Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

Street Fighter V

Recommended Posts

Introdução

 

Street Fighter 2 não foi o primeiro jogo de luta, sequer foi o primeiro Street Fighter, mas foi o jogo que tornou o gênero não só relevante, como um dos mais populares dos anos 90. Com a virada do século os jogos de luta perderam o apelo e várias franquias clássicas caíram no esquecimento, até que em 2008 foi lançado o fenômeno Street Fighter 4 que, mesmo criticado por parte do público "da antiga", se tornou um grande sucesso e reascendeu a popularidade do gênero, que agora possui eventos quase semanais com altas premiações em dinheiro.

 

Street Fighter V será lançado dia 16/02 prometendo dar um passo além, tornando o game mais acessível para o público médio e levando as competições oficiais para mais perto dos jogadores, além de investir no tão aguardado modo história.

 

Dúvidas, comentários, vídeos, dicas, expectativas, personagens favoritos e personagens aguardados. Tudo isso pode ser discutido aqui neste tópico.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o foda é que sabemos que o jogo vai ser lançado incompleto...que preguiça!

 

Se eles adiassem o jogo eu ficaria mais chateado ainda, sendo assim eu relevo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eles adiassem o jogo eu ficaria mais chateado ainda, sendo assim eu relevo.

 

Eu sei que adiar é chato mas devido a isso eles nunca vão entregar o produto completo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei que adiar é chato mas devido a isso eles nunca vão entregar o produto completo!

Eu acho meio pessimista esse jeito de pensar. Quem teve a chance de experimentar os betas, viu que o jogo já estava praticamente 100% pronto pro Online, que é o maior atrativo pra galera hardcore de jogos de lutas.

Agora vão lançar o jogo com basicamente tudo que prometeram. Todo o conteúdo que vão lançar nas próximas atualizações, me parecem conteúdo pra satisfazer alguns pedidos dos fãs.

Em resumo, eu acho melhor lançar desse jeito mesmo. O jogo vai estar funcionando perfeitamente, cheio de modos pra explorar e em 14 dias já vai receber mais conteúdo.

Bem melhor do que aquela sucessão de adiamentos que andam acontecendo em outros jogos.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho meio pessimista esse jeito de pensar. Quem teve a chance de experimentar os betas, viu que o jogo já estava praticamente 100% pronto pro Online, que é o maior atrativo pra galera hardcore de jogos de lutas.

Agora vão lançar o jogo com basicamente tudo que prometeram. Todo o conteúdo que vão lançar nas próximas atualizações, me parecem conteúdo pra satisfazer alguns pedidos dos fãs.

Em resumo, eu acho melhor lançar desse jeito mesmo. O jogo vai estar funcionando perfeitamente, cheio de modos pra explorar e em 14 dias já vai receber mais conteúdo.

Bem melhor do que aquela sucessão de adiamentos que andam acontecendo em outros jogos.

 

Eu não diria que é um jeito pessimista de pensar, mas que é pensar pelo ponto de vista do consumidor que quer o jogo pelos troféus o pelo conteúdo single player. Este na verdade não está perdendo nada, se quer o jogo "completo" é só esperar para comprar em junho e pronto. 

 

Mas Street Fighter agora é um E-sport, com uma temporada de eventos oficiais  classificatórios agendados ao longo ano, então não é viável o adiamento, os jogadores precisam ter o jogo em mãos efetivamente para se preparar. O primeiro torneio será na França em 26 de fevereiro.

 

Vale ressaltar que serão reservadas 8 vagas da Capcom Cup para os eventos da América Latina e três dos torneios serão no Brasil (O torneio TBA deve ser na BGS):

 

Global Premier Events

Final Round - Atlanta - March 18-20

NorCal Regionals - Sacramento - March 25-27

Stunfest - France - May 20-22

Dreamhack Summer - Sweden - June 18-21

CEO - Orlando - June 24-26

G-League - China - July 9

MadCatz TGS - Japan - September 15

EGX - England - September 22-25

South East Asia Major 2016 - Singapore - October 7-9

SoCal Regionals - Los Angeles - October 14-16

Canada Cup - Toronto - October 28-30 h America 2016 Â© Capcom

Ranking Events:

North America: Canada, United States, and Puerto Rico

West Coast Warzone - Los Angeles - April 15-17

Texas Showdown - Texas - April 22-24

Northwest Majors - Seattle - April 29-May 1

Dreamhack Austin - Austin - May 6-8

Toryuken - Toronto - May 21-22

Combo Breaker - Chicago - May 27-29

Defend the North - New York - July 29-31

Summer Jam - Philadelphia - August 19-21

Absolute Battle - Texas - August 26-28

East Coast Throwdown - New Jersey - September 3-4

First Attack - Puerto Rico - September 9-11

The Fall Classic - Charlotte - September

CPT NA Regional Finals - TBD - TBD

Europe: Middle East, Eastern and Western Europe

Cannes Winter Clash - France - February 26-28

Hypespotting V - Scotland - April 2-3

FrogByte - Italy - April 23-24

FFM Rumble #9 - Germany - May 27-29

Moscow Fighting Arena 2016 - Russia - June 11-13

Sonic Boom Summer Edition 2016 - Spain - July 2-3

VSFighting 2016 - England - August 6-7

Celtic Throwdown 2016 - Ireland - September 3-4

GAMES '16 - United Arab Emirates - September 22-24

Fighting Games Challenge - Poland - October 1-2

Two TBD Events

CPT EU Regional Finals - TBD - TBD

Asia/Oceana: Australia, South East Asia, Japan, Korea, and China

Taiwan - Taiwan - TBD

Thaiger Uppercut @ Thailand Comic Con - Thailand TBD

Battle Arena Melbourne 8 - Australia - May 13-15

Japan Ranking 1 - Japan - TBD

Ze Fighting Game - China - May 28-29

Yangcheng Cup - China - August 13-14

Hong Kong E-sports Festival 2016 - Hong Kong - August 20

FV Cup - Malaysia - October 22

Manila Cup - Philippines - September 10-11

Japan Ranking 2 - Japan - TBD

Abugetcup - Indonesia - October 1

Ozhadou Nationals 14 - Australia - August 26-28

CPT Asia Regional Finals - Korea - TBD

Latin America: Mexico, South America, Dominican Republic, and Costa Rica

Fighting Fest - Dominican Republic - April 2-3

JAM Festival - Brazil - April 9-10

Lima Salty 3 - Peru - May 20-22

The Fight - Colombia - June 5

GRT - Brazil - June est.

SANA - Brazil - July 15-17

True Challengers - Costa Rica - August 13-14 or 20-21

Never Give Up - Chile - September 10

Thunderstruck - Mexico - September 10-11 or 17-18

GeekLounge - Argentina - TBD

TBD event in Brazil

CPT LATAM Regional Finals - TBD - TBD

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o foda é que sabemos que o jogo vai ser lançado incompleto...que preguiça!

 

Na minha opinião isso depende do ponto de vista, ou seja, o jogo está incompleto pra quem? Eu prefiro o jogo assim, sendo lançado agora, do que adiado pra daqui alguns meses só por causa de conteúdo single player (e quem está achando o jogo incompleto tem a opção de simplesmente esperar e comprar depois).

 

O que interessa em um Street Fighter é que ele tenha mecânicas de luta boas, um número decente de personagens interessantes/balanceados (16 tá ótimo pra começar) e modos online e versus. Tudo isso o jogo já tem, como já experimentamos pela versão beta, o resto pode esperar pra vir depois via patch.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além do story mode cinemático, aquele que só chega em junho, o jogo tem uma série de mini story modes, um por personagem, que servem como prelúdio para o cinemático.

 

O gameplay não é tão bom, mas o legal é liberar as roupas secretas dos personagens para compra (Chun Li policial, Charlie antes dos "remendos", FANG assassino, etc).

 

Outra coisa interessante são os cameos de outros personagens, novos e clássicos, dá uma boa idéia de quem devem ser os personagens de dlc da segunda e terceira temporadas.

 

aqui vão os gameplays destes modos, para quem interessar. Aviso já que contém MUITOS spoilers.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=ey7314Izy0g

 

https://www.youtube.com/watch?v=EILswE-M0ck

 

https://www.youtube.com/watch?v=in7cUBA4Ego

 

https://www.youtube.com/watch?v=oVLpG0AbbDs

 

https://www.youtube.com/watch?v=YA1prhXUBRo

 

https://www.youtube.com/watch?v=IBTmLE3PWBg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fim do primeiro dia.
Só hoje já deu pra juntar mais de 300.000 FM, ou seja: 3 personagens garantidos.

É uma pena que os servidores tenham dado tanto problema... Mas firmeza, deu pra brincar um pouquinho online também.

Aproveitei a manutenção do servidor pra fazer a única coisa que dava pra fazer sem desperdiçar experiência e fight money, repetir o Survival no Normal com a Chun-li pra abrir as cores da roupa default dela.

Vejam como eu sou cabaço no vídeo abaixo:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora só falta a capcom ter a bondade de estabilizar os servers, corrigir os lobbies que tá quase impossível jogar com os amigos.  :cuteness:

Qto ao conteúdo prefiro assim, lança com antecipação com foco no online mesmo e vai soltando o resto. Melhor que atrasar 6 meses e ainda termos que aguentar mais 1 ano de USF4 no CPT.

 

p.s: Sim, ressuscitei, Dead me achou no PS4 e me mandou dar sinal de vida por aqui  :awesome: . Ando jogando muito mais no PC q no PS4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora só falta a capcom ter a bondade de estabilizar os servers, corrigir os lobbies que tá quase impossível jogar com os amigos.  :cuteness:

Qto ao conteúdo prefiro assim, lança com antecipação com foco no online mesmo e vai soltando o resto. Melhor que atrasar 6 meses e ainda termos que aguentar mais 1 ano de USF4 no CPT.

 

p.s: Sim, ressuscitei, Dead me achou no PS4 e me mandou dar sinal de vida por aqui  :awesome: . Ando jogando muito mais no PC q no PS4.

 

Sim, você pegou o Street no PC.  :porque:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, você pegou o Street no PC.  :porque:

O que eu posso fazer? R$ 99 x R$ 249  :awesome:

 

Já q gastei com um PC bom (antes da loucura do dólar  :superbravo: ) agora tem q por o bichinho pra trabalhar !

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu esperava que o pessoal da UDON fosse fazer algo pra SFV, pena que não rolou.

Nem mesmo essas artes do prólogo de enredo foram eles.

 

Pra quem tá ligado no assunto, Street Fighter teve/tem uma série de HQs - ótimas em arte por sinal - feito pela UDON em parceria com a Capcom.

Não saiu no Brasil, mas eu cheguei a traduzir os primeiros volumes na época.

 

SFV é promissor, mas não sou do tipo que compete em comunidade online.

Por isso não peguei em preorder.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu posso fazer? R$ 99 x R$ 249  :awesome:

 

Já q gastei com um PC bom (antes da loucura do dólar  :superbravo: ) agora tem q por o bichinho pra trabalhar !

 

Devia ter pego no bug da Saraiva.  :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devia ter pego no bug da Saraiva.  :porque:

 

Nesse bug já tinha comprado há meses hehe

Só vou ficar sem a platina, jogatina cross tá boa e quando calibrarem direito esses benditos servers vai ficar melhor ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho meio pessimista esse jeito de pensar. Quem teve a chance de experimentar os betas, viu que o jogo já estava praticamente 100% pronto pro Online, que é o maior atrativo pra galera hardcore de jogos de lutas.

Agora vão lançar o jogo com basicamente tudo que prometeram. Todo o conteúdo que vão lançar nas próximas atualizações, me parecem conteúdo pra satisfazer alguns pedidos dos fãs.

Em resumo, eu acho melhor lançar desse jeito mesmo. O jogo vai estar funcionando perfeitamente, cheio de modos pra explorar e em 14 dias já vai receber mais conteúdo.

Bem melhor do que aquela sucessão de adiamentos que andam acontecendo em outros jogos.

 

Eu comprei e aproveitei os BETA perdi apenas um deles

o modo online ainda está travando e caindo, acho que estão ainda acertando os servidores, vamos dar um desconto

To triste mesmo com os caras perdendo e derrubando a conexão, espero que em breve a CAPCOM corrija isso e começe a punir esses derrubadores (já sofro com isso no PES)

 

Concordo que foi melhor lançar o jogo assim e agora aos poucos vão acertando os detalhes que faltam, pois a idéia me parece é esse SF V ficar por o minimo 4 anos na atividade.

 

No total foram quantas antes de atingir esse streak ?

 

Também consegui esse troféu rápido, com 6 lutas eu tinha 3 wins e 3 losers e com pouco mais de 20 já consegui o de 10 wins no ranked tbm

 

Mas claro a PLATINA dele será trabalhosa

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vejam como eu sou cabaço no vídeo abaixo:

Quem te chamou de apelão no vid fui eu.  :grin:

 

Ando jogando muito mais no PC q no PS4.

 

Volte para a Sony Master Race!  :psn:

 

Eu esperava que o pessoal da UDON fosse fazer algo pra SFV, pena que não rolou.

Nem mesmo essas artes do prólogo de enredo foram eles.

 

Pra quem tá ligado no assunto, Street Fighter teve/tem uma série de HQs - ótimas em arte por sinal - feito pela UDON em parceria com a Capcom.

Não saiu no Brasil, mas eu cheguei a traduzir os primeiros volumes na época.

 

SFV é promissor, mas não sou do tipo que compete em comunidade online.

Por isso não peguei em preorder.

 

Cara, eu sei que a arte do  SF5 foi um dos maiores motivos de críticas, mas a verdade é que "era" para ter dado certo. O autor das ilustrações do story mode é o Bengus, um artista que fez trabalhos lendários para a Capcom no passado. Provavelmente todo mundo da Udon (que também são apaixonados por Street Fighter) também é muito fã dele. Aqui alguns exemplos de trabalhos clássicos dele:

 

18j18ggb2j4pwjpg.jpg

18j18ggb7lpiijpg.jpg

18j18gcd76bmzpng.png

18j18g2hzw57cjpg.jpg

18j18g2i234lxjpg.jpg

18j18g0j0l0bmpng.png

18j18g0izsj4sjpg.jpg

bengusvs04.jpg

 

Mas claro a PLATINA dele será trabalhosa

 

Tomara que nesse sistema de matchmaking não dê pra fazer boost, aí quem quiser chegar naquele nivel GOLD vai ter que ficar bom pra valer.  :diablo:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto da arte dele, mas já foi mais inspirada sim.

Por isso a menção do pessoal da UDON.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tomara que nesse sistema de matchmaking não dê pra fazer boost, aí quem quiser chegar naquele nivel GOLD vai ter que ficar bom pra valer.  :diablo:

 

Posso estar enganado, vamos ver como o ranking vai se comportar quando o jogo tiver mais meses ou 1 ano.

Mas está parecendo que assim como os trials seguraram a platina de muita gente no 4, esse de atingir nível gold (4000 LP) vai fazer esse serviço no 5. Depois q a capcom acabar com a graça desses rage quiters FDPs então, mais ainda. :superbravo:  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar enganado, vamos ver como o ranking vai se comportar quando o jogo tiver mais meses ou 1 ano.

Mas está parecendo que assim como os trials seguraram a platina de muita gente no 4, esse de atingir nível gold (4000 LP) vai fazer esse serviço no 5. Depois q a capcom acabar com a graça desses rage quiters FDPs então, mais ainda. :superbravo:

Pensei nisso nas primeiras 10 lutas que fiz no ranked, não sei se tenho skill pra tanto.

 

Se alguém quiser jogar casual minha fighter id é a mesma da PSN.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei nisso nas primeiras 10 lutas que fiz no ranked, não sei se tenho skill pra tanto.

 

Se alguém quiser jogar casual minha fighter id é a mesma da PSN.

 

Devia ter zoado você e criado Fighter ID sem o 84 no final.  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...