Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Dúvida] PS Vita vale a pena agora?

Recommended Posts

Então pessoal é o seguinte: Faz um tempinho que eu tava querendo pegar um PS4, porém eu comecei a fazer faculdade, apareceram uns imprevistos, e meu plano de comprar um PS4 foi pro brejo kkk.

 

Porém, esses dias eu estava pensando: Se eu não tenho dinheiro pra pegar um PS4, então um PS Vita acho que dá pra pegar, só que eu dei uma pesquisada em algumas lojas e eu não sei nada do console, umas aparecem lá, "PS Vita + Wifi + SD Card +...." e outros aparecem apenas "PS Vita e a cor dele".

 

Poderiam me esclarecer essa dúvida? Explicar sobre os modelos de PS Vita, ou se vale a pena dar uma esperada e pegar um PS4 mais pra frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você gosta de jogar JRPGs, jogos que poderiam ser jogados no PS3/PS4, ser caçador de troféus ou quer ter um controle caríssimo pro PS4, pegue um Vita. Poucos (Persona 4 Golden) são os jogos exclusivos que têm alguma relevância pra ele. Raramente um jogo tem versão melhor nele (Persona 4 Golden).

 

Sobre as versões, existem 3: Vita "Fat OLED" 3G, Vita "OLED" WIFI e Vita Slim (tela de LCD). O Slim é a versão mais encontrada em lojas, mas recomendo comprar a versão OLED, pois a imagem é MUITO melhor (e não só mais ou menos melhor como uns cegos afirmam). A diferença entre o 3G e o WIFI da versão OLED é somente a conexão 3G, que por sinal, não funciona no Brasil.

 

Se eu não tivesse pego o Vita na época de ouro da Plus, onde vários jogos bons (mas não necessariamente exclusivos pro console) eram dados, fazia algum sentido comprá-lo. Agora, só se você se encaixar no perfil da minha primeira frase.

 

Se mesmo assim for comprar, recomendo pegar um bom usado, com cartão (16GB mínimo) e jogos, sai por cerca de R$ 600.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Praticamente não se encontra o 3g pra comprar por aqui, pq a conexão não funciona. Eu comprei o modelo

fat pq prefiro a tela de OLED, e todas as versões têm wifi. O SD Card nos anúncios é pq devem estar vendendo um cartão

junto com o console. O vita precisa de um card pra funcionar, pq os jogos são armazenados obrigatoriamente no cartão.

Não tem "HD" como um celular, por exemplo. O que fode nesse caso é que o preço dos cartões é ridiculamente alto, pois

são um formato proprietário do Vita. Não dá pra usar um card sd normal.

 

Quanto a valer a pena, é simples: a biblioteca de jogos já existentes pro vita te agrada? Se sim, vale a pena. Se não, não vale.

Os lançamentos do vita são escassos por aqui, e muitos saem tb pro ps3 e/ou ps4.

 

Outra coisa que vc tem que ver: o fato de ser portátil importa pra vc ou tanto faz? Pq se vc não ligar pra isso, existe a opção

de comprar o vita TV, que é um aparelho que roda jogos de vita na tv, usando um controle de ps4 pra jogar. Não roda todos

os jogos, mas a lista de compatíveis é bem interessante. Se o que vc pretende jogar estiver nessa lista, vale a pena pq o TV

custa 300 reais.

 

O Vita não tem compatibilidade com nenhum controle, só o vita TV. A meu ver, a bateria do Vita é péssima, dura muito pouco pra

um portátil desse naipe. Porém, se o console desligar no meio da jogatina o game fica suspenso igual no ps4. Ou seja, é só botar

no carregador e ligar, o jogo volta de onde parou sem problemas.

Outro ponto que não gosto é a ergonomia, acho horrível jogar no Vita, minha mão dói pq a posição é terrível pra mim. Não tenho mãos

grandes, mas mesmo assim me incomoda muito. Porém isso pode ser bem atenuado comprando um bom grip.

Aliás, a bateria tb pode ser extendida comprando um grip da Nyko que vem com uma bateria extra, embora seja bem caro.

 

Considere as opções e motivos pelos quais vc quer comprá-lo. Eu, por exemplo, comprei por ter jogos legais e pq eu nunca tive um portátil.

Mas tenho jogado muito mais no meu celular que no Vita. Claro que não tem os mesmos jogos, mas no celular eu tenho vários jogos bem fodas

(e muito melhores até que alguns jogos de ps3) e gratuitos, ou com preços bem baixos.

 

Acho que se vc pensa em ter um console portátil da família playstation, beleza. Mas se a idéia é só ter uma distração "de bolso" , melhor comprar

um smartphone poderoso, se vc já não tiver um, e depois juntar uma grana pro ps4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Praticamente não se encontra o 3g pra comprar por aqui, pq a conexão não funciona. Eu comprei o modelo

fat pq prefiro a tela de OLED, e todas as versões têm wifi. O SD Card nos anúncios é pq devem estar vendendo um cartão

junto com o console. O vita precisa de um card pra funcionar, pq os jogos são armazenados obrigatoriamente no cartão.

Não tem "HD" como um celular, por exemplo. O que fode nesse caso é que o preço dos cartões é ridiculamente alto, pois

são um formato proprietário do Vita. Não dá pra usar um card sd normal.

 

Quanto a valer a pena, é simples: a biblioteca de jogos já existentes pro vita te agrada? Se sim, vale a pena. Se não, não vale.

Os lançamentos do vita são escassos por aqui, e muitos saem tb pro ps3 e/ou ps4.

 

Outra coisa que vc tem que ver: o fato de ser portátil importa pra vc ou tanto faz? Pq se vc não ligar pra isso, existe a opção

de comprar o vita TV, que é um aparelho que roda jogos de vita na tv, usando um controle de ps4 pra jogar. Não roda todos

os jogos, mas a lista de compatíveis é bem interessante. Se o que vc pretende jogar estiver nessa lista, vale a pena pq o TV

custa 300 reais.

 

O Vita não tem compatibilidade com nenhum controle, só o vita TV. A meu ver, a bateria do Vita é péssima, dura muito pouco pra

um portátil desse naipe. Porém, se o console desligar no meio da jogatina o game fica suspenso igual no ps4. Ou seja, é só botar

no carregador e ligar, o jogo volta de onde parou sem problemas.

Outro ponto que não gosto é a ergonomia, acho horrível jogar no Vita, minha mão dói pq a posição é terrível pra mim. Não tenho mãos

grandes, mas mesmo assim me incomoda muito. Porém isso pode ser bem atenuado comprando um bom grip.

Aliás, a bateria tb pode ser extendida comprando um grip da Nyko que vem com uma bateria extra, embora seja bem caro.

 

Considere as opções e motivos pelos quais vc quer comprá-lo. Eu, por exemplo, comprei por ter jogos legais e pq eu nunca tive um portátil.

Mas tenho jogado muito mais no meu celular que no Vita. Claro que não tem os mesmos jogos, mas no celular eu tenho vários jogos bem fodas

(e muito melhores até que alguns jogos de ps3) e gratuitos, ou com preços bem baixos.

 

Acho que se vc pensa em ter um console portátil da família playstation, beleza. Mas se a idéia é só ter uma distração "de bolso" , melhor comprar

um smartphone poderoso, se vc já não tiver um, e depois juntar uma grana pro ps4.

Depois desse esclarecimento, acho melhor esperar o PS4 mesmo, vi os títulos do PS Vita e poucos me agradaram, uns 12 jogos no máximo. Meu celular roda uns jogos legais, Injustice (Android), The Room (excelente jogo de enigmas e com um gráfico top, recomendo), Gta entre outros, acho que isso já basta pra mim e já dá pra me divertir em uma viagem ou trabalho.

 

Obrigado a todos por tirar minhas dúvidas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Experiência pessoal, se vc for jogar na rua, indo pra faculdade/trabalho durante o trajeto na condução vale a pena pra jogar em casa não vale, no meu caso como eu fico em ônibus/metrô em média 4 horas por dia, vale  muito a pena ainda mais porque eu gosto muito da lista de jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Experiência pessoal, se vc for jogar na rua, indo pra faculdade/trabalho durante o trajeto na condução vale a pena pra jogar em casa não vale, no meu caso como eu fico em ônibus/metrô em média 4 horas por dia, vale muito a pena ainda mais porque eu gosto muito da lista de jogos.

no seu caso um portátil é praticamente obrigatório kkk ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ser direto:
- Você pega muito metrô, fica mais tempo na rua que em casa, e gosta de RPG = Compra o Vita

- Você fica mais tempo em casa, pode usar a TV mais vezes, quer jogar os últimos lançamentos = Compra o PS4

Última dica: Acesse a PSN da sua conta principal que pega Troféus e veja os jogos do Vita disponíveis.

Por que? Diferente do PS3/4 que permite múltiplas contas, no Vita permite apenas UMA conta.

 

Eu recomendo você ler essa matéria:

 

Comprando um PS Vita SLIM nos EUA -> [LINK]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou ser sincero.

Nunca quis ter um vota, tanto é que uso uma conta americana pra comprar jogos e pois e a br para jogar e pegar troféus.

Ano passado vim pra Irlanda e vi no eBay, vita por 400 e poucos reais (convertendo) não resisti.

 

Agora tô comprando jogos na br, jogos que já saíram na pois é tenho na conta us, mas que não dá pra jogar na br... Então tô me fufu agora :/

Eu gosto mto de índios e joga 100%. Não joguei nenhum jogo no Vita até agora que eu diga ... Uau que jogo foda. Alguns até me arrependo. Mas enfim..

Com o aqui tem que pagar para ter TV ou monitor, acabei optando por pegar o Vita pelo valor que encontrei.. Então creio que cs ser de momento... Nunca joguei rpg. Irei testar 2 que peguei recentemente.. Mas o Vita quebra mto galho. Tá certo que acabo não saindo de casa kkkk mas tamo aí :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei afinzão do vita mas to achando caro demais...alguém sabe de algum lugar confiável com preços melhores?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei afinzão do vita mas to achando caro demais...alguém sabe de algum lugar confiável com preços melhores?

Não sei em qual estado vc reside,as aqui no Rio vc encontra ele usado na faixa de 500 reais e geralmente já com cartão de memória e jogo.

 

No caso do Vita, o melhor é mesmo procurar no mercado livre, pois as lojas que vendem ele vendem acima de 1k.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O melhor a fazer é o que o colega acima disse. Outra opção seria você encontrar algum grupo de games da sua região no facebook. Eu participo de alguns e tem gente que vende o modelo fat (que é o mais bonito e tem tela melhor) com jogos, cartão de memória, case etc por 500 reais, as vezes até menos (tem gente que coloca o preço lá em baixo pra vender rápido). Dê uma pesquisada :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei afinzão do vita mas to achando caro demais...alguém sabe de algum lugar confiável com preços melhores?

 

Todo lugar que eu vejo tá na faixa dos 700 reais. Eu não gosto de comprar aparelhos usados, então não recomendo nem

se for por um preço bem convidativo. Mas se vc não fizer questão da portabilidade, talvez o ps tv sirva pra vc. A lista de jogos

compatíveis é bem grande e o aparelho custa pouco mais de 200 reais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelos rumores que ta tendo de desbloqueio eu acho que valeria a pena sim hein 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo lugar que eu vejo tá na faixa dos 700 reais. Eu não gosto de comprar aparelhos usados, então não recomendo nem

se for por um preço bem convidativo. Mas se vc não fizer questão da portabilidade, talvez o ps tv sirva pra vc. A lista de jogos

compatíveis é bem grande e o aparelho custa pouco mais de 200 reais.

 

Na verdade queria mesmo por ser portátil e pra poder jogar os inúmeros jogos que tenho da plus...eu sei que não são lá essas coisas mas estão lá né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade queria mesmo por ser portátil e pra poder jogar os inúmeros jogos que tenho da plus...eu sei que não são lá essas coisas mas estão lá né?

 

Ah sim, se vc se importa com a portabilidade, então o TV não é pra vc. Eu tenho os dois e jogo tudo no TV, o Vita eu só uso pra jogos

que requerem muito uso de touch screen. Pretendo fazer uma lista dos games que precisam do touch e jogá-los primeiro, assim eu vendo

o Vita e fico só com o PS TV.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah sim, se vc se importa com a portabilidade, então o TV não é pra vc. Eu tenho os dois e jogo tudo no TV, o Vita eu só uso pra jogos

que requerem muito uso de touch screen. Pretendo fazer uma lista dos games que precisam do touch e jogá-los primeiro, assim eu vendo

o Vita e fico só com o PS TV.

 

É isso quero tipo pra jogar quando por exemplo não posso usar os consoles na tv, horário de almoço, etc...quando vender o seu dá um toque kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...