vc como inquisitora.

Sobre o Red Dead Remdemption, eu acho justo entrar na badge de zumbis pq o GOTY tem zumbis e como n tem listas separadas...

 um problema, dois na verdade

 

como eu posso afirmar que você usou um personagem feminino nos dois jogos ?

no GOTY e uma platina separada ? ou ainda é a platina do RDR + 100% da dlc do undead nightmare ? 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 um problema, dois na verdade

 

como eu posso afirmar que você usou um personagem feminino nos dois jogos ?

no GOTY e uma platina separada ? ou ainda é a platina do RDR + 100% da dlc do undead nightmare ? 

Sem entrar na discussão, por definição "protagonista" é qualquer personagem de alta relevância na história. O personagem escolhido pelo jogador é um protagonista, mas nem de longe o único protagonista da história. Não é uma definição exclusiva.

 

Mesmo que seja um NPC, se o personagem é de relevância e aparece em toda ou boa parte da história, então também é um protagonista.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 um problema, dois na verdade

 

como eu posso afirmar que você usou um personagem feminino nos dois jogos ?

no GOTY e uma platina separada ? ou ainda é a platina do RDR + 100% da dlc do undead nightmare ? 

 

Exato não pode, se eu usar um char feminino o protagonista principal do jogo vai ser uma mulher e ponto...

O RDR eu ja não sei dizer pq os Zumbis são da DLC, mas como DLC é complemento do jogo faz parte dele... Se fosse pra criar um mecanismo de verificação era só verificar se o usuário tem um troféu da DLC pelo menos mas acho que isso iria dar trabalho e peso desnecessário ao portal por isso generalizam que se tem Zumbi em algum momento do jogo entra na badge... E a DLC do Zumbis não é algo pequeno no jogo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem entrar na discussão, por definição "protagonista" é qualquer personagem de alta relevância na história. O personagem escolhido pelo jogador é um protagonista, mas nem de longe o único protagonista da história. Não é uma definição exclusiva.

 

Mesmo que seja um NPC, se o personagem é de relevância e aparece em toda ou boa parte da história, então também é um protagonista.

ok eu também concordo com isso porem inúmeros são os jogos em que o personagem que leva a historia são personagens femininos 

 

vai por todos na badge ou vai fazer uma limpa e por o que realmente pede na badge ? 

 

problema das badges que tudo fica muito implícito, protagonistas femininos, sim protagonistas jogáveis ? protagonistas que conta a historia ? 

 

Exato não pode, se eu usar um char feminino o protagonista principal do jogo vai ser uma mulher e ponto...

O RDR eu ja não sei dizer pq os Zumbis são da DLC, mas como DLC é complemento do jogo faz parte dele... Se fosse pra criar um mecanismo de verificação era só verificar se o usuário tem um troféu da DLC pelo menos mas acho que isso iria dar trabalho e peso desnecessário ao portal por isso generalizam que se tem Zumbi em algum momento do jogo entra na badge... E a DLC do Zumbis não é algo pequeno no jogo...

 

DLC e um conteúdo adicional e ao meu ver não deveria contar OU que apenas conte as dlc mas ai entra essa discussão que você comentou 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DLC não deveria contar pra bagde ou pelo menos fazer 100% na DLC não precisando da platina do game em questão, por que isso? simples se o jogo é de velho oeste e a DLC traz zumbis por que eu tenho que platinar o game que já vai contar pra zumbi? não faz sentido

 

quanto a protagonista feminino acho mais simples trocar a descrição da badge igual o Necker falou protagonistas que são ou podem ser mulheres, caso de RPG com duplos protagonistas como normalmente é um casal devem contar para a badge

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Sobre as dlcs:

 

A verdade é que a melhor solução seria se contasse apenas quem completou os troféus dessa dlc. Mas como já foi comentado acima, isso traria um peso desnecessário para o site.

Desta forma ficamos com 2 possibilidades. Contar a dlc (modo atual) ou não incluir.

 

Na forma atual a badge acaba tendo um viés, já que muitas pessoas ganham a mesma sem ter jogado a dlc. Já na outra possibilidade (de não incluir a dlc) acaba prejudicando quem tem a DLC.

 

Olha, sou um usuário que gosto de fazer 100% dos jogos e portanto compro dlcs e seria legal se contasse a mesma. Mas a grande verdade é que a grande maioria dos jogadores do Mypst não compram. É muito comum você entrar num jogo que tem 10.000 pessoas que platinaram e apenas 100 (ou nem isso) que fizeram o 100%. Portanto acho que a maioria deveria prevalecer e as Add não deveriam contar.

 

Outro ponto é que nem os guias são necessários ter as dlcs (infelizmente), portanto não vejo o porque de as mesmas serem consideradas para Badge.

 

Por último sei que muitos jogos são vendidos a versão GOTY com todas as dlcs. Mas como comentado acima, acho que essas versões não chegam nem perto das vendas das versões normais, ou pelo menos na conquista de troféus, já que a quantidade de pessoas que completam o 100% na maioria dos jogos é ínfima.

 

Apenas acho que deveria contar jogos que são GOTY e tem platinas específicas, como Deus EX Director's Cut ou Shadow of Mordor GOTY.

 

 

 

E essa é uma demonstração sobre a diferença que uma mesma idéia pode fazer com um excelente poder de argumentação.  :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E essa é uma demonstração sobre a diferença que uma mesma idéia pode fazer com um excelente poder de argumentação. :rich_guy:

mas alguém tinha que começar a discussão. Mesmo esse alguém não tendo esse poder de argumentação pomposo :rich_guy:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que deveria ser extraído uma listagem de todas as badges com todos os jogos dentros... e montar um comissão contando com os membros do fórum, nao todos para nao viralizar ou virar bagunça... e tenta fazer uma identificação desses jogos buracos...

 

Pq citando apenas apenas jogos aleatórios não resolve muito, é como secar gelo com as mãos.

 

Agora com a listagem completas, a análise é completa, e resolve caso haja badge com jogos inconsistentes. Seleciona os membros, com perfil mais analítico e que queiram participar...

 

#Fica minha opinião. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra personagens que criamos nos games, não poderia ser criado uma outra badge que e retirar esses games da mulherada detona?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra personagens que criamos nos games, não poderia ser criado uma outra badge que e retirar esses games da mulherada detona?

 

Hmm, essa idéia é boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra personagens que criamos nos games, não poderia ser criado uma outra badge que e retirar esses games da mulherada detona?

 

 

Hmm, essa idéia é boa.

 

Realmente interessante, pois são uma gama diferenciada de jogos em que você possa criar seu personagem do zero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...