Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] Resident Evil 2 Remake - Jogo recapturará o espírito do original, garante Capcom

Recommended Posts

A Capcom espera "recapturar o espírito" do Resident Evil 2 original com o remake, segundo o produtor Yoshiaki Hirabayashi.

Anunciado no ano passado, os detalhes do remake são escassos. Durante uma entrevista com o site VideoGamer, Hirabayashi diz que o sucesso de Resident Evil HD serve como inspiração para o remake do segundo jogo. Ele coemnta que o remake para GameCube foi seu primeiro projeto na Capcom e que foi capaz de aprender muito com o projeto, principalmente no sentido de melhorar em todos os aspectos um jogo que já era bastante amado.

O produtor da Capcom continua dizendo que a equipe está "trabalhando duro no jogo no momento e que há algumas razões pelas quais eu acredito que podemos recapturar o espírito do original".

Hirabayashi também comentou sobre o feedback que a Capcom recebeu dos fãs deResident Evil 6. "Todo título traz consigo experiências de aprendizado, e é claro que eu vi que vários dos feedbacks de Resident Evil 6 e estou considerando tudo que eu ouvi dos fãs sobre o jogo", comenta. "Eu quero mostrar a vocês o que me ensinaram através da próxima experiência que trarei a vocês", finaliza. 

resident_evil_2_remake-555x324.jpg

 

Fonte: PS3Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não, não, não.

 

Ja basta os filmes querendo fazer remake de tudo que ja fez sucesso alguma vez.

 

Parem com essa bosta nos games. Sejam originais. Trazer games de 10, 15, 20 anos atrás pra tempos modernos não é a ideia.

 

RE2 foi meu favorito dos que joguei do RE, mas não quero um remake. Prefiro que inventem algo novo. Mesma coisa com FFVII, porra deixem o jogo morrer em paz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não, não, não.

 

Ja basta os filmes querendo fazer remake de tudo que ja fez sucesso alguma vez.

 

Parem com essa bosta nos games. Sejam originais. Trazer games de 10, 15, 20 anos atrás pra tempos modernos não é a ideia.

 

RE2 foi meu favorito dos que joguei do RE, mas não quero um remake. Prefiro que inventem algo novo. Mesma coisa com FFVII, porra deixem o jogo morrer em paz.

 

Capcom precisa fazer dinheiro, infelizmente as inovações deles a cada dia se superam, criando jogos beta e vendendo a preço FULL e agora com os remasters. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara não, não, não.

 

Ja basta os filmes querendo fazer remake de tudo que ja fez sucesso alguma vez.

 

Parem com essa bosta nos games. Sejam originais. Trazer games de 10, 15, 20 anos atrás pra tempos modernos não é a ideia.

 

RE2 foi meu favorito dos que joguei do RE, mas não quero um remake. Prefiro que inventem algo novo. Mesma coisa com FFVII, porra deixem o jogo morrer em paz.

 

tenho opinião oposta a isso!

 

Tipo, querendo ou não remakes são benéficos para a franquia em si por que isso atrai novos fãs pra franquia ... ainda mais que muita gente não jogaria a versão original por causa dos gráficos e jogabilidade ultrapassada!

 

Muitos jogos de 10-20 anos precisam sim de um remake porque sem isso eles ficarão perdidos no tempo. o que precisam parar de lançar é port HD/remaster de jogo de 3-5 anos atrás tipo The Last of Us, Tomb Raider, GTA V, GoW, Heavy Rain e etc para a geração atual... ainda mais esses que só dão um tapinha na luz/brilho etc.

mas port HD/remaster é mais fácil de fazer do que remake já que não precisam criar o jogo do zero e etc então isso se tornou a forma mais fácil de conseguirem dinheiro >_>

 

Ainda acho que o mundo precisa dessas ótimas séries que ficaram pra trás... e isso tá dando muito certo de acordo com vários dos últimos lançamentos de filmes/jogos do passado :)

 

btw, RE2 é meu favorito também e é exatamente por isso que queria um remake dele.

O remake do primeiro no Game Cube ficou ótimo e realmente acredito que eles consigam manter o nível nesse segundo... afinal a ideia/cenário/plot/etc já está criada, só precisam convertê-lo pra tecnologia de hoje!

Claro que isso pode dar errado, mas vamos manter a calma e esperar pra ver. :)

E claro que também gosto de coisas novas, mas só de imaginar algumas cenas do FFVII com a qualidade gráfica atual já me arrepio inteiro e fico me mordendo de ansiedade huahuahuuha xD

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho opinião oposta a isso!

 

Tipo, querendo ou não remakes são benéficos para a franquia em si por que isso atrai novos fãs pra franquia ... ainda mais que muita gente não jogaria a versão original por causa dos gráficos e jogabilidade ultrapassada!

 

Muitos jogos de 10-20 anos precisam sim de um remake porque sem isso eles ficarão perdidos no tempo. o que precisam parar de lançar é port HD/remaster de jogo de 3-5 anos atrás tipo The Last of Us, Tomb Raider, GTA V, GoW, Heavy Rain e etc para a geração atual... ainda mais esses que só dão um tapinha na luz/brilho etc.

mas port HD/remaster é mais fácil de fazer do que remake já que não precisam criar o jogo do zero e etc então isso se tornou a forma mais fácil de conseguirem dinheiro >_>

 

Ainda acho que o mundo precisa dessas ótimas séries que ficaram pra trás... e isso tá dando muito certo de acordo com vários dos últimos lançamentos de filmes/jogos do passado :)

 

btw, RE2 é meu favorito também e é exatamente por isso que queria um remake dele.

O remake do primeiro no Game Cube ficou ótimo e realmente acredito que eles consigam manter o nível nesse segundo... afinal a ideia/cenário/plot/etc já está criada, só precisam convertê-lo pra tecnologia de hoje!

Claro que isso pode dar errado, mas vamos manter a calma e esperar pra ver. :)

E claro que também gosto de coisas novas, mas só de imaginar algumas cenas do FFVII com a qualidade gráfica atual já me arrepio inteiro e fico me mordendo de ansiedade huahuahuuha xD

cara tenho a mesma opinião  jogos de 10-15-20 anos tem remakes bacanas, hoje esses games estão quase injogavéis, até mesmo games do ps2 temos dificuldades em jogar como checkpoints distantes, sistemas de jogabilidade e outros, agora relançar jogo multi de 4 anos que todo mundo já jogou é desperdício 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, quem vive de passado é museu.

 

Eu joguei, eu curti, gosto de manter minha nostalgia como está.

 

Eu acho simplemente uma forma de sugar dinheiro jogando com a nostalgia das pessoas, e preguiça de terem ideias novas. Em vez de gastar recursos criando um novo jogo, uma nova IP, não...vamos tentar viver das glorias do passado.

 

Se a moda pega, daqui a pouco não vamos ter jogos novos, e vamos ver um Pong 2017, Frogger remake, Pacman 20XX e assim...originalidade 0.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, quem vive de passado é museu.

 

Eu joguei, eu curti, gosto de manter minha nostalgia como está.

 

Eu acho simplemente uma forma de sugar dinheiro jogando com a nostalgia das pessoas, e preguiça de terem ideias novas. Em vez de gastar recursos criando um novo jogo, uma nova IP, não...vamos tentar viver das glorias do passado.

 

Se a moda pega, daqui a pouco não vamos ter jogos novos, e vamos ver um Pong 2017, Frogger remake, Pacman 20XX e assim...originalidade 0.

 

Quando você irá aprender que essa geração o que manda são os remakes cara? Compra quem quer...

Se existisse um dark souls para milhares de países como existe em sound shapes, pode ter certeza que iria querer platinar em todas as regiões e se viesse remake de TODAS as regiões, vishi.... iria platinar novamente. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando você irá aprender que essa geração o que manda são os remakes cara? Compra quem quer...

Se existisse um dark souls para milhares de países como existe em sound shapes, pode ter certeza que iria querer platinar em todas as regiões e se viesse remake de TODAS as regiões, vishi.... iria platinar novamente. 

 

Não sei de que geração vc esta falando fera, porque o unico remaster que joguei foi Uncharted (porque nunca joguei no PS3 e o preço do Collection no PS4 é mais barato que comprar os 3 no PS3).

 

De resto, no PC não sufro com remakes, e os principais de PS4 que jogo são Destiny e The Division, que não são remakes.

 

E o problema é que tem povo que compra, então os devs veem que é mais facil (e barato) fazer um remake e vender por 60$ porque vai ter idiota que compra uma, e outra, e outra vez. Virou putaria já, mesma coisa que com o DLC "compra quem quer", hoje em dia virou padrão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei de que geração vc esta falando fera, porque o unico remaster que joguei foi Uncharted (porque nunca joguei no PS3 e o preço do Collection no PS4 é mais barato que comprar os 3 no PS3).

 

De resto, no PC não sufro com remakes, e os principais de PS4 que jogo são Destiny e The Division, que não são remakes.

 

E o problema é que tem povo que compra, então os devs veem que é mais facil (e barato) fazer um remake e vender por 60$ porque vai ter idiota que compra uma, e outra, e outra vez. Virou putaria já, mesma coisa que com o DLC "compra quem quer", hoje em dia virou padrão.

 

Isso vai de cada um... tem gente que acha absurdo pagar 4 mil num celular mas tem um fiat uno completo que custa 45 mil. Tem o exemplo do novo gol 1.0 em que o completo chega á 60k e tem gente que irá comprar. O que para você pode ser um absurdo para outros nem tanto. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei de que geração vc esta falando fera, porque o unico remaster que joguei foi Uncharted (porque nunca joguei no PS3 e o preço do Collection no PS4 é mais barato que comprar os 3 no PS3).

 

De resto, no PC não sufro com remakes, e os principais de PS4 que jogo são Destiny e The Division, que não são remakes.

 

E o problema é que tem povo que compra, então os devs veem que é mais facil (e barato) fazer um remake e vender por 60$ porque vai ter idiota que compra uma, e outra, e outra vez. Virou putaria já, mesma coisa que com o DLC "compra quem quer", hoje em dia virou padrão.

 

Seu argumento pode ser usado pra ambos os lados: eu posso dizer que é idiotice comprar um jogo novo e desconhecido se eu posso optar por um remake

de um jogo que eu gosto e que me traz boas lembranças... não há problema nisso, desde que existam opções pra todos. A geração atual tem uma boa quantidade

de remakes, remasters e indies, mas nem por isso deixa de ter franquias novas e produções cinematográficas. A indústria é dinâmica, o cenário gamer de hoje é bem diferente do que era na época do ps1. Quem não se adaptar vai morrer, e a capcom está tentando garantir o lucro usando jogos populares.

 

Veja o exemplo do Street Fighter: existe a quase 30 anos e ainda vende muito. E vende muito mais pelo nome do que pelo jogo. Se a capcom botasse outro nome

e outros personagens, haveria reclamações de que foi uma cópia de SF, que o jogo é ruim, bla bla bla.

É difícil vc encontrar algo realmente original por aí, mas isso não é necessariamente ruim. Se algo funciona e agrada, pq não fazer outros jogos parecidos?

Tomb Raider e Uncharted, por exemplo, não são nem um pouco originais, mas ambos funcionam muito bem.

 

Não vejo nada de mais em fazerem remakes, remasters ou o que quer que seja. O legal é manter um balanço, pra podermos ter experiências novas sem esquecer

das boas de antigamente. A gente também vive de passado, faz parte do que a gente é (caramba, essa foi filosófica hein... )

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei de que geração vc esta falando fera, porque o unico remaster que joguei foi Uncharted (porque nunca joguei no PS3 e o preço do Collection no PS4 é mais barato que comprar os 3 no PS3).

 

De resto, no PC não sufro com remakes, e os principais de PS4 que jogo são Destiny e The .Division, que não são remakes.

 

E o problema é que tem povo que compra, então os devs veem que é mais facil (e barato) fazer um remake e vender por 60$ porque vai ter idiota que compra uma, e outra, e outra vez. Virou putaria já, mesma coisa que com o DLC "compra quem quer", hoje em dia virou padrão.

Se no pc tu nao sofre disso, ta fazendo o q aqui, fora chorar?
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

importante lembrar pra não confundirem remake com remaster (ou HD ): remake é refazer o jogo inteiro do zero, que normalmente é usado pra games muitos antigos como é o caso de games muitos antigos, Já HD é igual fizeram com heavy rain, last of us, darksiders e tantos outros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, quem vive de passado é museu.

 

Eu joguei, eu curti, gosto de manter minha nostalgia como está.

 

Eu acho simplemente uma forma de sugar dinheiro jogando com a nostalgia das pessoas, e preguiça de terem ideias novas. Em vez de gastar recursos criando um novo jogo, uma nova IP, não...vamos tentar viver das glorias do passado.

 

Se a moda pega, daqui a pouco não vamos ter jogos novos, e vamos ver um Pong 2017, Frogger remake, Pacman 20XX e assim...originalidade 0.

 

Aposto que gostou muito da inovação no RE6, 4 campanhas diferentes e um monte de "paranaue" que não tinha nos outros...

Prefiro 100x um Remake do 2 ou 3 do que um RE7 tão inovador como o RE6 foi (Um fracasso por completo).

Ah, e o passado sim é importante, sabe por que? "O passado molda o futuro!".

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aposto que gostou muito da inovação no RE6, 4 campanhas diferentes e um monte de "paranaue" que não tinha nos outros...

Prefiro 100x um Remake do 2 ou 3 do que um RE7 tão inovador como o RE6 foi (Um fracasso por completo).

Ah, e o passado sim é importante, sabe por que? "O passado molda o futuro!".

 

Certo e muito certo.

Também prefiro 1000x um remake/remaster dos RE antigos (RE de verdade) do que o monte de bosta que é o RE 4, 5 e 6.

Isso sim deveriam abolir da existência. Desaforo é pegar o monte de lixo que é o Re 6 e relançar pro PS4. E ainda tem o 4 e 5 por vir...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RE2. Esse com certeza eu teria coragem de encarar uma speedrun, zerar sem salvar, de fazer outros modos (uma vez que não fiz isso no primeiro, acabei deixando de lado).

Por vir o terceiro tb que é uma boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certo e muito certo.

Também prefiro 1000x um remake/remaster dos RE antigos (RE de verdade) do que o monte de bosta que é o RE 4, 5 e 6.

Isso sim deveriam abolir da existência. Desaforo é pegar o monte de lixo que é o Re 6 e relançar pro PS4. E ainda tem o 4 e 5 por vir...

 

RE4 deve ter até para Atari... RE5 e RE6 são Multi, não entendo o por que de relançar tudo novamente!

Só falta o Operation Raccoon City, ops, farão isso, mas é um jogo que consegue ser pior, Umbrella Corps!

 

Eu joguei muito o RE4, mas não por ele ser um RE, mas sim, por ser um excelente jogo de Ação. Sem Survivor/Terror.

O 5 joguei pouquíssimo, e está aqui encostado. O 6 eu nem tenho, talvez compre kkkk

 

Como você citou, 4, 5 e 6 falham miseravelmente em tentar incorporar as origens da franquia (Isso se tentaram fazer).

Origins Collection foi a melhor coisa que a Capcom fez depois do Code Verônica...

Depois do Code Verônica, "ladeira abaixo", talvez os Revelations se salvem, mas nunca joguei nenhum, apesar de ter o 1ª!

 

Quero só ver o que a Crapcom tá fazendo com esse Remake do 2... Até que não saia um trailer mostrando a jogabilidade, minha expectativa é 0!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu primeiro contato com a serie.

Nossa não vejo a hora!Nesse caso torço por um bom remake. Só que tenho grande medo da capcom cagar essa obra prma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se no pc tu nao sofre disso, ta fazendo o q aqui, fora chorar?

 

pior é pessoa vir puxar saco pra PC em fórum do Playstation esquecendo que PC é uma das, senão a plataforma que mais possui ports/remasters/HD existentes tipo acontece/aconteceu com FFXIII, FFXIII-2, Lightning Returns, FF Type-0, Neptunia Re;birth 1-2-3, Neptunia U, Akiba's Trip, Tales of Symphonia, Tales of Zestiria, Fairy Fencer F, God Eater, HtoL#NiQ, Disgaea, Rise of Tomb Raider, GTA IV, GTA V, Senran Kagura Shinovi Versus, L.A.Noire, Dark Souls, Gears of War, Bully, Enslaved, Metal Gear Rising, Papo & Yo, Mass Effect, Naruto Ultimate Ninja Storm 4, Final Fantasy VII, Final Fantasy VIII, Resident Evil 1-2-3-4-5-6, I am Setsuna, Saints Row 2, Blazblue Chrono Phantasma Extend, Dead or Alive 5 Last Round, etc, etc xD

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RE 2 é o meu preferido da série e um dos meu jogos favoritos.

 

Fiquei feliz com a ideia do remake, mas algo me diz que a Capcom irá fazer cagada. Espero estar errado!

 

A parte do feedback de RE 6 é uma péssima ideia. Aquele jogo é tão bagunçado, acho que irão pegar os aspectos com maior indice de aceitação e implementar no RE 2 Remake. Esse é o meu medo

 

Deviam era ter coragem e iniciar esse remake do zero, no escuro, sem retirar nada dos recentes e apostar no renascimento da série e não em feedback de RE 6.

 

* Espero estar errado, mas vai dar merda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que fica bem legal, Resident Evil 3 também fica show! *_*

tá chegando a vez dele... :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomara que fique bom que nem o original. Mas também tenho que ressaltar que já encheu o saco essa história de fazer remake de tudo... Botem um pouco a mente a trabalhar e sejam criativos, caramba!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...