Ir para conteúdo
danielsaraiva

MGA 2015 - Votação do Grupo 3

Recommended Posts

MGA2015.jpg


Olá pessoal!

Hoje começa a votação do último grupo antes da final do MGA, o Grupo 3. Vamos lá decidir os últimos 2 guias que vão passar à fase final da MGA! Os guias que ficarem em 1ª e 2ª lugar irão continuar na luta pelo título de Melhor Guia do Ano 2015.

A votação é pública. Todos os usuários cadastrados antes do dia 31/12/2015 poderão votar.

Peço que leiam este tópico antes de votar se ainda não o fizeram. Aí estão todas as informações, regras e tudo o que precisa de saber para o MGA 2015.

No Grupo 3 temos os seguintes guias a competir:Vote no guia que você acha melhor. Se quiser deixe uma pequena justificação do porquê ter votado nele, mas não é obrigatório. Os 2 guias mais votados passarão à final do MGA.

Poderá votar até às 23:59h do dia 18 de Março de 2016.

Boa sorte a todos! Que ganhem os melhores!
  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é porque fui eu quem analisou e oficializou, mas principalmente pela qualidade técnica e por ser o primeiro guia do usuário, meu voto vai para o:

 

Front Mission Evolved

 

Quero deixar consignada a observação de que o guia do Naruto está espetacular!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Abro meu discurso com uma lembrança ao guia do Front Mission Evolved. Quando comecei no fórum, queria que meu primeiro guia fosse o melhor de todos os tempos e eu me tornasse um ícone para os guiadores mais novos. Não funcionou nem um pouco kkk Eu não entendia quase nada sobre guias, BBCode para mim era um pesadelo e minha escrita não era boa o suficiente. Levou tempo para eu aprender as manhas dos guias, e esse cara merece todo o mérito possível por ter feito isso logo de cara. Não é o melhor guia dessa lista, se olhar por todos os termos técnicos, mas olhando por um olhar geral é definitivamente um dos mais importantes.
Fiquei bastante pensativo em votar no Front Mission, mas eu estaria indo pelo meu lado emocional, e não estaria sendo justo com os outros guiadores, principalmente ao Lanchaster_BR, o guiador do Naruto, aquele guia que ganharia meu voto pela questão racional. Após isso, vi que o guia do Naruto também era de um estreante e desabei. Que orgulho desses guiadores!
"

  • Front Mission Evolved:

Front Mission, infelizmente, tem alguns problemas, mas primeiro falarei dos pontos positivos. O conteúdo do guia é riquíssimo, mais pela parte do RoadMap, Guia de Coletáveis e Boost do que pela parte de dicas dos troféus que senti uma economizada nas palavras. No entanto, as três outras partes compensam e por muito a falta de informação nas dicas.
O que pesa mais no meu voto no guia é a estética que não está tão boa quanto a dos outros guias, especialmente a do Naruto. Senti uma falta de citação de troféus (fora da listagem em caixa) no RoadMap. O guiador preferiu citá-los por escrito, sem a tag jump e o ícone do troféu. Os banners não são muito bonitos, e estranhei a divisão dos troféus online e offline por banner: sendo uma divisão secundária da dos "Troféus", a presença dos banners nessa área não foi bem pensada. Também não entendi a presença de uma área para Sinopse, sendo que a mesma pode muito bem se aliar ao Sobre o Jogo.

  • Adventure's Time:

Outro excelente guia do edhunter10 que infelizmente cai pelo jogo que o representa. Não há quase nenhum ponto negativo. As cores foram bem usadas, os banners apesar de não serem o ideal, cumprem perfeitamente seu papel, e só.
O guia está perfeito nos âmbitos que o jogo permite. Sem desmerecer o game é claro, mas o mesmo aparenta ser bastante simples, o que não abre portas para conteúdos extras e dicas trabalhadas. A estética é impecável, mas seu conteúdo não é grandioso, apesar de ser o necessário para um jogo desse porte. É um guia NOTA 10, mas que perde pontos pela sua complexidade.

  • Killer is Dead:

ThopBR é um dos guiadores mais competentes que conheço e lembro de já ter visto ele nesse MGA anteriormente. O conteúdo do guia é vasto, e muito bem escrito, mas os textos são muito longos (o que não é exatamente ruim, mas poderia ser melhor trabalhado, com uso de códigos e cores, o que será discutido mais tarde), e o uso de alguns códigos não funcionam como deveria.
Na dica do troféu final, creio que um dos mais importantes, o usuário usou várias caixas em sequência, o que não agradou muito aos meus olhos, mas pelo menos sua função foi adequada, e funcionou muito bem, por isso não desconto "pontos" por essa questão.
Um outro ponto que notei foi a falta de cor no guia, além dos banners e dos troféus relacionados a história, falta algo mais vibrante. Poderia muito bem ter sido aliado aos banners, a cor roxa para identificar alguns itens. A tag list também poderia ter sido mais usada. Os banners estão muito bonitos, mas a questão dos textos demasiadamente extensos é o que distancia, principalmente, esse guia do meu vencedor.
De consideração final, só o fato de que este fora o único guia a apresentar uma dica para troféus relacionados a história, mesmo que tenha sido apenas em vídeo. Não descontei nem somei "pontos", mas deixo claro que dicas para troféus relacionado a história são tão importantes quanto os normais. Empacar em determinado trecho da história pode separar um velocista de você, o que é essencialmente algo que um guia não pode apresentar. Méritos ao Thop!

  • Meu voto vai para: Naruto Ultimate Ninja Storm 2:

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 possui dois pontos muito fortes: seu conteúdo essencialmente necessário, e sua estética incomparável. O guiador soube usar as cores com uma maestria perfeita. Mesmo textos grandes, ponto este discutido no guia do Killer is Dead, soaram curtos mediantes ao uso das técnicas certas para tornar a vista do leitor menos cansada. Assisti há vários episódios de Naruto, nunca acompanhando integralmente a série, mas reconheci os pergaminhos e a única coisa que pude fazer foi aplaudir. Acho muito bem feito quando os banners fogem do padrão e se aliam ao que o jogo representa, e além disso, os sub-banners mostraram-se essenciais nesse caminho. Enquanto eu ainda estou longe de alcançar essa maestria no uso das cores e dos códigos possíveis para deixar até o depoimento mais longo do mundo parecer uma frase de livro infantil, o cara faz no seu primeiro.
Também achei interessante a retomada do discurso do guiador com o leitor, sem perder no entanto a formalidade nesses pontos. Eu poderia tirar pontos por aquele Naruto no final fora do spoiler, mas essa foi exatamente minha reação ao final do guia. Parabéns!



Observações Finais: Resolvi deixar um texto para cada guia, na intenção de trabalhar na minha crítica. Parabéns a todos.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o Naruto 2. Muito bem escrito e com excelente visual, deixa todas as possíveis confusões que os troféus  podem gerar muito bem explicadas!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2

 

Gostei do Adventure Time tambem mas pelos motivos que o Gabriel citou acima fico com o Naruto

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo que o RoadMap do guia do Naruto foi carinhosamente mastigado.

Acho que todos os guias deviam seguir esse padrão. Eu mesmo não consigo sintetizar assim a coisa, por isso parei de fazer guias :p

 

Meu voto vai para o guia do Naruto Shippuden, sem qualquer surpresa nessa escolha, na verdade.

Vejo que todos os concorrentes estão bem concisos. Seria esse o fim dos guias bíblias?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de muito tempo vendo os guias, enfim escolho Front Mission do Cesar

O que mais me chamou a atenção no guia foi o "road map" que ele fez na parte de boost, mapeando o que fazer e como agir pra otimizar o tempo. Parabéns Cesar

 

Não posso deixar de parabenizar os outros guiadores e mencionar o Naruto que também ficou um guia excelente 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guias de qualidade. 

 

Mas pela conjuntura da obra, destacando a qualidade do road map, voto no Naruto Shippuden - Ultimate Ninja Storm 2.

 

O guia precisa te conduzir, e neste quesito o guia do Naruto mandou muito bem. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais um grupo que foi difícil escolher, to imaginando quando começar a próxima votação com os vencedores dos grupos.

 

Meu voto vai para o Front Mission Evolved

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Esse MGA tá complicado de votar, só guia Nota 10.

 

Dessa vez não farei um post monstruoso justificando meu voto, o Gabiru já disse praticamente tudo que pudesse ser dito.

Tá querendo vaguinha de analista? hauehaeu

 

Enfim, meu voto vai para o guia do Naruto Shippuden.

Mesmo o guiador tendo tirado todos os espaços possíveis do guia. falou o cara que faz a mesma coisa, haeuhaeu

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

 

Lancasther fez um excelente trabalho neste Guia..

não pecando pelos outros, que estão muito bons, o que tornar esse MGA realmente histórico em termos de qualidade de Guias apresentados, demonstrando para a Comunidade, uma leva de excelentes Guiadores

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...