Ir para conteúdo
digaolcs

Resultados MGM 45 e 46

Recommended Posts

Resultado MGM 45
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 45, relativo ao mês de Novembro/2015.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
  • O vencedor fica automaticamente inscrito no MGA (Melhor Guia do Ano)
Tivemos 3 guias inscritos, mas o guiador Archanngelus pediu para retirar seu guia por problemas no mesmo. Eles foram (em ordem alfabética): Por causa da quantidade de inscritos, nós analistas decidimos que ambos os guias venceram por empate técnico por falta de competidores.

Neste MGM, os guias foram analisados por 7 Analistas. Analistas que tenham o guia no MGM não podem analisar nenhum guia no MGM.

Os comentários encontram-se no final deste post:

:platinum: 1° Lugar - Empate Técnico


ekNE1Yg.png
Parabéns edhunter10!


JU0Am8r.png
Parabéns caiocezar2006!


Notas e comentários:

Frossth

Adventure Time: Finn and Jake Investigations: Mais um guia muito bom do Ed só tem alguns pontos que acho caberem algum comentário, no índice, o tópico controles faz parte do sobre o jogo, então acredito que poderia não estar numerado, assim como os tópicos referentes ao roadmap.
Na introdução, os troféus que podem ser perdidos talvez ficassem melhores distribuídos dentro de um spoiler com uma breve descrição de cada um, como é no roadmap.
E no sobre o jogo, eu acho muito bacana esse formato com essa "lista" no final contendo algumas infos, mas em minha opinião acredito que se desse um jeito para incorporar todas essas infos no corpo do texto ficaria muito legal também.
Nas dicas dos troféus de feitos específicos que podem ser perdidos, será que não caberia uma imagem ou vídeo mostrando a localização? Sei que está bem explicado e a pessoa quando jogar vai entender perfeitamente o que está sendo dito, mas assim acho que da uma facilitada a mais. Bem, é isso, parabéns por mais esse ótimo guia.

The Raven " Legacy of a Master Thief: Primeiro guia do Caio, gostei bastante das informações contidas, mas tenho alguns pontos a destacar.
Começando pelo índice, como o detonado é o faz parte do roadmap, ele poderia estar listado sem número no índice, assim como os troféus.
Na introdução faltou referir à platina nas informações dos troféus, e como não tem nenhum troféu online esse ponto pode ser retirado da seção.
Faltou a fonte no sobre o jogo, e por falar em fonte é citada uma no roadmap, assim como autor, seria legal dar um merge nessas informações usando a tag url, tipo assim:


[b]Fonte:[/b] [url=http://www.trueachievements.com/the-raven-walkthrough.htm?page=1]TrueAchiviements[/url]


E por falar em roadmap esse detonado é tipo me da a sua mão aqui que eu te levo até o fim, muito bacana, mas ele é só tradução? Outra coisa tem uns troféus nele que não estão em negrito, ai foge um pouco do padrão que foi criado para o guia, mas no mais é um bom guia, e para um primeiro trabalho ficou muito bom, parabéns.
Ah.. tava esquecendo, as tags jump/anchor dos "topos" não estão funcionando.



gabriellobo1101

The Raven:
  • Preferia ver o "detonado" como um sub-categoria do roadmap.
  • Poderia deixar o detonado para o final do guia.
  • Desatenção e desnecessidade de deixar o texto de troféus on line (na introdução), quando o jogo não possui.
  • Não colocou a fonte no sobre o jogo.
  • Em relação aos troféus perdíveis, poderia ter colocado imagens do local onde corre-se o risco.
  • No mais, gostei do guia.
Adventure Time: Finn and Jake Investigations O guia foi bem feito, porém, a única observação que faço é em razão dos troféus relacionados a feitos específicos e que podem ser perdidos, que poderiam ter alguma imagem ou vídeo demonstrativo. Apenas para complementar as dicas, que são muito boas por sinal.



digaolcs

Adventure Time: Finn and Jake Investigations: Acho que lá no Ãndice a sessão de controles ficaria melhor se fosse igual as divisões do Roadmap (uma sub-lista) e eu senti falta de algumas imagens ou vídeos nos troféus perdíveis, mas tirando esses pontos o guia está ótimo!

The Raven - Legacy of a Master Thief: No Ãndice a sessão de detonados poderia ficar na listagem igual aos troféus, sem a numeração. Não era necessário colocar a parte de troféus Online na Introdução e também faltou a indicação do troféu de platina, sei que não vem automaticamente no BBCode, mas seria interessante colocar a imagem da platina. Faltou a fonte na sessão de Sobre o Jogo. Senti falta de imagens ou vídeos nas dicas dos troféus, principalmente nos perdíveis. Um detalhe extra, os banners estão pixelados.



cloudfxgamer

Adventure Time: Finn and Jake Investigations: Guia muito bom, porém há alguns pontos que devem ser ressaltados. A forma que os "Controles" foram inseridos no guia, não lhe dava necessidade de ser colocado no índice, visto que parece um sub-tópico do Sobre o jogo. No RoadMap, faltou incluir a platina no fim da seção.
 
The Raven Legacy of a Master Thief: Um excelente guia, mesmo sendo o primeiro guia deste usuário, está muito bom, porém há algumas controvérsias. Como não há troféus online, não havia necessidade de se colocar o "Troféus Online" na introdução. Como o jogo possui o troféu de platina, ele deveria ser colocado na introdução. Faltou a fonte do Sobre o jogo. Os "topo" dos troféus não estão linkados ao índice, logo não redirecionando ao mesmo. Algo que particularmente me incomoda um pouco é a ID do guiador nos banners.



Catenho

Adventure Time: Finn and Jake Investigations: O guia está muito bom, gostei do fato dele ter sido dividido em três tópicos. Não tenho muito o que dizer do guia, mas creio que no roadmap ele deveria ter colocado pontuação no final das descrições dos troféus e no troféu "Home Sweet Home" deveria ter utilizado uma tag list.

The Raven - Legacy of a Master Thief: Gostei de algumas coisas do guia, como por exemplo: ter colocado os troféus que podem ser perdidos em spoiler e uma breve descrição sobre cada um...
Sugiro algumas mudanças, como colocar uma tag list nos "comandos" e a fonte deveria ter utilizado uma tag url. Algumas dicas também não estão com tag list.



danielsaraiva

Adventure Time: Finn and Jake Investigations: Este guia ficou muito bom, gostei particularmente da forma como foi organizado. Senti falta de alguns vídeos, e em termos estéticos, uma lista no troféu Home Sweet Home deixava as coisas mais bonitas.

The Raven - Legacy of a Master Thief: Outro bom guia. Na Introdução não era preciso colocar a seção do Online. Faltou a fonte no Sobre o Jogo. Tal como no guia do Adventure Time, senti falta de alguns vídeos. De resto, em termos de conteúdo escrito está muito bom!



Ferreira_F10

Adventure Time: Finn and Jake Investigations:
  • Guia muito bem estruturado e organizado, lindos banners e cores bem escolhidas, perfeito em estética, sem nada de exageros. Todo o conteúdo necessário se encontra aqui, e todas as dicas estão bem explicadas.
  • A seção "Controles" é tão pequena que poderia ter ficado junto da seção "Sobre o Jogo", e não precisaria ficar linkada separademente no Ãndice do guia, mas isso não afeta em nada o trabalho do guiador.
  • A forma de RoadMap usada é a minha favorita, pois facilita muito o trabalho de qualquer pessoa.
The Raven: Legacy of a Master Thief:
  • Não sei se é impressão minha, mas as imagens do guia pareceram estar um pouco esticadas. O guiador se esqueceu da fonte na seção Sobre o Jogo.
  • Acredito que não deva ficar nenhuma dúvida para chegar na platina, já que o guia possui um detonado imenso.
  • Em alguns momentos, o guiador deveria ter usado a tag list pra quebrar a sensação de texto corrido e cansativo de se ler. A tag Jump que leva ao Ãndice ficou quebrada.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resultado MGM 46
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 46, relativo ao mês de Dezembro/2015.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
  • O vencedor fica automaticamente inscrito no MGA (Melhor Guia do Ano)
Tivemos 5 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética):Neste MGM, os guias foram analisados por 6 Analistas. Analistas que tenham o guia no MGM não podem analisar nenhum guia no MGM.

Vamos aos resultados. Os comentários e as notas encontram-se no final deste post:

:bronze: 4° Lugar - Média 9.90


qwy5g1W.png
Parabéns caiocezar2006!


:silver: 3° Lugar - Média 9.93




batman_Arkhan_Knight_F_8-600x300.jpg
Parabéns GabrielBiru!


:gold: 2° Lugar - Média 9.94 (TIVEMOS UM EMPATE)




1_Head_Image_Official.png
Parabéns gabriellobo1101!


header.jpg
Parabéns WallaceErick2!


:platinum: 1° Lugar - Média 9.98




Front_ME_Head_Image_Cesar_MFM.jpg
Parabéns CesarMFM!


Notas e comentários:

Frossth

Batman: Arkham knight: Bom, tirando o fato de o sobre o jogo não conter fonte, os espaços a mais em alguns spoilers e a falta de padrão na descrição das DLCs (algumas tem introdução e roadmap e outras não, sei que tem uma diferença grande na quantidade de troféus, mas acho que seria legal manter o padrão) o guia está ótimo, parabéns por mais um grande trabalho Gabiru
Nota: (9,97 x 0,8) + (9,95 x 0,2) = 9,96.

F1 2015: O Gabba e os guias de F1, assim como os outros esse aqui ficou muito bom, encontrei alguns erros de português como salavaram no guia, mas nada muito grave.
Outra coisa, na introdução esqueceu-se de mencionar que tem um troféu bugado, e também acredito que ficaria mais bacana se nos troféus que podem ser perdidos eles estivessem dispostos dentro de um spoiler com uma breve descrição de cada um, como é feito no roadmap.
Acho que é isso, parabéns por mais um belo guia.
Nota: (9,97 x 0,8) + (9,97 x 0,2) = 9,97.

Front Mission Evolved: Que guia é esse? É realmente o seu primeiro? Parabéns está incrivelmente bom, super completo, única coisa que tenho a comentar é a possibilidade de juntar o sobre o jogo e a sinopse e fazer uma coisa só, e também se as informações após a fonte do sobre o jogo não ficariam melhores se estivessem no corpo do texto, fora isso, como já disse o guia está ótimo, mais uma vez, parabéns.
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10.

Tales from the Borderlands: O guia apesar de simples, afinal se trata de um jogo "simples" referente à conquista dos troféus, está muito bom e completo, encontrei algumas tags quebradas no guia, alguns espaços a mais dentro dos spoiler e também achei que as imagens dos banners estão um pouco esticadas. Bem é isso, parabéns pelo guia, cumpre muito bem seu papel.
Nota: (10 x 0,8) + (8,50 x 0,2) = 9,70.

Wolfenstein: The New Order: Parabéns por mais um guia muito bom Wallace, únicos pontos que tenho que ressaltar são os espaços extras dentro dos spoilers e também o fato da tag jump/anchor do roadmap não estar funcionado, fora isso, o guia está muito bom.
Nota: (10 x 0,8) + (9,90 x 0,2) = 9,98.



digaolcs

Batman: Arkham Knight:

Faltou colocar a fonte do texto da sessão Sobre o Jogo. Acho que os troféus no Roadmap poderiam ficar em lista do que apenas com o - na frente (apenas por estética, nada que atrapalhe o guia). Vi que colocou as indicações de troféus relacioados a história e troféu bugado, para identificar melhor, coloque uma cor para cada um, deixar só em negrito o troféu bugado não dá tanto destaque como se estivesse com uma cor. Tem espaços a mais em alguns spoilers. As DLC's ficaram um pouco fora do padrão porque umas tem Introdução e Roadmap enquanto outras são apenas troféus.

Conteúdo: (10 X 0.8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9.7 x 0.2) = 1.94

Nota Final: 9.94

---

F1 2015:

Faltou mencionar o troféu :silver: Hard Times na parte de Troféus Bugados na Introdução. E nos últimos troféus faltou colocar os emotions de troféus nas dicas (tem horas que você cita vários outros troféus relacionados e só colocou o nome com a cor).

Conteúdo: (10 x 0.8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9.8 x 0.2) = 1.96

Nota Final: 9.96

---

Front Mission Evolved:

Esse guia ficou muito bom, eu só colocaria a sinopse como uma sub-sessão do Sobre o Jogo e tiraria as missões que não possuem coletáveis do Guia de Coletáveis (só para o pessoal não abrir o spoiler e ver que não tem coletáveis naquela missão).

Conteúdo: (10 x 0.8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (10 x 0.2) = 2

Nota Final: 10

---

Tales from the Borderlands:

tem algumas tags quebradas no guia (vídeo dentro de spoiler, a center no banner final), tem alguns espaços a mais e as imagens dos banners ficaram esticadas.

Conteúdo: (10 x 0.8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9.6 x 0.2) = 1.92

Nota Final: 9.92

---

Wolfenstein: The New Order:

O guia tem alguns espaços a mais e a tag jump do Roadmap não está funcionando.

Conteúdo: (10 x 0.8) = 8
Organização/Estrutura/Estética: (9.9 x 0.2) = 1.98

Nota Final: 9.98



cloudfxgamer

Batman: Arkham Knight: Particularmente gostei muito do guia, está muito bem detalhado, porém há apenas alguns pequenos erros de estética e padronização no guia, tais como:
  • Não há fonte no sobre o jogo
  • Algumas DLC's possuem RoadMap e introdução, outras não. Até entendo o motivo do guiador ter feito isso, algumas DLC's possuem apenas um troféu, não tendo assim a necessidade de criar uma introdução ou Roadmap para apenas um troféu, visto que isto pode ser introduzido no mesmo, logo não descontarei pontos por isso.
Um excelente guia, parabéns!!
 
Nota: (9,97 x 0,8) + (9,97 x 0,2) = 9,97
 
F1 2015: Excelente guia, só percebi dois erros, alguns erros de digitação e na introdução consta que nenhum troféu pode bugar, mas nos troféus, consta no troféu Hard Times  :silver: que o mesmo pode bugar, portanto acho que deveria estar incluso na introdução.
 
Nota: (9,95 x 0,8) x (9,98 x 0,2) = 9,95
 
Front Mission Evolved: Nossa! Guia perfeito, parabéns. Acredito que a Sinopse não deveria ter sido inserida, visto que o guia já possui informações do jogo no Sobre o Jogo. Ou a sinopse poderia estar junto ao sobre o jogo, mas isso não irá contar pontos.
 
Nota: (10 x 0,8) + (10 x 0,2) = 10
 
Tales from the Borderlands: Um guia muito bom, possui algumas tags quebradas e alguns erros de espaçamento, porém cumpre seu papel.
 
Nota: (9,95 x 0,8) + (9,89 x 0,2) = 9,94
 
Wolfenstein: The New Order: Gostei bastante do guia, porém há alguns erros de espaçamento e a tag anchor do RoadMap não está funcionando, mas nada que tire o brilho do guia.
 
Nota: (9,98 x 0,8) + (9,94 x 0,2) = 9,97



Catenho

Batman: Arkham Knight
O guia está super completo! Parabéns gabiru!
Apenas senti uma falta de "cores" nos troféus relacionados a história e a tag list no roadmap.
(10*0.8)+(9.5*0.2)=9,9

F1 2015
O guia está muito bom! O único problema dele é o fato de não citar o troféu com bug na introdução nem no roadmap.
(9,9*0.8)+(9.8*0.2)=9,88

Front Mission Evolved
O guia está realmente íncrivel por ser um primeiro guia, meus parabéns! A única coisa que tenho a reclamar do guia, é no "sobre o jogo" o texto de sua autoria está ótimo, o problema foi que achei o resto das informações meio... desnecessárias, digamos. E no índice, senti falta de pontuação no final. No mais, está íncrivel o guia, o guia de coletaveis deve ter dado muito trabalho em ser feito. Parabéns pela dedicação.
(10*0.8)+(10*0.2)=10.

Wolfenstein: The New Order
Creio que deveria ter colocado os "enigmas" do passo 4 em spoiler. No mais, parabéns pelo guia!
(10*0.8)+(9.5*0.2)=9,9

Tales from the Borderlands
Não tem muito o que dizer deste guia, apenas achei os banners um pouco estranhos. Parabéns!
(10*0.8)+(9,3*0.2)=9,8



danielsaraiva

Batman: Arkham Night: Faltou a fonte no Sobre o Jogo. Alguns espaçamentos a mais ao longo do guia. Fora isso, o guia está perfeito.

Nota: (10 X 0.8) + (9.8 x 0.2) = 9.96

F1 2015: Tal como o guia do Gabiru, está ótimo exceto 3 pequenos erros: Alguns erros gramaticais, esqueceu de referir um troféu bugado na Introdução e faltaram alguns emoticons de troféus.

Nota: (10 X 0.8) + (9.8 x 0.2) = 9.96

Front Mission Evolved: Estou sem palavras para este guia. Foi o melhor guia desse MGM e vai receber o meu 10!

Nota: (10 X 0.8) + (10 x 0.2) = 10

Tales from the Borderlands: Nesse guia não se podia fazer muito, pois o jogo é bem straightforward. No entanto cumpre o seu papel. Únicos problemas foram tags quebradas, espaçamentos e imagens dos banners demasiado esticadas.

Nota: (10 X 0.8) + (9.4 x 0.2) = 9.88

Wolfenstein: The New Order: A máquina de produção de guias em massa está de volta! Eu queria dar o meu 10 a esse guia, mas houve algumas coisas que falharam. Link no Ãndice do RoadMap está quebrado e houveram uns espaçamentos a mais. No entanto está de parabéns, esteve muito perto do 10 e fez um dos melhores guias desse MGM!

Nota: (10 X 0.8) + (9.9 x 0.2) = 9.98



Ferreira_F10

Batman: Arkham Knight:
Parabéns Gabiru, mais um guia completo que você faz. Só senti falta da Tag List nos RoadMaps ao listar os troféus, e uma seleção de cores no texto melhor, tal como usada no guia do jogo "Adventure Time: Finn and Jake Investigations" do MGM 45. Acho que a única coisa que falta para você em seus guias, é trabalhar mais na estética e no visual do mesmo, pois o conteúdo já é impecável.
Nota: (10 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,90

F1 2015:
Acompanhando a saga do Gabriel e seus guias de F1, notei melhorias. Os banners estão um tanto melhores que os anteriores, só acho que deveria ter um certo contorno ou cor/fonte diferente nos títulos deles, para diferenciar melhor texto de imagem. Os guia está melhor organizado e estruturado que os anteriores, assim como o texto, apenas deixando uns errinhos aqui ou ali. Apenas deveria ter destacado os troféus perdíveis e o troféu bugado no RoadMap.
Nota: (10 x 0,8) x (9,675 x 0,2) = 9,93

Front Mission Evolved:
Parabéns pelo guia, realmente foi um trabalho excepcional para um primeiro guia. Conteúdo e estrutura excelentes, só não gostei das descrições dos troféus em negrito, e de algumas cores selecionadas durante o guia, que acabam o deixando um pouco feio.
Nota: (10 x 0,8) + (9,5 x 0,2) = 9,90

Tales from the Borderlands:
Mais um jogo da Telltale que assim como The Walking Dead, terminar o jogo lhe dá uma platina. O guia é muito simples, já que seus troféus não tem nenhuma dificuldade. O guiador esticou os banners do guia, e deixou algumas tags quebradas que poderiam ter sido revisadas antes. É um pouco desnecessário anunciar nos troféus que eles são referentes à história do jogo, pois todos os troféus do jogo são. Uma tag list ao listar os troféus no RoadMap seria agradável. No mais, o guia ficou bem estruturado.
Nota: (10 x 0,8) + (9 x 0,2) = 9,80

Wolfenstein: The New Order:
Guia excelente, bem organizado e estruturado. O guia só possui alguns problemas de espaçamento e acho que a tag negrito foi um pouco exagerada no RoadMap. Contudo, cumpre muito bem sua função, mesmo com o problema dos espaçamentos, ficou muito bonito.
Nota: (10 x 0,8) + (9,7 x 0,2) = 9,94

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabens aos vencedores

 

agora uma pergunta: Cadê os guias? tivemos 2 MGM e 7 guias inscritos só?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Parabens aos vencedores

 

agora uma pergunta: Cadê os guias? tivemos 2 MGM e 7 guias inscritos só?

Esses últimos meses foram meio atípicos mesmo, mas basta dar uma olhada na seção de guias para ver que a produção de novos conteúdos anda muito bem.

 

Nway, parabéns aos participantes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, tivemos um progresso lento na criação de guias. Mas estamos trabalhando para melhorar isso e também melhorar a competição.

 

Realmente Frossth, nesse momento a produção de novos guias está melhor que ano passado. Falando nisso tenho que acelerar o meu do Darksiders II

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos vencedores. Quanto ao meu resultado me sinto um pouco decepcionado comigo mesmo pois eu esperava algo maior. Vi uma boa citaçao por parte da estetica de meus guias e me sinto desconfortavel em nao ver os mesmos erros. Sou favoravel ao tom neutro que imprego nos trabalhos do que os carnavais multi cor que pode ser desconfortavel para algumas pessoas. Quanto a tag list vejo a mesma mais util para listar dicas em certos pontos no roadmap que na listagem de trofeus. O traço que uso funciona perfeitamente e acho a critica em relaçao a isso um pouco capricho por parte dos analistas. Citar o proprio guiador como fonte fica meio estranho nao acha? Entao peço que nas futuras avaliaçoes que vejam se o texto e autoral ou nao. No caso o meu é e por tanto nao existe fonte alguma para o mesmo. Ao RoadMap das Dlcs admito o equivoco mas era a soluçao mais simples para promover conteudo e nao encher com introduçoes e roadmaps inuteis para Dlcs de um trofeu só. Sempre tento ver o guia na visao do jogador e penso eu que a confusao dos mesmos analistas nao seja de certa forma pela discrepancia de formato e sim pela diferenciaçao aos roadmaps habituais de DLcs.

 

De mais respeito a opiniao dos analistas e espero que todos os meus pontos citados sejam assimilados e se nao aceitos ao menos compreendidos. Batman Asylum, City e Origins e agora Knight. Fechei a saga. Hehe

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só para deixar claro que na época que fiz o guia, não encontrei nenhum vídeo dos troféus perdíveis (apenas dos coletáveis). Vale destacar também que não tinha nem 1 mês de lançamento do jogo. Bom que os troféus perdíveis que não possuem vídeo são simples de serem feitos. 

 

No mais, todos os guias estão excelentes. O pessoal está de parabéns!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos vencedores. Quanto ao meu resultado me sinto um pouco decepcionado comigo mesmo pois eu esperava algo maior. Vi uma boa citaçao por parte da estetica de meus guias e me sinto desconfortavel em nao ver os mesmos erros. Sou favoravel ao tom neutro que imprego nos trabalhos do que os carnavais multi cor que pode ser desconfortavel para algumas pessoas. Quanto a tag list vejo a mesma mais util para listar dicas em certos pontos no roadmap que na listagem de trofeus. O traço que uso funciona perfeitamente e acho a critica em relaçao a isso um pouco capricho por parte dos analistas. Citar o proprio guiador como fonte fica meio estranho nao acha? Entao peço que nas futuras avaliaçoes que vejam se o texto e autoral ou nao. No caso o meu é e por tanto nao existe fonte alguma para o mesmo. Ao RoadMap das Dlcs admito o equivoco mas era a soluçao mais simples para promover conteudo e nao encher com introduçoes e roadmaps inuteis para Dlcs de um trofeu só. Sempre tento ver o guia na visao do jogador e penso eu que a confusao dos mesmos analistas nao seja de certa forma pela discrepancia de formato e sim pela diferenciaçao aos roadmaps habituais de DLcs.

 

De mais respeito a opiniao dos analistas e espero que todos os meus pontos citados sejam assimilados e se nao aceitos ao menos compreendidos. Batman Asylum, City e Origins e agora Knight. Fechei a saga. Hehe

Eu concordo com você sobre o fato de colocar o guia num estado de carnaval com tantas cores, mesmo eu usando 5 cores diferentes para cada tipo de troféu. Acredito que nesse caso você não precisaria colocar uma cor carnavalesca, mas alguma cor que desse um destaque e ainda sim mantem o tom neutro (algo como um tom de cinza ou outra cor que remeta ao Batman, até mesmo um vermelho escuro por exemplo para não ficar gritante.

 

A tag list da uma grande ajuda no conteúdo do guia, tanto em dicas como no roadmap, mas eu particularmente prefiro usar a tag list, deixa esteticamente mais bonito (vários relatórios que eu fiz na faculdade e sempre falaram para usar a listagem do word).

 

Então Gabriel, citar o próprio guiador não fica estranho, vai mostrar que o texto é seu, foram suas palavras e você "assinou" dizendo que foi conteúdo próprio. Um texto sem fonte fica mais fácil de ser copiado e outra pessoa tomar a autoria dele (claro que existe gente mal intencionada que faz isso com ou sem fonte).

 

Seu esquema de Roadmap das DLCs foi ótimo, acredito que as críticas seriam maiores se ficasse junto com o Roadmap principal, o único ponto que comentamos é que ficou estranho dessa forma, quem sabe se você não juntar as DLCs que tem o Roadmap e deixar elas como as primeiras e logo em seguida todas que não tem, deixaria assim informações com conteúdo parecido próximas.

 

Concordo, também procuro ver como o jogador vai ler o meu guia, isso é o que todos precisam fazer e não apenas tacar um texto e falar é assim e pronto.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Citar o proprio guiador como fonte fica meio estranho nao acha? Entao peço que nas futuras avaliaçoes que vejam se o texto e autoral ou nao. No caso o meu é e por tanto nao existe fonte alguma para o mesmo.

Nas regras diz que o guiador deverá colocar "Texto da minha autoria" caso o Sobre o Jogo tenha sido escrito pelo próprio guiador.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So foram comentarios para deixar alguns pontos mais claros. Valeu digaolocs.

=), sem problemas, comentei também para deixar um pouco mais claro esses pontos que foram citados nas notas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os envolvidos com MGM 46, foi um concurso de alto nível.

 

Um agradecimento especial a todos os guiadores participantes: caiocezar2006, GabrielBiru, gabriellobo1101 e WallaceErick2... todos os vocês estão de parabéns com resultados na casa dos 9.00 pts...realmente todos os guias ficaram ótimos!!

 

Quero agradecer também ao pessoal que teve a difícil missão e a responsabilidade de avaliar cada um desses guias do MGM 46 da forma mais sincera e isenta possível. Parabéns aos analistas Frossth, digaolcs, cloudfxgamer, Catenho, danielsaraiva e Ferreira_F10 pelo grande trabalho!!

 

Bom quanto a mim, é claro que fiquei feliz né... e até surpreso com a vitória, pois as chances de eu "não" ser o campeão eram consideráveis quando vi os outros guias participantes.

 

Sim, esse foi o meu primeiro guia... por isso que me esforcei bastante para ficar bem feitinho. Espero pode manter o mesmo padrão em outros guias no futuro.

 

Agora, falando um pouco sobre as avaliações que recebi... notei que houve bastante comentário sobre o conteúdo de "Sobre o Jogo" x "Sinopse"... alguns sugerindo juntar os dois, outros achando que poderia até retirar a sinopse para evitar algum tipo de redundância, etc...

 

Bom, a sessão de "Sobre o Jogo" é item obrigatório do guia, mas aí acrescentei a sessão "Sinopse" apenas pelo fato desse game possuir uma história, um enredo bem definido durante toda a Campanha do game... então achei válido montar uma Sinopse que fale "exclusivamente" sobre essa história do game.

 

A sessão "Sobre o Jogo" na minha visão, não se refere "sobre a história ou enredo" do jogo, e sim.. se refere mais a um tipo de "mini review", de como o jogo foi recebido pelo público, seus pontos positivos e negativos... algo mais relacionado aos "dados técnicos" de sua jogabilidade e características, independente do tipo de história que ele contém.

 

Já a Sinopse não... ela vai se limitar somente a falar um pouco mais sobre a "história" (enredo) que existe dentro do game... não se tratando de um "mini review".

 

Foi por essa razão que deixei bem separado "Sobre o Jogo" de "Sinopse"... por considerar duas coisas diferentes.

 

A sugestão do "digaolcs" de colocar a Sinopse como sub-sessão do "Sobre o Jogo" seria válida sim... talvez eu faça isso... só tenho receio de deixar o "Sobre o Jogo" carregado demais com tanta informação.

 

Já a sugestão de "retirar" as missões que não possui item coletável do Guia de Coletáveis, feita pelo mesmo "digaolcs"... acho que não seria uma boa pelo seguinte motivo.

 

Imagina uma pessoa que não conhece o jogo e começa a ler o guia... ele vai ler e pensar o seguinte: "- Xiiii... acho que esse guia está incompleto, está faltando os itens coletáveis da missão tal...", o resultado disso, é que ele vai ficar meio "desconfiado" e vai correr atrás de outro guia para ver se encontra algo "mais completo" sobre as missões.

 

Da forma como está, eu estou dando a certeza para o leitor de que não existe nenhum item para ser coletado na missão tal, e assim ele ficará mais tranquilo... sabendo que não precisa se preocupar com aquela missão.

 

O "Catenho" comentou que sentiu falta de pontuação no índice... não entendi muito bem, seria um "ponto final" em cada uma das linhas do índice?

 

No índice de qualquer livro, a linha vai terminar com o número da página sem qualquer "ponto final" logo a seguir... no formato digital (sem numeração de página), o usuário vai clicar na linha do índice e teremos um "salto de página"... e não uma nova linha com parágrafo... sendo assim, não sei se deveria realmente existir alguma pontuação no final da linha do índice.

 

Já o "Ferreira_F10" não curtiu muito a descrição dos troféus estarem em negrito.

 

Bom, o negrito nos troféus eu só acrescentei depois de algum tempo... eu notei que quanto fazia o scroll da tela com a rodinha do mouse, os parágrafos e descrições dos troféus ficavam "embaralhados" durante a rolagem da tela, dificultando um pouco "enxergar" a descrição do troféu "durante" a rolagem.

 

Quando experimentei deixar a descrição dos troféus em negrito, ficou bem mais fácil "enxergar" a descrição do troféu "durante" a rolagem da tela... então eu conseguia ir de um troféu para outro com boa precisão... sem "embaralhar" com o conteúdo dos parágrafos. Foi só por causa disso que preferi deixar em negrito.

 

Bom, acho que era isso... mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos com o MGM 46 e espero continuar colaborando com a comunidade do myPSt com mais guias  :victory:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

porque o arch pediu pra ter o guia removido ?

O site onde ele hospedou as imagens do guia apagou as imagens dele. Zoou o guia todo e ele pediu para que fosse removido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já a sugestão de "retirar" as missões que não possui item coletável do Guia de Coletáveis, feita pelo mesmo "digaolcs"... acho que não seria uma boa pelo seguinte motivo.

 

Imagina uma pessoa que não conhece o jogo e começa a ler o guia... ele vai ler e pensar o seguinte: "- Xiiii... acho que esse guia está incompleto, está faltando os itens coletáveis da missão tal...", o resultado disso, é que ele vai ficar meio "desconfiado" e vai correr atrás de outro guia para ver se encontra algo "mais completo" sobre as missões.

 

Da forma como está, eu estou dando a certeza para o leitor de que não existe nenhum item para ser coletado na missão tal, e assim ele ficará mais tranquilo... sabendo que não precisa se preocupar com aquela missão.

Era exatamente por isso que tinha sugerido para retirar a missão que não tinha coletável da lista, para o jogador não ficar preocupado com aquela missão ^^. Mas tudo bem em manter o guia, não é nada que atrapalhe o jogador =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PArabéns a todos guiadores.

 

Sobre The Raven, não tem muito material disponível quando fiz o guia. E sobre jumps quebrados, irei rever nos próximos. 

 

 

Uma pergunta, sobre as badges? quando elas poderão aparecer no perfil?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Só para deixar claro que na época que fiz o guia, não encontrei nenhum vídeo dos troféus perdíveis (apenas dos coletáveis). Vale destacar também que não tinha nem 1 mês de lançamento do jogo. Bom que os troféus perdíveis que não possuem vídeo são simples de serem feitos.

 

No mais, todos os guias estão excelentes. O pessoal está de parabéns!

Caso não rolasse o empate técnico não descontaria pontos por isso, só mencionei mesmo para deixar a dica mais completa, apesar de já estar bem explicada.

 

 

...Seu esquema de Roadmap das DLCs foi ótimo, acredito que as críticas seriam maiores se ficasse junto com o Roadmap principal...

Sobre o roadmap principal e de DLCs e ver o guia com a visão do jogador tanto guiador quanto analistas também são jogadores, então vão ver o guia com essa visão, eu acredito que mesclar o roadmap seja um ponto bacana, tanto que fiz no guia do AC: Unity, recebi criticas por isso, mas preferi manter o esquema que já tinha empregado, um roadmap só, abrangendo os troféus da lista principal e também das DLCs, tudo devidamente marcado e separado, IMO facilita muito na hora, e no caso do Gabiru e DLCs de um trófeu, aplicar um roadmap nesse formato evitaria criar várias introduções, sobre a dlc e roadmaps para listar um único troféu.

Mas são apenas ideias, cada um aqui pensa de uma forma diferente, mas na hora do voto/analise é tudo imparcial, não tem essa de capricho, então mesmo respeitando sua opinião não concordo com o termo empregado para descrever as analises/analistas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o roadmap principal e de DLCs e ver o guia com a visão do jogador tanto guiador quanto analistas também são jogadores, então vão ver o guia com essa visão, eu acredito que mesclar o roadmap seja um ponto bacana, tanto que fiz no guia do AC: Unity, recebi criticas por isso, mas preferi manter o esquema que já tinha empregado, um roadmap só, abrangendo os troféus da lista principal e também das DLCs, tudo devidamente marcado e separado, IMO facilita muito na hora, e no caso do Gabiru e DLCs de um trófeu, aplicar um roadmap nesse formato evitaria criar várias introduções, sobre a dlc e roadmaps para listar um único troféu.

Mas são apenas ideias, cada um aqui pensa de uma forma diferente, mas na hora do voto/analise é tudo imparcial, não tem essa de capricho, então mesmo respeitando sua opinião não concordo com o termo empregado para descrever as analises/analistas.

Eu recebi críticas quando fiz isso no meu do AC III, ai eu resolvi mudar e coloquei o Roadmap depois dos troféus mas eu mesclei as 3 DLCs num único Roadmap (já que eram 3 partes da mesma história). Ele ficou mais organizado no caso do jogador não ter comprado as DLCs. Mas podemos analisar e ver com a equipe de analistas se podemos manter os Roadmaps juntos ou deixar um Roadmap de DLCs depois dos troféus principais do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa galera, parabéns à todos.

Segundo lugar está ótimo, empatado com o Gabriel ainda, hahahah.

Vou te detonar com uns guias que estou fazendo aqui...kkk

 

Parabéns manolo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou te detonar com uns guias que estou fazendo aqui...kkk

 

Parabéns manolo!

kkkkkkkk, olha o 'Clube da Luta' do guia se iniciando.

Tamo junto man, parabéns também. :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos Ganhadores!

Guias muito bons.

 

PS: Foi solicitado à Staff, a retirada do Guia da competição, vez que o site Postimage ficou fora do ar por um bom tempo, bugando todas as midias de imagem do Guia na época da votação do mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...