Ir para conteúdo
Shardzard

Trophy Stacking - Duvidas

Recommended Posts

Olá pessoal, primeiramente, desculpe-me se isso já foi esclarecido em outro tópico porém não encontrei, aqui vai:

 

1- Quando o jogo tem escrito PS3/PS4 por exemplo, isso quer dizer que se eu platinar no PS3 o PS4 não tem mais platina disponível ou quer dizer que eu posso ir no PS4 e platinar de novo? Ou seja, a pergunta é: É possível pegar 2 platinas em jogos que tem PS3/PS4 na descrição ou só 1?

 

2- Em jogos de diferentes regiões como tales of xilia, se eu terminar o Tales of Xilia [EUR] eu posso jogar o Tales of Xilia [JAP] e ganhar mais uma platina? É possível também transferir save de uma região para outra e ganhar um troféu de "graça"? A propósito, é ilegal transferir meus saves e ganhar troféus gratis?

 

3- Se eu comprar um jogo em uma conta japonesa e baixar para meu console eu posso jogar na minha conta americana? Se sim, isso é ilegal?

 

 

Muito obrigado e desculpe pelas perguntas longas :)

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo pouco q sei, vamos lá:

 

1 - Se na descrição do site (mypst) tem no mesmo set de troféus PS3/PS4, PS3/PS4/Vita, PS3/Vita ou PS4/Vita, significa que é o mesmo set de troféus, ou seja, se conquistou em um, conquistou em todos... posso por exemplo pegar vários troféus em uma plataforma e pegar outros em outra plataforma (desde q, obviamente na mesma conta) e vai cair tudo no mesmo set....

 

2 - Se eles tiverem sets de troféus separados, pode sim. Ilegal creio que não seja. Se é algo que o game permite, não há pq ser ilegal. Porém conheço apenas um jogo em que isso é possível, o Sound Shapes de PS4. Há outros jogos em que isso pode ser feito tbm entre plataformas, como o próprio Sound Shapes, onde se vc conquistar, por exemplo, a platina no Vita, basta jogar o save na nuvem e baixar ele no PS3 e no PS4 pra ganhar mais duas platinas. E se vc conseguir a versão US, UR, JP e CH do jogo, serão mais 3 platinas de graça (no total, Sound Shapes dá 6 platinas). Sei que o Motorstorm RC tbm dá pra fazer entre plataformas (PS3 - PS Vita), mas são os únicos q eu conheço.

 

3 - Se vc tem o jogo no seu console (como conta original), vc pode jogar em qualquer conta, e isso é completamente legal. Basta dar uma olhada nos tops semanais q vc sempre vai ver uns jogos japoneses em contas brasileiras ou americanas.

 

Espero ter me feito entender, e qqer coisa q esteja errada, por favor, me corrijam (exceto meu português, esse pode deixar errado mesmo).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basicamente isso que o amigo falou, só complementando a 2ª pergunta.

 

Se um jogo for PS4/Vita, as duas compartilham a mesma lista; se tiver uma lista pro PS4 e outra pro Vita, estas listas são separadas (Então é possível platinar ele mais de uma vez)

Pode fazer isso sem problema, vai ter que jogar tudo de novo mesmo. Tem casos onde exportar o save de uma versão pra outra pode te dar troféus (Tipo o Sound Shapes), mas os casos onde isso ocorre já são considerados; não é ilegal fazer isso.

Se tiver algum problema em relação a isso, pode entrar em contato com os moderadores

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que entendi, ainda é um pouco confuso por ter tantas variáveis,  ter listas separadas quer dizer que os trofeus podem ser identicos so que eles nao tem a descrição colada certo? Tem uma página para o jogo de PS3 outra para o de PS4 etc, pq qnd esta PS3/PS4/VITA quer dizer que só existe uma platina disponível mesmo jogando todas as versoes de todas regioes?

 

A propósito, é proibido eu comprar jogos digitais de outras pessoas? digo, eu pago o preço que a pessoa estipular, ela me passa a conta, eu logo na conta dela e baixo o jogo para o console e depois jogar na minha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que entendi, ainda é um pouco confuso por ter tantas variáveis,  ter listas separadas quer dizer que os trofeus podem ser identicos so que eles nao tem a descrição colada certo? Tem uma página para o jogo de PS3 outra para o de PS4 etc, pq qnd esta PS3/PS4/VITA quer dizer que só existe uma platina disponível mesmo jogando todas as versoes de todas regioes?

 

A propósito, é proibido eu comprar jogos digitais de outras pessoas? digo, eu pago o preço que a pessoa estipular, ela me passa a conta, eu logo na conta dela e baixo o jogo para o console e depois jogar na minha?

sobre a primeira 

 

isso mesmo, quando no portal a descrição esta como ps3/ps4/psvita e porque tal jogo só possui uma lista de troféus (caso tiver uma versão jap do jogo o prtal vai descriminar qual lista e de que versão)

 

sobre as variaveis é bem simples, sounds shapes resolve sua duvida são os mesmo troféus, mesmas artes, mesmas descrições porem podem ser adquiridas (troféus e platinas) em multiplas plataformas 

 

--------

 

não

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que entendi, ainda é um pouco confuso por ter tantas variáveis,  ter listas separadas quer dizer que os trofeus podem ser identicos so que eles nao tem a descrição colada certo? Tem uma página para o jogo de PS3 outra para o de PS4 etc, pq qnd esta PS3/PS4/VITA quer dizer que só existe uma platina disponível mesmo jogando todas as versoes de todas regioes?

 

A propósito, é proibido eu comprar jogos digitais de outras pessoas? digo, eu pago o preço que a pessoa estipular, ela me passa a conta, eu logo na conta dela e baixo o jogo para o console e depois jogar na minha?

Pensa que cada lista de troféus é o seu próprio jogo. No caso de listas combinadas (PS3/PS4/Vita, por exemplo), se tu platinou no PS4 e for jogar no Vita, ele vai usar aquela lista que já tá no teu perfil, logo tu não consegue pegar mais troféus (Pois você já pegou eles antes, no PS4).

Normalmente jogo assim te deixa usar crosssave, podendo transferir o teu save pelos teus consoles.

 

Olha, o sistema apenas lê troféus. Tu pode pegar um jogo do lugar que tu quiser, pois no sistema ele só pega os troféus obtidos, tal como qualquer outro jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É simples: quando vc busca no portal, vai ver o nome do jogo lá com os símbolos na frente. Se existir

mais de uma lista de troféus, vai ter mais de um resultado com o mesmo nome.

Por exemplo: vc procura por resogun, vai achar 2 resultados - um com o símbolo do ps3/vita e outro com ps4.

Isso significa que a versão de ps3 e de vita contam como uma só pra pegar os troféus, ous eja, é uma lista só que

vale pros dois consoles. Já a outra, de ps4, é separada. Então o resogun tem versões pra 3 consoles, e duas listas

de troféus. Os troféus são os mesmos, mas vc pode pegá-los duas vezes, uma no ps4 e uma nos outros consoles.

O mesmo pra regiões: vc pode encontrar mais de um resultado, mas vai ver algo como [CHN] , [EUR] , [JAP] , etc.

 

Vc pode comprar jogo de outra pessoa, alugar, pegar emprestado, não importa. Aqui mesmo existe uma seção de classificados

onde nós anunciamos jogos digitais e contas pra negociar.

 

Vc pode pegar jogo de qualquer região e botar no seu console, é só criar uma conta da região que vc quer pra ter acesso à store

equivalente. Vc pode jogar em qualquer conta, de qualquer país.

 

E os jogos que "dão troféus de graça" pelo save são exceções, e são poucas. Como já citaram aqui, o mais conhecido é Sound Shapes.

Nenhum jogo vai te dar troféus se vc pegar o save de uma região e usar em jogo de outra. Muitos jogos nem aceitam saves de regiões

diferentes. Normalmente os saves têm trava de região, ou seja, um save de game europeu não vai funcionar num game americano.

 

O que acontece é que alguns jogos têm uma opção pra usar o mesmo save. Sound Shapes por exemplo, dentro do jogo vc tem a opção de

cloud saving, onde vc faz o upload do save e ele funciona em outras regiões do jogo. Mas isso é exceção, a regra é que os saves de uma região

não funcionam com o jogo de outra.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Okay, estava olhando uns jogos no site e me deparei com isso :

https://mypst.com.br/jogos/NPWR07801_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR06803_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR08380_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR06780_00/

 

Alguém me explica que viajem é essa o.O

 

4 listas: PS3 (não importa a região) ; PS4 ; PS4 (R2 - Europeu) ; PS3 & PS4 Jap (o jogo japonês tem a mesma lista nos dois consoles) .

Nesse caso, faltou alguém incluir a informação de que a lista ps3/ps4 é japonesa.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Okay, estava olhando uns jogos no site e me deparei com isso :

https://mypst.com.br/jogos/NPWR07801_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR06803_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR08380_00/

https://mypst.com.br/jogos/NPWR06780_00/

 

Alguém me explica que viajem é essa o.O

 

Todo game novo que entra no sistema, vem "no seco" assim, sem separar região. Essa separação é feita toda manualmente

Ainda tem que pesquisar com quem tem o jogo qual a região dele pra poder cadastrar aqui no site

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo game novo que entra no sistema, vem "no seco" assim, sem separar região. Essa separação é feita toda manualmente

Ainda tem que pesquisar com quem tem o jogo qual a região dele pra poder cadastrar aqui no site

 

Vish, achei que isso era automático, pq o site pega as informações dos jogos pela psn. Ou não?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, achei que isso era automático, pq o site pega as informações dos jogos pela psn. Ou não?

 

O pouco que eu sei é que quando alguém pega um troféu de determinado jogo não cadastrado no site e atualiza, esse jogo cai no banco de dados. Porém, também já vi games que ninguém tem e antes mesmo de seu lançamento, então não sei dizer ao certo como funciona

 

Quando ele não existe ni banco de dados, eu pego algum gringo que tenha e coloco por aqui. No PSNProfiles tbm não vem separado as regiões...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O pouco que eu sei é que quando alguém pega um troféu de determinado jogo não cadastrado no site e atualiza, esse jogo cai no banco de dados. Porém, também já vi games que ninguém tem e antes mesmo de seu lançamento, então não sei dizer ao certo como funciona

 

Quando ele não existe ni banco de dados, eu pego algum gringo que tenha e coloco por aqui. No PSNProfiles tbm não vem separado as regiões...

Playstationtrophies. Org tem tudo separado. Digita o nome do jogo lá e aparece todas as versões.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Playstationtrophies. Org tem tudo separado. Digita o nome do jogo lá e aparece todas as versões.

 

Boooa. Até hj não sabia disso... :/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...