Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Polemica! - Jogadores orientais se revoltam com a censura em Star Ocean 5

Recommended Posts

desculpa, mas se um jogo que possui algo como isso aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=tW0_LGSGFvw

 

ou isso aqui:

 

 

 

YiYgYCR.jpg

tuxUYRh.jpg

YEgsKBj.jpg

 

 

 

não forem considerados "arte", eu desisto do mundo xD

 

O mundo pode não considerar como arte, mas enquanto jogos dependerem massivamente de história, trilha sonora, dublagem, ilustrações, desenvolvimento de personagens, visual, entre outras coisas artísticas eu os considerarei como arte. :)

 

É como eu disse: a partir do momento que algo é feito pra um jogo, automaticamente passa a ser rejeitado como arte. Pq hoje a arte é Romero Britto, que faz

uns desenhos de criança divididos em pecinhas coloridas listradinhas com bolinhas e pontinhos. Pra ter uma idéia, a filarmônica de Londres gravou um album

chamado The Greatest Videogame Music (são 2 volumes) em que interpreta músicas de jogos famosos, tem até o tema do Mario. Ficou muito foda, mas ninguém

comenta sobre isso pq é "musiquinha de joguinho" .

 

Pra quem interessar, aqui vai o link das músicas dos 2 albuns, em forma de playlist: 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De modo algum, o jogo não fica ruim. O que fica ruim é a polícia dos bons costumes fazendo tempestade

com isso, e ganhando montanhas de dinheiro, como se botar uma imagem de um par de peitos dentro de

um sutiã ou de uma bunda rebolando fosse um crime contra a humanidade.

 

Existem centenas de problemas reais relacionados a sexismo, e videogame não é um deles. É a mesma história

com a violência: existem vários problemas reais, e videogame não é um deles. 

 

O problema dos videogames é justamente o povo que insiste em dizer que há um problema. A Anita Sarkeezian

cobra 20 mil dólares pra vomitar besteiras sobre como a Lara Croft tem uma calça apertada enquanto o Batman

usa uma capa "pra não mostrar a bunda" . Ela faz campanha no kickstarter pra gravar uma série de 12 vídeos

sobre o assunto, ganha mais de cem mil dólares e faz..... três vídeos filmados com imagens chupadas de outros

canais, que com certeza não custaram nem 500 dólares cada. O resto ela enfia na bunda.

 

E assim como ela, existe toda uma gentalha que vai na onda pra ganhar reconhecimento, pra aparecer na TV

e tirar uma boa grana.

Não querendo ser muito chato, mas essa sua resposta foi inteira sobre como tem gente ganhando dinheiro com as criticas negativas aos jogos que apelam ao erotismo ou violência.

O que eu acho um argumento estranho, já que provavelmente você provavelmente não foi obrigado a pagar ou assistir tais palestras e vídeos.

 

como citei, o problema não é tirar esse elemento e sim ceder a pressão para evitar reclamações e controvérsias do resto do mundo!

 

Inclusive isso foi o que aconteceu com o Street Fighter V já que a Capcom cedeu a pressão dos SJWs (que como disse em muitos casos não são o público alvo) e censurou o jogo no mundo inteiro.

Mesma coisa da Koei Tecmo com o DoAX3... KT alegou que o jogo não venderia para esses lados por causa das diferenças culturais mas poucas horas atrás saiu notícia falando que ele foi o jogo mais importado de toda a história do site Playasia. ou seja, venderia sim, mas a KT japonesa/americana/européia/seiláqual preferiu evitar polêmica!

 

Censurar algo praticamente neutro (já que a calcinha da personagem só pode ser vista em alguns ângulos) só mostra que a S-E cedeu a pressão e tá deixando o resto do mundo ditar as regras... algo que vai contra as leis sobre criatividade/arte que os desenhistas, criadores, desenvolvedores, e demais artistas de lá lutaram durante anos e anos para tornar algo mais livre de censuras (e mesmo assim ainda existe muuuuuuuita censura nisso)

 

btw, uma das imagens que rolou sobre as reclamações xD

 

YhGvELX.jpg

 

Vou citar alguns pontos específicos aqui:

 

- Street Fighter V está com a jogabilidade animal. O que muito se critica nele é ele não ser um jogo interessante pra galera mais interessada no offline casual.

A censura do erotismo nele não alterou a jogabilidade, e só lamentos se alguém deixou de comprar o jogo porque não tem mais o close na bunda da R. Mika.

E só relembrando, os ângulos e closes foram mudados não por pressão dos SJW, mas sim porque o jogo sairia com classificação +18 se fosse mantido daquele jeito.

 

- A Koei Tecmo adotou a medida de lançar duas versões de DoA. A SquEnix não. Acho que cabe a cada produtora saber o que é contraproducente ou não. Não adianta lançar um jogo baseado somente na cultura do seu pais se você quer comercializar ele em todo mundo.

Opinião minha: eu entendo essa procura da versão sem censura do DoA... O maior atrativo do jogo é a sexualização. Não tem um elemento do jogo que não tenha uma dezena de outros jogos de luta fazendo melhor. DoA é softcore porn game. A parte que eu não entendo é alguém querer afirmar que ele é muito mais que isso...

 

- Sobre a imagem em spoiler: "BAKA GAIJIN!!! Estão estragando minha punhetinha!! Quero ser eicchi!"

 

O problema que isso é um desrespeito ao autor, e a censura nunca foi bom em tempo algum.

 

Todos nós tempos a opção de comprar algo ou não comprar, se não gosta por achar vulgar simplesmente não compre, agora fazer campanha pro autor mudar sua obra ou cancelar pra mim isso é um absurdo. Veja as consequências nessa matéria, um autor com medo de fazer o que imaginou por medo da repercussão. Se isso continuar vai chegar um dia que todos os jogos vão ser iguais, pois se fizer algo diferente a policia do politicamento correto vai te crucificar. 

 

A verdade é que estamos entrando em uma era perigosa, uma era de extremos e fanatismo, e isso esta acontecendo em todas religiões, politica etc

Sabe, não é como se estivessem fazendo pressão pra mudar Cidadão Kane ou o Poderoso Chefão...

O cara queria botar uma mina com pouca roupa no jogo e inventou um motivo bosta pra isso. E ainda ficou chateado dizendo que botar mais roupa na personagem atrapalha a "personalidade" dela. A personagem é tão mal-construída que sem a sexualização ela fica desinteressante... Que belo trabalho, né?

É praticamente a história da Quiet do Metal Gear, que o Kojima disse que ia ter uma explicação fantástica pro design dela e que todo mundo ia se arrepender das críticas, e ai veio com aquele sensacional historinha de "fotossíntese"... Parece aqueles muleques que não fazem a redação e quando o professor pede pra entregar, faz qualquer lixo em 5 minutos.

 

Olha, falando desse nível de "criatividade artística" eu me lembrei porque eu fiquei tão impressionado com Bioshock Infinite. Tá difícil ver jogo que não cai no ridículo...

 

 

 

Finalizando: Star Ocean vai ser tão bom (ou ruim) quanto ia ser antes de anunciarem essa censura. Podem tentar dar dimensões mais profundas e argumentarem como quiserem, mas essa reclamação ai foi de gente que é mais fã de bater punheta do que dos jogos da série ou do estúdio.

 

Sinceramente, se existe essa demanda por erotismo e/ou violência no mundo dos games, eu acredito que já tá na hora de uma cena mais forte de jogos voltados pro público "Mature/+18/+21". Não adianta querer colocar "lolis" nos jogos e vender pra americanos de 12 anos, pois comercialmente são duas estratégias incompatíveis.

 

E gente, sem desespero achando que o mundo dos games vai acabar se as críticas continuarem. O cultura dos games começou muuuuiiiito antes de o Kratos usar uma mulher semi-nua como trava de engrenagem.

 

E não tem problema ter violência e sexo nos games. Só é melhor que exista um contexto com boas justificativas e que sejam direcionadas a um público alvo maduro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não querendo ser muito chato, mas essa sua resposta foi inteira sobre como tem gente ganhando dinheiro com as criticas negativas aos jogos que apelam ao erotismo ou violência.

O que eu acho um argumento estranho, já que provavelmente você provavelmente não foi obrigado a pagar ou assistir tais palestras e vídeos.

 

Já apontei outros problemas nos meus outros posts. Em resumo, é problemático quando alguém quer se meter em algo

pelos motivos errados. No caso específico, é bem óbvio que reconhecimento e dinheiro são os motivos, pq como eu também

já citei, não fazem isso com outros produtos que são menos visados e não estão na moda. E o fato de eu não ter dado dinheiro

pra um ou outro e não ter sido obrigado a ver um vídeo não faz com que eu deva achar a situação legal ou ser indiferente à ela.

 

Não acho estranho reclamar de algo que eu considero errado só pq eu não faço parte de determinado grupo.

Por exemplo, eu não sou evangélico e nem por isso sou indiferente ao Edir Macedo roubando dinheiro dos outros.

Até dou um exemplo com os jogos: não comprei o SF V e nem por isso sou indiferente ao que a Capcom fez no lançamento

do jogo.

 

Aliás, justamente por eu não concordar com tais coisas é que eu tento não incentivar. Estranho seria se eu reclamasse

do pessoal ganhando dinheiro mas fosse um dos que deu a grana.

 

Eu assisto vídeos sobre o assunto pq me interesso por ele, e pra poder me inteirar sobre a situação e formar uma opinião. Não faria

sentido eu chegar aqui dizendo que isso ou aquilo é errado sem saber do que se trata, não concorda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já apontei outros problemas nos meus outros posts. Em resumo, é problemático quando alguém quer se meter em algo

pelos motivos errados. No caso específico, é bem óbvio que reconhecimento e dinheiro são os motivos, pq como eu também

já citei, não fazem isso com outros produtos que são menos visados e não estão na moda. E o fato de eu não ter dado dinheiro

pra um ou outro e não ter sido obrigado a ver um vídeo não faz com que eu deva achar a situação legal ou ser indiferente à ela.

 

Não acho estranho reclamar de algo que eu considero errado só pq eu não faço parte de determinado grupo.

Por exemplo, eu não sou evangélico e nem por isso sou indiferente ao Edir Macedo roubando dinheiro dos outros.

Até dou um exemplo com os jogos: não comprei o SF V e nem por isso sou indiferente ao que a Capcom fez no lançamento

do jogo.

 

Aliás, justamente por eu não concordar com tais coisas é que eu tento não incentivar. Estranho seria se eu reclamasse

do pessoal ganhando dinheiro mas fosse um dos que deu a grana.

 

Eu assisto vídeos sobre o assunto pq me interesso por ele, e pra poder me inteirar sobre a situação e formar uma opinião. Não faria

sentido eu chegar aqui dizendo que isso ou aquilo é errado sem saber do que se trata, não concorda?

Sim. É importante se informar sobre o que você vai criticar... 

Mas o parâmetro de comparação sobre o que acontece com as críticas aos jogos e as práticas de pastores no nosso país são totalmente assimétricas.

 

Por mais que haja barulho e movimentação de dinheiro no mundo dos SJWs nos games, não houve um jogo que deixou de ser lançado porque ia ser polêmico demais, nenhuma empresa tendo prejuízo por causa de boicote massivo aos seus jogos, nenhuma nova lei implementada em razão de motivos apresentados por eles...

A própria Anita, que você cita regularmente aqui pelo fórum, tem uma frase que ela repete em todos os vídeos: "Eu não estou dizendo pra vocês não jogarem esses jogos. Só peço que mantenham um senso crítico quando o estiverem fazendo." Ou seja, ela mesma não promove boicotes... A intenção dela e dos outros SJWs é promover discussões. Não censura e boicote.

 

Diferente de como a empresa evangélica age no Brasil.

O problema não é eles passarem a caixinha de doações, mas sim o modo de eles encaixarem ganhos que nada tem a ver com a religião usando a isenção fiscal destinada as instituições religiosas. O financiamento e manutenção de pastores na política e bancadas evangélicas.

Ou até mesmo a promoção de violência contra outros credos, tais como depredação de imagens católicas, agressões a praticantes de umbanda, repressão a quem não segue seus valores religiosos.

 

Dá pra entender a diferença dos dois?

O problema da Igreja Evangélica é que eles conseguem interferir na nossa sociedade diretamente pensando somente nos interesses deles. Caramba, eles conseguiram botar o Feliciano como presidente da comissão de Direitos Humanos...

Já os SJWs, eles mal conseguem promover uma discussão saudável na internet sem receber milhares de ameaças de morte. E verdade seja dita, as atribuições a censura a eles é ridícula! Todo jogo pode lançar basicamente o conteúdo que quiser se obedecer a classificação indicatória.

 

 

Em resumo, eu entendo o que você quis dizer ao comparar os dois, mas eu acho que são casos bem distintos e é simplificar demais comparar um ao outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enquanto tem essas pessoas que se dizem donas da razão ficam de mimimi para os jogos, animes ( que também sofre censura pesada no ocidente - One Piece - ), os que compram jogos ou que assistem animes porque gostam da história, sinceramente, pouco reparam se personagem A tinha pouca roupa, se B beijou fulano de tal porque é o do mesmo sexo e por ai vai. Sério me divirto bastante no meu filho jogando Call of Duty Advanced Warfare, tentando fazer os Easter Eggs ( vou te falar, que coisa mais chata isso), Dia desses estava ele e eu vendo vídeos no youtube sobre a história de Exo Zombies.

 

Só ver povo que faz filme só com as cinematics dos jogos. As vezes eles acabam conseguindo o contrário e dando mais audiência para a aquisição desses produtos. Mas quem sabe não é jogada deles, de pagar essas pessoas para falarem mal para justamente fazer as pessoas fazerem o contrário, hehehehe (teoria da conspiração)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. É importante se informar sobre o que você vai criticar... 

Mas o parâmetro de comparação sobre o que acontece com as críticas aos jogos e as práticas de pastores no nosso país são totalmente assimétricas.

 

Por mais que haja barulho e movimentação de dinheiro no mundo dos SJWs nos games, não houve um jogo que deixou de ser lançado porque ia ser polêmico demais, nenhuma empresa tendo prejuízo por causa de boicote massivo aos seus jogos, nenhuma nova lei implementada em razão de motivos apresentados por eles...

A própria Anita, que você cita regularmente aqui pelo fórum, tem uma frase que ela repete em todos os vídeos: "Eu não estou dizendo pra vocês não jogarem esses jogos. Só peço que mantenham um senso crítico quando o estiverem fazendo." Ou seja, ela mesma não promove boicotes... A intenção dela e dos outros SJWs é promover discussões. Não censura e boicote.

 

Diferente de como a empresa evangélica age no Brasil.

O problema não é eles passarem a caixinha de doações, mas sim o modo de eles encaixarem ganhos que nada tem a ver com a religião usando a isenção fiscal destinada as instituições religiosas. O financiamento e manutenção de pastores na política e bancadas evangélicas.

Ou até mesmo a promoção de violência contra outros credos, tais como depredação de imagens católicas, agressões a praticantes de umbanda, repressão a quem não segue seus valores religiosos.

 

Dá pra entender a diferença dos dois?

O problema da Igreja Evangélica é que eles conseguem interferir na nossa sociedade diretamente pensando somente nos interesses deles. Caramba, eles conseguiram botar o Feliciano como presidente da comissão de Direitos Humanos...

Já os SJWs, eles mal conseguem promover uma discussão saudável na internet sem receber milhares de ameaças de morte. E verdade seja dita, as atribuições a censura a eles é ridícula! Todo jogo pode lançar basicamente o conteúdo que quiser se obedecer a classificação indicatória.

 

 

Em resumo, eu entendo o que você quis dizer ao comparar os dois, mas eu acho que são casos bem distintos e é simplificar demais comparar um ao outro.

 

A comparação foi somente pra mostrar que eu não preciso fazer parte ativamente de algum grupo pra ter o direito de opinar e criticar. Somente isso.

O problema aqui não é com o Star Ocean ou com o Street Fighter ou qualquer outro jogo. É com o fato de que isso é uma censura sem sentido.

E se não for controlada, vai espalhar pra todo lado. Vai pra filme, teatro, música, literatura, o que quer que esteja na mira e que seja conveniente.

 

Esse pessoal propaga uma visão de que uma personagem visualmente erotizada é só um objeto, não importando as outras características dela.

Ora, se eles ignoram todo o resto e pensam só na apresentação estética, então pq não dizem que uma mulher de verdade que usa roupa curta é

um objeto também? Há uma luta feminista pelo direito das mulheres de usarem a roupa que bem entendem sem que haja censura e julgamento

por parte dos homens, mas quando isso vai pro mundo dos jogos é exatamente o contrário: as próprias feministas julgam a representação virtual

do que elas querem na vida real como sendo algo negativo.

 

É tão problemático isso que o feminismo hoje está adquirindo um status de "sagrado" . Se vc disser que é contra o feminismo, te jogam pedras.

Feminismo tem que ser adorado, aplaudido e reverenciado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- A Koei Tecmo adotou a medida de lançar duas versões de DoA. A SquEnix não. Acho que cabe a cada produtora saber o que é contraproducente ou não. Não adianta lançar um jogo baseado somente na cultura do seu pais se você quer comercializar ele em todo mundo.

Opinião minha: eu entendo essa procura da versão sem censura do DoA... O maior atrativo do jogo é a sexualização. Não tem um elemento do jogo que não tenha uma dezena de outros jogos de luta fazendo melhor. DoA é softcore porn game. A parte que eu não entendo é alguém querer afirmar que ele é muito mais que isso...

 

Por mais que haja barulho e movimentação de dinheiro no mundo dos SJWs nos games, não houve um jogo que deixou de ser lançado porque ia ser polêmico demais, nenhuma empresa tendo prejuízo por causa de boicote massivo aos seus jogos, 

 

Conte mais sobre esta outra versão do Dead or Alive Xtreme 3 a mais pois não achei nada sobre isso no google, eu nunca paguei nem quis ver nenhum vídeo ou palestra destas feministas criticando os games mas mesmo assim afeta o meu meio pois este é um jogo que eu queria jogar e agora se eu quiser eu tenho que pagar muito mais caro por ele, esperar até 3 meses ou as vezes mais para receber e ainda ser taxado/receber produto danificado graças ao correio brasileiro/receita federal... Então dizer que se eu n quiser é só n assistir/pagar n tem nada a ver ja que isso me afeta como gamer de qualquer maneira... Maaaas se houver mesmo outra versão deste jogo e que irá vir pro ocidente eu gostaria muito de sabr mais sobre o assunto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

M56nVIl.gif

 

Considere "curtido" 50 vezes....

 

E olha que coisa meiga, um vídeo pra divulgar o feminismo, em que crianças xingam e fazem gestos obscenos pra mostrar que

"não são apenas donzelas em perigo" . Entre as coisas bonitas que elas dizem, está o seguinte: "uma em cada 5 mulheres é estuprada

por algum homem" Aí mostram as 5 meninas contando de 1 a 5, e a última diz: "qual de nós vai ser a próxima?" E termina com um "não

to nem fudendo pra isso" . Esse tipo de lixo ainda é considerado como algo positivo...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conte mais sobre esta outra versão do Dead or Alive Xtreme 3 a mais pois não achei nada sobre isso no google, eu nunca paguei nem quis ver nenhum vídeo ou palestra destas feministas criticando os games mas mesmo assim afeta o meu meio pois este é um jogo que eu queria jogar e agora se eu quiser eu tenho que pagar muito mais caro por ele, esperar até 3 meses ou as vezes mais para receber e ainda ser taxado/receber produto danificado graças ao correio brasileiro/receita federal... Então dizer que se eu n quiser é só n assistir/pagar n tem nada a ver ja que isso me afeta como gamer de qualquer maneira... Maaaas se houver mesmo outra versão deste jogo e que irá vir pro ocidente eu gostaria muito de sabr mais sobre o assunto...

Opa! Cometi um erro de pesquisa... A julgar pelo post que tinha respondido do Danilo, eu imaginei que haviam duas versões do jogo. Uma ocidental com menos erotismo e uma oriental livre de censura. E não era bem isso... O plano era lançarem a versão ocidental em novembro do ano passado. 

 

Mas realmente a versão ocidental foi cancelada pois os produtores ficaram com medo da repercussão.

 

Bom, ainda assim, decisão da empresa. Nenhuma lei foi implementada e como o Danilo falou, bateu recorde de importação. Logo, decisão comercial equivocada da empresa...

 

Ainda assim, tem um longo caminho ao atribuir somente ao barulho feminista o não lançamento do jogo no ocidente. Tanto que o chefão da Sony citou como um problema cultural, o que dá margem pra muitos motivos.

 

 

Enfim, se vocês quiserem usar esse jogo como exemplo de um que não veio por causa de feministas ou coisa assim, usem...

Sem querer relativizar muito, eu não acho que seja uma grande perda pro mundo dos games.

 

 

Honestamente, eu cruzei com videos de gameplay durante minha pesquisa, e a palavra "jogo" é meio forte pra descreve-lo. :(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa! Cometi um erro de pesquisa... A julgar pelo post que tinha respondido do Danilo, eu imaginei que haviam duas versões do jogo. Uma ocidental com menos erotismo e uma oriental livre de censura. E não era bem isso... O plano era lançarem a versão ocidental em novembro do ano passado. 

 

Mas realmente a versão ocidental foi cancelada pois os produtores ficaram com medo da repercussão.

 

Bom, ainda assim, decisão da empresa. Nenhuma lei foi implementada e como o Danilo falou, bateu recorde de importação. Logo, decisão comercial equivocada da empresa...

 

Ainda assim, tem um longo caminho ao atribuir somente ao barulho feminista o não lançamento do jogo no ocidente. Tanto que o chefão da Sony citou como um problema cultural, o que dá margem pra muitos motivos.

 

 

Enfim, se vocês quiserem usar esse jogo como exemplo de um que não veio por causa de feministas ou coisa assim, usem...

Sem querer relativizar muito, eu não acho que seja uma grande perda pro mundo dos games.

 

 

Honestamente, eu cruzei com videos de gameplay durante minha pesquisa, e a palavra "jogo" é meio forte pra descreve-lo. :(

 

 

"Não iremos lançar DOAX3 no Ocidente e não temos planos para tal. Obrigado por perguntares," respondeu um representante da companhia.

Questionado sobre explicações para tal decisão, o representante apenas relembrou toda a controvérsia que tem decorrido na indústria dos videojogos em relação à exposição das mulheres e como são retratadas nos videojogos.

"Estás a par dos problemas na indústria dos videojogos a respeito do tratamento feminino? 

A Koei Tecmo prefere não lançar o jogo no Ocidente para não ser moralmente julgada e criticada em relação ao seu Dead or Alive Xtreme 3, preferindo deixar o jogo como exclusivo de mercados onde tal debate não surgirá.

 

Fonte: Eurogamer

http://www.eurogamer.pt/articles/2015-11-24-dead-or-alive-xtreme-3-nao-sera-lancado-no-ocidente

 

Uma rápida pesquisada de 10 segundos no google, aqui no mypst também tem informação

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

"Não iremos lançar DOAX3 no Ocidente e não temos planos para tal. Obrigado por perguntares," respondeu um representante da companhia.

Questionado sobre explicações para tal decisão, o representante apenas relembrou toda a controvérsia que tem decorrido na indústria dos videojogos em relação à exposição das mulheres e como são retratadas nos videojogos.

"Estás a par dos problemas na indústria dos videojogos a respeito do tratamento feminino? 

A Koei Tecmo prefere não lançar o jogo no Ocidente para não ser moralmente julgada e criticada em relação ao seu Dead or Alive Xtreme 3, preferindo deixar o jogo como exclusivo de mercados onde tal debate não surgirá.

 

Fonte: Eurogamer

http://www.eurogamer.pt/articles/2015-11-24-dead-or-alive-xtreme-3-nao-sera-lancado-no-ocidente

 

Uma rápida pesquisada de 10 segundos no google, aqui no mypst também tem informação

 

Essa é uma tradução meio que livre dessa declaração:

 

Screen-Shot-2015-11-24-at-16.55.10.png

 

Eu sinceramente achei meio que um "coward move", simplesmente deixar os fãs na mão por motivos de "evitar discussões desconfortáveis".

 

E outra, esse é exatamente o tipo de jogo que possui contexto pra esse tipo de sexualização. Sem pretensões de ser muito mais do que garotas de biquíni brincando na praia. E é muito claro qual o público alvo disso...

O problema é querer vender um jogo desses como se fosse pra todo mundo.

 

É basicamente disso que eu falo quando eu digo que as empresas de game tem que analisar esse nicho do mercado.

Na boa, falta alguma empresa classificar seus próprios jogos como eróticos ou porn e vender como tal... Criar um segmento. Capitalizar em cima da procura por sexo nos games...

 

Não dá pra dar um significado muito criativo ou artístico pra um jogo assim. Só estão perdendo dinheiro assim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E outra, esse é exatamente o tipo de jogo que possui contexto pra esse tipo de sexualização. Sem pretensões de ser muito mais do que garotas de biquíni brincando na praia. E é muito claro qual o público alvo disso...

O problema é querer vender um jogo desses como se fosse pra todo mundo.

 

É basicamente disso que eu falo quando eu digo que as empresas de game tem que analisar esse nicho do mercado.

Na boa, falta alguma empresa classificar seus próprios jogos como eróticos ou porn e vender como tal... Criar um segmento. Capitalizar em cima da procura por sexo nos games...

 

 

Dead or Alive Xtreme 3 é um jogo de esportes de praia onde as garotas estão de biquíni (obviamente pq estão na praia), o fato delas estarem de biquíni não torna o jogo pornográfico ou erótico, mesmo porque o jogo não contém cenas de nudez ou sexo, o que caraterizaria tal classificação, bem diferente de muitos filmes com classificações menores que este jogo que contém cenas de nudez e sexo e nem por isso são classificados como filme pornográfico ou erótico. Se o fato de elas estarem vestidas assim classificasse a pornografia então crianças e adolescentes deveriam ser proibidos de irem a  praia lol

 

:coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

desculpa, mas se um jogo que possui algo como isso aqui:

 

ou isso aqui:

 

 

 

 

 

 

 

não forem considerados "arte", eu desisto do mundo xD

 

O mundo pode não considerar como arte, mas enquanto jogos dependerem massivamente de história, trilha sonora, dublagem, ilustrações, desenvolvimento de personagens, visual, entre outras coisas artísticas eu os considerarei como arte. :)

 

vc não entendeu o que eu falei \8

Eu disse que jogos começaram a querer se considerar arte, mas praticamente todos os jogos são travados por uma pessoa com um gráfico do lado impedindo as pessoas de se expressar e tentar fazer isso.

 

Sendo que ate mesmo pessoas com peso e nome, o tipo de pessoa que normalmente teria capacidade de dizer "não" estão começando a ceder no fim e tendo seu trabalho alterado.

E se um autor/pintor/musico/whatever esta tendo sua imaginação e capacidade travada para criar a coisa mais comercial possível, então ela não esta fazendo arte, mas sim apenas um produto para conseguir a maior quantidade de dinheiro passivei do povão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo entender isso de que a censura é por questões culturais. Eu devo estar muito desinformado então,

pq até onde vi o ocidente era a parte liberal e o oriente médio era a parte conservadora extremista em que não se

pode nem mostrar a canela.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo entender isso de que a censura é por questões culturais. Eu devo estar muito desinformado então,

pq até onde vi o ocidente era a parte liberal e o oriente médio era a parte conservadora extremista em que não se

pode nem mostrar a canela.

O ocidente é liberal até certo ponto. Os Estados Unidos, por exemplo, são um pequeno amontoado de contradições, aonde existe muito papo de liberdade pra fazer tudo, mas uma sociedade absurdamente moralista...

 

É só ver toda a história de como surgiu o selo "Parental Advisory" que vai colado nos álbuns de músicos que falam palavrões ou sobre assuntos polêmicos.

Em partes é ruim porque algumas redes de comércio se recusam a vender álbuns com esse selo (o Walmart se eu não me engano é um deles), mas eles passaram bem perto de ter um órgão de censura dizendo o que poderia ou não ser dito nas músicas.

 

Se você acha que feministas e justiceiros sociais fazem barulho, é porque ainda não viu o que acontece quando se juntam os pais e mães desocupados de lá...

 

E nessa parte eu concordo moderadamente com uma reclamação dos fãs japoneses sobre o moralismo exagerado dos estrangeiros: nas mídias norte-americanas é relativamente normal cenas de extrema violência, mas se aparecer um mamilo, é o fim do mundo.

Sexo ainda é um tabu muito grande lá...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo entender isso de que a censura é por questões culturais. Eu devo estar muito desinformado então,

pq até onde vi o ocidente era a parte liberal e o oriente médio era a parte conservadora extremista em que não se

pode nem mostrar a canela.

 

Tipo, maioria das censuras não são por questões culturais, mas sim por medo de alguma coisa ou pq alguém acha que não se vai entender as diferenças culturais.

Um exemplo fica com a nintendo antiga que tirava qualquer menção religiosa pq tinha medo de alguém no ocidente pirar dizendo que era desrespeitoso... ou P2:Tsumi ter sido proibida de sair no ocidente pq tinha uma cena de masturbação (na época do PSX, no PSP já era mais tranquilo) e por ai vai \8

 

Pra mim o buraco é mais embaixo, já que não esta envolvendo apenas as pseudo feministas que querem reclamar e etc.

Isso pega varias vertigens da indústria onde não só tem o pessoal nervoso e preocupado com coisas triviais ou banais, mas tb uma frequente pressão para moldar todos os jogos da forma mais comercial possível e tendo que agradar todos os grupos demográficos (isso é mais comum em empresas grandes) \8

Por isso que fiz um comentario acima criticando o fato de que vídeo game quer se considerar arte, mas nos últimos anos vc dificilmente olha um jogo onde algum artista esta tentando expressar suas ideias \8

 

 

Se você acha que feministas e justiceiros sociais fazem barulho, é porque ainda não viu o que acontece quando se juntam os pais e mães desocupados de lá...

 

think-of-the-children.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ocidente é liberal até certo ponto. Os Estados Unidos, por exemplo, são um pequeno amontoado de contradições, aonde existe muito papo de liberdade pra fazer tudo, mas uma sociedade absurdamente moralista...

 

É só ver toda a história de como surgiu o selo "Parental Advisory" que vai colado nos álbuns de músicos que falam palavrões ou sobre assuntos polêmicos.

Em partes é ruim porque algumas redes de comércio se recusam a vender álbuns com esse selo (o Walmart se eu não me engano é um deles), mas eles passaram bem perto de ter um órgão de censura dizendo o que poderia ou não ser dito nas músicas.

 

Se você acha que feministas e justiceiros sociais fazem barulho, é porque ainda não viu o que acontece quando se juntam os pais e mães desocupados de lá...

 

E nessa parte eu concordo moderadamente com uma reclamação dos fãs japoneses sobre o moralismo exagerado dos estrangeiros: nas mídias norte-americanas é relativamente normal cenas de extrema violência, mas se aparecer um mamilo, é o fim do mundo.

Sexo ainda é um tabu muito grande lá...

 

Mas aí que tá: American Pie e outros filmes do gênero mostram 37 mamilos em cada mulher e não tem problema. E o mais

bizarro é que não tinha nada aparecendo no Star Ocean, era só uma calcinha pequena, tipo o que as brasileiras usam. Aí

reclamaram e botarão a fralda geriátrica que eles usam por lá. Como eu disse antes: se fosse uma nudez eu entenderia, mas

era uma calcinha. Isso pra mim não é moralismo, é hipocrisia mesmo. A Sharon Stone cruzandoas pernas vira um cult, mas

uma calcinha digital é uma monstruosidade.

Se bem que por aqui é pior: putaria escancarada pra todo lado, mas se aparece na novela ou no game é um horror. Coincidentemente,

puritanismo tem fundamento religioso... enfim, nem vou entrar nessa parte da questão pq já tem polêmica demais aqui rsrs

E eu vou pegar o Star Ocean com a fralda geriátrica mesmo. Se precisar, tenho o Onechanbara pra me satisfazer uahahauh

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

American Pie é só um dos exemplos, o pessoal reclama da sensualização dos personagens femininos japoneses dos games, mas estamos falando de um país e cultura onde a censura é bem mais eficaz e ética do que no ocidente, toda nudez no japão é censurada, não existe redtube/xvideos e até mesmo a pornografia lá é censurada, ai se tem uma garota com uma roupa e atitude mais sensual o ocidente mete o pau principalmente as feministas mas ninguém fala da industria cinematográfica do resto do mundo que manda nudes não só de mamilos mas muitas vezes do conjunto completo frente e verso, fora os zilhões de sites de putaria que existem por ai, bando de hipócritas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ocidente é liberal até certo ponto. Os Estados Unidos, por exemplo, são um pequeno amontoado de contradições, aonde existe muito papo de liberdade pra fazer tudo, mas uma sociedade absurdamente moralista...

 

É só ver toda a história de como surgiu o selo "Parental Advisory" que vai colado nos álbuns de músicos que falam palavrões ou sobre assuntos polêmicos.

Em partes é ruim porque algumas redes de comércio se recusam a vender álbuns com esse selo (o Walmart se eu não me engano é um deles), mas eles passaram bem perto de ter um órgão de censura dizendo o que poderia ou não ser dito nas músicas.

 

Se você acha que feministas e justiceiros sociais fazem barulho, é porque ainda não viu o que acontece quando se juntam os pais e mães desocupados de lá...

 

E nessa parte eu concordo moderadamente com uma reclamação dos fãs japoneses sobre o moralismo exagerado dos estrangeiros: nas mídias norte-americanas é relativamente normal cenas de extrema violência, mas se aparecer um mamilo, é o fim do mundo.

Sexo ainda é um tabu muito grande lá...

ontem mesmo estava vendo south park e no episódio que os garotos compram armas ninjas e o kenny joga a shuriken no olho do butters e depois o cartman aparece pelado, ninguém liga pro butters, todos só reclamam que o cartman apareceu pelado, é por isso que eu amo esse desenho

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas aí que tá: American Pie e outros filmes do gênero mostram 37 mamilos em cada mulher e não tem problema. E o mais

bizarro é que não tinha nada aparecendo no Star Ocean, era só uma calcinha pequena, tipo o que as brasileiras usam. Aí

reclamaram e botarão a fralda geriátrica que eles usam por lá. Como eu disse antes: se fosse uma nudez eu entenderia, mas

era uma calcinha. Isso pra mim não é moralismo, é hipocrisia mesmo. A Sharon Stone cruzandoas pernas vira um cult, mas

uma calcinha digital é uma monstruosidade.

Se bem que por aqui é pior: putaria escancarada pra todo lado, mas se aparece na novela ou no game é um horror. Coincidentemente,

puritanismo tem fundamento religioso... enfim, nem vou entrar nessa parte da questão pq já tem polêmica demais aqui rsrs

E eu vou pegar o Star Ocean com a fralda geriátrica mesmo. Se precisar, tenho o Onechanbara pra me satisfazer uahahauh

 

É aquela coisa que falei antes: no ocidente videogame ainda é coisa para crianças. Na cabeça dos "censores" GTA foi produzido para ser vendido para crianças. O mesmo vale para novelas, tanto que criaram um novo horário para elas, quase de madrugada, onde se pode ter tramas mais intrincadas e fortes - nos EUA e Europa o uso de álcool, armas e bebidas é algo tão comum ao cotidiano que as séries tem quase por obrigação retratar isso.

Eu sempre comento que Malhação é um fenômeno, pois é uma série que trata de adolescentes que não bebem, usam drogas ou falam palavrões. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aquela coisa que falei antes: no ocidente videogame ainda é coisa para crianças. Na cabeça dos "censores" GTA foi produzido para ser vendido para crianças. O mesmo vale para novelas, tanto que criaram um novo horário para elas, quase de madrugada, onde se pode ter tramas mais intrincadas e fortes - nos EUA e Europa o uso de álcool, armas e bebidas é algo tão comum ao cotidiano que as séries tem quase por obrigação retratar isso.

Eu sempre comento que Malhação é um fenômeno, pois é uma série que trata de adolescentes que não bebem, usam drogas ou falam palavrões. :)

 

E que têm quartos multicoloridos com móveis da Tok&Stok, e que nunca terminam o suco na cantina da escola. NUNCA!! rsrsrsrs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 Relembrando a censura aplicada a Street Fighter V, criticam os Ocidentais de hipocrisia nos video games, já  que se divertem chacinando pessoas mas se preocupam quando mais pele é mostrada em um personagem.

 

Olha, eles tem um ponto aí, apesar de dizer isso de forma tão acalorada.

 

E acredito que os produtores e responsáveis pelo jogo devem julgar o que vale a pena se alterado ou não. Como um deles bem justificou, o fato da moça mostrar muita pele é importante para a personagem, e não há social justice warrior que vá mudar isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Verdade é que nem todos os jogos são feitos para menores. Independente se for em razão da linguagem, violência, nudez ou outro fator.

 

A indústria do Vídeo Game tem sim que fazer jogos com tudo isso!!!!!

Igual se faz filmes com tudo isso!!!! Independente se é ou não relevante para a história. É uma questão de evolução e coragem das produtoras

 

Não se pode esquecer que nas capas dos games vem a indicação da idade adequada! Compra quem quer!! A responsabilidade de presentear o filho de 06 anos com o GTA V é dos pais e responsáveis (tenho um amigo que comprou pro filho)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...