Ir para conteúdo
datalme

Sugestão - Ninguém tira minha bagde.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

A mensagem aqui será mais direcionada aos moderadores do site, porém cada um poderá e deverá dar sua opinião.

Constantemente vejo usuários do site reclamarem que perderam suas badges para um outro usuário, seja ela a badge velocista ou qualquer outra que se encaixe na discussão. Pois bem, a minha sugestão aqui é que isso não aconteça mais. Seja por um usuário veterano ou por algum que acabou de se cadastrar no site. O fato de se perder um badge da forma que eu acabei de explicar é revoltante e frustrante.

Quando se ganha uma bagde você tem a convicção de que ela é sua e ninguém tira, mas daí um belo dia você entra no site e descobre que você perdeu aquela tão sonhada conquista que muitas das vezes te fez perder até noites de sono para adquiri-la.

Fica a minha sugestão aqui e acredito que interesse de muitos; "Se a badge é minha ninguém me tira...Dê uma pra quem conquistou também, mas não tirem meu mérito".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velocista é quem platinou mais rápido.

Tartaruga é quem platinou mais lento.

Se sua platina não se encaixa em uma dessa condições, não é pra ter badge mesmo.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Loflit. Não faz sentido algum ter uma badge pro mais rápido e pro "um pouco menos rápido" .

Seria o mesmo que dar badge de pioneiro pra mais de uma pessoa. Pioneiro, por definição, só existe um. Assim

como o mais rápido e o mais lento.

 

Imagine um jogo que acabou de sair, aí eu pego velocista e ganho a badge. Aí vai mais um e faz tempo melhor - eu e ele

ficamos com badge. Vem outro e faz melhor, mais uma badge, e assim sucessivamente. Vai chegar uma hora que o jogo

terá 500 badges de velocista....

 

Só faria sentido se a badge fosse um prêmio pra quem fez determinado tempo, e não pra quem fez mais rápido.

Velocista e Tartaruga são os equivalentes ao primeiro e último lugares numa competição. Não dá pra empatar (a não ser

que duas pessoas façam exatamente o mesmo tempo, incluindo os segundos) .

 

O único "problema" é que o sistema atual da PSN não permite apagar jogos do perfil se eles já têm algum troféu desbloqueado.

Se futuramente isso for possível e a pessoa quiser, é só ela apagar o jogo e pegar todos os troféus de novo, pra tentar fazer um

tempo menor. Mas aí já é outra história.

 

Talvez seja possível manter um histórico de velocistas, pra quando a pessoa checar na página do jogo, poder ver seu nome como

um dos que já ganhou a badge. Aliás, nem sei se isso já existe, pq eu não ligo pra velocista e congêneres.

 

Perder uma badge dessas, pra quem se importa com isso, deve ser frustrante mesmo. Mas toda competição é assim: um ganha,

o resto perde.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo bem loflit, concordo contigo. Mas a minha sugestão é que essas badges não sejam "arrancadas" de quem as conquistou. Que o velocista e o tartaruga fiquem com seus nomes lá no jogo como conquistadores deste mérito, pois a minha intenção não que se torne vitalício o nome de um jogador como velocista ou tartaruga de um jogo, o que sugiro é que não tirem as bagdes daqueles que as conquistaram,só isso. Por exemplo, tem uma badge lá que requer que você consiga 20 velocistas agora. Então nada mais justo que você fique com aquela que você conquistou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo bem loflit, concordo contigo. Mas a minha sugestão é que essas badges não sejam "arrancadas" de quem as conquistou. Que o velocista e o tartaruga fiquem com seus nomes lá no jogo como conquistadores deste mérito, pois a minha intenção não que se torne vitalício o nome de um jogador como velocista ou tartaruga de um jogo, o que sugiro é que não tirem as bagdes daqueles que as conquistaram,só isso. Por exemplo, tem uma badge lá que requer que você consiga 20 velocistas agora. Então nada mais justo que você fique com aquela que você conquistou.

Depende como está funcionando no caso exemplo, se for conseguir 20 velocistas é uma badge mais palpável, mas se precisar manter 20 velocistas é bem complicada.

Ainda assim o velocista/tartaruga e suas badges continua pro mais rápido/lento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende como está funcionando no caso exemplo, se for conseguir 20 velocistas é uma badge mais palpável, mas se precisar manter 20 velocistas é bem complicada.

Ainda assim o velocista/tartaruga e suas badges continua pro mais rápido/lento.

Pois é, porque pelo que vejo as badges em questão não são cumulativas,ou seja se você perder uma terá que conquistar outra, então caso você tenha a badge 20 velocistas ai um outro jogador vai lá e platina mais rápido um jogo em que você era o velocista, pronto, você terá que conquistar o velocista de mais um jogo pra ganhar a badge de 20 velocistas,entendeu?

Por isso que sugiro isso acabar, se você conquistou aquela badge ela é sua e pronto. Se tiver outro velocista/tartaruga que ele fique com o nome dele lá mas a sua badge não pode ser retirada por isso. Você conquistou ela!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto às badges de velocista/tartaruga, este é o "jogo". Vai sempre que estar correndo atrás para manter seu status/badge.

 

Não é fácil chegar, pior ainda é manter!

 

Agora um ponto que me fez refletir é quanto ao pioneiro.

 

Acredito que seria "mais justo" o merecedor, não da badge, mas também dela, aquele que primeiro terminou, está cadastrado no site e atualizou o perfil primeiro. Seria o pioneiro do MyPst.

 

A partir disso, não sei se é possível alterar o comando de contagem da mesma, para a data da atualização do perfil, ao invés para a data do troféu (platina/100%) em si.

 

A ideia precisaria amadurecer e depois submete aos Adms para ver a viabilidade e possibilidade de alteração.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faz sentido ter dois velocistas, dois pioneiros, duas tartarugas

 

Só um pode ser o mais rápido

Só um pode ser o primeiro

Só um pode ser o mais lento

 

Se você se esforçou realmente pra ter aquilo dificilmente alguém tira de você

 

Eu tenho 4 pioneiros / 3 velocistas e dos 4 pioneiros ninguém me tira porque eu lutei pra ter eles e conseguir manter (inclusive alguns eu fui entre os 10 primeiros mundialmente) mas velocista ? Se me tirar e for legal pode ficar com a badge (na verdade eu já senti na pele o que você pede porque meu velocista do legasista passou 2 anos comigo até que um dia puff o cara tirou)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pioneiro, Velocista e Tartaruga não tem nem o que discutir, não tem que mudar o pioneiro tb, imagina se a pessoa está num local sem internet ou, mais comumente, cai a internet do cara e ele só tem tempo de atualizar no outro dia e paaah... Alguém ja ta de pioneiro e ele platinou antes... Ia dar o que falar fora que seria muito injusto...

 

O que poderia ter e que ja foi discutido (e negado por isso acho que não vai mudar) seria se eu pegasse uma badge de série não perdesse ela... Mas não posso tirar a coerência da decisão da staff sobre isso tb...

 

Agora algo que deveria ser verificado são os abusos dos hackers no portal sobre pioneiro/velocista e tartarugas

Hoje mesmo fiz uma atualização sobre os tartarugas impossíveis (que são vários por sinal) do Dark Souls 2 do PS3 com mais de 2000 dias sendo que o jogo não tem nem mesmo 2 anos (pouco mais de 700 dias foi lançado em março de 2014) mas aparentemente ninguém ligou...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, porque pelo que vejo as badges em questão não são cumulativas,ou seja se você perder uma terá que conquistar outra, então caso você tenha a badge 20 velocistas ai um outro jogador vai lá e platina mais rápido um jogo em que você era o velocista, pronto, você terá que conquistar o velocista de mais um jogo pra ganhar a badge de 20 velocistas,entendeu?

Por isso que sugiro isso acabar, se você conquistou aquela badge ela é sua e pronto. Se tiver outro velocista/tartaruga que ele fique com o nome dele lá mas a sua badge não pode ser retirada por isso. Você conquistou ela!!!

 

Mas isso tira todo o propósito da badge. Velocista é o mais rápido de todos, e não o que ficou entre os mais rápidos.

É como um recorde: eu detenho o recorde até o dia em que alguém bater o meu tempo. A partir daí, eu já não serei

o recordista. Ou se eu me torno campeão de uma luta hoje, eu ganho o troféu. Até que alguém me desafie e ganhe.

Aí o troféu passa pro ganhador. 

 

O jogo é assim: só existe um mais rápido, um mais lento, um mais forte, um mais fraco...

Essas badges que pedem algum recorde sempre terão que ser mantidas, caso contrário vai perdê-las.

 

Te dou exemplo da badge de porcentagem de troféus: eu tenho a de conquistar 50% dos troféus listados no meu perfil.

Já perdi e ganhei essa badge várias vezes, pq sempre jogo alguma coisa nova, aí entram mais troféus na lista, aporcentagem

muda e eu fico com menos de 50% . É claro que eu vou perder a badge. Se eu ficasse com ela, bastaria botar 2 jogos na minha conta,

platinar um e pronto: a badge vem, e depois eu boto 250 jogos sem pegar troféu e continuo com uma badge de 50% dos troféus... mesmo

sendo mentira.

 

Badge é prêmio por uma conquista, e essa conquista específica, por definição, sempre será de apenas uma pessoa. Mas como eu disse antes,

talvez o staff ache legal manter um histórico visível dos velocistas e tartarugas, só pra que os mais rápidos tenham o nome listado, como um

reconhecimento do feito. Mas dar a badge pra todos os velocistas sem que nenhum a perca, aí não acho válido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto bastante do sistemas de Badges e me divirto me planejando para algumas delas, especialmente as de Mérito.

 

Mas é preciso entender que existem duas "categorias" de Badges, as de Requisito (atingiu determinado objetivo e pronto - ou seja, dependem exclusivamente de você) e as competitivas (exemplos como as de 20 Velocistas mencionadas, Badges de Ranking, etc).

 

Ter essas últimas Badges é pra quem tem uma disposição efetiva para competição, treinar um jogo tempo o suficiente para fazer um tempo que ninguém mais consiga bater. Mas é preciso assumir também que existem outros jogadores treinando (talvez com melhor afinco e dedicação) e que podem conseguir bater esse tempo.

 

Entendo o que o datalme quer dizer especialmente com relação às que envolvem vários jogos, uma vez que elas não ficam registradas, se você fizer 19 velocistas em algum momento, mas perder 9, terá de refazer 10 velocistas diferentes pra conseguir a Badge (tendo no final das contas conseguido fazer 39 velocistas). E ainda assim existe uma chance ENORME de perdê-la.

 

Mas como eu disse, essas são Badges competitivas, esse é realmente o espírito da Badge. É como o atleta que treina anos e anos e quando bate um recorde vem alguém e bate no mês seguinte... Paciência! That's the game.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Mas na aba Quem tem o jogo da pra ver a lista de todos que terminaram e seus tempos.

O legal dessas badges é justamente esse conseguir e tentar manter, já ganhei um velocista [ainda tenho *-*] e uma tartaruga [perdi "/], e apesar de não ser tão ligado nessa coisa das badges me divirto quando consigo alguma.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto bastante do sistemas de Badges e me divirto me planejando para algumas delas, especialmente as de Mérito.

 

Mas é preciso entender que existem duas "categorias" de Badges, as de Requisito (atingiu determinado objetivo e pronto - ou seja, dependem exclusivamente de você) e as competitivas (exemplos como as de 20 Velocistas mencionadas, Badges de Ranking, etc).

 

Ter essas últimas Badges é pra quem tem uma disposição efetiva para competição, treinar um jogo tempo o suficiente para fazer um tempo que ninguém mais consiga bater. Mas é preciso assumir também que existem outros jogadores treinando (talvez com melhor afinco e dedicação) e que podem conseguir bater esse tempo.

 

Entendo o que o datalme quer dizer especialmente com relação às que envolvem vários jogos, uma vez que elas não ficam registradas, se você fizer 19 velocistas em algum momento, mas perder 9, terá de refazer 10 velocistas diferentes pra conseguir a Badge (tendo no final das contas conseguido fazer 39 velocistas). E ainda assim existe uma chance ENORME de perdê-la.

 

Mas como eu disse, essas são Badges competitivas, esse é realmente o espírito da Badge. É como o atleta que treina anos e anos e quando bate um recorde vem alguém e bate no mês seguinte... Paciência! That's the game.

 

 

Bom, ta aí uma resposta à altura da minha sugestão. Apesar de eu não concordar, vou aceitar. Gostei mesmo de sua resposta, talvez seria isso mesmo que eu precisava ler de alguém que esteja por dentro do site pra mim saber que o jogador deve ser bom o bastante pra manter uma badge tipo velocista. Valeu!!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito ego para pouco tópico. Quem perde o velocista e afins deve SIM perder a badge (se for a badge de um único velocista da pessoa, conforme for indo a quantidade de velocistas).

O novo ganhador se e somente se for de forma legítima deve ter TODO o mérito mesmo. Se for confirmado CFW e afins, daí não precisa se preocupar que a badge volta...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito ego para pouco tópico. 

 

Tanto que o rapaz até conseguiu "uma resposta à altura" da sugestão dele....  :rich_guy:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...