Ir para conteúdo
SRrodriguesdeS

Erro WS-37397-9 - endereço de IP bloqueado pela sony?!

Recommended Posts

Bem galera venho aqui pedir ajuda e também avisar sobre esse erro que vem acontecendo comigo desde de quarta dia 16/03. Erro WS-37397-9. Sempre que tento logar na PSN (tanto no play 4 e play 3) tem aparecido esse erro, alguém mais está passando por isso??? 

 

Eu fui atrás de soluções e achei no fórum do PlayStation esse tópico(em inglês)   http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-Network-Support/WS-37397-9-still/td-p/45543614

 

pessoas estão tendo o seu endereço de IP bloqueado pela sony sem motivo aparente. Algumas das soluções seria usar um novo IP usando VNP e outro programas que ocultam o seu IP. E olha que eu não tenho contas fantasma. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já mudei e não adianta, o mtu também não adiantou mudar. É o IP, so não sei como mudar. 

 

O IP não teria como mudar, pois é dado pela provedora de acesso a internet.... conseguiu ir atrás do porque esta bloqueado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O IP não teria como mudar, pois é dado pela provedora de acesso a internet.... conseguiu ir atrás do porque esta bloqueado?

Não. A sony ainda não explicou exatamente o que está acontecendo. Você pode entrar no fórum do link e verá, algumas pessoas falaram que o que o suporte recomendou não resolveu o problema. A única solução seria usar proxy ou VNP. Eu não quero usar isso, parece arriscado sei lá. 

O IP não teria como mudar, pois é dado pela provedora de acesso a internet.... conseguiu ir atrás do porque esta bloqueado?

Aqui que fala a possível solução. http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-Network-Support/WS-37397-9/m-p/45559276#M154470

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo também está dando esse erro, não consigo fazer nada no ps4 que seja relacionado a internet e o site da psn também está dando um erro quando tento acessa-lo. Já tentei dar um reset no meu roteador mas não deu certo =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O IP não teria como mudar, pois é dado pela provedora de acesso a internet.... conseguiu ir atrás do porque esta bloqueado?

 

Não entendo da parte técnica, mas acho que o IP pode mudar sim. O IP dinâmico é justamente assim, ele muda

a cada conexão, ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O IP dinâmico deveria mudar sim a cada conexão, mas tenho reparado que isto não ocorre sempre.

Depende da forma que os provedores tem configurado. Caso não troque o IP, somente entrando em contato com o provedor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo da parte técnica, mas acho que o IP pode mudar sim. O IP dinâmico é justamente assim, ele muda

a cada conexão, ou não?

 

Então, não sei o que acontece, mas notei que o meu IP raramente muda.

 

Para fazer um teste, desliga o modem/roteador e depois de um tempo liga ele novamente, veja se muda seu IP...  Hoje em dia o pessoal deixa o mode ligado o tempo todo (meu caso), então a frequencia para se mudar o IP é bem pequena... e muitas vezes o provedor reserva uma faixa para determinada região... então você acaba podendo pegar um IP que já usou...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera agora quem garante que após a troca do IP a Sony não vai bloquear ele novamente principalmente para aqueles que usam internet compartilhada via rádio. Pq sempre funcionou e de repente para de funcionar. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui está acontecendo a mesma coisa, geralmente para tudo e depois de 2 a 3 dias volta ao normal.

PlayStation 4 - Erro: WS-37397-9
PlayStation App - Erro: C-82E10193

PS Messages - Não funciona
 

E não consigo entrar na PlayStation Store pelo navegador (nem PC nem Cel), dá site indisponível. Pelo que percebi, tudo relacionado a Sony PlayStation fica tipo bloqueado. Oque será isto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei em contato com o suporte via chat e o atendente me deu esta resposta:
 

Carlos: Peço por favor entrar no seguinte link: https://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action
Carlos: E me diga se aparece o mesmo erro
 
Eu: Aparece assim:
 
Eu: Access Denied - You don't have permission to access "http://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action" on this server. - Reference #18.11024a17.1468606762.dd3a75c
 
Carlos: Temos completado a nossa pesquisa e foi determinado que o seu IP tem sido bloqueado para acessar em nossos serviços porque detectamos atividade que viola os termos de serviço e acordos de uso da PlayStation (https://www.playstation.com/pt-br/network/legal/terms-of-service/)
O seu provedor da internet tem sido informado com maiores detalhes. Por favor contate com eles para uma maior pesquisa. Uma vez seja resolvido, o seu sistema sera automaticamente removido do bloqueio.
 
Eu: Vou ter que ler todo este termo?
Eu: Não tem uma parte especifica não?
Eu: Pra eu saber especificamente o porque do bloqueio?
Carlos: Não foi você exatamente quem violou os termos, mas tendo um IP dinâmico e possível que ao reiniciar o seu roteador foi fornecido um de outra pessoa que estava bloqueado. E por isso agora não consegui se conectar. Como mencionei o melhor e entrar em contato com o provedor de internet para verificar isso.

Eu: Então o problema seria o IP Dinâmico?
Carlos: Isso
Carlos: Porque pode ser que você tenha um IP que esta banido
Carlos: Portanto, peço por favor se contatar com seu provedor de internet para pedir um novo IP
Carlos: Mas peça uma IP que esteja com bom funcionamento porque pode ser que eles novamente forneçam um IP banido

...


Ai vou entrar em contato com o Provedor né, pra ver se alteram o IP, é o jeito.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô tendo esse erro hoje. Já fiz tudo, troquei DNS, refiz o banco de dados, fiz logout, cortei os pulsos (ops), e nada! Esse erro é uma palhaçada da Sony com os usuários que utilizam o PS4 por muito tempo. (Já que no site deles diz que " Parece ser um banimento temporário do IP do usuário causado por tráfego intenso na PSN.").
Ah, vá se ferrar, comprei o PS4 foi pra jogar mesmo, já não basta a quantia paga pela Plus?
Fora que alguns provedores, como o amigo ali disse, não mudam o IP ou aquelas que mudam, cobram uma taxa mensal para mudar. Já passou da hora da Sony resolver essa "frescura". Pesquisando acerca desse erro, achei pessoas de muitos meses atrás (e muitas pessoas tbm) reclamando disso, tipo você. O pior é que esse erro começou hoje (15/07 - sexta, às 17h mais ou menos) e meu provedor não tem suporte técnico aos fins de semana.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o suporte, pois eles vão ter que saber resolver isto, por que vou atrás, enviar e-mail, fazer tudo que eu puder, vou perturbar até resolverem meu problema, que eu não vou ficar sem jogar Online, só por que "detectamos atividade que viola os termos de serviço e acordos de uso da PlayStation", só podem estar de brincadeira comigo. Fala sério.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô tendo esse erro hoje. Já fiz tudo, troquei DNS, refiz o banco de dados, fiz logout, cortei os pulsos (ops), e nada! Esse erro é uma palhaçada da Sony com os usuários que utilizam o PS4 por muito tempo. (Já que no site deles diz que " Parece ser um banimento temporário do IP do usuário causado por tráfego intenso na PSN.").

Ah, vá se ferrar, comprei o PS4 foi pra jogar mesmo, já não basta a quantia paga pela Plus?

Fora que alguns provedores, como o amigo ali disse, não mudam o IP ou aquelas que mudam, cobram uma taxa mensal para mudar. Já passou da hora da Sony resolver essa "frescura". Pesquisando acerca desse erro, achei pessoas de muitos meses atrás (e muitas pessoas tbm) reclamando disso, tipo você. O pior é que esse erro começou hoje (15/07 - sexta, às 17h mais ou menos) e meu provedor não tem suporte técnico aos fins de semana.

Nesse fiz de tudo, vc reiniciou o modem? Pois não está na lista de feitos que vc expôs ;)

Desliga o modem (e roteador se possível) por no mínimo 1 min. se for dinâmico resolve, porém é uma solução temporaria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse fiz de tudo, vc reiniciou o modem? Pois não está na lista de feitos que vc expôs ;)

Desliga o modem (e roteador se possível) por no mínimo 1 min. se for dinâmico resolve, porém é uma solução temporaria.

 

Sim, não só reiniciei, tirando-o da tomada e deixando-o desligado por cerca de 30 min, como reiniciei ele nas configurações tbm. Eu solucionei meu problema TEMPORARIAMENTE usando aplicativos que "maquiam" o IP. Porém, a conexão no console fica extremamente baixa chegando ao inutilizável, e outra que isso não é muito seguro.

 

Infelizmente, parece que meu IP não é dinâmico (senão tua ideia do roteador teria dado certo), vou torcer para que minha provedora não cobre taxas para mudá-lo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse erro está muito frequente, sendo que a sony não presta qualquer esclarecimento do motivo para bloquear determinado ip.

 

Ao que me parece, a conduta da empresa é um desrespeito ao consumidor, tanto com aqueles que pagam assinatura da Psn como dos demais usuários que simplesmente adquiriram console que DEVERIA acessar internet.

 

Pelo que vi aqui, nenhum dos afetados realizou atividades contrárias às normas da sony.

 

Se a sony tem problema com determinado ip, é dever seu rastrear que usuário está infringindo suas normas de uso, e não bloquear todos as pessoas cujo modem de internet eventualmente apresente aquele ip. Em outros termos, é conduta abusiva frente ao consumidor.

 

Exigir que o consumidor altere o seu ip de roteador, podendo pagar taxas por isto, é absurdo.

 

Assim, sugiro aos afetados que, caso a sony não resolva o problema, postem reclamações no site reclame aqui (ou equivalente) a fim de que a empresa tome alguma providência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é cara, aquela queda que rolou na loja há alguns dias foi por causa do fluxo intenso que teve (não sou expert no assunto, mas no mesmo dia saíram a DLC do GTA Online e um novo mapa do modo Zombies do Call Of Duty, logo os servidores ficaram extremamente sobrecarregados, pela lógica). Agora, creio eu, são apenas hipóteses, não tenho conhecimento o suficiente para afirmar nada, que eles tão banindo esses "tais" IP's com grande fluxo de dados, para evitar uma nova queda. 

 

Segunda vou tentar entrar com contato com meu provedor, agora, pra essa galera que tá tentando contactar a Sony, desejo boa sorte! Tem relatos de meses atrás de pessoas que tentaram e ainda tentam, porém não tá chegando a lugar algum! A Sony tá pouco se lixando pra isso!

E respondendo o nosso amigo ali, eu pesquisei mais um pouco sobre os tipos de banimento, e pelo que eu entendi esse código não tem nada a ver com alguma regra quebrada não. Ele é tipo "ou eles continuam jogando e nossos servidores caem, ou a gente bani o IP deles e nossos servidores sofrem um alívio".

 

É muito desrespeito com o consumidor eles não prestarem um esclarecimento "mais especifico" a respeito de tal situação. Tem uma manutenção na PSN marcada para o dia 19, espero que isso se resolva, no máximo, até lá.

Porém, não sendo negativista, tem gente que tá há muito mais tempo e nada, então essa manutenção pode não mudar absolutamente nada para quem está com esse problema em si!

 

Enfim, que essa manutenção que está marcada seja para solucionar isso, amém! 

 

OBS: Também estava/estou usando esses dois apps que você recomendou, porém eles só servem pra logar/atualizar os troféus mesmo, já que a velocidade da conexão (aqui são 25 mb) é reduzida pra 1 mb, 2,5 mb no máximo (em raros momentos). Fora que a velocidade no PC/Notebook que tu usa eles, também caí absurdamente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se o que direi agora faz muito sentido. E se vcs atrasarem o pagamento da internet, eles cortarao o acesso após a data de vencimento e qnd isso acontecer vcs fazem o pagamento e pedem pra religarem (na oi pelo menos retorna em questão de horas após fazer a ligação).

Acho que isso forçaria uma reiniciação no ip de vcs...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2 programas que são gratuitos e ajudam a entrar na psn porem vai ficar com velocidade de 1MB 

vou apelar para isso e baixar o setsuna que por sorte é offline mas a platina do division que sairia amanha agora vou ter que adiar =\ 

13754630_1570436736585037_17282097964067

 

 

Sou irmão do Dinho-v8, e estamos usando esse programa OSToto Hotspot e outro é o Hotspot Shield.   Por enquanto está funcionando normalmente, a velocidade acho que caiu no máximo uns 20%, e a conexão online não caiu nenhuma vez.

 

Agora, o chato é toda vez que você for jogar online ou tentar acessar psn store, tem que deixar o notebook ligado.

 

Sei de uma coisa, irei fazer uma reclamação no site reclame aqui, pode não mudar em nada, mas se todos que estão com esse problema começar a questionar, cobrar os seus direitos, um dia eles terão que abrir os olhos para nós.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu isso cmg desde que troquei provedor pra Copel, 50 mb inúteis.
 

Já fiz 20 protocolos e nada. ja falei com a sony e nada. to sem saber o que fazer já.

 

um parceiro aí falou pra falar com a anatel, se mais alguem conseguir avisa pf

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então galera, ontem, no fim da noite, tentei logar de novo, e, não sei porque diabos, funcionou normalmente.

Aí eu fui lá e, novamente conferi o meu IP, e ele mudou. Parece que meu roteador foi reiniciado. (Ontem eu fiquei sem energia elétrica por uns 20 min, porém não tentei logar (desesperançoso).)

 

Eu não sei se tem algo a ver, mas moro no interior, e como um outro amigo ali disse, as pessoas não costumam tirar o roteador da tomada, logo os IP's tendem a se manter, porém ontem (posso tá falando merda hein, não tô afirmando nada), esse apagão que rolou aqui no bairro, deve ter "misturado" os IP's e eu fui um dos felizardos a ter o IP trocado.

 

OBS: Eu já havia tirado o roteador da tomada, porém nada tinha acontecido!

 

13775741_985729508190908_355300520327163

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui só voltou ao normal (depois de 5 dias), porque entramos em contato com o provedor. e eles fizeram a alteração de IP. Se dependesse da Sony, passaríamos mais dias com o problema.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...