HenriquePerche 147 Postado Março 23, 2016 Fala pessoal, tudo ok?Bom, estou fazendo esse tópico afim de ajudar as pessoas que como eu estão tendo problemas em utilizar (ou até mesmo cadastrar) seus cartões de crédito na PSN.Todos sabemos que hoje é possÃvel utilizar os cartões pré-pagos como forma de pagamento, mas convenhamos que as vezes é muito ruim ter que comprar R$100 apenas para utilizar R$10 só para completar o saldo na carteira né?Enfim, desde o final de 2014 eu estava com esse problema, e recentemente alguns amigos meus que também não conseguiam usar o cartão, voltaram a usar normalmente, menos eu, e foi aà que essa semana resolvi correr atrás e consegui resolver de maneira até que relativamente fácil o problema.O tópico pode ficar meio grande, mas recomendo que leiam com atenção, pois cada ponto que vou explicar é importante que vocês também entendam para saber como agir caso a caso.Sem mais delongas vamos começar com o guia de ajuda.--\\--Primeiramente o que todos precisam saber é como a Sony processa as suas compras na PSN: através de uma empresa chamada EBANX (guarde esse nome).EBANXSendo rápido e sucinto: A EBANX é uma empresa que administra os pagamentos de muitas empresas que vendem conteúdo digitalmente como: AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e a própria PlayStation.A EBANX é uma empresa muito competente e prestativa. Analisa milhares de compras diariamente uma a uma e eles presam muito os seus clientes (sim nós somos clientes da EBANX por tabela) e dentre toda essa polÃtica de relacionamento da empresa existe a polÃtica de anti-fraude e é aà que pode ser onde o seu "cartão" está travado.Quando liguei pela primeira vez afim de entender o que poderia estar acontecendo, o atendente me disse que hoje no Brasil as maiores fraudes envolvendo cartão de crédito estão em compras digitais, como as da PSN por exemplo e eles tem um método bem eficaz e ao mesmo tempo rigorosÃssimo quando você sofre algum tipo de fraude: o seu CPF é bloqueado para usar em qualquer canal administrado pela EBANX, e é por isso que você não consegue utilizar absolutamente nenhum cartão de nenhuma bandeira e nenhum banco na sua conta, pois NÃO SÃO OS CARTÕES QUE PARARAM DE FUNCIONAR NA PSN, MAS SIM O SEU CPF QUE ESTà BLOQUEADO PARA COMPRAS na AliExpress, Facebook, Open English, Spotify, Sony e na própria PlayStation... Vamos lá, vou usar a minha situação como exemplo:Outubro de 2014 eu recebi uma cobrança indevida da Sony cobrando duas vezes por um mesmo item comprado, mais que rapidamente entrei em contato com eles e o brilhante suporte da Sony me disse que não era com ele e sim com o meu banco. Pois bem, liguei lá e rapidamente eles me extornaram o valor, mas é aà que é a chave de tudo: o banco passou o caso para a EBANX e eles bloquearam o meu CPF me impedindo de comprar mais nada com qualquer cartão, e a compra duplicada não foi abatida, mas sim congelada.Pra se ter uma idéia, eu não conseguia até então nem assinar o Spotify por isso...Ok, mas e a solução?Bom, a solução é simples: fique sem usar o cartão. Não, tô de sacanagem.Siga o passo a passo:1. Em primeiro lugar tente ligar na Sony e explique a eles a situação: 0800 880 7669.Certamente eles vão te dizer que o endereço tem que estar igual no cartão e no cadastro da Sony, se você não tentou isso, é uma boa tentar, pode ser que seu problema seja resolvido aqui mesmo - A Sony e os bancos trabalham com aquele esquema de "Endereço 1, Endereço 2 e Endereço 3" certifique-se que esses endereços estejam o mais parecido o possÃvel ou até mesmo idênticos, respeitando letras maiúsculas e minusculas e outras caracterÃsticas importantes. IMPORTANTE: essa parte do cadastro precisa estar em ordem para o cartão funcionar corretamente.2. Ligue no banco que administra o seu cartão, pode ser que eles realmente ainda estejam bloqueando suas compras. Você pedirá pra fazer um desbloqueio de risco e pode ser que passe a usar normalmente;3. Se nada disso der certo, é certeza absoluta que seu CPF esteja bloqueado pela EBANX, e eis como proceder:Ligue ou envie um email para a EBANX ((41)3044-8500 / suporte@ebanx.com) explicando a situação e pedindo ajuda de como proceder. Caso seja encontrado algum tipo de cobrança pendente eles vão pedir para acertar com o Banco e enviar uma "prova" que a pendência está tudo certo para você retornar para a EBANX.Nesse caso você também pode pagar (caso haja algo pra pagar) e quiser resolver mais rápido, ou acertar com o banco de outra forma, nesse caso você terá que esperar mais um tempo até resolver e depois comunicar a EBANX.No meu caso foi um pouco diferente: o Banco não acusava NENHUMA pendência e eu tive que resolver diretamente com o EBANX, então foi mais fácil pois os atendentes lá são mais rápidos para resolver a questão. Novamente é o mesmo caso do banco: você pode agilizar pagando a pendência ou resolver com eles de outra forma.Assim que resolvida a situação o EBANX desbloqueará seu CPF e imediatamente seu cartão poderá voltar a ser usado na PSN ou cadastrado novamente.--\\--Bom, eu sei que o texto ficou enorme, mas tenho certeza que vai ajudar MUITA gente.Se você tentou todas as soluções e não conseguiu ainda resolver, deixe um comentário aqui no post, pois as vezes é mais simples do que parece e talvez eu ou outras pessoas possam ajudar!Abraços! :joia: 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
FABIO261086 4041 Postado Março 23, 2016 Ótima iniciativa cara, solução ao invés de ficar chamando todo mundo de lixo, parabéns, eu nunca tive problema com cartões na PSN acredito até hoje por ser a questão de tudo estar nos eixos, nome da conta, nome no cartão, CPF e endereço sempre os mesmos! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Corujero 9650 Postado Março 23, 2016 Um dos problemas com a ebanx e usar os cartoes em varias contas, tiver o cpf em muitas contas eles estao bloqueando, meu nao funcionava pq tava em umas 30 contas :P 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
HenriquePerche 147 Postado Março 23, 2016 Um dos problemas com a ebanx e usar os cartoes em varias contas, tiver o cpf em muitas contas eles estao bloqueando, meu nao funcionava pq tava em umas 30 contas :P Pois é hahaha Esse é um outro problema que acontece. Como eu disse o EBANX tem uma solução anti-fraude muito boa, mas também muito rigorosa. No final das contas é vantajoso pois ninguém gosta de ser fraudado né... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
FBanin 10302 Postado Março 23, 2016 Pois é, nos tópicos de reclamações aqui eu já tinha dito que não era a Sony quem administrava... e sim uma empresa parceira... mas, todo mundo acha mais fácil falar que a Sony é lixo, que a PSN é uma bosta e afins... ótima iniciativa de sua parte em por uma receita de bolo para o pessoal! Parabéns! Podiam pinar esse tópico.... 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites