Ir para conteúdo
FEDERICI_SP

PS4 Sem sinal quando conectado HDMI da TV

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida é vou tentar por aqui uma luz.

Meu PS4 ao conectar na TV por HDMI ele não fornece som e nem imagem, fica uma caixinha de sem sinal na tela, mas reconhece que tem um dispositivo nela. Recentemente ao contratar os serviços da NET, também não foi por HDMI e o técnico conectou por RCA e então a net funcionou e ele me disse que a minha placa HDMI tinha estragado. Porém, consigo conectar de boa o notebook pela entrada HDMI. Vale ressaltar que durante a inicialização do PS4 aparece na caixinha da tela formato inválido e logo depois que já estabiliza a inicialização fica com a mensagem sem sinal. Já troquei o cabo HDMI várias vezes, já substitui as entradas HDMI que são em 3 entradas. Minha TV é uma LG3750D e já efetuei as pesquisas na net mas não acho nada. Não quero comprar outra TV agora. Alguém saberia se aquele conversor HDMI/RCA funcionaria? Ou saberia alguma coisa pra safar essa pane?

Desde já obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc consegue conectar o notebook pelo hdmi e o ps4, entao o problema é no ps4. Tente ligar o console em outra tv pra ver se funciona. E vc sabe que o RCA não transmite full hd nem surround né?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esqueci de mencionar, já liguei ele em outra TV e joguei de boa. Só nessa msm que está apresentando a pane. Porem, outros dispositivos funcionam nela. Somente o play 4 e a NET que tive problema. Home, notebook estão de boa.

Se vc consegue conectar o notebook pelo hdmi e o ps4, entao o problema é no ps4. Tente ligar o console em outra tv pra ver se funciona. E vc sabe que o RCA não transmite full hd nem surround né?

Sei sim sobre o RCA, queria saber se funciona aquele conversor de hdmi para RCA que vende no mercado livre. Já perguntei ao vendedor porém uns dizem que funciona outros não. Estou na dúvida de comprar Tb pois a caixinha que converte custa 80 pau com frete

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, aí complicou. Se o ps4 funciona em outra tv e o notebook funciona nessa que vc disse, entao o problema é a combinação do ps4 com essa tv... Nunca vi algo parecido. Vou dar uma olhada por aqui e se tiver alguma idéia, te aviso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, aí complicou. Se o ps4 funciona em outra tv e o notebook funciona nessa que vc disse, entao o problema é a combinação do ps4 com essa tv... Nunca vi algo parecido. Vou dar uma olhada por aqui e se tiver alguma idéia, te aviso.

Po, valeu msm!

Tá estranha a parada aqui.

Fiz umas pesquisas aqui na net de configuração da TV, tipo trocar a exibição da imagem para automático ou pelo programa mas não adiantou nada. Queria saber tb se tem alguma configuração do ps4 que eu possa mudar para ver se reconhece. Aí levaria em algum amigo meu e mudaria essa configuração do play e depois testaria nela novamente pra ver se dá certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se isso pode acontecer, mas talvez o problema não seja relacionado ao hardware. Pode ser que a sua tv

não esteja reconhecendo apenas essa resolução do ps4, por algum motivo. Tenta iniciar o ps4 em modo de segurança

e botar a resolução em 480p pra ver o que dá. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for pra jogar em 480p sou muito mais trocar a TV!

O objetivo é testar apenas. Se funcionar em uma resolução menor, quer dizer que a TV está com problemas na resolução, o que poderia tentar ser resolvido com o HDCP desligado.

 

Se não funcionar nem em 480p, procuramos outro rumo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for pra jogar em 480p sou muito mais trocar a TV!

 

 

O objetivo é testar apenas. Se funcionar em uma resolução menor, quer dizer que a TV está com problemas na resolução, o que poderia tentar ser resolvido com o HDCP desligado.

 

Se não funcionar nem em 480p, procuramos outro rumo.

 

Exato, é só pra testar e tentar identificar onde está o problema. Jogar ps4 em 480p, só doido mesmo rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Estou com exatamente o mesmo problema!!! após mais de 1 ano usando a televisão ela perdeu o sinal com o ps4, ja testei cabos, entradas hdmi e esta tudo funcionando perfeitamente na televisão , mais com o ps4 nada!! quase dei um infarto achando que meu ps4 tinha estragado mais ai pra ter certeza liguei o meu PSvita nele e funcionou no modo remoto, bom então queimado não esta uff!! mais a placa que manda o sinal pra tv queimou? bom pra ter certeza parti pra uma outra TV que inclusive é um modelo mais novo e ai quando liguei o PS4 funcionou perfeitamente nossa que alivio!! cheguei a conclusão que isso é um problema de software do PS4,ele pode ter atualizado e iniciado esse problema, ja procurei na internet e meios oficiais da sony e deu pra ver que isso é um problema novo pq ainda não tem uma solução oficial, ah sobre desabilitar o HDCP, resolução e reiniciar os parâmetro de fabrica do ps4 eu ja fiz e não funcionou se alguem descobrir como resolver futuramente posta pra gente. valeu fui. 

 

obs: a unica coisa que não fiz e nem vou fazer é o downgrade do firmware

 

20/10/2016

 Para não ter que trocar a tv resolvi substituir a placa central da tv acreditando que seria o problema, não resolveu!!! então só me leva a crer que a sony excluiu minha tv em alguma atualização e não consigo descobrir que recurso incompatível é esse pois ja desabilitei tudo que podia e reduzi a resolução a 480p e nada, só um engenheiro eletrico pra decifrar esse enigma, acho que rola ate um processo contra a sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou vindo ao fórum porque tive problema parecido com o de vcs acima, mas consegui resolver depois de muita pesquisa. Sei que um brother aí acima falou nisso, mas vou reiterar aqui bem explicado.

 

Achei a solução num forum de PS4 de fora do Brasil isso, e acho que vai economizar grana e paciência de vcs que estavam levando o PS4 na assistência e passando dias sem jogar. Vamos lá.

 

#1 Se vc tem um TV com entrada HDMI das mais antigas (o meu caso), mesmo que Full HD, daquelas primeiras que saíram no mercado, quase todas LCD ainda - as de Led custavam mais de R$10k nas lojas - elas não suportam a imagem e som do PS4, SE A FUNÇÃO HDCP ESTIVER ATIVADA NO PS4. Se vc tem uma dessas tvs, conecte o PS4 numa TV mais nova - ou reinicie em modo de segurança na resolução 480p - , desmarque a caixinha do HDCP no Menu Configurações --> Sistema e volte a conectar o videogame na sua TV mais antiga. Feito isso, vai funcionar de primeira e rápido.

OBS #1 - Funcionava nas antigas até pouco tempo, mas com as atualizações do PS4, boa parte das tvs mais antigas "perdeu" a capacidade de processar o sinal de video e som. Isso explica o pessoal aí que fala que sempre funcionou, daí do nada parou e todo mundo ficou achando que é defeito no videogame.

OBS #2 - Infelizmente, quem tem essas TVs perde a chance de ter o Netflix, o Youtube e outros apps da PSN, porque eles usam o HDCP que você teve que desmarcar. Esses apps nem abrem e no meu caso aqui, quando tentei ativar o HDCP depois que apresentou imagem perfeita, a tela e o som sumiram. Pra voltar com os apps todos, só uma TV nova ou caso vcs queiram arriscar aí com técnicos e esperar semanas para talvez terem algum resultado.

 

#2 Se vc tem uma TV Full HD das mais novas, não deve tá sofrendo com nenhum dos problemas. (A nova da sala aqui de casa funcionou de primeira e com HDCP) Se ainda assim está com problemas, procure atualizar o PS4 e o firmware da TV, que hoje ainda bem é feito direto pela internet naquelas tvs que são smart.

 

#3 A questão dos cabos HDMI me pareceu balela. Se o cabo não for daqueles vagabas, se for comprado em loja e for HDMI 1.4, tanto faz ele ser preto, colorido, com luzes, com terminal banhado a ouro ou o escambal que o PS4 vai funcionar de boa.

 

#4 Se nada do falei acima funcionar, aí vcs podem partir para ver se o CI, circuito integrado, de HDMI do PS4 queimou, se a tv queimou o terminal de HDMI dela e acionarem a garantia. Também é balela isso de ter que ligar a tv antes de ligar o PS4. Tanto faz a ordem. Sei que o manual fala isso de ligar a TV antes, mas o manual e os técnicos tb poderiam dizer isso do HDCP ser incompatível com TVs mais antigas e economizar a vida e paciência da gente que pagou e paga uma grana para manter o videogame com jogos, expansões e car*******.

 

Espero ter ajudado aí! Falou!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou vindo ao fórum porque tive problema parecido com o de vcs acima, mas consegui resolver depois de muita pesquisa.

Achei a solução num forum de PS4 de fora do Brasil isso, e acho que vai economizar grana e paciência de vcs que estavam levando o PS4 na assistência e passando dias sem jogar. Vamos lá...

Espero ter ajudado aí! Falou!

Obrigado pela dica... isso só vale, como você disse, para TVs BEM antigas que realmente não aceitam HDCP, infelizmente não é o caso do amigo.

 

E outra, cabo HDMI não possui versão (puro marketing falso), só o conector na TV, videogames, esses sim.

 

Basta comprar um cabo HDMI "High Speed". http://www.hdmi.org/consumer/finding_right_cable.aspx

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...